Estratégia
[ Artworks & Imagens | Alexandria | Dicas | Downloads ]
[ Estratégia | Game Shark | HeartPieces | Inimigos | Introdução ]
[ Itens ] [ Mapas | Músicas | Personagens | Reviews | Wallpapers ]



Parte 7: O Dark World e o Dark Palace
Ao terminar de derrotá-lo, você será automaticamente transportado para o Dark World, e Sahasrahla manterá uma conversa telepática com você.O Dark World é um mundo modificado por Ganon e possui várias bestas, todas muito mais fortes que as do Light World. Logo quando terminar a conversa, siga para o labirinto marcado como nº 1 no mapa. Esteja certo de que tem 110 Rupees no bolso, pois precisará deles para entrar na dungeon. Ao chegar na região da dungeon que guarda o primeiro cristal, haverá um labirinto de plantas. O segredo é você começar pela parte de cima, senão não é possível completar o trajeto. Logo no final, um macaquinho chamado Kiki lhe acompanhará se você der a ele a quantia de 10 Rupees. Continue seguindo para a direita até que Kiki lhe diga que abrirá a dungeon para você contanto que dê a ele 100 Rupees (foto ao lado). Negócio feito, entre na primeira dungeon do Dark World para obter seu primeiro cristal. Pise no botão da direita e entre na porta da direita, onde encontrará um monstro chamado Helmasur, que somente será vencido se você atacá-lo pelas costas. Desça as escadas e pise no portal de teletransporte localizado no meio da sala. Ao chegar na próxima sala, coloque uma bomba na parede rachada e desça uma tela. Vá para a esquerda colocando mais uma bomba na rachadura da direita. Ao entrar na próxima sala, vença os Goryia, que formam uma antiga tribo que jurou fidelidade a Ganon e para vencer Link, utilizam a técnica de imitar seus movimentos. Para acabar com os Goryia verdes, apenas ataque-os com a espada, eles não apresentam dano aparente. Ao acabar com eles, passe para o vermelho lançando uma flecha sem olhar para ele e forçando-o a colidir com ela. Não olhe diretamente para ele, pois ele lançará um projétil contra você. Ao vencer todos os inimigos, passe para a próxima sala da dungeon. Tome cuidado para não ser atingido e preste atenção às esteiras no chão, que mudam a sua velocidade. Passando por essa etapa, você chegará a uma sala com alguns Buris, vermelhos e azuis. Não ataque-os quando eles emitirem choque, pois tomará uma descarga elétrica. Abra o baú para encontrar o Map da dungeon e coloque uma bomba na rachadura da esquerda para obter uma chave e se precisar, na da direita, onde encontrará algumas fadas. Volte todo o caminho até a entrada da dungeon e siga pelo caminho da esquerda. Desça a escada e quebre o vaso superior esquerdo para acionar um botão que fará com que surja um baú com uma chave. Volte até a entrada e siga pela porta do meio, utilizando a chave que obteve para abrir a porta. Ao entrar nesse imenso salão, vá até o corredor da esquerda e ali arme uma bomba, conseqüentemente caindo pelo buraco que se abriu na explosão. Ao cair, use uma chave para subir ao 1F. Pegue a Big Key no baú localizado no centro do salão e desça para o B1. Levante o vaso solitário para acionar um botão que revela um baú que contém uma chave. Use o portal para voltar ao começo da dungeon e entre novamente pela porta do meio. Siga até o corredor da direita e empurre a pedra da direita para que ela caia e você possa continuar em frente. Ao entrar nessa sala, pegue a chave dentro do baú e ande em direção à seta para passar para o outro lado. Use a chave que obteve na porta da esquerda e ao entrar na sala comece a correr usando as Pegasus Boots, pois o chão irá se desintegrar. Entre na porta da esquerda ao completar o trajeto e pegue uma chave num baú no canto esquerdo. Desça até encontrar uma rachadura e ali use uma bomba. Do outro lado haverá o baú grande da dungeon, onde Link encontrará o Magic Hammer, necessário para que você possa alcançar outros lugares em Hyrule, obtendo outros cristais. Volte para a sala onde havia o corredor que se desintegrava e siga para a porta da direita. Pegue o Compass no baú e desça qualquer uma das escadas, elas darão na mesma sala escura. Pegue a chave no baú no canto direito e volte para a sala do Compass. Chegando ali, desça duas telas, até chegar à sala onde há alguns Shell Spiders azuis e um vermelho. Ande na seta e caia onde eles estão, atingindo o cristal que muda a cor dos blocos com o bumerangue para que possa seguir para a sala da direita. Na próxima sala, quebre os três vasos da direita para encontrar um botão e empurre a estátua para cima do botão para que ela se abra. Derrote os Goryias como já foi explicado antes e siga para a próxima sala. Bata no cristal para que possa seguir em frente. Vá para a direita até encontrar uma estátua verde e atire no olho dela uma flecha. Desça pela passagem que se abriu e mude a cor do cristal para seguir adiante, usando o Boomerang. Continue seguindo até encontrar uma sala com teletransporte. Pise no portal para chegar a uma sala que leva ao esconderijo do chefe. Para se livrar desses irritantes monstros que andam em sua direção, apenas use o Magic Hammer perto deles, para que fiquem de cabeça para baixo e mate-os usando também o martelo também. Subindo o corredor, você terá o confronto com o Helmasaur King, chefe do Dark Palace.

BOSS: Helmasaur King
Esse chefe não é dos mais fáceis do jogo, portanto seja rápido e fique atento aos seus ataques, pois podem pegar você desprevenido. Comece destruindo sua carapaça com o Magic Hammer e bombas e desvie dos seus ataques que ocorrem em intervalos constantes. Ao destruir sua máscara, acerte o cristal verde em sua testa com flechas ou com a espada. Ao vencê-lo, você iniciará uma conversa com uma das donzelas aprisionadas nos cristais pelo mago Agahnim e obterá mais uma coração para o seu refil.
- topo -

Parte 8: O Swamp Palace e o segundo cristal
Agora você pode explorar vários locais de Hyrule, graças ao Magic Hammer. Volte para o Light World e vá para o local onde está marcado o segundo cristal. Mova os blocos para poder passar para a próxima sala e puxe a alavanca da direita, fazendo o local ser alagado pela água do lago que o cerca. Com isso, retorne ao Dark World e entre na dungeon, agora alagada, em decorrência do que você fez na sala do Light World. Logo no começo, nade até a escadaria da esquerda e mate todos os inimigos para obter uma chave. Use-a para chegar até o B1. Chegando na sala, coloque uma bomba na porta de cima para revelar um beco que contém uma baú com o Map dentro. Volte e quebre o vaso de baixo para encontrar uma chave. Use na porta restante. Na próxima sala, desça a escada e entre na porta localizada à sua frente, quebrando o vaso para obter uma chave. Volte à sala anterior e suba pela escada da direita, usando a chave que obteve na porta e na sala seguinte, use o martelo para abrir caminho. Empurre a alavanca para a fonte começar a jorrar e você poderá prosseguir nadando, na sala anterior. Não há necessidade de colocar uma bomba naquela rachadura, ela não esconde nada de importante para você. Ao nadar na sala em que estava, suba aquela escada que era impossível de alcançar sem água. Entre na porta e desça a escada, entrando na porta de baixo. Siga no sentido horário fazendo o contorno até encontrar um bloco branco e empurre-o para que apareça um baú. Nele se encontra o Compass da dungeon. Volte para a sala onde se encontra o baú com o item da dungeon e suba a escada da esquerda. Ao entrar, desça a escada e siga pela porta da frente para obter uma chave. Volte novamente para a sala do baú do item da dungeon e use-a na porta do canto superior esquerdo. Bata no cristal para deixá-lo azul e empurre a alavanca para a esquerda. Antes de sair, bata novamente no cristal. Volte para a sala do canto inferior esquerdo e siga duas salas para a esquerda, agora que o nível de água o possibilita a fazer isso e desça a escada. Empurre o bloco de baixo para a esquerda e o do meio para cima para seguir adiante, e suba a escada para o primeiro andar (1F). Ao chegar lá, empurre o bloco do canto superior direito e caia. Ao cair, você se deparará com uma porta à sua direita. Entre nela para obter a Big Key, escondida no baú. Volte novamente até a sala onde está o baú grande que contém o Hookshot, fazendo o caminho inverso. Ao obtê-lo, atire o Hookshot no vaso da direita para passar pelo outro lado (você pode fazer isso com vários objetos, inclusive blocos e árvores). Levante a outra caveira para encontrar uma chave. Suba novamente no bloco do baú e use o Hookshot em direção à caveira de cima. Use-a para prosseguir. Na próxima sala, vá até o lado direito e levante o vaso dali para revelar um botão escondido. Feito isso, empurre a estátua para cima do botão para abrir a sala da direita e entre ali. Desça a escada para o 2B e empurre a alavanca para abrir o ralo que o possibilita seguir em frente. Desça a escada e vá para a esquerda, subindo pela porta de cima. Entre pela passagem secreta que está atrás da segunda cachoeira da esquerda para a direita. Suba até o B1 e desça uma tela. Entre na água, nade até a escada da direita e levante o vaso para obter uma chave. Nade até a escada do meio e coloque ali uma bomba para revelar uma sala com vários itens. Volte para a sala alagada tomando cuidado com os monstros e finalmente entre na sala onde está escondido o chefe desta dungeon e que detém o segundo cristal.

BOSS: Arrghus
O chefe desta dungeon é uma água-viva gigantesca que possui vários seres parasitas chamados Arrgi. Para derrotá-lo, apenas use o Hookshot para puxar os Arrgi e atinja-os com a espada. Ao acabar com todos eles, Arrghus tentará atingi-lo pulando em cima de Link. Fique atento aos seus ataques enquanto desliza pela água e acabe com ele utilizando os ataques giratórios da espada. Ao derrotar Arrghus, você receberá outro refil de coração, um cristal e conversará com outra donzela.
- topo -

Parte 9: The Village of Outcasts e o terceiro cristal, na Skull Dungeon
Siga para a Vila Kakariko no Light World e entre no caminho que o leva até a Lost Woods, pela entrada da esquerda, e dê a volta dentro da floresta para chegar à entrada direita, onde há uma estaca que impede o caminho, e que pode ser afundada com o Magic Hammer. Entre ali e levante a pedra para revelar um portal que será bastante útil na sua jornada (foto ao lado). Vá até a Village of Outcasts retornando por onde passou para conversar com algumas pessoas e ganhar alguns Rupees. Siga até a casa localizada no canto superior direito para encontrar um baú com 300 Rupees. Há também uma casa protegida por algumas estacas onde funciona uma loja. Dando uma volta, também encontrará um joguinho em uma casa com um baú em cima da porta e um barraco de madeira bem no canto inferior, com mais Rupees. Feito isso, volte para a floresta para encarar a terceira dungeon, na minha opinião a mais dificil de todas mas com o porém do chefe não ser lá essas coisas. Como a localização das salas desta dungeon é bastante complicada, vou tentar explicá-los por meio de letras maiúsculas, denominando-os. Partindo da parte onde havia o portal, siga uma tela para cima e caia no buraco localizado mais à direita da floresta (que vou chamar de B). Ao cair, pegue a chave escondida dentro do baú e use-a na porta do canto superior direito. Na próxima sala, use os painéis para mudar a localização dos buracos e pegue o Map dentro do baú do canto direito. Ao fazer isso, siga pela porta esquerda, onde entrará em uma sala que chamarei de A, saindo pela porta no canto inferior. Ao sair dali, caia no burado D, à esquerda dali. Tomando muito cuidado, encontre um meio seguro de colocar a estátua presente na sala em cima do botão do meio, pois os inimigos desta dungeon são muito chatos e te atrapalham constantemente, o deixando muito irritado. Ao conseguir colocar a estátua em cima do botão, entre pela porta no canto superior e encontre a Big Key em um baú. Saia da dungeon e caia pela passagem E, à direita da entrada A. Ao cair, coloque uma bomba na rachadura da esquerda para revelar uma sala secreta. Com muito cuidado, passe para o centro dela, sempre apertando o direcional em direção à parede para que não caia e tenha que começar tudo de novo. Puxe a alavanca para que tudo exploda e Link seja capaz de obter o Fire Rod, item desta dungeon, muito efetivo contra os irritantes Gibdos (múmias). Com isso, use o Hookshot em direção às estátuas para passar pelos buracos e saia dali. Entre novamente no buraco D (relembrando, à esquerda do buraco A)e siga duas telas para a esquerda. Você estará na sala F. Ali, quebre o vaso do canto superior esquerdo para obter uma chave e saia pela porta do canto inferior. Ao sair, suba até encontrar o ponto H, uma cabeça de inseto bem estranha. Para seguir em frente, apenas use ali o Fire Rod para queimar uma parte da cabeça e revelar uma passagem.

Ao entrar ali, apenas corra em direção à próxima porta, atingindo os inimigos. A próxima sala é bastante chata, portanto tome cuidado com os inimigos e pise nos painéis para alterar a localização dos buracos e siga em frente, não será muito difícil encontrar a ordem, apenas fique atento aos inimigos. Passando pela porta, levante todas as caveiras (vasos) desta sala e acenda as quatro tochas da sala usando o Fire Rod para seguir em frente (passe rapidamente pela porta, pois ela se fechará se você se demorar). Entrando pela porta, apenas bata com a espada no meio da parede de cima para revelar uma passagem. Ao entrar ali, mate todos os inimigos para obter uma chave necessária para seguir em frente. A próxima sala contém um buraco, apenas caia nele para encontrar Mothula, a chefe desta dungeon e guardiã do terceiro cristal.

BOSS: Mothula
Esse chefe não é dos mais difíceis, apenas tente ficar no centro da sala para não ser atingido pelos espinhos que vêm e vão e acerte-a com tudo usando principalmente o Fire Rod. Os golpes dela lhe causam bastante dano, por isso fique atento principalmente com seu ataque triplo que pode fulminá-lo. Apesar de ser mais forte, não se preocupe em desferir ataques giratórios, eles são muto demorados e inúteis aqui.
- topo -

Parte 10: O Gargoyle's Domain, a Titan's Mitt e a Sword lvl. 3
Logo que obtiver o terceiro cristal, siga novamente para a Village of Outcasts e procure uma estátua com uma gárgula portando um tridente, logo no meio da vila. Esta é a entrada para a quarta dungeon do Dark World, o Gargoyle's Domain (que na versão de GBA é chamada de Thieve's Town), que você poderá abrir apenas puxando o tridente que a gárgula está segurando, revelando uma passagem. Logo na entrada, vá até o canto superior esquerdo e desça a escada para obter o Map, escondido como sempre dentro de um baú. Com isso, suba uma tela, passando por uma estátua quadrada, e ao chegar na próxima sala, vá para a esquerda dando a volta por todo o salão, chegando numa sala à sua direita. Chegando ali, apenas siga para baixo passando por outra estátua idêntica à anterior e suba a escada na sua frente, seguindo em direção ao baú, que contém o Compass da dungeon. Obtendo-o , vá uma tela para a esquerda para encontrar um baú com a Big Key. Ao fazer isso, retorne à sala do Compass e siga uma tela para cima, passando pela abertura localizada no meio da sala. Seguindo em frente, você se deparará com uma escada. Apenas suba-a e use a Big Key para abrir uma porta no canto superior direito. Siga até o final do corredor e levante o vaso direito para encontrar uma chave e entrando pela porta de baixo, siga três telas para a esquerda, uma para cima até encontrar outro vaso que esconde uma chave e não se esqueça de bater no cristal para torná-lo azul (se não quiser se ferir, apenas gaste uma bomba perto do cristal). Com o cristal azul, use a chave para abrir a porta e subir para o 1F. Subindo até lá, você encontrará logo à sua esquerda uma mensagem telepática de Sahasrahla que recuperará um coração seu e lhe dirá para tomar cuidado para não ser enganado pela mágica de "Blind the Thief", o chefe desta dungeon, mas que somente poderá ser lida se você deixar o cristal novamente vermelho, portanto a escolha é sua. Quebre os vasos do canto inferior para revelar um botão. Pise nele e siga em frente, passando pelas telas adiante correndo, até chegar a uma sala que tem raios de sol batendo no chão. Jogue ali uma bomba apertando o botão de item, leventando-a e arremessando-a e volte para aquela sala comprida cheia de esteiras, agora passando pela porta de cima, mas verificando antes se o cristal está azul. Indo para a direita, você verá alguns blocos que estão no chão por causa do cristal, e agora poderá passar para a direita chegando em uma sala bastante complicada cheia de esteiras e com uma porta que leva ao B2. Chegando ali, levante a pedra que obstrui o caminho e siga uma tela para baixo e uma para a direita. Na próxima sala, apenas siga em frente até o final do corredor abrindo as fechaduras com a Big Key, resgate o chefe Blind the Thief disfarçado de donzela e pegue a chave dentro do baú logo ao lado (espertinho, não?). Com a falsa donzela sefuindo você, siga três telas para a esquerda até chegar à sala que contém o baú grande, onde está a Titan's Mitt, a luva que permite a Link levantar pedras pretas também. Seja rápido, pois as pedras em volta do baú começarão a cair. Com a luva em mãos, (que trocadilho infame :P) retorne para a sala anterior e siga pelo corredor logo em seguida entre na sala do canto superior direito. Suba para o B1 pela porta do canto superior e levante o vaso do canto superior direito na próxima sala para encontrar um botão. Ao pisar nele, uma porta se abrirá e você voltará até aquele corredor do começo do jogo. Apenas entre na porta seguinte para enfrentar o chefe da dungeon que revelará sua verdadeira forma ao ficar debaixo dos raios solares provocados por você ao quebrar o chão no andar de cima.

BOSS: Blind the Thief
Uma donzela que se transformará em um grande monstro vermelho que à medida em que é atingido fica mais difícil, por multiplicar suas cabeças. Não há muito segredo para derrotá-lo, apenas tente desviar de seus golpes com lasers e acerte o corpo dele com a espada (é inútil tentar acertar as cabeças que se movem).

Bom, logo que acabar com o grande vilão da dungeon, siga para a parte inferior da Village of Outcasts até descer uma tela. Seguindo para a esquerda, você verá um sapo, que foi transformado como você em uma forma grotesca ao passar para o Dark World. Fale com ele e volte para o Light World na região da casa do ferreiro, no canto direito da Kakariko Village. Saia da casa e volte a falar com o ferreiro. Ele lhe dirá que agora poderá lhe ajudar pois seu ajudante voltou. Entregue a ele sua espada e depois de algum tempo volte a falar com ele para pegar sua espada, agora nível 3. Por ser algo muito fácil de fazer e ficar muito óbvio, vou explicar como pegar um frasco mágico, o último dos quatro. Ao voltar para o Dark World, veja que onde é a casa do ferreiro há um baú. Apenas pegue-o e ele irá lhe seguir por todos os cantos. Para se livrar dele, volte ao Light World no caminho para o deserto e converse com um cara de bigode supostamente mudo que fica parado ao lado de uma placa logo na entrada do deserto. Ele solicitará a você que faça uma promessa de que não irá contar a ninguem um segredo dele e ficará com o baú que segue Link. Em troca disso, você obterá o 4º bottle.
- topo -

Parte 11: O Ice Palace e uma nova vestimenta para Link
(Como em um documento presente na Game FAQs, eu farei nessa parte da estratégia um guia para a versão de SNES, visto que o Ice Palace é a única dungeon que sofreu alterações facilmente visíveis e é muito mais fácil na versão de GBA, ou seja, seria inútil fazer um texto abordando algumas poucas mudanças que não alteram praticamente nada. Se eu achar que há necessidade de abordar a versão de GBA ao receber muitos e-mails cobrando isso eu farei um esforço e a atualizarei, por isso, cobrem, não hesitem em requisitar.)

Ao obter o bottle novo, siga para uma ilha na região sudeste de Hyrule, no Lago Hylia, onde há uma ilha com uma pedra no meio que contém outro portal para o Dark World e que o leva até a 5ª dungeon, o Ice Palace e que esconde uma nova armadura para Link, a túnica azul. Antes de entrar nessa dungeon, esteja com poções de cura e de mana, pois são gastas frequentemente. Na primeira sala, mate o Freezor com o Fire Rod para seguir para a próxima sala. Não deixe de ler a mensagem telepática no alto da sala. Na próxima sala, derrote os 3 Buris para obter de um deles uma chave necessária para seguir em frente. Use-a para ir para o B1 e ao chegar na próxima sala, pise no botão do canto esquerdo inferior para abrir a porta. Entre ali e logo em frente, empurre o bloco para a direita, podendo entrar na sala inferior. Ela está repleta de Dairas, patos que deslizam pelo gelo a fim de atingir Link. Derrote-os usandoo ataque giratório da espada. Ao derrotá-los pegue o Compass no baú. Volte para a sala anterior, empurre o bloco para cima e vá para a direita, onde você pisará em um botão que abre todas as portas e vá para a direita. Ali, tomando cuidado com os inimigos, levante o vaso inferior para encontrar um botão que abre a porta por onde você entrou e volte para a sala de onde veio. Empurre mais uma vez o bloco, agora para a esquerda e entre na porta de cima. Bata no cristal para para passar para o outro lado, mas antes disso, deixe ali uma bomba, e passe antes que ela exploda para que a parte seguinte não fique travada. Coloque uma bomba rachadura do meio da sala e caia no buraco que se abrir. Caindo ali, você enfrentará dois Stalfos, cavaleiros conhecidos também em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O modo de acabar com eles é um pouco mais complicado que o normal, mas nada muito difícil. Apenas acerte-os com a espada e quando eles se desmontarem, coloque uma bomba próxima a eles. Ao derrotá-los, siga para a próxima sala e derrote os Buris para obter uma chave que será usada nessa sala mesmo (não acerte o cristal). Seguindo em frente, tenha cuidado para passar dessa sala e não tente fazer tudo de uma vez. Pressione o botão do canto inferior esquerdo para abrir a próxima sala e vá com cautela para não ser atingido pelo fogo. Na próxima sala, apenas tenha cuidado para não ser atingido pelos "Gel"s e desça a escada para o B3. Lá, derrote os inimigos e siga em frente. Ali, desvie da bola com espinhos que o persegue e entre pela porta de cima. Lá, tente pegar o maior número de corações e coisas mais nos vasos e caia inevitavelmente para o B4. Ao cair, entre pela porta do canto superior direito e ao matar todos os Red Buris, use o Hookshot para alcançar o outro lado. Com isso, pise no botão que está debaixo do vaso e pegue a chave no baú. Feito isso, suba para o B2 e ao chegar na sala tome cuidado com o Stalfo que cairá em cima de você. Derrote ele da mesma maneira e use o martelo para abrir caminho e assim poder levantar a pedra. Ao levantá-la, fuja desse irritante inimigo que lhe transforma novamente em coelho e vá para a direita abrindo caminho com o martelo. Ao destruir esses blocos que lhe impedem a passagem, outro cavaleiro Stalfo lhe atacará. Acabando com ele, destrua todos os vasos para encontrar um botão que revelará um baú que contém o Map e puxe a língua da estátua para seguir em frente. Na sala seguinte, suba pela escada que o levará até aquela sala do começo do jogo, mas que não podia ser explorada por causa dos blocos. Destrua os vasos e pegue a Big Key no baú. Com isso, siga duas telas para a esquerda e uma para cima chegando na sala do buraco. Com isso, continue a seguir como fez antes até chegar à porta que leva ao B3 novamente. No B3, mate todos os inimigos novamente e entre pela porta acima. Com isso, entre na porta da esquerda (não cometa o erro de gastar sua chave na porta da direita somente por curiosidade pois você terá que dar muito mais voltas para concluir a dungeon) e suba para o B4, colocando uma bomba nas rachaduras da esquerda. Um buraco irá se abrir, e quando você cair nele, será possível obter a armadura azul, que reduz consideravelmente os danos causados pelos inimigos. Ao sair da sala, use a Big Key para entrar pela porta de cima e siga mais uma tela nessa direção, usando uma chave na porta de cima e derrotando os Buris e o Stalfo da sala. Seguindo em frente, desça a escada para o B6 e mais uma vez desça a escada que leva para a próxima sala. Use a chave na porta da direita e bata no cristal para que ele fique azul. Com isso, volte para a sala à direita do baú grande e empurre o bloco branco para que ele caia no buraco e cai você também. Levante o vaso desta sala para revelar um botão. Empurre o bloco para cima do botão e entre pela porta que se abrir. Levante as caveiras da esquerda, puxe a estátua e abra caminho com o martelo. Finalmente, levante o bloco grande e caia no buraco que leva ao B7, direto para o esconderijo do chefe desta dungeon, Khlodstare.

BOSS: Khlodstare
Esse chefe possui o ponto fraco bem definido, já que é de gelo. Apenas use o atque com o Fire Rod oito vezes para descongelá-lo e prepare-se, pois você descobrirá que ao invés de 1, esse chefe é formado por 3 nuvens. Nada muito impressionante, apenas utilize novamente o Fire Rod e se sua mana acabar a espada para derrotá-las, desviando das pedras de gelo que caírem.
- topo -

Parte 12: A Ocarina, o medalhão Ether, o Misery Mire e o Cane of Somaria
Ao derrotar Kholdstare, você precisará da Ocarina para chegar até o sexto castelo, que é um pântano e fica na área do Desert of Misery no Light World. Para isso, vá até o círculo de árvores do lado esquerdo da casa de Link no Dark World. Fale com a raposa que está no meio da clareira, em cima de um toco de árvore e ele lhe dará uma pá. Volte para o Light World ali mesmo usando o Magic Mirror e vá para o extremo noroeste da área, cavando por toda a região até encontrar uma Ocarina (foto ao lado), que pode ser usada, mas ainda não tem efeito algum. Feito isso, vá para a Kakariko Village e toque a Ocarina em frente à estátua do galo. Ela se quebrará revelando um interessante pássaro que a partir de agora atenderá todos os seus chamados quando tocar a Ocarina e o levará para pontos estratégicos localizados apenas no Light World. Escolha o ponto 1 que o leva para a Death Moutain e siga até o topo, chegando até a área da Tower of Hera, terceira dungeon do Light World. Atravesse a ponte à esquerda e chegue até uma lápide que contém algumas escrituras. Use o Book of Mudora para decifrá-las e você receberá um medalhão chamado Ether, que controla os ventos e congela na maioria das vezes todos os inimigos da tela, podendo até matá-los. Após ter feito isso, toque novamente a Ocarina para que o pássaro o leve até o ponto número 6 no mapa, no sudoeste. Ali haverá duas pedras pretas que eram antes impossíveis de serem levantadas, pois Link não possuía a Titan's Mitt. Levante a da direita para revelar outro portal que o leva para o Dark World e você estará na área do sexto palácio, o Misery Maze. Suba até encontrar um símbolo do medalhão Ether no chão. Use-o ali para abrir a passagem que leva até a sexta dungeon do Dark World, o Misery Maze. Ao entrar, tome cuidado com os pequenos Gel's que surgem do chão e use o Hookshot para passar para o outro lado. Ao descer a escada que o leva até o B1, mate todos os inimigos para que a porta se abra. Entre pela porta desviando da estátua que dispara lasers e siga até a porta localizada no canto superior, à direita. Ao entrar na sala, empurre o bloco branco para abrir passagem e siga 2 telas para cima, até encontrar no fim de uma ponte, um baú com uma chave. Volte para a sala do bloco branco e entre pela porta da direita. Pegue a chave escondida do vaso do canto superior esquerdo e abra a porta superior. Siga uma tela para cima e duas para a esquerda. Ao chegar na sala, siga para a esquerda, pegue uma chave dentro do vaso e bata no cristal para torná-lo azul. Desça duas telas e entre na porta da direita. Desça a escada e levante uma das caveiras para encontrar um botão. Pise nele para encontrar um baú com uma chave e entre na porta do canto inferior esquerdo usando-a. Entre pela porta de baixo para subir a escadaria que leva ao 1F. Existem duas tochas nesta sala e duas na próxima. Antes de acendê-las, empurre os todos blocos que impedem o acesso às tochas e com isso acenda-as rapidamente ou com o Fire Rod ou com a Lamp. Se conseguir, você ouvirá um ruído. Entre na sala da direita e caia no buraco. Você estará novamente no B1. Ao cair, você estará na frente do baú com a Big Key. Vá para a sala da esquerda e pise no teletransportador. Ao sair, entre pela porta de cima e pise no outro teletranportador. Vá uma tela para a direita, duas para baixo e abra o baú com o Map. Entre pela porta do canto superior direito e use o Hookshot para atravessar para o outro lado. Corra até o final do corredor antes que o caminho caia e pegue no baú o Cane of Somaria. Com isso, vá uma tela para a esquerda, duas para cima e siga novamente para a esquerda. Suba a escada do meio e use a Big Key para subir mais uma tela. Siga em frente e desça para o B2. Levante a caveira da esquerda para encontrar um botão e use ali o Cane of Somaria que criará um bloco possibilitando que a porta fique aberta e você possa seguir adiante. Siga pela porta do canto inferior esquerdo e vá para a esquerda. Vá novamente para a esquerda e bata no cristal na parte de cima da sala para que ele se torne vermelho. Feito isso, vá novamente para a esquerda e cololque uma bomba na rachadura do canto superior, entrando ali e transformando o cristal novamente em azul. Volte à sala anterior e siga mais uma vez para a esquerda. Com isso, bata no cristal na parte superior da sala para que ele novamente se torne vermelho e suba a escada que leva ao B1. Siga para a esquerda e entre na sala do chefe Vitreous com a Big Key.

BOSS: Vitreous
Esse chefe é bastante fácil. Apenas fique nos cantos inferiores do cenário destruindo com a espada os pequenos olhos que vem lhe atacar. Quando acabar com eles, Vitreous irá tentar atacá-lo indo para cima de você. Evite isso desferindo flechadas certeiras nele que farão com que ele se afaste. Apenas algumas flechas darão conta do recado.
- topo -

Parte 13: O medalhão Quake, o Turtle Rock e o Mirror Shield
Após derrotar o chefe deste palácio, siga para a região do Zora's Domaim, porém no Dark World. Perto de onde há uma cachoeira pequena no Light World, há um círculo de pedras. Jogue qualquer coisa ali para que um monstro aquático saia dali e o presenteie com o medalhão Quake, que causa terremotos. Depois de obter o Quake, vá até a região do Hylia Lake no Light World e siga até a extrema direita, onde há uma rachadura na parede. Colque ali uma bomba e siga em frente para encontrar uma sala com o Ice Rod, necessário para vencer o chefe de Turtle Rock. Antes de seguir direto para a dungeon, você terá que fazer algo antes de enfrentar o último chefe do jogo. Vá até sua casa no Dark World e compre a grande bomba rosa que está a venda pelo estranho monstro e a leve até a rachadura da Pirâmide. Quando ela explodir, jogue na fonte da fada gorda sua espada e seu Arco e flechas, para que possa ser recompensado com a Espada nível 4 e flechas de prata, necessárias para derrotar o último vilão e só podem ser obtidas nesse ponto do jogo. Feito isso, siga para o local marcado como a dungeon que contém o último cristal, mas no Light World. Ali, suba no morro ao levantar a pedra preta que impede sua passagem e bata nas estacas na seguinte sequência: direita, cima e esquerda. Um portal se revelará e você será transportado para o Dark World. Na sua frente, há um símbolo no chão com a forma do medalhão Quake. Use-o ali para abrir a boca da tartaruga e assim habilitar a passagem para o sétimo palácio, Turtle Rock.

Logo na entrada, utilize o cajado de Somaria, o item que obteve na última dungeon em cima do ponto de interrogação para criar uma plataforma que o permite passar para o próximo lado. Faça isso para se locomover pelas várias salas da dungeon. Na próxima sala, utilize novamente o item para criar a plataforma e siga para a direita. Entre na primeira sala que encontrar e ali crie outra plataforma. Com isso, acenda todas as quatro tochas presentes próximas ao percurso para liberar a passagem da porta do canto superior. Se for rápido o bastante, entre pela porta e tome cuidado com os rolos que impedem a passagem. Siga até o final para pegar o Map e uma chave e retorne à sala principal, onde há vários pontos de interrogação. Crie ali uma plataforma e vá até a sala inferior esquerda, onde se encontra a bússola. Tome cuidado para não ser atingido pelo olho, que só ataca quando você se vira diretamente para ele. Para sair da sala, apenas carregue a espada com o botão B e saia de costas para o olho. Ao sair dali, crie uma plataforma para chegar ao ponto superior esquerdo, onde há uma porta. Abra-a com a chave que obteve. Derrote o inimigo (Geldarm) para obter mais uma chave e seguir em frente. Na próxima sala, bata no cristal e empurre o bloco da direita para que um baú surja. Bata novamente no cristal e pegue a chave do baú para prosseguir. Desça a escada para o B1 e siga até à tubulação do canto inferior direito. Quando sair dali, entre pela porta mais próxima à parede. Na sala ao lado, bata no cristal azul e mate todos os inimigos para conseguir uma chave. Entre pela porta de baixo e desça novamente pela tubulação. Pegue a Big Key e entre na tubulação seguinte. Vá uma tela para a direita e entre novamente no tubo. Agora, entre novamente pelo tubo inferior direito e na próxima sala, siga pelo tubo mais afastado da parede e desça uma tela. Derrote todos os inimigos e desça, Vá para a esquerda e ali use uma bomba no muro rachado. Desça para obter o heartpiece nº24 e entre pela porta da direita. Ali, crie uma plataforma e obtenha o Mirror Shield, melhor escudo do jogo, e que o protege daqueles irritantes olhos. Siga duas telas para cima e entre novamente na tubulação. Suba uma tela e coloque uma bomba na parede superior. Atinja o cristal, pegue a chave no baú e desça para o B2. Quando chegar ali, siga para uma plataforma onde há uma caveira. Destrua-a e crie em cima do botão um bloco. Com isso, seja rápido e atinja a porta do canto inferior esquerdo. Desça duas telas e obtenha uma chave no canto inferior esquerdo. Suba uma tela e entre pela porta da esquerda. Bata nos cristais na ordem certa (não é tão complicado como parece) e desça para o B3 pela porta de cima. Use o Cane of Somaria para criar a última plataforma, que o leva até o chefe desta dungeon.

BOSS: Trinexx
É um lagarto gigante de pedra que possui os pontos fracos muito bem definidos, e por isso será muito fácil de acabar com ele caso você tenha alguma técnica além de raciocínio. Comece pela cabeça de gelo, que dificulta as coisas congelando o chão onde Link pisa e atrapalhando sua locomoção. Use o Fire Rod algumas vezes e tudo estará resolvido. Passe para a cabeça de fogo, onde é necessário somente usar o Ice Rod para congelar sua cabeça e atacar com a espada. Por último, atinja a parte central de Trinexx que fica brilhando com ataques giratórios, bastante eficientes. Com a posse de mais um cristal, você reencontrará Zelda e poderá abrir a passagem para a Ganon’s Tower, última dungeon do jogo.
- topo -

Parte 14: A Ganon’s Tower, a Red Mail e a última batalha de Link.
A Ganon’s Tower está localizada no mesmo local da Tower of Hera, porém no Dark World. Em posse dos 7 cristais, você poderá abrir a passagem para entrar no esconderijo do grande chefe do mal, Ganon. Ao entrar, siga até a porta superior esquerda e desça a escada. Na sala seguinte, trombe na tocha da direita e pegue a chave dali. Entre pela porta da esquerda, levante a caveira do canto direito e pegue outra chave. Use o martelo para liberar o bloco branco do meio e empurre-o para abrir a próxima sala. Use o Hookshot para chegar à parte de baixo desta sala. Bata no cristal, coloque uma bomba ao lado dele e desça uma tela. Coloque uma bomba perto do outro cristal e rapidamente pegue a chave na caveira do canto direito. Vá uma tela para a direita, bata no cristal e pise no teletransportador. Vá para a esquerda e empurre o único bloco isolado para fazer aparecer um baú. Use o Hookshot para atravessar o buraco e pegue a chave. Abra a porta e entre primeiro no teletransportador do canto inferior esquerdo, depois no do canto superior direito. Entre no último teletransportador que sobrou e vá uma tela para a direita. Use o Fire Rod para acender a tocha do canto superior direito e atravesse a ponte invisível usando o medalhão Ether para verificar onde pisa. Entre na porta do canto superior direito coloque uma bomba na rachadura do chão e caia no buraco. Caindo, você enfrentará novamente os Armos Knights, chefes da primeira dungeon do jogo. Quando acabar com eles, suba uma tela para pegar a Big Key e algumas flechas e bombas extras. Volte, vá uma tela para a esquerda e suba a escada para o 1F. Empurre o bloco e pegue a armadura vermelha (Red Mail), ótima proteção para Link. Vá uma tela para cima e suba para o 2F. Entre pela porta do meio e atravesse pelos espinhos usando o Hookshot. Já do outro lado, empurre o bloco branco de cima e entre pela porta que se abrir. Destrua todos os inimigos e vá uma tela para a direita. Destrua os vilões desta sala e suba duas telas. Levante a caveira do meio para encontrar um botão e pise nele. Com isso, vá uma tela para a direita e suba as escadas para o 4F. Neste andar, há uma seqüência de salas onde você terá que matar os inimigos para prosseguir adiante (se achar muito difícil, use os medalhões). Ao terminar a sequencia, você enfrentará novamente as Lanmolas. Após acabar com elas, suba duas telas para o 5F. Derrote todos os inimigos e use o medalhão Ether para enxergar a passagem invsível. Desça uma tela e entre pela porta da direita. Destrua todos os inimigos para a porta abrir, suba todo o corredor e entre pela porta da direita. Levante as caveiras e acenda as tochas com o Fire Rod para a porta à direita abrir. Desça para o 4F e acenda as tochas em sentido horário, começando pela do canto superior direito. Suba uma tela e mate todos os inimigos para pegar uma chave. Vá uma sala para a esquerda e jogue uma bomba na esteira rolante de modo que ela exploda quando chegar próxima à rachadura da parede. Desça uma tela e pegue a chave que está no baú no meio da sala. Abra uma porta para enfrentar mais uma vez o Moldorm. Depois de derrota-lo, um baú surgirá na parte de baixo da tela. Use o Hookshot para atravessar o buraco e entre pela porta do canto inferior esquerdo, Suba para o 7F e entre pela porta da esquerda para enfrentar o grande líder dessa dungeon, primeiramente disfarçado de Agahnim e que causa todo o mal que assola o reino.

BOSS: Agahnim
Apenas outra batalha igual como a que você teve com o mago no castelo de Hyrule, porém agora há duas sombras para lhe confundir. Apenas rebata os raios dos três feiticeiros no de cor mais escura desviando de seus ataques. Ao final da luta, você descibrirá que ele na verdade é Ganon disfarçado e voará para o topo da pirâmide, destruindo tudo e caindo num buraco.

BOSS: Ganon
O mais difícil dos chefes do jogo, Ganon exige paciência e inteligência para que Link possa escapar de seus inúmeros golpes. Logo no começo, atinja-o com sua espada sem parar, se preocupando apenas com seu tridente e os morcegos de fogo. Após alguns golpes, ele irá destruir as beiradas do piso, então, tome cuidado para não cair, pois se isso acontecer, a energia de Ganon será restituída por completo. Quando as luzes se apagarem, use o Fire Rod para ter uma visão mínima dele apenas para conseguir atingi-lo, não precisa acender todas elas. Quando for capaz de vê-lo, atinja Ganon com a espada até petrifica-lo. Quando isso acontecer, use as flechas de prata que obteve da fada gorda. Finalmente, faça isso quatro vezes para derrota-lo por completo. Aí está, você destruiu Ganon e trouxe a paz de volta a Hyrule novamente, restabelecendo o poder da Triforce. Confira o zeramento do jogo com algumas cenas do reino.
- topo -

THE END!

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - -


©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/
Seção feita por Warlock
Colaboração: Spider e Omnicrone_RED

Voltar
Topo da Página