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Parte 7: O Dark World e o Dark Palace |
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BOSS: Helmasaur King |
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Parte 8: O Swamp Palace e o segundo cristal |
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BOSS: Arrghus |
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Parte 9: The Village of Outcasts e o terceiro cristal, na Skull Dungeon |
![]() Ao entrar ali, apenas corra em direção à próxima porta, atingindo os inimigos. A próxima sala é bastante chata, portanto tome cuidado com os inimigos e pise nos painéis para alterar a localização dos buracos e siga em frente, não será muito difícil encontrar a ordem, apenas fique atento aos inimigos. Passando pela porta, levante todas as caveiras (vasos) desta sala e acenda as quatro tochas da sala usando o Fire Rod para seguir em frente (passe rapidamente pela porta, pois ela se fechará se você se demorar). Entrando pela porta, apenas bata com a espada no meio da parede de cima para revelar uma passagem. Ao entrar ali, mate todos os inimigos para obter uma chave necessária para seguir em frente. A próxima sala contém um buraco, apenas caia nele para encontrar Mothula, a chefe desta dungeon e guardiã do terceiro cristal. |
BOSS: Mothula |
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Parte 10: O Gargoyle's Domain, a Titan's Mitt e a Sword lvl. 3 |
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Bom, logo que acabar com o grande vilão da
dungeon, siga para a parte inferior da Village of Outcasts até
descer uma tela. Seguindo para a esquerda, você
verá um sapo, que foi transformado como você em uma forma
grotesca ao passar para o Dark World. Fale com ele e volte para o Light
World na região da casa do ferreiro, no canto direito da Kakariko
Village. Saia da casa e volte a falar com o ferreiro. Ele lhe dirá
que agora poderá lhe ajudar pois seu ajudante voltou. Entregue
a ele sua espada e depois de algum tempo volte a falar com ele para
pegar sua espada, agora nível 3. Por ser algo muito fácil
de fazer e ficar muito óbvio, vou explicar como pegar um frasco
mágico, o último dos quatro. Ao voltar para o Dark World,
veja que onde é a casa do ferreiro há um baú. Apenas
pegue-o e ele irá lhe seguir por todos os cantos. Para se livrar
dele, volte ao Light World no caminho para o deserto e converse com um
cara de bigode supostamente mudo que fica parado ao lado de uma placa
logo na entrada do deserto. Ele solicitará a você
que faça uma promessa de que não irá contar a
ninguem um segredo dele e ficará com o baú que segue Link.
Em troca disso, você obterá
o 4º bottle. |
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Parte 11: O Ice Palace e uma nova vestimenta para Link |
(Como em um documento presente na Game FAQs,
eu farei nessa parte da estratégia um guia para a versão
de SNES, visto que o Ice Palace é a única dungeon que sofreu
alterações facilmente visíveis e é muito mais
fácil na versão de GBA, ou seja, seria inútil fazer
um texto abordando algumas poucas mudanças que não alteram
praticamente nada. Se eu achar que há necessidade de abordar a
versão de GBA ao receber muitos e-mails cobrando isso eu farei
um esforço e a atualizarei, por isso, cobrem, não hesitem
em requisitar.) Ao obter o bottle novo, siga para uma ilha na região sudeste de Hyrule, no Lago Hylia, onde há uma ilha com uma pedra no meio que contém outro portal para o Dark World e que o leva até a 5ª dungeon, o Ice Palace e que esconde uma nova armadura para Link, a túnica azul. Antes de entrar nessa dungeon, esteja com poções de cura e de mana, pois são gastas frequentemente. Na primeira sala, mate o Freezor com o Fire Rod para seguir para a próxima sala. Não deixe de ler a mensagem telepática no alto da sala. Na próxima sala, derrote os 3 Buris para obter de um deles uma chave necessária para seguir em frente. Use-a para ir para o B1 e ao chegar na próxima sala, pise no botão do canto esquerdo inferior para abrir a porta. Entre ali e logo em frente, empurre o bloco para a direita, podendo entrar na sala inferior. Ela está repleta de Dairas, patos que deslizam pelo gelo a fim de atingir Link. Derrote-os usandoo ataque giratório da espada. Ao derrotá-los pegue o Compass no baú. Volte para a sala anterior, empurre o bloco para cima e vá para a direita, onde você pisará em um botão que abre todas as portas e vá para a direita. Ali, tomando cuidado com os inimigos, levante o vaso inferior para encontrar um botão que abre a porta por onde você entrou e volte para a sala de onde veio. Empurre mais uma vez o bloco, agora para a esquerda e entre na porta de cima. Bata no cristal para para passar para o outro lado, mas antes disso, deixe ali uma bomba, e passe antes que ela exploda para que a parte seguinte não fique travada. Coloque uma bomba rachadura do meio da sala e caia no buraco que se abrir. Caindo ali, você enfrentará dois Stalfos, cavaleiros conhecidos também em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O modo de acabar com eles é um pouco mais complicado que o normal, mas nada muito difícil. Apenas acerte-os com a espada e quando eles se desmontarem, coloque uma bomba próxima a eles. Ao derrotá-los, siga para a próxima sala e derrote os Buris para obter uma chave que será usada nessa sala mesmo (não acerte o cristal). Seguindo em frente, tenha cuidado para passar dessa sala e não tente fazer tudo de uma vez. Pressione o botão do canto inferior esquerdo para abrir a próxima sala e vá com cautela para não ser atingido pelo fogo. Na próxima sala, apenas tenha cuidado para não ser atingido pelos "Gel"s e desça a escada para o B3. Lá, derrote os inimigos e siga em frente. Ali, desvie da bola com espinhos que o persegue e entre pela porta de cima. Lá, tente pegar o maior número de corações e coisas mais nos vasos e caia inevitavelmente para o B4. Ao cair, entre pela porta do canto superior direito e ao matar todos os Red Buris, use o Hookshot para alcançar o outro lado. Com isso, pise no botão que está debaixo do vaso e pegue a chave no baú. Feito isso, suba para o B2 e ao chegar na sala tome cuidado com o Stalfo que cairá em cima de você. Derrote ele da mesma maneira e use o martelo para abrir caminho e assim poder levantar a pedra. Ao levantá-la, fuja desse irritante inimigo que lhe transforma novamente em coelho e vá para a direita abrindo caminho com o martelo. Ao destruir esses blocos que lhe impedem a passagem, outro cavaleiro Stalfo lhe atacará. Acabando com ele, destrua todos os vasos para encontrar um botão que revelará um baú que contém o Map e puxe a língua da estátua para seguir em frente. Na sala seguinte, suba pela escada que o levará até aquela sala do começo do jogo, mas que não podia ser explorada por causa dos blocos. Destrua os vasos e pegue a Big Key no baú. Com isso, siga duas telas para a esquerda e uma para cima chegando na sala do buraco. Com isso, continue a seguir como fez antes até chegar à porta que leva ao B3 novamente. No B3, mate todos os inimigos novamente e entre pela porta acima. Com isso, entre na porta da esquerda (não cometa o erro de gastar sua chave na porta da direita somente por curiosidade pois você terá que dar muito mais voltas para concluir a dungeon) e suba para o B4, colocando uma bomba nas rachaduras da esquerda. Um buraco irá se abrir, e quando você cair nele, será possível obter a armadura azul, que reduz consideravelmente os danos causados pelos inimigos. Ao sair da sala, use a Big Key para entrar pela porta de cima e siga mais uma tela nessa direção, usando uma chave na porta de cima e derrotando os Buris e o Stalfo da sala. Seguindo em frente, desça a escada para o B6 e mais uma vez desça a escada que leva para a próxima sala. Use a chave na porta da direita e bata no cristal para que ele fique azul. Com isso, volte para a sala à direita do baú grande e empurre o bloco branco para que ele caia no buraco e cai você também. Levante o vaso desta sala para revelar um botão. Empurre o bloco para cima do botão e entre pela porta que se abrir. Levante as caveiras da esquerda, puxe a estátua e abra caminho com o martelo. Finalmente, levante o bloco grande e caia no buraco que leva ao B7, direto para o esconderijo do chefe desta dungeon, Khlodstare. |
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Parte 12: A Ocarina, o medalhão Ether, o Misery Mire e o Cane of Somaria |
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Parte 13: O medalhão Quake, o Turtle Rock e o Mirror Shield |
![]() Logo na entrada, utilize o cajado de Somaria, o item que obteve na última dungeon em cima do ponto de interrogação para criar uma plataforma que o permite passar para o próximo lado. Faça isso para se locomover pelas várias salas da dungeon. Na próxima sala, utilize novamente o item para criar a plataforma e siga para a direita. Entre na primeira sala que encontrar e ali crie outra plataforma. Com isso, acenda todas as quatro tochas presentes próximas ao percurso para liberar a passagem da porta do canto superior. Se for rápido o bastante, entre pela porta e tome cuidado com os rolos que impedem a passagem. Siga até o final para pegar o Map e uma chave e retorne à sala principal, onde há vários pontos de interrogação. Crie ali uma plataforma e vá até a sala inferior esquerda, onde se encontra a bússola. Tome cuidado para não ser atingido pelo olho, que só ataca quando você se vira diretamente para ele. Para sair da sala, apenas carregue a espada com o botão B e saia de costas para o olho. Ao sair dali, crie uma plataforma para chegar ao ponto superior esquerdo, onde há uma porta. Abra-a com a chave que obteve. Derrote o inimigo (Geldarm) para obter mais uma chave e seguir em frente. Na próxima sala, bata no cristal e empurre o bloco da direita para que um baú surja. Bata novamente no cristal e pegue a chave do baú para prosseguir. Desça a escada para o B1 e siga até à tubulação do canto inferior direito. Quando sair dali, entre pela porta mais próxima à parede. Na sala ao lado, bata no cristal azul e mate todos os inimigos para conseguir uma chave. Entre pela porta de baixo e desça novamente pela tubulação. Pegue a Big Key e entre na tubulação seguinte. Vá uma tela para a direita e entre novamente no tubo. Agora, entre novamente pelo tubo inferior direito e na próxima sala, siga pelo tubo mais afastado da parede e desça uma tela. Derrote todos os inimigos e desça, Vá para a esquerda e ali use uma bomba no muro rachado. Desça para obter o heartpiece nº24 e entre pela porta da direita. Ali, crie uma plataforma e obtenha o Mirror Shield, melhor escudo do jogo, e que o protege daqueles irritantes olhos. Siga duas telas para cima e entre novamente na tubulação. Suba uma tela e coloque uma bomba na parede superior. Atinja o cristal, pegue a chave no baú e desça para o B2. Quando chegar ali, siga para uma plataforma onde há uma caveira. Destrua-a e crie em cima do botão um bloco. Com isso, seja rápido e atinja a porta do canto inferior esquerdo. Desça duas telas e obtenha uma chave no canto inferior esquerdo. Suba uma tela e entre pela porta da esquerda. Bata nos cristais na ordem certa (não é tão complicado como parece) e desça para o B3 pela porta de cima. Use o Cane of Somaria para criar a última plataforma, que o leva até o chefe desta dungeon. |
BOSS: Trinexx |
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Parte 14: A Ganon’s Tower, a Red Mail e a última batalha de Link. |
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BOSS: Agahnim |
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THE END! |