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Parte 1: Castelo de Hyrule e Santuário |
![]() Vá para a direita, seguindo o caminho de flores, até chegar a um arbusto. Retire-o e caia no buraco descoberto por ele. Seguindo o corredor, você encontrará seu tio (foto ao lado), que lhe dará seu escudo e espada. Saia do subterrâneo seguindo para a esquerda e desça duas telas, para chegar à porta da frente, que está à sua esquerda. Entre, desvie dos guardas e vá para a esquerda, seguindo em frente no corredor seguinte. Você chegará em uma sala com quatro estátuas. Desça a escada, mate o guarda para conseguir a chave, obtenha o Map e siga em frente. Continue matando os guardas até chegar à extrema esquerda, onde haverá uma porta. Entre, mate o guarda rondando a sala, entre na sala que abriu, mate o guarda, obtendo assim a chave e abra o baú para obter o Boomerang. Volte, abra a sala com a chave que obteve e continue seguindo em frente, descendo diversas escadas. No terceiro andar (3B) você encontrará a princesa Zelda presa com um guarda empunhando uma maça de ferro. Vença-o para obter a Big Key, que é uma chave que se encontra em todas as dungeons e serve para abrir os grandes baús e portas que as outras chaves não conseguem. Entre na cela, ouça a princesa e siga de volta para o salão principal do castelo. Entre na porta localizada na parte de cima do recinto para chegar ao trono do Rei de Hyrule. Empurre o emblema com as duas espadas para a direita e entre no buraco, para que possa chegar até o Santuário. Entre na porta localizada no canto superior direito. Desvie das cobras e desça as escadas. Siga até o meio do recinto e vá até a direita para abrir um baú que contém uma chave e abra a porta. Continue seguindo, uma tela para a esquerda e uma para cima. Mate os ratos para obter uma chave e usá-la na porta. Suba, empurre os blocos que estão no caminho e suba as escadas, você está bem perto. Desça uma tela desviando dos ratos até chegar à sala que possui duas alavancas. Uma delas é uma armadilha e a outra abre a porta que leva ao Santuário. Puxe a da direita e entre na porta que se abriu, para entregar a princesa sã e salva. Abra também o baú, que contém um coração inteiro, aumentando seu refil. |
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Parte 2: Vila Kakariko |
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Parte 3: Eastern Palace (Coragem) |
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BOSS: Armos Knights |
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Parte 4: Desert Palace (Poder) |
Com o pingente em mãos, siga para a casa de
Sahasrahla, que lhe dará as
Pegasus Boots, que permitem a Link correr muito mais rápido,
e que pertenciam a várias gerações de guerreiros.
Após conversar com ele, dirija-o a palavra mais uma vez para que
ele mencione algo sobre o Ice Rod, item não muito importante, mas
que poderá salvar Link em algumas situações. Atrás
do sábio há uma parede rachada, mas você não
necessitará de colocar uma bomba ali, apenas corra em direção
à rachadura usando as Pegasus Boots, e a parede quebrará,
revelando uma sala com três bombas e 100 Rupees. Paredes rachadas
com um círculo podem ser quebradas dessa forma. Com as botas, vá
novamente para a Vila Kakariko, onde poderá obter o Livro de Mudora,
essencial para a aventura. Ao chegar lá, siga para o bar, localizado
na parte inferior da Vila. Vá para a direita e desça uma
tela, até encontrar uma casa com uma pena sobre um livro, que é
a biblioteca de Hyrule. Corra em direção à estante
da esquerda e derrube o livro, que se
chama Livro de Mudora, e será essencial para que Link continue
em sua jornada. O Livro de Mudora pode auxiliar Link a decifrar caracteres antigos, escritos pelos sábios. Com o livro em mãos, siga para o Desert of Misery, localizado no sudoeste do mundo de Hyrule. Ao chegar na entrada da dungeon, use o livro para ler a mensagem escrita na lápide, e com isso Link poderá entrar no Desert Palace. Suba a escada e entre na porta do meio, chegando ao salão principal. Vá pela passagem da esquerda e entre pela porta localizada à frente de Link. Ao entrar na sala, quebre o vaso que está entre os dois Hinox verdes e acione o botão, para que surja um baú com o Map da dungeon. Volte para a sala de onde veio e siga para a esquerda, onde há uma sala com uma chave em cima de um pilar. Trombe nele para obtê-la e siga para a direita. Ao chega no fim do corredor, desça e entre na porta que necessita de chave para ser aberta. Derrote os inimigos para que a porta se abra e pegue também o Compass, dentro do baú. Ao entrar na sala, seja cauteloso para não ser atingido pelas esferas lançadas contra Link e ao final do corredor você encontrará um baú, que esconde a Big Key. Com ela em mãos, vá até o final do corredor da sala onde obteve a chave pequena e entre na porta da esquerda. Desvie dos ataques do Beamos (uma alusão a beam, que é raio em inglês. Você encontrará diversos inimigos com nomes relacionados com substantivos em inglês.) Para que possa entrar na sala do item da dungeon, a Power Glove, que permite a Link levantar as pedras de cor clara, destrua os vasos da esquerda. Acione o botão e entre na sala. Há vários locais que você pode acender com a Lamp, mas isso não é necessário. Volte para o corredor e desça até uma porta localizada no final do corredor. Se quiser entrar na fonte de fadas para recuperar sua vida e guardar mais algumas se tiver gastado, empurre para baixo o terceiro bloco da esquerda para a direita, na coluna da esquerda. Saia daí e vá para a outra parte da dungeon. Siga para cima até encontrar uma entrada cercada por pequenas pedras. Levante uma delas e siga em frente. Empurre para baixo o bloco do meio da coluna da direita para que a porta se abra. Você chegará em uma sala onde as rochas flutuarão com o intuito de atingir Link. Você não precisa enfrentá-las, pegue a chave no vaso inferior esquerdo e siga em frente. Passe pelo corredor, mate os inimigos e entre em uma sala com vários Beamos e Serpents, bastando que você pegue a chave, escondida no terceiro vaso da esquerda para a direita. Ao entrar no próximo salão, pegue a chave no vaso superior direito e siga em frente, você está bem perto do chefe. Mate o Hinox vermelho com flechas e pegue os corações dos vasos inferiores. Com isso, use sua Lamp para acender as tochas (todas precisam estar acesas ao mesmo tempo). Pegue os vasos restantes, que contêm flechas e um pouco de mana. Entre na porta para enfrentar o vilão que guarda o Pingente do Poder. |
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Parte 5: Tower of Hera (Sabedoria) e Zora Domains |
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Parte 6: A Master Sword e o encontro com Agahnim |
Completando a missão da Tower of Hera, salve
o jogo, pois os programadores toscos não perceberam que não
há como voltar da Death Mountain para o resto de Hyrule, você
tem que começar o jogo no Santuário ou em sua casa para
ir até a Lost Woods
e obter a Master Sword. Você encontra ela ao entrar dentro de um
tronco de árvore, ao noroeste. Ao
pegar a espada, Sahasrahla manterá contato telepático
com você. "Link, you have done well to obtain the evil-banishing blade, the Master Sword... The power that shines in it is now yours to wield! With it, you should be able to thwart the magic of the evil wizard Agahnim. The destiny of this land is in your hands. Please Link..." Tradução: Link, foi um grande sucesso ter obtido a lâmina que expulsa o mal, a Master Sword. Agora ela é sua para que você possa brandir o grande poder que brilha em sua lâmina. Com esta espada, você será capaz de impedir a mágica do malvado feiticeiro Agahnim. O destino de Hyrule está em suas mãos. Por favor Link... Com isso, siga para o castelo de Hyrule, pois quando estiver saindo da floresta, a princesa Zelda será raptada do Santuário e levada para a fortaleza de Agahnim. Ao entrar no salão principal do castelo, siga para a esquerda e suba a escada, indo até a parte exterior do castelo. No meio do castelo, há uma porta bloqueada por algum poder magico, que não podia ser destruida por sua espada no começo do jogo, mas como agora você possui a Master Sword, será fácil penetrar na fortaleza de Agahnim. Logo na entrada, depois de passar pela entrada, há dois cavaleiros com maça, como o que guardava a princesa Zelda, no castelo de Hyrule, começo do jogo. Vença-os para prosseguir para a próxima sala. Como não há nada de relevante a conseguir nessa dungeon, o segredo é continuar pelas salas apenas vencendo os inimigos, não há perigo de se perder, o segredo é apenas vencer todos os monstros da sala para obter chaves e continuar em frente. Quando avistar o andar 4F, siga em frente empurrando a estatua e tomando cuidado para não cair no caminho estreito, você está próximo da sala de Agahnim. Apenas siga em frente e você avistará o mago realizando uma experiência com a princesa. Quando terminar a conversa, corte o pano que cobre a sala onde será o confronto entre você e ele. |
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