Estratégia
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Parte 1: Castelo de Hyrule e Santuário
Após a saída de seu tio, vá até o baú e pegue a lamparina, que serve para acender tochas (você ainda não pode usá-la, pois não possui mana suficiente). Saia de casa e vá uma tela para cima, até encontrar os portões do castelo de Hyrule.

Vá para a direita, seguindo o caminho de flores, até chegar a um arbusto. Retire-o e caia no buraco descoberto por ele. Seguindo o corredor, você encontrará seu tio (foto ao lado), que lhe dará seu escudo e espada. Saia do subterrâneo seguindo para a esquerda e desça duas telas, para chegar à porta da frente, que está à sua esquerda.

Entre, desvie dos guardas e vá para a esquerda, seguindo em frente no corredor seguinte. Você chegará em uma sala com quatro estátuas. Desça a escada, mate o guarda para conseguir a chave, obtenha o Map e siga em frente. Continue matando os guardas até chegar à extrema esquerda, onde haverá uma porta. Entre, mate o guarda rondando a sala, entre na sala que abriu, mate o guarda, obtendo assim a chave e abra o baú para obter o Boomerang. Volte, abra a sala com a chave que obteve e continue seguindo em frente, descendo diversas escadas.

No terceiro andar (3B) você encontrará a princesa Zelda presa com um guarda empunhando uma maça de ferro. Vença-o para obter a Big Key, que é uma chave que se encontra em todas as dungeons e serve para abrir os grandes baús e portas que as outras chaves não conseguem. Entre na cela, ouça a princesa e siga de volta para o salão principal do castelo.

Entre na porta localizada na parte de cima do recinto para chegar ao trono do Rei de Hyrule. Empurre o emblema com as duas espadas para a direita e entre no buraco, para que possa chegar até o Santuário. Entre na porta localizada no canto superior direito. Desvie das cobras e desça as escadas. Siga até o meio do recinto e vá até a direita para abrir um baú que contém uma chave e abra a porta. Continue seguindo, uma tela para a esquerda e uma para cima. Mate os ratos para obter uma chave e usá-la na porta. Suba, empurre os blocos que estão no caminho e suba as escadas, você está bem perto. Desça uma tela desviando dos ratos até chegar à sala que possui duas alavancas. Uma delas é uma armadilha e a outra abre a porta que leva ao Santuário. Puxe a da direita e entre na porta que se abriu, para entregar a princesa sã e salva. Abra também o baú, que contém um coração inteiro, aumentando seu refil.
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Parte 2: Vila Kakariko
Saia do Santuário e aperte o botão do mapa, para que surja um "X" indicando o local a ser visitado. (Não há necessidade de ir à vila, mas há coisas bastante interessantes lá. Se não achar necessário, vá para a próxima parte). Siga em frente até chegar à vila. O "X" indica uma casa de dois cômodos. Converse com a mulher da casa e repare que o sinal não desapareceu. Há a oportunidade de obter diversos itens aqui. Primeiro, fale com um homem sentado na vila, com alguns frascos do lado. Ele lhe venderá um por 100 Rupees (compre, pois é muito necessário e existem apenas quatro no mundo de Hyrule). Na extrema esquerda, há um morro e um buraco logo abaixo. Caia no buraco para entrar numa caverna com alguns Rupees e um baú com bombas, que são realmente úteis. (Há também um pedaço de coração, mas como há um tópico somente para isso, não vou detalhar todos durante o detonado. Para pegá-lo, use uma bomba na parede rachada.) Saia dali e siga até uma casa sem porta, na parte mais baixa da vila, ainda na esquerda. Use uma bomba na parte da frente, para que se abra um buraco onde você obterá alguns Rupees e mais bombas. Siga para a esquerda até encontrar um homem com cabelo azul do lado de recipientes com água e algumas galinhas. Converse com ele e repare que o "X" no mapa desaparece. Porém, ainda há a possibilidade de obter mais itens. Vá ao bar, localizado à direita do homem de cabelo azul (uma casa de teto azul bem grande, mas entre pelos fundos, para abrir um baú e conseguir outro Bottle (frasco). Com isso, vá à casa acima e converse com o menino que está dormindo, para que ele lhe presenteie com uma rede de pegar insetos, a Bug Catching Net (não só insetos como também fadas). Após isso, vá na casa do lado esquerdo para obter algumas flechas, colocando uma bomba na rachadura da parede. As flechas serão de grande valia quando Link obtiver o arco. Com isso volte até o vendedor e entre na casa acima dele, que é o esconderijo dos ladrões. Desça a escada para conseguir muitos Rupees (na verdade 80), se acertar o movimento dos blocos. Há também a possibilidade de obter um pedaço de coração, colocando uma bomba na rachadura da parede. Saia daí e siga em frente para o a primeira dungeon de verdade do jogo, o Eastern Palace, cujo chefe detém o pingente azul, da Coragem.
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Parte 3: Eastern Palace (Coragem)
Siga até o ponto marcado no mapa pelo pingente azul, até chegar a um local meio deserto e com alguns inimigos chamados Octrocks (você poderá conferir a descrição deles no tópico Inimigos). Se ainda não percebeu, surge também outro ponto no mapa, que marca a casa de Sahasrahla, um sábio que guiará Link através de sua jornada. Com isso, parta para a entrada da dungeon. Ao entrar no Eastern Palace (foto ao lado), siga em frente e quebre o vaso para que surja um botão. Aperte-o para entrar no próximo recinto. Pise em um botão no chão da sala e siga para a próxima porta. Neste recinto, tome cuidado com as bolas que atingem Link. Desvie delas e suba a escada, entrando na próxima porta. Siga para a esquerda, destrua o vaso para acionar o botão que abre a porta. Entre na porta de cima e quebre o vaso do meio para acionar um botão que abre a porta seguinte. Ao entrar no recinto, abra o baú para obter o Map, que detalha todos os andares da dungeon, mesmo que você não tenha passado por eles (é claro). Volte para a sala de onde veio, de onde é possível ver o salão principal da dungeon e siga para a direita. Destrua o vaso e aperte o botão, da mesma forma como fez na direita. Entre na sala seguinte e passe para a próxima, entrando na porta localizada no canto inferior esquerdo. Lá, destrua todos os esqueletos para que a porta se abra. Com isso, você chegará em uma sala com um baú que esconde o Compass, que revela a localização do chefe da dungeon. Ao sair do recinto, siga três salas para a direita e uma para baixo, sem se preocupar com os inimigos. Você entrará em uma sala escura com dois "Anti-Fairies". Dê a volta na sala em sentido horário até chegar a um botão que abre uma porta. Entre nela e levante o vaso localizado no canto superior direito para obter uma chave. Volte e siga na mesma direção até encontrar outra porta, onde você usará a chave. Siga pelo corredor até a outra porta. Ao chegar na sala, mate todos os inimigos para que os "Anti-Fairies" saiam de cima do vaso e comecem a rondar pela sala. Quebre o vaso, aperte o botão que faz com que surja um baú e pegue a Big Key, que pode abrir fechaduras maiores e os baús que contém os itens de cada dungeon. Use a chave na porta de cima da sala, empurre o bloco da direita e siga novamente para o salão principal, onde poderá abrir um baú que contém a Arco, um dos itens mais poderosos do jogo. Com isso, suba a escada na parte de cima do salão e caia em um dos buracos, para chegar a uma sala secreta com duas fadas. Armazene-as nos frascos usando a Bug Catching Net, pois se você morrer elas lhe ressucitarão. Pise nos portais que o levarão de volta para a sala. Entre na porta acima, derrote todos os inimigos e obtenha a chave, utilizando-a na porta da esquerda.(Na direita há muitos Rupees, é uma boa oportunidade de conseguir dinheiro fácil). Chegando na sala, levante o vaso do canto superior esquerdo para acionar um botão que abre a porta. Na próxima, pise no botão inferior para seguir em frente. Desvie das esferas e acione o botão superior esquerdo para abrir a porta. Derrote os esqueletos e o Hinox vermelho, utilizando para isso o Arco que você obteve. No próximo recinto, faça a mesma coisa e você estará pronto para lutar com o chefe.

BOSS: Armos Knights
Esse chefe se constitui de seis cavaleiros com espadas e lanças que ficam pulando e girando pela tela. A maneira mais fácil de derrotá-los é com flechas, mas você poderá também usar a espada para vencê-los. Ao derrotar cinco cavaleiros, o último tentará esmagá-lo pulando em cima de você. Ataque-o quando ele bater no chão, para isso você poderá desferir repetitivos ataques de espada no ar, pois quando ele cair, será atingido de qualquer jeito. Ao derrotá-lo, Link receberá mais um coração de refil e o Pingente da Coragem.
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Parte 4: Desert Palace (Poder)
Com o pingente em mãos, siga para a casa de Sahasrahla, que lhe dará as Pegasus Boots, que permitem a Link correr muito mais rápido, e que pertenciam a várias gerações de guerreiros. Após conversar com ele, dirija-o a palavra mais uma vez para que ele mencione algo sobre o Ice Rod, item não muito importante, mas que poderá salvar Link em algumas situações. Atrás do sábio há uma parede rachada, mas você não necessitará de colocar uma bomba ali, apenas corra em direção à rachadura usando as Pegasus Boots, e a parede quebrará, revelando uma sala com três bombas e 100 Rupees. Paredes rachadas com um círculo podem ser quebradas dessa forma. Com as botas, vá novamente para a Vila Kakariko, onde poderá obter o Livro de Mudora, essencial para a aventura. Ao chegar lá, siga para o bar, localizado na parte inferior da Vila. Vá para a direita e desça uma tela, até encontrar uma casa com uma pena sobre um livro, que é a biblioteca de Hyrule. Corra em direção à estante da esquerda e derrube o livro, que se chama Livro de Mudora, e será essencial para que Link continue em sua jornada.

O Livro de Mudora pode auxiliar Link a decifrar caracteres antigos, escritos pelos sábios. Com o livro em mãos, siga para o Desert of Misery, localizado no sudoeste do mundo de Hyrule. Ao chegar na entrada da dungeon, use o livro para ler a mensagem escrita na lápide, e com isso Link poderá entrar no Desert Palace. Suba a escada e entre na porta do meio, chegando ao salão principal. Vá pela passagem da esquerda e entre pela porta localizada à frente de Link. Ao entrar na sala, quebre o vaso que está entre os dois Hinox verdes e acione o botão, para que surja um baú com o Map da dungeon. Volte para a sala de onde veio e siga para a esquerda, onde há uma sala com uma chave em cima de um pilar. Trombe nele para obtê-la e siga para a direita. Ao chega no fim do corredor, desça e entre na porta que necessita de chave para ser aberta. Derrote os inimigos para que a porta se abra e pegue também o Compass, dentro do baú. Ao entrar na sala, seja cauteloso para não ser atingido pelas esferas lançadas contra Link e ao final do corredor você encontrará um baú, que esconde a Big Key. Com ela em mãos, vá até o final do corredor da sala onde obteve a chave pequena e entre na porta da esquerda. Desvie dos ataques do Beamos (uma alusão a beam, que é raio em inglês. Você encontrará diversos inimigos com nomes relacionados com substantivos em inglês.) Para que possa entrar na sala do item da dungeon, a Power Glove, que permite a Link levantar as pedras de cor clara, destrua os vasos da esquerda. Acione o botão e entre na sala. Há vários locais que você pode acender com a Lamp, mas isso não é necessário. Volte para o corredor e desça até uma porta localizada no final do corredor. Se quiser entrar na fonte de fadas para recuperar sua vida e guardar mais algumas se tiver gastado, empurre para baixo o terceiro bloco da esquerda para a direita, na coluna da esquerda. Saia daí e vá para a outra parte da dungeon. Siga para cima até encontrar uma entrada cercada por pequenas pedras. Levante uma delas e siga em frente. Empurre para baixo o bloco do meio da coluna da direita para que a porta se abra. Você chegará em uma sala onde as rochas flutuarão com o intuito de atingir Link. Você não precisa enfrentá-las, pegue a chave no vaso inferior esquerdo e siga em frente. Passe pelo corredor, mate os inimigos e entre em uma sala com vários Beamos e Serpents, bastando que você pegue a chave, escondida no terceiro vaso da esquerda para a direita. Ao entrar no próximo salão, pegue a chave no vaso superior direito e siga em frente, você está bem perto do chefe. Mate o Hinox vermelho com flechas e pegue os corações dos vasos inferiores. Com isso, use sua Lamp para acender as tochas (todas precisam estar acesas ao mesmo tempo). Pegue os vasos restantes, que contêm flechas e um pouco de mana. Entre na porta para enfrentar o vilão que guarda o Pingente do Poder.

BOSS: Lanmolas
São lagartas gigantes que surgem do chão para atingir Link. É bastante simples acabar com eles, apenas use o ataque giratório da espada, flechas, ou talvez até bombas, se você for mais habilidoso. No começo, tente atacar todas as três, pois quando a última sobrar estará mais fraca, porém lançará oito pedras, em vez de quatro, quando haviam três delas.
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Parte 5: Tower of Hera (Sabedoria) e Zora Domains
Com o Pingente do Poder em mãos, as Power Gloves e 500 Rupees no bolso, siga para a região da Casa da Bruxa, o ponto "A" no mapa, à nordeste de Hyrule. Siga para a direita até encontrar uma pedra grande, que agora poderá ser erguida por Link, que possui as Power Gloves. Siga em frente até chegar aos domínios de Zora, a nordeste dali. Encontre o caminho para seguir até a cachoeira onde reside o grande Zora, que lhe venderá as nadadeiras por 500 Rupees. Com elas devidamente equipadas, siga para leste das Lost Woods, onde há uma pedra que obstrui o caminho para a Death Mountain, onde se localiza a Tower of Hera, local onde está guardado o terceiro Pingente, o da Sabedoria. Como fica bastante vago explicar este local apenas por palavras, se localize pela foto ao lado. Entre na caverna e siga para a direita, até encontrar um velhinho que lhe dirá que está perdido. Continue seguindo para a direita e quando chegar a uma encruzilhada, vá para baixo, até chegar à saída. Com isso, vá para uma outra entrada, à direita. Como recompensa por ajudá-lo a encontrar o local que ele deseja, ele lhe dará o Magic Mirror, que permite a Link voltar para o Light World, uma vez passando pelos portais feitos pelos Sábios. Se estiver ferido, converse com ele, isso recuperará todos os seus corações. Suba a montanha até chegar a um portal azul, bem no topo, após você ter subido uma grande escada e chegado a um local de onde é possível avistar uma floresta, lá embaixo. Pise no portal para ser teletransportado para o Dark World, mundo dominado por Ganon, o vilão da história. No Dark World, as pessoas se transformam no que elas realmente são, e o que o coração delas diz, por isso, Link será tranformado em um coelho rosa, não me pergunte por que. Ao avistar dois monstros à sua esquerda encoste na parede da montanha, onde há um losango marrom e use o Magic Mirror para voltar para o Light World. Obviamente, pegue o heartpiece do seu lado e pule para a parte seguinte. Entre na torre, para concluir mais uma parte de sua missão. Logo na entrada, você verá um cristal vermelho, que controla os blocos que o impedem de continuar. Atinja-o com a espada e entre na porta da esquerda. Com isso, pegue a chave atingindo novamente o cristal e transforme-o novamente em azul, para que não fique preso. Vá para a parte superior da sala, onde no meio há um baú com o Map e na esquerda uma porta para ser destrancada com a chave que você obteve. Ao descer a escada, pedras do chão ganharão vida e atacarão Link. Apenas desvie delas ou desfira um ataque de espada quando elas estiverem se aproximando. Ao término disso, entre na próxima sala e atinja o cristal para seguir em frente. Chegando no próximo recinto, acenda todas as tochas para que surja um baú com a Big Key dentro. Volte para o salão principal da torre e entre na porta da direita. Após subir a escada, mate os inimigos tomando cuidado para não cair lá embaixo com o tranco do ataque e siga em frente. Na próxima sala você encontrará alguns inimigos e um painel no chão que muda os buracos de lugar. Siga em frente pisando nele e usando a Big Key para abrir a porta. Deixe o cristal da cor vermelha, você pode precisar. Na próxima sala, pegue o Compass no meio da sala e continue em frente. Siga em frente, e quando chegar no 5F, pise no painel que muda o chão de lugar e caia no buraco do meio que surgir, por cima (confira uma foto clicando AQUI). Ao cair você estará de frente para o baú da Moon Pearl, que impede a mudança de formas no Dark World. Volte para o 5F e recupere seus corações se preciso com os vasos localizados na direita. Suba para o 6F, o andar do chefe da dungeon, que guarda o Pingente da Sabedoria, o último restante para conseguir a Master Sword.

BOSS: Moldorm
É uma minhoca gigante que fica girando em volta de você e circulando pelo andar. Para matá-la, atinja-a apenas no rabo, pois as outras partes são blindadas e podem jogar você para fora, correndo o risco de você voltar para o primeiro andar da dungeon novamente, e o chefe estar com o sangue completo novamente. Tome cuidado, pois ela fica mais rápida a cada ataque recebido.
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Parte 6: A Master Sword e o encontro com Agahnim
Completando a missão da Tower of Hera, salve o jogo, pois os programadores toscos não perceberam que não há como voltar da Death Mountain para o resto de Hyrule, você tem que começar o jogo no Santuário ou em sua casa para ir até a Lost Woods e obter a Master Sword. Você encontra ela ao entrar dentro de um tronco de árvore, ao noroeste. Ao pegar a espada, Sahasrahla manterá contato telepático com você.

"Link, you have done well to obtain the evil-banishing blade, the Master Sword...
The power that shines in it is now yours to wield! With it, you should be able to thwart the magic of the evil wizard Agahnim. The destiny of this land is in your hands. Please Link..."


Tradução:

Link, foi um grande sucesso ter obtido a lâmina que expulsa o mal, a Master Sword. Agora ela é sua para que você possa brandir o grande poder que brilha em sua lâmina. Com esta espada, você será capaz de impedir a mágica do malvado feiticeiro Agahnim. O destino de Hyrule está em suas mãos. Por favor Link...

Com isso, siga para o castelo de Hyrule, pois quando estiver saindo da floresta, a princesa Zelda será raptada do Santuário e levada para a fortaleza de Agahnim. Ao entrar no salão principal do castelo, siga para a esquerda e suba a escada, indo até a parte exterior do castelo. No meio do castelo, há uma porta bloqueada por algum poder magico, que não podia ser destruida por sua espada no começo do jogo, mas como agora você possui a Master Sword, será fácil penetrar na fortaleza de Agahnim. Logo na entrada, depois de passar pela entrada, há dois cavaleiros com maça, como o que guardava a princesa Zelda, no castelo de Hyrule, começo do jogo. Vença-os para prosseguir para a próxima sala. Como não há nada de relevante a conseguir nessa dungeon, o segredo é continuar pelas salas apenas vencendo os inimigos, não há perigo de se perder, o segredo é apenas vencer todos os monstros da sala para obter chaves e continuar em frente. Quando avistar o andar 4F, siga em frente empurrando a estatua e tomando cuidado para não cair no caminho estreito, você está próximo da sala de Agahnim. Apenas siga em frente e você avistará o mago realizando uma experiência com a princesa. Quando terminar a conversa, corte o pano que cobre a sala onde será o confronto entre você e ele.

BOSS: Agahnim
Este chefe é bastante fácil mas exige paciência, não adianta atacá-lo sem pausas, há a hora certa de atingi-lo. Ele fica se teleportando pela sala desferindo bolas de energia contra Link. Quando ele conjurar uma bola grande, rebata-a com a espada para atingi-lo e fuja quando ele atacá-lo com uma magia azul com várias bolas ou quando se teleportar para o centro da sala. Quando ele fizer isso, apenas encoste no canto para que a magia não o atinja, pois ela e bastante poderosa.
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©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/
Seção feita por Warlock
Colaboração: Spider e Omnicrone_RED

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Parte 7: O Dark World e o Dark Palace