Estratégia - Segundo CD
Final Fantasy IX


[ Introdução ]
[ Artworks & Imagens | Trilha Sonora | Skins | Papéis de Parede ]
[ Equipamentos | Estratégia | Game Shark | Guia de Menus | Habilidades ]
[ Habilidades Equipáveis | Informações Gerais | Itens | Personagens | Dicas ]
[ Reviews | Side-Quests | Mapas | Comparação com FF8 e FF7 ]

 

A trama começa a se intensificar quando o grupo se divide em dois. Zidane segue rumo a Burmecia e lá descobre as verdadeiras intenções de Brahne que se unira à um sujeito estranho até então. Já Garnet está seguindo para Treno pois quer resolver essa "confusão" que sua mãe está causando pedindo conselhos à um velho amigo. Nisso dois novos personagens se unem ao grupo e descobrimos quem é o nosso verdadeiro inimigo. Diversos eventos acontecerão como por exemplo uso de Invocações para guerra e cidades sendo arrasadas. Confira ação em doses maiores no segundo CD de Final Fantasy IX em nossa segunda parte da estratégia, que se segue abaixo.

Acesso Rápido


10. Treno - Em busca do Supersoft!

Obs.: Esta parte será longa pois engloba cinco locações (vagões, mapa, Quan's Dwelling, Treno e Gargan Roo) mas a principal é Treno, e não seria muito lógico criar uma parte para Gargan Roo sendo que possui pouco conteúdo.

Você agora tem como perspectiva Garnet e Steiner. Ambos estão em uma estação no meio do caminho para chegar a Alexandria. Após certa conversação saia do vagão e siga para a direita. Ali você confere Item e Weapon/Armor Shops e o Moogle Nazga, entregue uma carta a ele e receba outra. Compre alguns equipamentos e então Garnet ouvirá vozes conhecidas... Pegue no baú próximo a tela um Phoenix Down. Volte uma tela e veja Marcus e Cinna discutindo. Eles então entrarão aonde Steiner ficou e começarão a discutir! Garnet então parará a briga dando uma bronca em Steiner, que fica de orgulho e coração partidos. Depois o vagão para Alexandria chegará e todos irão partir. Nisso você descobre que Marcus está atrás de um Supersoft que será a cura para a petrificação de seu "irmão" Blank. Cinna vai para Lindblum avisar o resto do grupo sobre a idéia enquanto Marcus irá junto de vocês a Treno. No meio do caminho Black Waltz 3 ataca o grupo! Durante a batalha use Ataques físicos com Steiner e com Dagger apenas cure o grupo, já com Marcus roube um Steepled Hat, um Flame Staff e um Lightning Staff, depois use ataques físicos, ele não resistirá por muito tempo.

Garnet então resolve ir com Marcus para salvar seu "irmão" e ir em busca de aventura. Siga todo o caminho (aff, três telas) passando por um desvio que você deve pegar a direita, e depois descendo para debaixo da ponte e assim pegar 1610 Gil. Saia do Gate e siga para Treno que é uma caminhada bem leve. Antes de ir para Treno recomendo primeiramente treinar seu grupo (Steiner e Garnet em questão) com objetivo de liberar suas habilidades (caso não o faça ficará bem atrasado neste aspecto) e depois siga para um caverna a leste de Treno depois de uma extensa floresta. Os inimigos que você enfrentará por aqui se resumem a Carves Spiders, Ghosts, alguns pássaros, e alguns inimigos já vistos anteriormente, além das resistentes Mandragoras das florestas, que concedem cada uma um belo amontoado de experiência e AP. Enfrente algumas. Há grandes chances de encontrar Gaia Monsters e Quiz (ambos Side-Quests).

Na caverna, que se chama Quan's Dwelling, siga adiante e pegue no baú um Ether, desça pela corda de pedra, pegue no baú mais um Ether e cheque a pilha de pedras mais próxima da tela para encontrar o Stellazzio Scorpio. Você pode recuperar seu HP/MP na fonte de vapor em frente. Suba uma tela pegue sobre a escada outro Ether. Cheque uma nota no chão falando os seguintes dizeres "Depois de seis meses que adotei Vivi ele continua pequeno demais para comer", de Quan, seu "avô". Vá uma tela adiante e cheque a borda, Garnet verá alguma coisa no mar (lembre-se deste lugar futuramente). Saia de Quan's Dwelling e siga para Treno.

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Chegando em Treno Steiner e Marcus discutirão novamente e nisso Garnet furtivamente sai para explorar a cidade em busca do Supersoft, Marcus depois faz o mesmo mas em direção oposta. Steiner deve encontrar Dagger novamente. Uma série de ATEs começarão a ocorrer. Cheque a Fonte e jogue quantos moedinhas de 10 Gil forem necessárias para ganhar a Stellazio Gemini. Desça por onde Dagger foi (esquerda...). Vá à extrema esquerda e pegue no baú uma Mythril Dagger. Vá uma tela acima e entre na construção ao lado. Lá fale com o ladrãozinho de quatro mãos e ganhe um Power Belt. Olhe da varanda as pessoas falando sobre a Auction House (Leilão). Há um Synthesis Shop nesta construção recheado de Acessórios razoáveis. Saia e siga uma tela acima. Ali, cheque o lado esquerdo do lago para um Ether, entre na casa adiante. Lá você ficará sabendo sobre as Moedas que a dona da casa tanto procura e que você deve achar, os 12 (ou seriam 13? ou 14? 15? bingo! talvez...) Stellazios e com isso ganhar prêmios em troca. Caso pegou todos os quatro que recomendei você ganhará 1000 Gil, um Phoenix Pinion, 2000 Gil e uma Blood Sword (ótima espada de Steiner). Desça duas telas. Você verá o Card Game Stadium, caso queira lutar de cartas entre e se divirta (é bem divertido a busca pelas 100 Cartas e o titulo de melhor Card Gamer) mas não recomendo pois as melhores cartas ainda estão por vir. Continue em frente e siga até o velhinho e entre na Weapon/Armor Shop do lado. Lá, compre seus equipamentos e caso esteja com ao menos level 12 com Steiner arrisque começar este Side-Quest (Treno Monsters) que é a segunda opção que o homem oferece. Saia e siga para o Leilão e encontre Dagger que se indaga já ter visto um certo homem na varanda (você já o viu anteriormente... e verá várias e muitas vezes futuramente). Pegue 2225 Gil do lado de fora do leilão.

Siga uma tela de volta e passe pela coluna da direita, para que um Moogle saia voando. Vá até ele e receba uma carta de Stilzkin, leia-a, salve e continue seu caminho para a direita. No porto, desça as escadas da direita, e pegue nos dois baús uma Yeti Card e 1 Gil, atrás da loja há mais um Stellazio, o de Taurus. Entre no Inn à esquerda (compre itens na barraca se quiser). Lá, encontre Marcus no fim das escadas e concorde com ele para continuar a aventura em busca do Supersoft. Após encontrar Doutor Tot (e após varias reflexões de Steiner e Dagger no barco...) vocês decidem voltar pois o velhinho lhes dará o Supersoft. Saia do Inn quando voltar ao controle e desça uma tela para reaparecer na entrada da cidade. Pegue novamente o caminho da esquerda e na nova-velha tela, vá tudo para a esquerda, chegando na torre que até então estava trancada. Entre e encontre Dr. Tot. Fale com ele e Marcus pegará no baú o Supersoft, após formalidades entre Steiner e Dagger com Dr. Tot. Dr. Tot então lembrará que educara Dagger e uma conversação sobre livros, summons, jewels e magic stones virá a tona. Depois que o falatório acabar entre pela passagem que Dr. Tot possui em sua casa que dá direto em Alexandria, através de uma rede de trilhos subterrâneos. Se prepare (quer dizer, equipe-se, recupere-se e tudo mais) pois virão batalhas.

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Descendo as escadas Dr. Tot falará um pouco sobre o local, Gargan Roo, e depois você terá controle sobre seu grupo. Primeiramente fale com o Moogle e entregue uma carta a ele. Salve e depois siga para a esquerda. Lá, pegue nos baús uma Chain Plate e um Phoenix Down. Examine a alavanca e puxe-a. Treine aqui um pouco pois as condições são ideais. Dotado da Blood Sword você será invencível contra Dragonflys e os vermes Brawlers que concedem um amontoado grande de EXP. e um pouco de AP. Treine um pouco (se quiser libere todas as habilidades com este grupo pois você controlará Zidane e seu bando em Cleyra por um bom tempo). Volte uma tela e siga para a direita. Vá para o fundo da tela e puxe a outra alavanca, que Dr. Tot apontou. Volte e aperte uma alavanca a esquerda e você entrará no Gargant Vehicle. No meio do caminho para Alexandria você será parado por Ralvurahva, uma cobra com uma cabeça tosca. Primeiramente roube com Marcus um Bone Wrist e um Mythril Fork. Ataques normais com Steiner, e ataques/recuperar HP com Dagger. Você chegará em Alexandria através dos trilhos e lá será preso de surpresa por Zorn e Thorn! A perspectiva muda para o grupo de Zidane, que acabara de se recuperar da batalha contra Beatrix, e agora rumam em direção a Cleyra. Ufa! Esta parte acabou!

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11. Cleyra - O destino trágico da cidade!
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Siga diretamente a direita de seu personagem e entre no tufão, que é a cidade na árvore lendária, Cleyra! Inicialmente você encarará uma dungeon, portanto se prepare. Os inimigos aqui variam muitos, desde novos como os Zuus até já vistos como Dragonflys. Libere com Quina a Blue Magic Matra Magic comendo os Dragonflys e White Wind com os grandes pássaros Zuus. Siga duas telas adiante e examine a alavanca para entrar na porta blindada. Pegue no baú na nova tela um Phoenix Down e siga adiante. Na nova tela pegue nos báus bem ocultos um Magician Shoes e um Ice Staff, siga adiante duas telas. Lá em cima, pegue no baú um Ether e examine o buraco escolhendo a segunda opção para liberar mais areia. Volte uma tela apenas e suba pelos cipós para uma nova-velha tela (aquela se encheu de areia e se tornou uma nova tela com novos caminhos). Siga para a esquerda e entre na nova passagem. Pegue um Needle Fork no baú em frente. Suba a ladeira pegando um Tent no baú e vá conferir o Moogle. Fale com ele e entregue uma carta, e salve. Continue subindo. Em outra tela pegue o caminho da esquerda e pegue no baú um Flame Staff. Volte e continue em frente. Atravesse a ponte e pegue uma Desert Shoes escondida atrás das raízes, volte um pouco e pegue no caminho a esquerda um Remedy no baú. Vá bem ao fundo e pegue uma Mythril Gloves e acione, na tela seguinte, uma manivela para fechar o fluxo superior de areia. Volte tudo e pegue o caminho da esquerda, pegando um Potion no baú, pegue o caminho a direita e nele o Elixir que está naquele baú que você liberou com a manivela. Volte e siga em frente. Cuidado para não cair nos redemoínhos, se ocorrer aperte X rapidamente para Zidane pular fora. Pegue nos baús um Hi-Potion e 900 Gil. Continue firme à esquerda. Pegue atrás da escada um Gysahl Greens e suba para chegar, enfim, em Cleyra!

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Logo que chegar na cidade Freya será reconhecida e chamada para um encontro com o rei. O pessoal resolve lhe mostrar um tour pela cidade, opte por não fazer. Siga para a direita e pegue 970 Gil próximo a tela. Volte e suba a escada e pegue no meio do caminho um Phoenix Down, continue subindo e pegue o caminho da direita. Diversas ATEs agora ocorrerão. Pegue um Ore do lado direito e siga pelo caminho da esquerda. Pegue uma Thunder Gloves perto do poço a direita e suba a escada. Pegue a ponte do meio e fale com o pessoal para comprar itens, e posteriormente equipamentos. Entre na casa, que é um Inn e pegue do lado do balcão um Echo Screen, e do lado da escada 1250 Gil. Suba as escadas e pegue próximo a cama um Ether. Fale com o Moogle, leia uma carta e salve. Saia e suba a escada da direita e no caminho pegue um Remedy. Pegue uma Phoenix Down próximo as escadas e suba uma tela. Você estará perto do templo. Ali, pegue um Gysahl Greens perto da grama e um Echo Screen ao lado do templo. Fale com o pessoal do lado de fora e de dentro do templo e volte até o começo da cidade. Nisso um soldado chegará correndo pedindo ajuda, se equipe e recupere e desça para aonde havia aquele enorme redemoinho e você pegou 970 Gil. O grupo então chegará... Prepare-se para salvar Principe Puck das garras de um monstro!

Roube com Zidane um Gold Helm, uma Mythril Vest e um Annoytment e depois apenas ataques físicos. Com Freya, use Rei's Wind para agilizar seus personagens e em seguida use ataques físicos. Com Vivi use Thundara. E com Quina ataques físicos. Cuidado com o contra-ataque Counter Horn e com a habilidade Sandstorm que deixará seu grupo com baixíssimo HP. Vencida a batalha Freya começará uma dança para fortificação do tufão que encobre magicamente a cidade. Durante o evento o tufão desaparece simplesmente, deixando todos preocupados. Enquanto isso Steiner e Marcus estão enjaulados e Garnet sendo enganada, sedada e sugada pelas mãos de Brahne, Kuja e Zorn & Thorn. Brahne finalmente conseguiu o que queria, uma das Eidolons de Garnet e justamente Odin, o cavaleiro negro... Nisso Zidane e Freya se encontram e decidem descer a base para ver quem foi o responsável pelo sumiço do tufão. Controlando Freya vá ao Inn e fale com Stilzkin, e pegue 444 Gil por 3 itens para que ele possa prosseguir viagem, e leia mais uma carta com Monev. Salve seu progresso e vá a entrada da cidade.

Lá diversas batalhas ocorrerão. Siga para a direita da entrada e fale com o Moogle, pegue uma carta com ele e salve. Suba uma tela e indique a segunda opção para as pessoas. Seguindo elas, suba para a entrada do Inn e indique a primeira opção, seguindo-as novamente, indique a segunda opção e na nova tela indique novamente a segunda opção. Todos então entrarão no templo, mas diversos Black Mages o cercarão, então um Dragon Knight surge e mata todos os inimigos. Nisso você verá que ele é Sir Fratley que Freya tanto procurou mas nunca o achou, e descobre que ele se esqueceu de tudo (amnésia... será?) e não se lembra que um dia amou ela. Então Beatrix roubará a jóia da cidade, siga-a e fale com todas as pessoas que você salvou para ganhar itens e cartas, salve no Moogle e se prepare. Durante a batalha use Thundara com Vivi, ataques físicos com Quina e Freya e com Zidane roube (uma Thunder Gloves, Phoenix Down e uma Ice Brand) e depois ataque. Depois de certo dano ela novamente lhe vencerá com o Stock Break!

Após a batalha Zidane, Vivi e Freya (isso mesmo, Quina fica para trás e morre!) entrarão nas magias teletransportadoras dos Black Mages e chegarão a Red Rose de Bhrane, nisso ela invocará por intermédio da Dark Matter a Eidolon Odin que em um singelo gesto de destruição gerou uma enorme explosão e uma CG espetacular aonde Odin corta os céus fumegantes de chamas de fogo e fumaça negra e lança contra Cleyra sua espada numa velocidade enorme com seu cavalo de seis patas! Na Red Rose Freya ficará meio desolada, e vocês ouvirão que Beatrix está desconfiando dos ideais de Brahne! Suba as escadas e seu grupo descobrirá que Brahne está atrás de outra jóia e que irá sacrificar Dagger! Vivi tem a idéia de utilizar os teletransportadores para chegar rapidamente à Alexandria, vá fazer isso mas quando avistar um Moogle volte e fale com ele, entregue uma carta e pegue outra, e salve seu progresso. Após isso vá aos teletransportadores e rume à Alexandria!

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12. Alexandria - O Resgate da Princesa Garnet!


Controlando Steiner e Marcus use esquerda e direita para balançar a cela e batê-la contra a parede e assim, escapar. Nisso, contorne a borda enfrentando Alexandrian Soldiers, quando chegar no topo da escada que você deverá subir retire todos os equipamentos de Marcus, você não o controlará mais. Siga em frente sem medo de ser feliz e encontre seu antigo grupo, quando Marcus sai de fininho para salvar Blank. Depois de se esclaresserem, trancarem os Soldados, a contagem começar e você voltar ao controle de seu personagem, siga para baixo. Utilize aquela ponte que gira e pegue nos baús um Ice Brand (ótima arma para Steiner, equipe!) e um Tent, depois desça a longa escadaria até chegar duas telas abaixo, em um círculo, entre na porta visível. Você avistará Dagger, porém acompanhada de Zorn e Thorn, então uma batalha se iniciará com eles. Extremamente fácil, apenas ataque com todo mundo (isso vale até para Vivi) e roube com Zidane (Mythril Armor; Armlet de Zorn e Partisan e Stardust Rod de Thorn). Tire essa batalha para roubar. Depois de vencidos, vá salvar Dagger. Quando todos estiverem lamentando uma ATE envolvendo Marcus atrás de Blank acontecerá. Depois de estar de volta ao controle de Zidane suba a escadaria novamente. Quando chegar no quarto Zorn e Thorn entregarão vocês para Beatrix, e então outra batalha ocorrerá! Thundara com Vivi, ataques físicos ou se sentir-se ameaçado ou apressado Thundara Sword com Steiner, ataques físicos com Freya e ataques físicos/roubar com Zidane (Ice Brand, Phoenix Down e uma Thunder Gloves). Após certo papo Brahne entra na sala e Beatrix muda seus ideias e defronta a própria rainha. Zidane, Vivi e Dagger e depois Steiner fogem pelos fundos, enquanto Freya e Beatrix batalham contra um Bendersnatch, vença com apenas um golpe de Beatrix. Com Zidane desça as escadas e enfrente os Bendersnatchs e os Black Mages Type C. Lá embaixo você enfrentará mais um Bandersnatch e em seguida sairá pela saida de Gargan Roo, mas Zorn e Thorn o prenderão, só que Marcus e o já livre Blank irão lhe soltar! Prossiga pelo Gargan Roo até que encontre um monstro, use ataques físicos com Zidane e Dagger, e Thundara com Vivi, se ele se enrolar espere desenrolar para evitar maiores danos, com Zidane roube um Oak Staff, uma Adaman Vest e um Phoenix Down. Depois disso o Gargant correrá tanto que passará de Treno e irá tão além que chegará em Pinacle Rocks, proximidade de Lindblum! Nisso Brahne contrata dois mercenários, um homem de cabeça-vermelha e uma mulher chamada Lani que tem um machado enorme e são caçadores de recompensas.

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13. Lindblum - Brahne vs. Lindblum!

Você acordará em Pinacle Rocks, como já disse, e lá encontrará o Eidolon Ramuh, Deus do Trovão! Ele há tempos não tem um mestre então ele fará um jogo para você adquirir seus poderes. Você deverá encontrar ele cinco vezes e no final ordenar a história que ele conta de forma que o agrade. Avance uma tela e fale com o Moogle e salve seu progresso. Volte aonde você o viu pela primeira vez e fale com ele, depois vá para o canto esquerda da tela aonde o Moogle está e fale novamente com ele, volte e desça a ladeira indo em direção ao rio, fale com mais uma aparição dele que estará bem ao lado do muro, pegue no baú mais próximo a tela uma Mythril Vest. Siga adiante e pegue no baú uma The Ogre e mais uma parte da história. Suba a rampa e de a volta, pule e pegue no baú um Mythril Armlet. Você verá Ramuh passando ali embaixo, desça e vá ao fundo para ouvir a parte final da história. Suba a rampa novamente e dê a volta e desça em direção a entrada da caverna, ali você encontrará Ramuh, fale com ele e coloque a seguinte ordem da história: Beginning, Cooperation, Silence e Hero (a última será escolhida automaticamente). Confirmando Dagger vai conseguir ser possuidora dos poderes de Ramuh através da Peridot Gem.

Avançando uma tela escolha a primeira opção e então uma CG mostrando os Black Mages invadindo/destruindo Lindblum será mostrada. Em seguida Dagger e Zidane correm lá para baixo e você verá Brahne com suas airships destruindo Lindblum com canhões e por fim utilizando a invocação Atomos, que destrói/engole meia Lindblum! Depois disso você chegará na cidade, Vivi ficará do lado de fora. Vá ao Inn e entregue/pegue uma carta com Moodon, depois avance uma tela e no meio da grande pilha de escombros você encontrará uma Lindblum Card! Entre na casa ao lado e pegue no segundo andar um Ether e um Phoenix Pinion. Vá aquela praça cheia de Shops e fale com Artania que o levara a Cid que está vivo. Chegando a presença dele, após certo papo você verá Vivi sendo trazido pelos guardas como um inimigo! Após Vivi ser solto e houver mais conversação Cid lhe dará 3000 Gil e dirá para que você se prepare comprando itens e equipamentos para a longa jornada através de Fossil Roo. Na praça de venda entre na loja de Synthesis ao lado esquerdo e compre uma Exploda para Zidane e um acessório de cada, no mínimo, se precisar de elementos para formar novas armas vá ao Weapon/Armor Shop que há ali (fale com o homem grande). Depois de pronto fale com o carinha no meio da praça e Cid os levará para os Gates, lá ele lhe dará o tesouro nacional de Lindblum, o mapa do mundo! Depois disso siga pelo aparelho e chegando na estação fale com o Moogle, salve seu progresso e compre itens com o senhor ali em frente se precisar, saia pela porta e respire novos ares.

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14. Fossil Roo - A caminho do Outer Continent!


Vá em direção a Qu's Marsh e lá encontre Quina no lago de sapos no meio do matagal. Ela estará bem mesmo após aquela devastação em Cleyra! Ela entra no grupo novamente, e se quiser, jogue o mini-game dos sapos. Vá falar com Quale em sua cabana em frente. Após certo papo ele dirá que Quina talvez saiba aonde fica a entrada para Fossil Roo. Siga para a direita da casa de Quale e Quina encontrará a maldita entrada! Siga escadas abaixo e examine as grades na entrada, depois siga enfrente e Armodullahan surgirá! Corra e anda encostado a esquerda ou direita para que os machados de metal não acertem-no. Caso ele lhe alcance haverá uma batalha contra ele, use Thundara com Vivi rapidamente para dar conta do recado. No final você pulará um buraco e Armodullahan cairá nele! Siga em frente e você encontrará/enfrentará Lani, a caça-tesouros, que está atrás da jóia de Dagger! Durante a batalha use Thundara com Vivi, ataques físicos com Quina e atenção a Dagger que apanhará muito nesta batalha. Com Zidane use ataques físicos e roube uma Gladius, uma Coral Sword e um Ether! Após a batalha ela fugirá, siga para a tela de onde ela veio. Você verá um Gargant não-domado, pegue uma flor no pé e dê de comida à ele, assim ele lhe levará a outro lado de Fossil Roo. Siga enfrente e fale com o mineirador para mais informações. Desça e fale com os Moogles, pague 555 Gil para Stilzkin para ele prosseguir viagem, fale com o Moogle e acesse a opção Mognet, salve seu progresso. Lembre-se das Blue Magics! Enfrente Abominations para liberar a magia Night e Feather Circles para liberar LV.4 Holy! Desça e siga para a direita e use o Gargant para chegar à um baú contendo uma Fairy Earrings. Volte ao escavador e siga caminho acima, e pegue o Gargant dali. Vá caminhando e mude na alavanca a direção do Gargant, volte e tome ele de novo. Na nova area pegue o caminho de cima e pegue no baú um Ether, volte e contorne o caminho de baixo e acione a alavanca no final. Volte tudo de novo e use o Gargant outra vez. Chegue à uma alavanca já vista e acione-a, pegue o Gargant para chegar ao escavador novamente. Agora desça e tome o caminho da direita, use o Gargant. Você chegará a uma nova tela e lá haverá outro caça-tesouros que vende itens e equipamentos, compre se quiser. Suba a longa escada. Acione a alavanca que você vê de cara e entre na porta, pegue o Gargant. Agora pegue uma Lamia's Tiara no baú e volte para aquela alavanca e acione-a outra vez. Pegue o Gargant e no novo caminho use as trepadeiras para chegar ao outro lado (ignore a alavanca por enquanto). Você encontrará mais um sujeito, e este oferecerá sua picareta por um Potion, use-a na parede rochosa destacada para libertar um Moogle. Use Mognet, Mogshop e salve seu progresso. Fale com o cara outra vez e siga para a direita para pegar uma Survival Vest nos escombros da outra tela. Volte a sala das trepadeiras e acione a alavanca, pegue o caminho a direita do lago, pegue o Gargant e, finalmente, você estará em Outer Continent!

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15. Conde Petie/Black Mage Village - Explorando o Outer Continent!
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Dê a volta pela esquerda, passe por debaixo da estrutura, que é a cidade de Conde Petie e contorne a orla de florestas até chegar na cidade. Antes de entrar resolva algumas coisas do lado de fora. Enfrentando Goblin Mages você pode aprender com Quina a habilidade Goblin Punch, já com os Griffins você pode aprender a Blue Magic White Wind e com os raros Cactuars você pode aprender 1.000 Needles. Vá ao Qu's Marsh que há por ali e pegue alguns sapos. Depois enfrente os inimigos Gigan Toad e coma-o com Quina para aprender Frog Drop e faça o mesmo com o inimigo Sahagin para aprender a Blue Magic Aqua Breath! Saia daí e libere todas as habilidades nas florestas contra os Griffins e Zaghnols que são facilmente vencidos com apenas dois golpes de Zidane e Quina. Evite o deserto pois os Goblin Mages apesar de concederem mais de 1000 Gil são muito chatos com sua magis Vanish, portanto, evite-os. Quando estiver bem pronto (eu saí com Level 30) entre em Conde Petie!

Depois de certo papo e já controlando Zidane pegue 2700 Gil perto da entrada, avance duas telas a esquerda e chegue no Inn, pegue próximo de uma das camas 1800 Gil. Várias ATEs ocorrerão agora. Siga para o extremo direito e na loja compre itens, fale com o Moogle e pegue um carta, salve e avance uma tela para chegar ao Weapon/Armor Shop. Compre novos equipamentos e volte, suba as escadas e emcima do barco um Diamond. Volte à loja de itens e encontre um Black Mage! Ele fugirá correndo ao ver Vivi. O grupo após o acontecido decide ir atrás dele, que está, de acordo com um dos Anões, em uma floresta a sudeste. Saia de Conde Petie e contorne a grande floresta afinal você está na parte de cima e então entre nela, quando estiver próximo a uma parte destacada e entre.

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Chegando lá siga o Black Mage pela direita para aparecer na entrada, siga novamente pela direita para sair pela esquerda, siga pela esquerda para o Black Mage aparecer na direita, e agora siga ele pela direita. Você verá ele soltando a proteção mágica que envolve a cidade. Já dentro os Black Mages fugirão do grupo e Vivi ficará todo empolgado, e o grupo se dispersará. Primeiro entre a esquerda e pegue ao lado da porta do Weapon/Armor Shop um Elixir, entre e compre algumas coisas. Saia e siga caminho fazendo todas as ATEs, que não serão poucas. Entre no caminho extremo direito para encontrar Quina e o ovo de Chocobo, fale com o Moogle e pegue mais uma carta, salve seu progresso e entre na casinha feito para o filhote, e pegue em um balde um Gisahl Greens. Volte e pegue o caminho direito superior. Você sairá em frente a uma ponte e ao Item Shop, lá compre alguns itens e pegue um Ether no armário. Atravesse a ponte e entre no Inn, examine ao lado das camas e pegue mais um Stellazzio, Virgo. Volte tudo até a entrada da cidade, e siga o caminho esquerdo superior, e siga totalmente a esquerda para que Vivi saia correndo, então entre na segunda casa (a primeira é uma porta do Item Shop) e encontre Dagger, depois de certo papo pegue no chão 2000 Gil, suba pela escada e pegue 843 Gil nos telhados, depois volte faça alguns equipamentos com os Black Mages. Vá pelo caminho de onde Vivi saiu e fale com os Black Mages, depois vá para o Inn. Falando com Vivi a galera chega no quarto e todos resolvem dormir, exceto Quina que vai comer algo. Quando todos acordarem você ficará sabendo que Kuja foi visto pelos arredores de Conde Petie. Para aonde ir? Siga direto para Conde Petie!

Chegando lá para que você possa passar terá de fazer uma espécie de ritual matrimonial. Vá ao Weapon/Armor Shop depois do Item Shop que é duas telas a direita da entrada da cidade. Lá fale com os guardas, depois volte e siga para o Inn (uma tela a esquerda da entrada da cidade) e fale com o padre local. Depois você se casará com Dagger e em seguida escolha a segunda opção para casar Vivi com Quina! (Hilário essa cena!!! (admito, não é hilário, mas é engraçado... (está bem, você ganhou, não tem graça nenhuma!))) Depois de tudo pronto quando estiverem saindo da cidade para o caminho que levará para aonde Kuja está, uma ladra e um Moogle pequeno passam voando de tão rápidos. Seguindo em frente você verá que ela ficou presa em um galho, soltando-a (e consequentemente Quina sairá do grupo) ela os levara para a saida do Mountain Path. Vá para aonde Quina pulou e suba pela raiz, pegue no baú um Remedy e do outro lado na estátua uma Blue Stone. Desça daí e siga uma tela a direita. Na nova tela suba na raiz e pegue no baú um Tent e na estátua uma Red Stone. Volte e siga adiante, e encontre mais moogles! Pague 666 (hueheuheuehuehuehuehue) Gil para Stilzkin para que ele possa continuar sua jornada. Fale com o Moogle ao lado e entregue uma carta, salve seu progresso e siga a direita, coloque as duas pedras na estrutura e volte, siga a esquerda e passe por cima através de uma raiz, dali Zidane avistará uma enorme árvore, então um terremoto ocorre e o chefe aparece, é Hilgigars. Com Vivi use ataques mágicos, com Zidane roube Fairy Flute, uma Mythril Fork e um Phoenix Down, com Eiko e Dagger use invocações/cure o grupo. Após a batalha siga para a direita, mas primeiro pegue na estátua em frente uma Yellow Stone. Depois siga pelo caminho da direita e pegue uma Green Stone na estátua, volte até aonde você colocou a Blue e Red Stones para ganhar uma Moonstone. Volte até aonde você pegou a Green Stone e siga adiante saindo no mapa.

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16. Madain Sari/Lifa Tree - E o vento levou... a Mist! Kuja controla Bahamut!
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Já no Mapa siga adiante e você avistará uma estrutura, que é Mandain Sari. Eiko vive com diversos Moogles, porém sozinha, ela então se apaixona por Zidane e começa a fazer um monte perguntas para ele. Ela então fará comida para todos e diversas ATEs começarão a acontecer. Pegue a Stellazzio Libra atrás da Fonte em frente. Saia da cidade e entre de novo para que ocorra outra ATE. Agora siga para cima e outra ATE acontecerá. Depois fale com o Moogle e Quina fará um salto triplo na água! Volte e siga a partir da fonte para a esquerda e encontre Vivi, depois de um lero que ele e Zidane terão, tente entrar na cozinha e um Moogle o levará para um lugar, uma ATE ocorrerá, defina 11 pessoas para comer. Durante o caminho vá para a entrada da cidade para encontrar Dagger e ela ir com você. Siga acima da fonte e fale com o Moogle para chegar no Eidolon Wall, uma parede que mostra figuras das Summons que habitaram o mundo e que os evocadores desta cidade ja controlaram. Saia e mais uma ATE ocorrerá, depois vá para a cozinha e durante a refeição Eiko falará um pouco sobre a cidade. Pegue um Ore no baú visível e um Phoenix Pinion perto de Dagger, depois pegue a vasilha e leve para Eiko. Ela e Zidane conversarão um pouco sobre Lifa Tree, depois pegue um Kirman Coffee ali perto da mesa que é perto da escada de madeira. Volte, fale com Garnet, tente sair e durma quando um Moogle chegar. De noite Zidane e Vivi conversarão um pouco, e de manhã todos vão para Lifa Tree. Volte para Mountain Path e pegue o caminho que você não pegou; a partir da saida para Mandain Sair siga tudo a esquerda. Você sairá no mapa avistando uma enorme árvore, entre nela.

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Em Lifa Tree examine a parede mágica e escolha a terceira opção para ganhar a Eidolon Carbunkle de Eiko, siga diversas telas adiante até encontrar com um Moogle, lembre-se que haverão batalhas, contra Zombies e Zombie Dragons que você pode matar curando-os, portanto preste atenção. Verifique a opção Mognet com o Moogle e salve seu progresso. Desça e entre no elevador. No novo caminho apenas desça pegando nas laterais um Phoenix Down, e um Hi-Potion. Na tela seguinte examine o canto esquerdo e pegue um Ether no buraco a direita, descendo tudo antes de avançar para a direita em direção ao chefe, pegue uma Lamia's Flute e um Remedy a esquerda. Vocês todos descerão com um transporte que aparenta ser uma folha. Durante o caminho haverá um pouco de papo e duas batalhas relativamente fáceis. Desça as escadas e pegue perto da escada um Elixir e do outro lado da estrutura uma Brigandine. Examine as pontas para um monstro aparecer, vá falar com Dagger e desça novamente. O monstro surge e conversa um pouco com o grupo e depois desencadeia uma batalha. Fácil demais, apenas use um Phoenix Down nele ou cure-o com magias, antes disso roube com Zidane uma Brigandine, um Oak Staff e uma Magician Cloak. Após vencê-lo a Mist do mundo sumirá! Depois da batalha um Moogle vem e fala que há um problema em Madain Sari, Eiko então corre e você deve ir atrás!

Já em Madain Sari vá para a cozinha e entre na porta debaixo para saber que fora roubado a pedra preciosa da cidade. Ela sai e segue para o Eidolon Wall para rezar mas Vivi vê que no meio do caminho ela é raptada pela mulher que vocês batalharam em Fossil Roo. Controlando Zidane pegue um Phoenix Down e uma Brigandine na sala, depois saia e rume para o Eidolon Wall. Lá fale com o Moogle e recupere seu HP/MP na segunda opção, depois escolha a primeira para conversar com o Moogle e assim dois moogles trarão uma Exploda e um Elixir dos baús afastados. Entrando haverá certa conversação entre Lani, o grupo e um caçador de recompensas chamado Red. Ele então desafia Zidane para uma batalha sozinho. Vença apenas executando ataques físicos, e não deixe o HP ficar baixo pois ele é super-ágil, roube se quiser Poison Knuckles dele. Após a batalha ambos os ladrões fogem e você recupera a pedra de Eiko... Eiko decide partir com o grupo, escolha Yes quando ela perguntar para ganhar uma Memory Earring. Zidane e Dagger terão um momento a sós e nisso ela terá uma visão de Madain Sari sendo destruída por um olho no céu. No dia seguinte quando todos estão partindo em direção à Lifa Tree, nisso Red se apresenta como Flaming Amarant e entra na equipe. Kuja então segue em direção à Lifa Tree pois a Mist sumiu. Depois de tudo resolvido haverão três opções no Moogle, escolha a primeira para mudar a ordem dos personagens, a segunda para comprar equipamentos e itens, e a terceira para continuar do jeito que tudo está. Saia e atravesse o Montain Path em direção à Lifa Tree.

Chegando lá não há segredo, apenas avance algumas telas até uma cena aonde o grupo pula até lá embaixo (Amarant leva Vivi e Eiko e Zidane leva Dagger, hehehehehe). Depois Brahne chegará com seus navios de guerra e Kuja aparecerá. Nisso o grupo tenta conversar com Kuja buscando respostas. Depois de duas batalhas contra monstros, fáceis, Kuja vai em direção de Brahne, para confrontá-la. Amarant sugere que deixemos os dois se matarem mas Dagger não aceita e desce ladeira abaixo atrás da Eidolon aprisionada para tentar ajudar Brahne. Quando estiver sob controle do grupo mais uma vez volte e fale com o Moogle que está escondido, salve seu progresso e desça morro abaixo, enfrentando alguns monstros. Quando chegar lá embaixo verá que Dagger conseguiu libertar Leviathan, o Rei dos Mares, mas está é inútil nesta situação. Brahne então invoca Bahamut que lança seu pode em cima de Kuja, que sofre um arranhão na testa e fica impressionado com seu poder (forte esse Kuja não?). Depois disso Kuja utiliza um olho no céu (semelhante ao da visão de Dagger) para aprisionar e controlar Bahamut. Depois disso ele simplesmente o invoca e nisso destroi a frota de Brahne e mata todos seus Black Mages, inclusive a ela mesma. Dagger encontra ela ainda viva na praia e após algumas tristes falas ela morre. Ela então é enterrada, já em Alexandria e Dagger deve se preparar para se tornar a nova rainha! E você muda de CD!!!


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Seção feita por Spider
Colaboração: Reencarnação_Daimaoh e Majin Alucard

 

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