A trama começa a se intensificar quando o grupo se divide em dois.
Zidane segue rumo a Burmecia e lá descobre as verdadeiras intenções
de Brahne que se unira à um sujeito estranho até então.
Já Garnet está seguindo para Treno pois quer resolver essa
"confusão" que sua mãe está causando pedindo
conselhos à um velho amigo. Nisso dois novos personagens se unem
ao grupo e descobrimos quem é o nosso verdadeiro inimigo. Diversos
eventos acontecerão como por exemplo uso de Invocações
para guerra e cidades sendo arrasadas. Confira ação em doses
maiores no segundo CD de Final Fantasy IX em nossa segunda parte da estratégia,
que se segue abaixo.
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10.
Treno - Em busca do Supersoft!
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Obs.: Esta parte será longa pois engloba cinco locações
(vagões, mapa, Quan's Dwelling, Treno e Gargan Roo) mas a principal
é Treno, e não seria muito lógico criar uma parte para
Gargan Roo sendo que possui pouco conteúdo.
Você
agora tem como perspectiva Garnet e Steiner. Ambos estão em uma
estação no meio do caminho para chegar a Alexandria. Após
certa conversação saia do vagão e siga para a direita.
Ali você confere Item e Weapon/Armor Shops e o Moogle Nazga,
entregue uma carta a ele e receba outra. Compre alguns equipamentos e
então Garnet ouvirá vozes conhecidas... Pegue no baú
próximo a tela um Phoenix Down. Volte uma tela e veja Marcus e
Cinna discutindo. Eles então entrarão aonde Steiner ficou
e começarão a discutir! Garnet então parará
a briga dando uma bronca em Steiner, que fica de orgulho e coração
partidos. Depois o vagão para Alexandria chegará e todos
irão partir. Nisso você descobre que Marcus está atrás
de um Supersoft que será a cura para a petrificação
de seu "irmão" Blank. Cinna vai para Lindblum avisar
o resto do grupo sobre a idéia enquanto Marcus irá junto
de vocês a Treno. No meio do caminho Black Waltz 3 ataca o grupo!
Durante a batalha
use Ataques físicos com Steiner e com Dagger apenas cure o grupo,
já com Marcus roube um Steepled Hat, um Flame Staff e um Lightning
Staff, depois use ataques físicos, ele não resistirá
por muito tempo.
Garnet
então resolve ir com Marcus para salvar seu "irmão"
e ir em busca de aventura. Siga todo o caminho (aff, três telas)
passando por um desvio que você deve pegar a direita, e depois descendo
para debaixo da ponte e assim pegar 1610 Gil. Saia do Gate e siga para
Treno que é uma caminhada bem leve. Antes de ir para Treno recomendo
primeiramente treinar seu grupo (Steiner e Garnet em questão) com
objetivo de liberar suas habilidades (caso não o faça ficará
bem atrasado neste aspecto) e depois siga para um caverna a leste de Treno
depois de uma extensa floresta. Os inimigos que você enfrentará
por aqui se resumem a Carves Spiders, Ghosts, alguns pássaros,
e alguns inimigos já vistos anteriormente, além das resistentes
Mandragoras das florestas, que concedem cada uma um belo amontoado de
experiência e AP. Enfrente algumas. Há grandes chances de
encontrar Gaia Monsters e Quiz (ambos Side-Quests).
Na caverna, que se chama Quan's Dwelling, siga adiante e pegue no baú
um Ether, desça pela corda de pedra, pegue no baú mais um
Ether e cheque
a pilha de pedras mais próxima da tela para encontrar o Stellazzio
Scorpio. Você pode recuperar seu HP/MP na fonte de vapor em
frente. Suba uma tela pegue sobre a escada outro Ether. Cheque uma nota
no chão falando os seguintes dizeres "Depois de seis meses
que adotei Vivi ele continua pequeno demais para comer", de Quan,
seu "avô". Vá uma tela adiante e cheque a borda,
Garnet verá alguma coisa no mar (lembre-se deste lugar futuramente).
Saia de Quan's Dwelling e siga para Treno.
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Chegando
em Treno Steiner e Marcus discutirão novamente e nisso Garnet furtivamente
sai para explorar a cidade em busca do Supersoft, Marcus depois faz o
mesmo mas em direção oposta. Steiner deve encontrar Dagger
novamente. Uma série de ATEs começarão a ocorrer.
Cheque a Fonte e jogue quantos moedinhas de 10 Gil forem necessárias
para ganhar a Stellazio Gemini. Desça por onde Dagger foi (esquerda...).
Vá à extrema esquerda e pegue no baú uma Mythril
Dagger. Vá uma tela acima e entre na construção ao
lado. Lá fale com o ladrãozinho de quatro mãos e
ganhe um Power Belt. Olhe da varanda as pessoas falando sobre a Auction
House (Leilão). Há um Synthesis Shop nesta construção
recheado de Acessórios razoáveis. Saia e siga uma tela acima.
Ali, cheque o lado esquerdo do lago para um Ether, entre na casa adiante.
Lá você ficará sabendo sobre as Moedas que a dona
da casa tanto procura e que você deve achar, os 12 (ou seriam 13?
ou 14? 15? bingo! talvez...) Stellazios e com isso ganhar prêmios
em troca. Caso pegou todos os quatro que recomendei você ganhará
1000 Gil, um Phoenix Pinion, 2000 Gil e uma Blood Sword (ótima
espada de Steiner). Desça duas telas. Você verá o
Card Game Stadium, caso queira lutar de cartas entre e se divirta (é
bem divertido a busca pelas 100 Cartas e o titulo de melhor Card Gamer)
mas não recomendo pois as melhores cartas ainda estão por
vir. Continue em frente e siga até o velhinho e entre na Weapon/Armor
Shop do lado. Lá, compre seus equipamentos e caso esteja com ao
menos level 12 com Steiner arrisque começar este Side-Quest (Treno
Monsters) que é a segunda opção que o homem oferece.
Saia e siga para o Leilão e encontre Dagger que se indaga já
ter visto um certo homem na varanda (você já o viu anteriormente...
e verá várias e muitas vezes futuramente). Pegue 2225 Gil
do lado de fora do leilão.
Siga
uma tela de volta e passe pela coluna da direita, para que um Moogle saia
voando. Vá até ele e receba uma carta de Stilzkin, leia-a,
salve e continue seu caminho para a direita. No porto, desça as
escadas da direita, e pegue nos dois baús uma Yeti Card e 1 Gil,
atrás da loja há mais um Stellazio, o de Taurus. Entre no
Inn à esquerda (compre itens na barraca se quiser). Lá,
encontre Marcus no fim das escadas e concorde com ele para continuar a
aventura em busca do Supersoft. Após encontrar Doutor Tot (e após
varias reflexões de Steiner e Dagger no barco...) vocês decidem
voltar pois o velhinho lhes dará o Supersoft. Saia do Inn quando
voltar ao controle e desça uma tela para reaparecer na entrada
da cidade. Pegue novamente o caminho da esquerda e na nova-velha tela,
vá tudo para a esquerda, chegando na torre que até então
estava trancada. Entre e encontre Dr. Tot. Fale com ele e Marcus pegará
no baú o Supersoft, após formalidades entre Steiner e Dagger
com Dr. Tot. Dr. Tot então lembrará que educara Dagger e
uma conversação sobre livros, summons, jewels e magic stones
virá a tona. Depois que o falatório acabar entre pela passagem
que Dr. Tot
possui em sua casa que dá direto em Alexandria, através
de uma rede de trilhos subterrâneos. Se prepare (quer dizer, equipe-se,
recupere-se e tudo mais) pois virão batalhas.
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Descendo
as escadas Dr. Tot falará um pouco sobre o local, Gargan Roo, e
depois você terá controle sobre seu grupo. Primeiramente
fale com o Moogle e entregue uma carta a ele. Salve e depois siga para
a esquerda. Lá, pegue nos baús uma Chain Plate e um Phoenix
Down. Examine a alavanca e puxe-a. Treine aqui um pouco pois as condições
são ideais. Dotado da Blood Sword você será invencível
contra Dragonflys e os vermes Brawlers que concedem um amontoado grande
de EXP. e um pouco de AP. Treine um pouco (se quiser libere todas as habilidades
com este grupo pois você controlará Zidane e seu bando em
Cleyra por um bom tempo). Volte uma tela e siga para a direita. Vá
para o fundo da tela e puxe a outra alavanca, que Dr. Tot apontou. Volte
e aperte uma alavanca a esquerda e você entrará no Gargant
Vehicle. No meio do caminho para Alexandria você será parado
por Ralvurahva, uma cobra com uma cabeça tosca. Primeiramente roube
com Marcus um Bone Wrist e um Mythril Fork. Ataques normais com Steiner,
e ataques/recuperar HP com Dagger. Você chegará em Alexandria
através dos trilhos e lá será preso de surpresa por
Zorn e Thorn! A perspectiva muda para o grupo de Zidane, que acabara de
se recuperar da batalha contra Beatrix, e agora rumam em direção
a Cleyra. Ufa! Esta parte acabou!
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11.
Cleyra - O destino trágico da cidade! |
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Siga
diretamente a direita de seu personagem e entre no tufão, que é
a cidade na árvore lendária, Cleyra!
Inicialmente você encarará uma dungeon, portanto se prepare.
Os inimigos aqui variam muitos, desde novos como os Zuus até já
vistos como Dragonflys. Libere com Quina a Blue Magic Matra Magic comendo
os Dragonflys e White Wind com os grandes pássaros Zuus. Siga duas
telas adiante e examine a alavanca para entrar na porta blindada. Pegue
no baú na nova tela um Phoenix Down e siga adiante. Na nova tela
pegue nos báus bem ocultos um Magician Shoes e um Ice Staff, siga
adiante duas telas. Lá em cima, pegue no baú um Ether e
examine o buraco escolhendo a segunda opção para liberar
mais areia. Volte uma tela apenas e suba pelos cipós para uma nova-velha
tela (aquela se encheu de areia e se tornou uma nova tela com novos caminhos).
Siga para a esquerda e entre na nova passagem. Pegue um Needle Fork no
baú em frente. Suba a ladeira pegando um Tent no baú e vá
conferir o Moogle. Fale com ele e entregue uma carta, e salve. Continue
subindo. Em outra tela pegue o caminho da esquerda e pegue no baú
um Flame Staff. Volte e continue em frente. Atravesse a ponte e pegue
uma Desert Shoes escondida atrás das raízes, volte um pouco
e pegue no caminho a esquerda um Remedy no baú. Vá bem ao
fundo e pegue uma Mythril Gloves e acione, na tela seguinte, uma manivela
para fechar o fluxo superior de areia. Volte tudo e pegue o caminho da
esquerda, pegando um Potion no baú, pegue o caminho a direita e
nele o Elixir
que está naquele baú que você liberou com a manivela.
Volte e siga em frente. Cuidado
para não cair nos redemoínhos, se ocorrer aperte X rapidamente
para Zidane pular fora. Pegue nos baús um Hi-Potion e 900 Gil.
Continue firme à esquerda. Pegue atrás da escada um Gysahl
Greens e suba para chegar, enfim, em Cleyra!
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Logo que chegar na cidade Freya será reconhecida e chamada para
um encontro com o rei. O pessoal resolve lhe mostrar um tour pela cidade,
opte por não fazer. Siga para a direita e pegue 970 Gil próximo
a tela. Volte e suba a escada e pegue no meio do caminho um Phoenix Down,
continue subindo e pegue o caminho da direita. Diversas ATEs agora ocorrerão.
Pegue um Ore do lado direito e siga pelo caminho da esquerda. Pegue uma
Thunder Gloves perto do poço a direita e suba a escada. Pegue a
ponte do meio e fale com o pessoal para comprar itens, e posteriormente
equipamentos. Entre na casa, que é um Inn e pegue do lado do balcão
um Echo Screen, e do lado da escada 1250 Gil. Suba as escadas e pegue
próximo a cama um Ether. Fale com o Moogle, leia uma carta e salve.
Saia e suba a escada da direita e no caminho pegue um Remedy. Pegue uma
Phoenix Down próximo as escadas e suba uma tela. Você estará
perto do templo. Ali, pegue um Gysahl Greens perto da grama e um Echo
Screen ao lado do templo. Fale com o pessoal do lado de fora e de dentro
do templo e volte até o começo da cidade. Nisso um soldado
chegará correndo pedindo ajuda, se equipe e recupere e desça
para aonde havia aquele enorme redemoinho e você pegou 970 Gil.
O grupo então chegará... Prepare-se
para salvar Principe Puck das garras de um monstro!
Roube
com Zidane um Gold Helm, uma Mythril Vest e um Annoytment e depois apenas
ataques físicos. Com Freya, use Rei's Wind para agilizar seus personagens
e em seguida use ataques físicos. Com Vivi use Thundara. E com
Quina ataques físicos. Cuidado com o contra-ataque Counter Horn
e com a habilidade Sandstorm que deixará seu grupo com baixíssimo
HP. Vencida a batalha Freya
começará uma dança para fortificação
do tufão que encobre magicamente a cidade. Durante o evento
o tufão desaparece simplesmente, deixando todos preocupados. Enquanto
isso Steiner e Marcus estão enjaulados e Garnet
sendo enganada, sedada e sugada pelas mãos de Brahne, Kuja e Zorn
& Thorn. Brahne finalmente conseguiu o que queria, uma das Eidolons
de Garnet e justamente Odin, o cavaleiro negro... Nisso Zidane e Freya
se encontram e decidem descer a base para ver quem foi o responsável
pelo sumiço do tufão. Controlando Freya vá ao Inn
e fale com Stilzkin, e pegue 444 Gil por 3 itens para que ele possa prosseguir
viagem, e leia mais uma carta com Monev. Salve seu progresso e vá
a entrada da cidade.
Lá diversas batalhas
ocorrerão. Siga para a direita da entrada e fale com o Moogle,
pegue uma carta com ele e salve. Suba uma tela e indique a segunda opção
para as pessoas. Seguindo elas, suba para a entrada do Inn e indique a
primeira opção, seguindo-as novamente, indique a segunda
opção e na nova tela indique novamente a segunda opção.
Todos então entrarão no templo, mas diversos Black Mages
o cercarão, então um Dragon Knight surge e mata todos os
inimigos. Nisso
você verá que ele é Sir Fratley que Freya tanto procurou
mas nunca o achou, e descobre que ele se esqueceu de tudo (amnésia...
será?) e não se lembra que um dia amou ela. Então
Beatrix roubará a jóia da cidade, siga-a e fale com todas
as pessoas que você salvou para ganhar itens e cartas, salve no
Moogle e se prepare. Durante a batalha
use Thundara com Vivi, ataques físicos com Quina e Freya e com
Zidane roube (uma Thunder Gloves, Phoenix Down e uma Ice Brand) e depois
ataque. Depois de certo dano ela novamente lhe vencerá com o Stock
Break!
Após
a batalha Zidane, Vivi e Freya (isso mesmo, Quina fica para trás
e morre!) entrarão nas magias teletransportadoras dos Black Mages
e chegarão a Red Rose de Bhrane, nisso ela invocará por
intermédio da Dark
Matter a Eidolon Odin que em um singelo gesto de destruição
gerou uma enorme explosão e uma CG espetacular aonde Odin corta
os céus fumegantes de chamas de fogo e fumaça negra e lança
contra Cleyra sua espada numa velocidade enorme com seu cavalo de seis
patas! Na Red Rose Freya ficará meio desolada, e vocês ouvirão
que Beatrix está desconfiando dos ideais de Brahne! Suba as escadas
e seu grupo descobrirá que Brahne está atrás de outra
jóia e que irá sacrificar Dagger! Vivi tem a idéia
de utilizar os teletransportadores para chegar rapidamente à Alexandria,
vá fazer isso mas quando avistar um Moogle volte e fale com ele,
entregue uma carta e pegue outra, e salve seu progresso. Após isso
vá aos teletransportadores e rume à Alexandria!
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12.
Alexandria - O Resgate da Princesa Garnet! |
Controlando
Steiner e Marcus use esquerda e direita para balançar a cela e
batê-la contra a parede e assim, escapar. Nisso, contorne a borda
enfrentando Alexandrian Soldiers, quando chegar no topo da escada que
você deverá subir retire todos os equipamentos de Marcus,
você não o controlará mais. Siga em frente sem medo
de ser feliz e encontre seu antigo grupo, quando Marcus sai de fininho
para salvar Blank. Depois de se esclaresserem, trancarem os Soldados,
a contagem começar e você voltar ao controle de seu personagem,
siga para baixo. Utilize aquela ponte que gira e pegue nos baús
um Ice Brand (ótima arma para Steiner, equipe!) e um Tent, depois
desça a longa escadaria até chegar duas telas abaixo, em
um círculo, entre na porta visível. Você avistará
Dagger, porém acompanhada de Zorn e Thorn, então uma
batalha se iniciará com eles. Extremamente fácil, apenas
ataque com todo mundo (isso vale até para Vivi) e roube com Zidane
(Mythril Armor; Armlet de Zorn e Partisan e Stardust Rod de Thorn). Tire
essa batalha para roubar. Depois de vencidos, vá salvar Dagger.
Quando todos estiverem lamentando uma ATE envolvendo Marcus atrás
de Blank acontecerá. Depois de estar de volta ao controle de Zidane
suba a escadaria novamente. Quando chegar no quarto Zorn e Thorn entregarão
vocês para Beatrix,
e então outra batalha ocorrerá! Thundara com Vivi, ataques
físicos ou se sentir-se ameaçado ou apressado Thundara Sword
com Steiner, ataques físicos com Freya e ataques físicos/roubar
com Zidane (Ice Brand, Phoenix Down e uma Thunder Gloves). Após
certo papo Brahne entra na sala e Beatrix muda seus ideias e defronta
a própria rainha. Zidane, Vivi e Dagger e depois Steiner f ogem
pelos fundos, enquanto Freya e Beatrix batalham contra um Bendersnatch,
vença com apenas um golpe de Beatrix. Com Zidane desça as
escadas e enfrente os Bendersnatchs e os Black Mages Type C. Lá
embaixo você enfrentará mais um Bandersnatch e em seguida
sairá pela saida de Gargan Roo, mas Zorn e Thorn o prenderão,
só que Marcus e o já livre Blank irão lhe soltar!
Prossiga pelo Gargan Roo até que encontre um monstro, use ataques
físicos com Zidane e Dagger, e Thundara com Vivi, se ele se enrolar
espere desenrolar para evitar maiores danos, com Zidane roube um Oak Staff,
uma Adaman Vest e um Phoenix Down. Depois disso o Gargant correrá
tanto que passará de Treno e irá tão além
que chegará em Pinacle Rocks, proximidade de Lindblum! Nisso Brahne
contrata dois mercenários, um homem de cabeça-vermelha e
uma mulher chamada Lani que tem um machado enorme e são caçadores
de recompensas.
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13.
Lindblum - Brahne vs. Lindblum!
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Você
acordará em Pinacle Rocks, como já disse, e lá encontrará
o Eidolon Ramuh, Deus do Trovão! Ele há tempos não
tem um mestre então ele fará um jogo para você adquirir
seus poderes. Você deverá encontrar ele cinco vezes e no final
ordenar a história que ele conta de forma que o agrade. Avance uma
tela e fale com o Moogle e salve seu progresso. Volte aonde você o
viu pela primeira vez e fale com ele, depois vá para o canto esquerda
da tela aonde o Moogle está e fale novamente com ele, volte e desça
a ladeira indo em direção ao rio, fale com mais uma aparição
dele que estará bem ao lado do muro, pegue no baú mais próximo
a tela uma Mythril Vest. Siga adiante e pegue no baú uma The Ogre
e mais uma parte
da história. Suba a rampa e de a volta, pule e pegue no baú
um Mythril Armlet. Você verá Ramuh passando ali embaixo, desça
e vá ao fundo para ouvir a parte final da história. Suba a
rampa novamente e dê a volta e desça em direção
a entrada da caverna, ali você encontrará Ramuh, fale com ele
e coloque a seguinte ordem da história: Beginning, Cooperation, Silence
e Hero (a última será escolhida automaticamente). Confirmando
Dagger vai conseguir ser possuidora dos poderes de Ramuh através
da Peridot Gem.
Avançando
uma tela escolha a primeira opção e então uma CG
mostrando os Black Mages invadindo/destruindo Lindblum será mostrada.
Em seguida Dagger e Zidane correm lá para baixo e você verá
Brahne com suas airships destruindo Lindblum com canhões e por
fim utilizando a invocação Atomos,
que destrói/engole meia Lindblum! Depois disso você chegará
na cidade, Vivi ficará do lado de fora. Vá ao Inn e entregue/pegue
uma carta com Moodon, depois avance uma tela e no meio da grande pilha
de escombros você encontrará uma Lindblum Card! Entre na
casa ao lado e pegue no segundo andar um Ether e um Phoenix Pinion. Vá
aquela praça cheia de Shops e fale com Artania que o levara a Cid
que está vivo. Chegando a presença dele, após certo
papo você verá Vivi sendo trazido pelos guardas como um inimigo!
Após Vivi ser solto e houver mais conversação Cid
lhe dará 3000 Gil e dirá para que você se prepare
comprando itens e equipamentos para a longa jornada através de
Fossil Roo. Na praça de venda entre na loja de Synthesis ao lado
esquerdo e compre uma Exploda para Zidane e um acessório de cada,
no mínimo, se precisar de elementos para formar novas armas vá
ao Weapon/Armor Shop que há ali (fale com o homem grande). Depois
de pronto fale com o carinha no meio da praça e Cid os levará
para os Gates, lá ele lhe dará o tesouro nacional de Lindblum,
o mapa do mundo! Depois disso siga pelo aparelho e chegando na estação
fale com o Moogle, salve seu progresso e compre itens com o senhor ali
em frente se precisar, saia pela porta e respire novos ares.
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14.
Fossil Roo - A caminho do Outer Continent! |
Vá
em direção a Qu's Marsh e lá encontre Quina no lago
de sapos no meio do matagal. Ela estará bem mesmo após aquela
devastação em Cleyra! Ela entra no grupo novamente, e se
quiser, jogue o mini-game dos sapos. Vá falar com Quale em sua
cabana em frente. Após certo papo ele dirá que Quina talvez
saiba aonde fica a entrada para Fossil Roo. Siga para a direita da casa
de Quale e Quina encontrará a maldita entrada! Siga escadas abaixo
e examine as grades na entrada, depois siga enfrente e Armodullahan surgirá!
Corra e anda encostado a esquerda ou direita para que os machados de metal
não acertem-no. Caso ele lhe alcance haverá uma batalha
contra ele, use Thundara com Vivi rapidamente para dar conta do recado.
No final você pulará um buraco e Armodullahan cairá
nele! Siga em frente e você encontrará/enfrentará
Lani, a caça-tesouros,
que está atrás da jóia de Dagger! Durante a batalha
use Thundara com Vivi, ataques físicos com Quina e atenção
a Dagger que apanhará muito nesta batalha. Com Zidane use ataques
físicos e roube uma Gladius, uma Coral Sword e um Ether! Após
a batalha ela fugirá, siga para a tela de onde ela veio. Você
verá um Gargant não-domado, pegue uma flor no pé
e dê de comida à ele, assim ele lhe levará a outro
lado de Fossil Roo. Siga enfrente e fale com o mineirador para mais informações.
Desça e fale com os Moogles, pague 555 Gil para Stilzkin para ele
prosseguir viagem, fale com o Moogle e acesse a opção Mognet,
salve seu progresso. Lembre-se das Blue Magics! Enfrente Abominations
para liberar a magia Night e Feather Circles para liberar LV.4 Holy! Desça
e siga para a direita e use o Gargant para chegar à um baú
contendo uma Fairy Earrings. Volte ao escavador e siga caminho acima,
e pegue o Gargant dali. Vá caminhando e mude na alavanca a direção
do Gargant, volte e tome ele de novo. Na nova area pegue o caminho de
cima e pegue no baú um Ether, volte e contorne o caminho de baixo
e acione a alavanca no final. Volte tudo de novo e use o Gargant outra
vez. Chegue à uma alavanca já vista e acione-a, pegue o
Gargant para chegar ao escavador novamente. Agora desça e tome
o caminho da direita, use o Gargant. Você chegará a uma nova
tela e lá haverá outro caça-tesouros que vende itens
e equipamentos, compre se quiser. Suba a longa escada. Acione a alavanca
que você vê de cara e entre na porta, pegue o Gargant. Agora
pegue uma Lamia's Tiara no baú e volte para aquela alavanca e acione-a
outra vez. Pegue o Gargant e no novo caminho use as trepadeiras para chegar
ao outro lado (ignore a alavanca por enquanto). Você encontrará
mais um sujeito, e este oferecerá sua picareta por um Potion, use-a
na parede rochosa destacada para libertar um Moogle. Use Mognet, Mogshop
e salve seu progresso. Fale com o cara outra vez e siga para a direita
para pegar uma Survival Vest nos escombros da outra tela. Volte
a sala das trepadeiras e acione a alavanca, pegue o caminho a direita
do lago, pegue o Gargant e, finalmente, você estará em Outer
Continent!
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15.
Conde Petie/Black Mage Village - Explorando o Outer Continent! |
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Dê
a volta pela esquerda, passe por debaixo da estrutura, que é a cidade
de Conde Petie e contorne a orla de florestas até chegar na cidade.
Antes de entrar resolva algumas coisas do lado de fora. Enfrentando Goblin
Mages você pode aprender com Quina a habilidade Goblin Punch, já
com os Griffins você pode aprender a Blue Magic White Wind e com os
raros Cactuars você pode aprender 1.000 Needles. Vá ao Qu's
Marsh que há por ali e pegue alguns sapos. Depois enfrente os inimigos
Gigan Toad e coma-o com Quina para aprender Frog Drop e faça o mesmo
com o inimigo Sahagin para aprender a Blue Magic Aqua Breath! Saia daí
e libere todas as habilidades nas florestas contra os Griffins e Zaghnols
que são facilmente vencidos com apenas dois golpes de Zidane e Quina.
Evite o deserto pois os Goblin Mages apesar de concederem mais de 1000 Gil
são muito chatos com sua magis Vanish, portanto, evite-os. Quando
estiver bem pronto (eu saí com Level 30) entre em Conde Petie!
Depois de certo papo e já controlando Zidane pegue 2700 Gil perto
da entrada, avance duas telas a esquerda e chegue no Inn, pegue próximo
de uma das camas 1800 Gil. Várias ATEs ocorrerão agora.
Siga para o extremo direito e na loja compre itens, fale com o Moogle
e pegue um carta, salve e avance uma tela para chegar ao Weapon/Armor
Shop. Compre novos equipamentos e volte, suba as escadas e emcima do barco
um Diamond. Volte à loja de itens e encontre um Black Mage! Ele
fugirá correndo ao ver Vivi. O grupo após o acontecido decide
ir atrás dele, que está, de acordo com um dos Anões,
em uma floresta a sudeste. Saia de Conde Petie e contorne a grande floresta
afinal você está na parte de cima e então entre nela,
quando estiver próximo a uma parte destacada e entre.
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Chegando lá siga o Black Mage pela direita para aparecer na entrada,
siga novamente pela direita para sair pela esquerda, siga pela esquerda
para o Black Mage aparecer na direita, e agora siga ele pela direita.
Você verá ele soltando a proteção mágica
que envolve a cidade. Já dentro os Black Mages fugirão do
grupo e Vivi ficará todo empolgado, e o grupo se dispersará.
Primeiro entre a esquerda e pegue ao lado da porta do Weapon/Armor Shop
um Elixir, entre e compre algumas coisas. Saia e siga caminho fazendo
todas as ATEs, que não serão poucas. Entre no caminho extremo
direito para encontrar Quina e o ovo de Chocobo, fale com o Moogle e pegue
mais uma carta, salve seu progresso e entre na casinha feito para o filhote,
e pegue em um balde um Gisahl Greens. Volte e pegue o caminho direito
superior. Você sairá em frente a uma ponte e ao Item Shop,
lá compre alguns itens e pegue um Ether no armário. Atravesse
a ponte e entre no Inn, examine ao lado das camas e pegue mais um Stellazzio,
Virgo. Volte
tudo até a entrada da cidade, e siga o caminho esquerdo superior,
e siga totalmente a esquerda para que Vivi saia correndo, então
entre na segunda casa (a primeira é uma porta do Item Shop) e encontre
Dagger, depois de certo papo pegue no chão 2000 Gil, suba pela
escada e pegue 843 Gil nos telhados, depois volte faça alguns equipamentos
com os Black Mages. Vá pelo caminho de onde Vivi saiu e fale com
os Black Mages, depois vá para o Inn. Falando com Vivi a galera
chega no quarto e todos resolvem dormir, exceto Quina que vai comer algo.
Quando todos acordarem você ficará sabendo que Kuja foi visto
pelos arredores de Conde Petie. Para aonde ir? Siga direto para Conde
Petie!
Chegando
lá para que você possa passar terá de fazer uma espécie
de ritual matrimonial. Vá ao Weapon/Armor Shop depois do Item Shop
que é duas telas a direita da entrada da cidade. Lá fale
com os guardas, depois volte e siga para o Inn (uma tela a esquerda da
entrada da cidade) e fale com o padre local. Depois você se casará
com Dagger e em seguida escolha a segunda opção para
casar Vivi com Quina! (Hilário essa cena!!! (admito, não
é hilário, mas é engraçado... (está
bem, você ganhou, não tem graça nenhuma!))) Depois
de tudo pronto quando estiverem saindo da cidade para o caminho que levará
para aonde Kuja está, uma ladra e um Moogle pequeno passam voando
de tão rápidos. Seguindo em frente você verá
que ela ficou presa em um galho, soltando-a (e consequentemente Quina
sairá do grupo) ela os levara para a saida do Mountain
Path. Vá para aonde Quina pulou e suba pela raiz, pegue no
baú um Remedy e do outro lado na estátua uma Blue Stone.
Desça daí e siga uma tela a direita. Na nova tela suba na
raiz e pegue no baú um Tent e na estátua uma Red Stone.
Volte e siga adiante, e encontre mais moogles! Pague 666 (hueheuheuehuehuehuehue)
Gil para Stilzkin para que ele possa continuar sua jornada. Fale com o
Moogle ao lado e entregue uma carta, salve seu progresso e siga a direita,
coloque as duas pedras na estrutura e volte, siga a esquerda e passe por
cima através de uma raiz, dali Zidane avistará uma enorme
árvore, então
um terremoto ocorre e o chefe aparece, é Hilgigars. Com Vivi
use ataques mágicos, com Zidane roube Fairy Flute, uma Mythril
Fork e um Phoenix Down, com Eiko e Dagger use invocações/cure
o grupo. Após a batalha siga para a direita, mas primeiro pegue
na estátua em frente uma Yellow Stone. Depois siga pelo caminho
da direita e pegue uma Green Stone na estátua, volte até
aonde você colocou a Blue e Red Stones para ganhar uma Moonstone.
Volte até aonde você pegou a Green Stone e siga adiante saindo
no mapa.
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16.
Madain Sari/Lifa Tree - E o vento levou... a Mist! Kuja controla Bahamut! |
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Já
no Mapa siga adiante e você avistará uma estrutura, que é
Mandain Sari. Eiko vive com diversos Moogles, porém sozinha, ela
então se apaixona por Zidane e começa a fazer um monte perguntas
para ele. Ela então fará comida para todos e diversas ATEs
começarão a acontecer. Pegue a Stellazzio Libra atrás
da Fonte em frente. Saia da cidade e entre de novo para que ocorra outra
ATE. Agora siga para cima e outra ATE acontecerá. Depois fale com
o Moogle e Quina fará um salto triplo na água! Volte e siga
a partir da fonte para a esquerda e encontre Vivi, depois de um lero que
ele e Zidane terão, tente entrar na cozinha e um Moogle o levará
para um lugar, uma ATE ocorrerá, defina 11 pessoas para comer.
Durante o caminho vá para a entrada da cidade para encontrar Dagger
e ela ir com você. Siga acima da fonte e fale com o Moogle para
chegar no Eidolon
Wall, uma parede que mostra figuras das Summons que habitaram o mundo
e que os evocadores desta cidade ja controlaram. Saia e mais uma ATE ocorrerá,
depois vá para a cozinha e durante a refeição Eiko
falará um pouco sobre a cidade. Pegue um Ore no baú visível
e um Phoenix Pinion perto de Dagger, depois pegue a vasilha e leve para
Eiko. Ela e Zidane conversarão um pouco sobre Lifa Tree, depois
pegue um Kirman Coffee ali perto da mesa que é perto da escada
de madeira. Volte, fale com Garnet, tente sair e durma quando um Moogle
chegar. De noite Zidane e Vivi conversarão um pouco, e de manhã
todos vão para Lifa Tree. Volte para Mountain Path e pegue o caminho
que você não pegou; a partir da saida para Mandain Sair siga
tudo a esquerda. Você sairá no mapa avistando uma enorme
árvore, entre nela.
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Em Lifa Tree examine a parede mágica e escolha a terceira opção
para ganhar a Eidolon Carbunkle de Eiko, siga diversas telas adiante até
encontrar com um Moogle, lembre-se que haverão batalhas, contra
Zombies e Zombie Dragons que você pode matar curando-os, portanto
preste atenção. Verifique a opção Mognet com
o Moogle e salve seu progresso. Desça e entre no elevador.
No novo caminho apenas desça pegando nas laterais um Phoenix Down,
e um Hi-Potion. Na tela seguinte examine o canto esquerdo e pegue um Ether
no buraco a direita, descendo tudo antes de avançar para a direita
em direção ao chefe, pegue uma Lamia's Flute e um Remedy
a esquerda. Vocês todos descerão com um transporte que aparenta
ser uma folha.
Durante o caminho haverá um pouco de papo e duas batalhas relativamente
fáceis. Desça as escadas e pegue perto da escada um Elixir
e do outro lado da estrutura uma Brigandine. Examine as pontas para um
monstro aparecer, vá falar com Dagger e desça novamente.
O monstro surge
e conversa um pouco com o grupo e depois desencadeia uma batalha.
Fácil demais, apenas use um Phoenix Down nele ou cure-o com magias,
antes disso roube com Zidane uma Brigandine, um Oak Staff e uma Magician
Cloak. Após vencê-lo a Mist
do mundo sumirá! Depois da batalha um Moogle vem e fala que há
um problema em Madain Sari, Eiko então corre e você deve
ir atrás!
Já
em Madain Sari vá para a cozinha e entre na porta debaixo para
saber que fora roubado a pedra preciosa da cidade. Ela sai e segue para
o Eidolon Wall para rezar mas Vivi vê que no meio do caminho ela
é raptada pela mulher que vocês batalharam em Fossil Roo.
Controlando Zidane pegue um Phoenix Down e uma Brigandine na sala, depois
saia e rume para o Eidolon Wall. Lá fale com o Moogle e recupere
seu HP/MP na segunda opção, depois escolha a primeira para
conversar com o Moogle e assim dois moogles trarão uma Exploda
e um Elixir dos baús afastados. Entrando haverá certa conversação
entre Lani, o grupo e um caçador de recompensas chamado Red.
Ele então desafia Zidane para uma batalha sozinho. Vença
apenas executando ataques físicos, e não deixe o HP ficar
baixo pois ele é super-ágil, roube se quiser Poison Knuckles
dele. Após a batalha ambos os ladrões fogem e você
recupera a pedra de Eiko... Eiko decide partir com o grupo, escolha Yes
quando ela perguntar para ganhar uma Memory Earring. Zidane
e Dagger terão um momento a sós e nisso ela terá
uma visão de Madain Sari sendo destruída por um olho no
céu. No dia seguinte quando todos estão partindo em
direção à Lifa Tree, nisso Red se apresenta como
Flaming Amarant e entra na equipe. Kuja
então segue em direção à Lifa Tree pois
a Mist sumiu. Depois de tudo resolvido haverão três opções
no Moogle, escolha a primeira para mudar a ordem dos personagens, a segunda
para comprar equipamentos e itens, e a terceira para continuar do jeito
que tudo está. Saia e atravesse o Montain Path em direção
à Lifa Tree.
Chegando
lá não há segredo, apenas avance algumas telas até
uma cena aonde o grupo pula até lá embaixo (Amarant leva
Vivi e Eiko e Zidane leva Dagger, hehehehehe). Depois Brahne
chegará com seus navios de guerra e Kuja aparecerá. Nisso
o grupo tenta conversar com Kuja buscando respostas. Depois de duas batalhas
contra monstros, fáceis, Kuja vai em direção de Brahne,
para confrontá-la. Amarant sugere que deixemos os dois se matarem
mas Dagger não aceita e desce ladeira abaixo atrás da Eidolon
aprisionada para tentar ajudar Brahne. Quando estiver sob controle do
grupo mais uma vez volte e fale com o Moogle que está escondido,
salve seu progresso e desça morro abaixo, enfrentando alguns monstros.
Quando chegar lá embaixo verá que Dagger
conseguiu libertar Leviathan, o Rei dos Mares, mas está é
inútil nesta situação. Brahne então invoca
Bahamut que lança seu pode em cima de Kuja, que sofre um arranhão
na testa e fica impressionado com seu poder (forte esse Kuja não?).
Depois disso Kuja utiliza um olho
no céu (semelhante ao da visão de Dagger) para aprisionar
e controlar Bahamut. Depois disso ele simplesmente o invoca e nisso destroi
a frota de Brahne e mata todos seus Black Mages, inclusive a ela mesma.
Dagger encontra
ela ainda viva na praia e após algumas tristes falas ela morre.
Ela então é enterrada, já em Alexandria e Dagger
deve se preparar para se tornar a nova rainha! E você muda de CD!!!
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