Estratégia - Terceiro CD
Final Fantasy IX


[ Introdução ]
[ Artworks & Imagens | Trilha Sonora | Skins | Papéis de Parede ]
[ Equipamentos | Estratégia | Game Shark | Guia de Menus | Habilidades ]
[ Habilidades Equipáveis | Informações Gerais | Itens | Personagens | Dicas ]
[ Reviews | Side-Quests | Mapas | Comparação com FF8 e FF7 ]

 

Tragédia. É assim que se inicia a nova parte de nossa aventura. Simplesmente fatos que mudaram a forma de pensar e agir de um continente inteiro, e a partir destes acontecimentos seu grupo decide tomar uma atitude para parar essa situação e o mundo não ser destrúido pela ambição omitida de Kuja. Cid lhes propõe acabar com a raça de Kuja! Fácil e simples não é mesmo? Não é verdade, você terá de suar a camisa para vencê-lo. Mas desta vez contará com um barco e dois novos continentes a serem explorados. Chega de falatório e vamos ao que interessa, a estratégia!

 

Acesso Rápido


17. Alexandria/Treno/Lindblum - O (Verdadeiro) Poder de Kuja!

Zidane estará abatido com o fato de que não verá mais Dagger, afinal ela se tornara a nova rainha de Alexandria. Nega o pedido de Ruby para ele, e o resto do grupo Tantalus, vai conferir o mini-teatro que ela vem a tanto tempo organizando. Após certo papo já sob o controle de Vivi, este esbarrara com Blank, após mais papo siga o caminho que Blank for. Diversas ATEs ocorreram agora, portanto faça todas elas. Volte para a taverna e siga para a direita e encontre um garoto Hipopótamo que esta treinando corrida, ajude-o a melhorar alternando entre <quadrado> e <bola>. Há diversos prêmios (cartas) para a cada 10 levels que ele subir! Volte depois da Taverna e na praça central vá às lojas a direita e compre/faça novos equipamentos! Siga para a esquerda, ignore Blank no mini-teatro e entre na torre do sino (aonde você viu seu primeiro moogle). Encontre Stilzkin e dê a ele 777 Gil para ele continuar sua jornada. Entregue uma carta a Kupo e depois toque o sino para ganhar cartas raras. Volte ao mini-teatro de Ruby que você passou batido! Lá a cena muda para Dagger que ganha uma Amethyst, uma Opal e uma Topaz (para liberar as summons Atomos, Shiva e Ifrit respectivamente) de Dr. Tot. Depois Eiko pedirá ao Dr. que faça uma carta dela para Zidane. Esta carta dará o que falar e unirá os pombinhos Steiner e Beatrix! Após mais acontecimentos Zidane e Vivi decidem ir visitar Garnet. Siga para a entrada do castelo e encontre Freya e Amarant. Pegue 3928 Gil ali perto e um Phoenix Down. Entre no barco e na nova área pegue um Ether e um Phoenix Pinion, e atrás da Fonte uma Lapis Lazuli. Siga para a esquerda toda vida até chegar numa sala com uma estátua, examine a parede ao fundo e pegue a Stellazio Leo. Volte tudo e entre no Castelo! Lá a galera se encontra novamente e Dagger se despede, pois terá de ser rainha de Alexandria. Durante a noite diversas "coisas" acontecerão. No dia seguinte Eiko e Dr. Tot decidem ir para Treno e Zidane e o resto da turma vai junto pois ocorrerá um torneio de cartas.

Em Treno diversas ATEs acontecerão. Basicamente visite nesta ordem os lugares: primeiro siga para o Synthesis Shop, faça alguns equipamentos novos que surgirão e ouça as madames lá debaixo falando que a Dark Matter será leiloada (permite Dagger invocar Odin e é um ótimo acessório). Depois siga para cima e entregue todos os Stellazios que conseguiu pegar. Volte e desça chegando em frente aonde ocorrerá o torneio de cartas, antes de entrar siga uma tela a direita. Entre na loja de armas e desafie o monstro preso na gaiola, um Catoblepas. Volte, e vá ao Auction House (leilão) e compre alguns itens. Recomendo comprar Dark Matter, Reflect Ring, Promist Ring e os quatro Key Itens Doga's Artifact, Uni's Mirror, Griffin's Heart e Rat Tail, para resolver um Side-Quest futuro. Salve seu progresso no Moogle e então siga para o Stadium. Após vencer dois desafios você enfrentará o Regent Cid e a navegadora Erin com um deck de Oglops. Vencendo você ganhará um Rebirth Ring. Após a batalha você fica sabendo que Alexandria está sendo atacada!

Uma cena mostrará Bahamut lançando diversos Flares contra a cidade e devastando grande parte do território, deixando-o em chamas! Após a cena Dagger terá de definir as funções de cada soldado. Controlando Steiner e Beatrix detone os monstros que aparecerem por perto. Troque os equipamentos de Beatrix por mais fracos. Após combater todos Dagger será guiada por algo, apenas leve-a pela porta a esquerda de seu quarto e suba as diversas escadas. Todos do grupo estarão em uma Airship meio fuleira, e então Eiko se joga dela ao sentir Dagger. Mais uma cena de BABAR ocorre aonde Eiko e Dagger invocam Alexander. Kuja, ambicioso como só ele, tenta controlar Alexander mas é em vão, parece que um "tal" de Gargland está atrapalhando seus planos. Controlando Zidane e o resto do grupo vasculhe o castelo e avise as pessoas do perigo. Há um chefe opcional ali perto (o livro Tantarian) mas ele é extremamente difícil, portanto, É UM DESAFIO! Passe batido se não estiver interessado. Depois siga para avisar os cozinheiros e só então siga para aonde Eiko e Dagger estão. Zidane ficara sozinho para salvar Dagger pois o castelo está desmoronando. Suba e nisso mais uma cena ocorrerá aonde Alexander é completamente destruído e Zidane salva Dagger (e Eiko).

Você acordará em Lindblum. Pegue nos dois baús um Elixir e um Egoist Armlet e pegue uma carta com o Moogle. Quando estiver saindo encontre Blank, depois suba de elevador e vá para aonde o telescópio fica para encontrar Dagger. Ela está muito quieta e após diversas tentativas de distraí-la Zidane vai embora. Saia e você encontrará Blank outra vez. Siga para encontrar Cid na sala do meio, andar superior. Após uma grande conversa, Eiko ir buscar Dagger e Dr. Tot e Cid conversarem Eiko voltará dizendo que Dagger está muda! Volte aos dormitórios e converse com Dagger e depois haverá mais conversa na sala de Cid. Cid então resolve se tornar humano, mas para isso precisara de três poções. Saia e siga para a cidade. Diversas ATEs ocorrerão agora. Vá ao Theather District e entre na casa do pintor, fale com ele e depois examine em volta para achar uma Strange Potion. Vá para aonde o esconderijo dos ladrões Tantalus e você ganhará de Cinna uma Unusual Potion. Entre na casa do relógio e pegue 4826 Gil, 1273 Gil e 970 Gil nos baús. Vá ao Business Strict. Vá ao Inn e encontre o Moogle, entregue uma carta a ele. Na proxima tela pegue a Stellazio Sagittarius à esquerda. Entre na única casa dali e pegue um Remedy e um Elixir nos baús. Vá para aonde ficam as diversas shops da cidade e fale com a moça para ganhar uma Beautiful Potion. Volte e encontre Cid. Porém tudo dará errado e Cid se tornará um Sapo. Cid decide encontrar sua mulher e para isso deve ir atrás de Kuja. Quando a galera terminar de conversar entre no elevador e siga para o nível baixo, e depois vá para Serpent's Gate, aonde o navio Blue Narciss estará lhe esperando. Quina entrará para o grupo novamente. Agora você tem a opção de resolver diversas coisas, eu optaria em fazer alguns Chocographs, treinar um pouco nos Grand Dragon e conseguir uma graninha extra para só então seguir adiante, ah! evite escolhe Dagger para estar em seu grupo pois ela falhará muito, opte por Eiko, por enquanto. Quando se sentir pronto apenas siga em direção à Black Mage Village!

- topo da página -

18. Black Mage Village/Oeilvert/Desert Palace - Marionetes de Kuja!


Chegando aqui você encontrará a vila completamente vazia. Vivi irá para as covas falar com um dos poucos Black Mages que permaneceram na vila e ele dirá que os outros seguiram Kuja, que disse que sabia como aumentar o tempo de vida deles. Após certa conversação siga para a cabana aonde havia aquele ovo de chocobo. Isso mesmo! Ele chocou! Após mais papo você ficará sabendo aonde Kuja está (parcialmente falando). Saia da vila e pegue o navio, e chegue numa extensa area desertica que você encontra do outro lado do continente. Descendo no continente você reparará (ou não...) que existem diversos redemoinhos, e se chegar perto aparecerá a opção de entrar neles. Bem, vá escolhendo cada um até entrar no castelo de Kuja, mas há um detalhe, toda vez que você escolhe o redemoinho errado ocorre uma batalha, e o monstro detém da habilidade Sandstorm, que deixa o HP em torno de... 10!!! Fique esperto!

Quando Zidane acordar você verá que ele está preso, e nisso Kuja se aproveita das circunstâncias para chantagear Zidane. Ou ele vai até Oeilvert, um lugar aonde a magia é proibida e pega a Gulug Stone e então consegue sua liberdade, ou então todos os seus amigos serão mortos! Escolha mais três personagens para lhe acompanhar (Steiner, Freya e Amarant sem duvida!) e logo você estará partindo de Airship! No meio do caminho os filhos da **** de Zorn e Thorn, a mando de Kuja, soltam vocês no meio do Outer Continent para seguirem à pé a Oeilvert! Bem, ande um pouco em frente, siga a esquerda, pegue um Chocobo nos rastros perto da floresta e chegue até a cidade explorando bem o local! (Ótima ocasião para completar o side-quest dos Chocographs) Chegando no local fale com o Moogle e pegue uma carta. Compre equipamentos, recure seu HP e salve. Depois entre. Pegue um Remedy debaixo da escada, suba esta e pegue uma Rising Sun à direita, e depois siga para a esquerda, e ative o globo na nova sala. Pegue no baú ao lado um Elixir. Volte até o "hall" central e siga para a esquerda, examine a area do centro para uma imagem aparecer, pegue uma Diamond Sword e uma Shield Armor nos dois baús. Siga pela passagem debaixo. Na nova sala haverá alguns hologramas para você ativar, comece dos de cima e depois volte ativando todos. Pegue uma Power Vest e uma Feather Boots ali. Siga pela saída superior e atravesse a ponte. No meio dela examine a bola para ver alguns slides, depois continue seu caminho em frente. Examine uma porta azul e dentro dela suba no elevador, ali você terá algumas explicações sobre a "parte complexa" da história de FF9. Volte para a entrada e siga para a direita e fale com o moogle, salve e examine o centro para mais animações. Pegue uma Gaia Gear no canto direito superior e depois recupere seu HP e prepare-se para chumbo grosso. Siga para a direita e desça de elevador. Na nova sala examine a Gulug Stone e então Ark aparecerá. Aparenta ser uma Airship mas pode ser algo além disso! Use ataques físicos com Steiner, Amarant e Zidane e Jump com Freya, arrisque roubar uma Holy Lance dele com Zidane! Depois da batalha você ganhará uma Pumice Piece (não me venda, ou faça qualquer porra com essa merda de item! o importante é tê-lo seguro em seu inventário!). Após conseguir a Gulug Stone você sairá de Oeilvert.

Enquanto isso Cid almeja salvar à todos, que têm 20 minutos para Zidane chegar. Controlando Cid siga para baixo, aguarde os Black Mages e depois siga para a direita. Você terá que se passar por uma estátua na frente do Hedhoge Pie enjaulado para alcançar as chaves. Sempre que ele estiver de costas aperte O feito um louco para chegar lá e pare quando ele começar a se virar. Depois disso Cid consegue as chaves e parte para outro Puzzle. Apenas coloque as seguintes opções: terceira, quarta e segunda. Agora que todos estão livres volte aquela sala e salve no Moogle Mojito. Depois siga para a esquerda e você sairá no Desert Castle!

- -

Suba a escada e você avistará duas estátuas, examine a estátua da esquerda para acender a luz, depois examine a luz para ganhar um Promist Ring. Siga adiante e desta vez serão três estátuas, examine primeiro as duas gárgulas e depois o anjo. Siga para a direita e um caminho de luz aparecerá, siga por ele para chegar em uma nova área contendo um candelabro que você deverá acionar. Volte e siga para a saída à esquerda das três estátuas. Atravesse um lance de escadas que o levarão para uma nova área. Acione os três candelabros dali para abrir caminho, no outro lado acione o candelabro inferior esquerdo para poder acionar as tochas protegidas. Ao final acione todas as tochas e pegue um Anklet na luz que surgir. Agora siga para a direita e no novo corredor encontre andando encostado mais um candelabro, acione e ganhe uma Shield Armor, depois suba a escada no final. Acione o candelabro ao seu lado e siga direto para chegar em uma biblioteca. Acendendo um candelabro ali perto fará uma escada aparecer, siga por ela e acione mais um candelabro em cima e pegue na nova passagem um N-Kai Armlet. Volte e acione o candelabro no segundo andar, entre pela nova passagem e acione mais dois candelabros. Volte e acione mais um candelabro para abrir mais uma passagem para encontrar um... candelabro! Volte e siga para a esquerda (isso mesmo, atravesse a parede da biblioteca) e encontre um moogle, entregue uma carta, recupere HP/MP e salve. Continue a esquerda e acione os dois candelabros para pegar um Black Hood na luz. Siga para o outro lado e acenda três candelabros para um Venetia Shield. Agora deixe aceso apenas o candelabro da esquerda de cada estátua, isso nas duas! Agora uma escada irá surgir, volte e salve no moogle se quiser. Equipe seus melhores equipamentos mas NÃO EQUIPE OS ITENS QUE VOCÊ CONQUISTOU AQUI! Isso dará vantagem ao chefe! Siga caminho em frente e examine o ultimo candelabro para enfrentar Valia Pira, protetor do local. Inicialmente ele tentará usufruir dos itens que você estiver equipado, se seguiu meu conselho, será em vão. Invoque Ramuh com Dagger, Thundara com Vivi e use Reflect no grupo. Após a batalha acione o candelabro e entre na luz que surgir para chegar de volta ao castelo de Kuja!

Mudando de perspectiva você controlará Zidane que acabará de chegar no castelo de Kuja, siga caminho em frente para encontrar Kuja. Apenas Zidane entra na sala e lá quase é enganado por Kuja com uma ilusão de que seus amigos estão à salvo em uma jaula, porém seus verdadeiros amigos chegam e então Kuja sente por não ter conseguir ludibriá-lo... Porém ele, através de sua mágica, toma a Gulug Stone das mãos de Zidane e evapora em sua airship, e ainda rapta Eiko com a ajuda dos irmãos Zorn e Thorn! Nisso todos decidem perseguí-lo com a Blue Nasciss, mas antes pegue uma Namingway Card no quarto de Kuja, agora volte pelo teletransporte e chegue até aonde a airship estava guardada, desça as escadas e atravesse o deserto. A perseguição terminará em Lost Continent. Coloque em sua equipe o Dream Team (Vivi, Dagger e Steiner) e siga para aquela pequena estrutura ao lado das montanhas de neve à esquerda de onde você chegou, Esto Gaza!

- topo da página -

19. Esto Gaza/Mount Gulug/Lindblum/Alexandria - Resgatando Eiko!
- -

Siga para a entrada do templo e lá converse com o Padre do lugar, ele dirá algumas coisas sobre Kuja e que ele e alguns Black Mages passaram há pouco com uma garotinha em direção ao Mount Gulug. Entre a direita e pegue uma Wing Edge atrás do balcão. Compre alguns equipamentos e então siga em direção ao caminho que Kuja seguiu. Fale com o moogle e salve seu progresso. Siga caminho em frente. Quando sair em Mount Gulug siga para a esquerda e pegue 9693 Gil do lado da porta. Pegue também um Ether em cima e continue avançando algumas telas até chegar em uma plataforma isolada para pegar um Red Hat. Volte tudo e siga a direita, passe batido pelo poço e pegue uma Golden Hairpin do outro lado, volte, desça pela corda do poço e fuçe na alavanca ao lado 3 vezes. Siga para a esquerda e cate uma Demon's Mail. Volte e vá tudo para a direita e encontre um moogle, fale com el e salve. Siga para a direita e pegue uma Gaia Gear. Volte ao poço e depois siga para a esquerda até o fim do caminho e encontre outro moogle, fale com ele, compre itens volte tudo até o poço e desça outra vez, vença a batalha e Zorn e Thorn começaram a extrair a Eidolons de Eiko. No meio da confusão Mog virá Madeen e Eiko se liberta, Vivi corre atrás de Kuja e Zorn e Thorn se fundem em Meltigemini, vença usando ataques físicos com Zidane e Steiner e Eidolons com Eiko mais Dagger. Depois de vencer você encontrará Lady Hilda, e após resgatá-la Cid retornará a sua forma humana já em Lindblum. Lá, Lady Hilda irá contar a respeito dos planos de Kuja, algumas ATEs ocorreram. Ao fim, Ipsen's Castle será seu destino. Mas Dagger está sumida em algum lugar de Alexandria e você deve encontrá-la. Nisso Zidane, Baku e Beatrix conversam um pouco em encontros separados pela tela, e você ganhará uma Garnet (jóia...). Depois disso encontre Dagger na tumba de sua mãe. A princesa voltou a falar e vai continuar no grupo. Então você ganha, FINALMENTE e FELIZMENTE, sua Airship. Examine o mapa e siga em direção à Ipsen's Castle!

Nota: você pode fazer MUITOS side-quests agora! (Stellazzios, Chocograph, visitar Daguerreo...)

- topo da página -

20. Ipsen's Castle/Santuários - Os Quatro Santuários Elementais!


Chegando ao castelo invertido de Ipsen's Castle mude de suas armas poderosas para as suas armas mais fracas (se você não as vendeu ou sintetizou...), pois como dito anteriormente, aqui quase tudo é invertido. Assim que chegar Amarant sai do grupo para provar para si mesmo que é independente. Na entrada do castelo, logo após as escadas pegue atrás das colunas do lado esquerdo e direito uma Dagger e uma Stellazio de Aquarius. Siga na porta adiante e fale com o moogle, compre itens e salve seu progresso. Desça pelo cano e chegue no nível inferior, lá, suba as escadas ao fundo e entre na porta a esquerda, depois entre na porta acima. Você sairá em umas escadas invertidas, apenas desça e siga direto a direita e suba novamente. Assim que chegar em uma sala com uma imagem no chão examine a parede ao lado, então escolha as opções Examine, Push, Pound, Think, Push, Pound, "Try Something Drastic", e por fim Rest. Você abrirá a porta e poderá pegar uma Barette ao lado (repare que abaixo também abriu-se uma passagem). Volte e suba pelo elevador. Você encontrará Amarant que abandonará a equipe e se tornará seu inimigo. Mas antes de sair que nem ele o fez, pegue os quatro espelhos na parede, o Wind, o Fire, o Water e o Earth Mirrors. Quando for sair o guardião da camâra aparecerá. Você enfrentará Taharka. Use ataques físicos com Zidane (roube uma Orichalcon do inimigo, ótima arma de Zidane), Swd Mag Flare ou Firaga com Steiner, Bahamut com Dagger ou Phoenix com Eiko e Flare ou Firaga com Vivi. Após a batalha saia dali e volte a entrada do castelo. Antes de sair vá pela passagem que se abriu e vá seguindo até chegar em um elevador, suba por ele e chegue em uma sala aonde uma espada esta sendo mantida presa sob correntes. Lá, mova o vaso da direita para o espaço do meio, depois o vaso da esquerda para o espaço da direita, em seguida o vaso do meio para o espaço da direita e por fim o vaso da direita para o espaço do meio. Com isso você conseguirá um Ancient Aroma, que permite aumentar as chances de Odin detonar os inimigos de vez. Após isso, saia do castelo. Quando sair você verá que Amarant ainda não saiu, então Zidane voltará sozinho, siga até a sala aonde o cano em que você desliza o deixa e lá, mais abaixo, próximo a tela, você encontrará Amarant. Após certo sentimentalismo barato os dois se unirão novamente, saia novamente do castelo. Agora que tudo acabou por aqui Zidane explicará certas coisas e você terá de ir, ao mesmo tempo, em quatro locações, os quatro santuários elementais.

Bem, saindo de Ipsen's Castle siga para aonde no mapa é indicado como Water Shrine, no Forgotten Continent, próximo ao mar do lado esquerdo. Lá, Eiko e Dagger ficarão por conta. Depois, siga para o Lost Continent e lá entre na Fire Shrine, no vulcão que está bem em ação por ali, aonde Freya e Amarant ficarão. Depois siga novamente para Forgotten Continent, mas em sua base ao sul, lá siga pelos planaltos e encontre a Wind Shrine entre duas rochas, Vivi e Steiner ficarão lá, aonde duas raízes se cruzam. Por fim Zidane e Quina ficarão na Earth Shrine, no Outer Continent, próximo ao lar de Kuja, aonde ocorrem tremores na terra.

Após todos terem entrado em suas respectivas Shrines e um monte de cenas curtas, variando de grupo para grupo você finalmente encontrará o seu guardião (sim, cada Shrine tem um guardião). Você apenas controlará Zidane e Quina em batalha. Use Bad Breath contra o inimigo e Mighty Guard em você mesmo, tente roubar uma Rubber Suit dele, mas evite, apenas mate-o o mais rápido possível. Após isso você ativará o portal para Terra.

Obs.: você poderá fazer mais side-quests agora, antes de ir para Terra, se bem que você terá mais uma oportunidade depois que voltar de lá. Ou seja, faça a sua maneira, confira os side-quests em sua respectiva seção.

- topo da página -

21. Terra/Bran Bal/Pandemonium - Visitando o Outro Mundo!

Para chegar a Terra, basta seguir em direção à Shimmering Island, aonde fica isto você se pergunta, bem, fica próximo a Esto Gaza. Assim que você passar por cima de uma ilha aparecerá a opção de entrar com O. Recomendo salvar antes, pois se der tudo errado lá dentro, não há mais volta, e à essa altura do game não compensa perder sua gravação! Bem, assim que entrar haverá uma animação muito ROX mostrando todos sendo sugados para dentro do portal! Assim que chegar à Terra, Zidane encontrará um estranho senhor que conversará um pouco e depois desaparecerá! Dagger chegará e puxará Zidane para ele voltar ao grupo, pois eles haviam caido separadamente. Assim que mudar de tela você avistará uma garota com características semelhantes a Zidane, só que ela correrá. Antes de seguí-la, entre à esquerda, desça as escadas, contorne o lago e pegue nos dois baús um Dragon Wrist e um Coronet! Volte e continue caminhando. Pegue um Elixir no baú e continue indo adiante. Vá atravessando as teias, até chegar próximo da garota, antes de ir vê-la, pegue uma Demon's Vest do outro lado, e use a opção do meio para descer. Após avançar mais telas, a garota dirá que você chegou em sua terra natal, Bran Bal. Dagger desmairá com a visão da Invencible. Com isso todos se deseperarão, e você terá de encontrar um lugar para Dagger descansar.

Vá para a vila e tente conversar com o povão, você verá que não adianta pois eles não falam coisas "sensatas". Na construção à esquerda existem umas camas, que podem ser usadas como descanso. Dagger irá descansar ali, e a garota o chamará para conversar dentro de uma outra construção, vá para lá e ela falara um bocado de coisas, inclusive que o nome dela é Mikoto e que você pertence a raça dos Genoma! Aquele senhor que você encontrou na chegada à Terra se chama Garland e está envolvido com você. Após isso você controlará Eiko, algumas ATEs ocorrerão. Através da cidade de Bran Bal encontre Vivi, Amarant e Quina, para lhe ajudarem a encontrar Zidane! Próximo aonde você encontrou Quina há uma casa aonde um Moogle esta escondido. Fale com ele e compre equipamentos. Siga pela passagem verde na entrada da cidade para encontrar Zidane. Lá, você encontrará apenas Mikoto, que dirá que ele foi para Pandemonium, encontrar Garland! Bem, Eiko voltará para contar as novidades aos outros do grupo e Zidane explorará Pandemonium em busca de Garland. Assim que ele o encontra começa uma perseguição que consiste mais em um monte de revelações sobre o que é e qual o objetivo de Zidane em Gaia. Zidane descobrirá que foi mandado à Gaia para destruí-la, e que Kuja é seu irmão! Bem, Zidane então desmaiará e a cena mudará para Kuja, que acabara de chegar em Terra. Depois, de volta a Zidane, este esta sentado perdido em pensamentos, lembrando de seus amigos, quando Eiko e Vivi chegam, mas ele os ignora e continua caminhando. Durante o caminho você batalhará com diversos monstros, mas contará com a ajuda de todos, Freya e Amarant, Steiner e Vivi, e por fim, Dagger, que consegue retirá-lo deste transe (Zidane estava achando que só trazia problemas ao grupo...) com o amor que ele sente por ela (meloso demais... prefiro leite condensado...). Após toda esta confusão, o grupo se reunirá mais uma vez!

Bem, haverá um moogle ao seu lado, converse com ele, salve seu progresso e compre alguns itens. Avance algumas telas e você sairá em um lugar cheio de luzes. Há um botão acima da tela, ative-o, MAS NÃO PASSE PRÓXIMO AS LUZES, pois você só tem 30 segundos para chegar do outro lado, e se passar próximo, haverá uma batalha. Após algumas tentativas você conseguirá. Atravesse a ponte e você chegará em um painel que você poderá alterar a posição de um elevador. Bem, coloque na posição 3 e siga em frente. Chegando lá no topo, pegue 20007 Gil no baú, desça tudo de novo e volte ao painel. O grupo combinará que você deve mudar a posição do aparelho com um grupo e com o outro chegar à Garland! Suba até o topo novamente, aperte SELECT, como se fosse uma ATE, e mude para o numero 4, agora suba pelo elevador e você chegará em uma area nova, desça e chegue há um teletransporte. Depois, vá atravessando os teletransportes e quando chegar ao moogle, salve seu progresso, escolha bem seu grupo, EQUIPE BEM SEU GRUPO, e SALVE SEU PROGRESSO, pois serão 3 fights seguidos daqui em diante.

Garland estará lá do outro lado, e preparado para executar Gaia em nome da sobrevivência de Terra, mas você chegará antes, porém o dragão de Kuja chegará. Mate-o facilmente usando Thundaga ou Flare com Vivi, ataques físicos com Steiner e/ou Thundaga Sword, com Dagger use Bahamut e com Zidane roube Kaiser Knuckles e uma Dragon Mail! Após a batalha contra o dragão você enfrentará Garland! Use a mesma técnica, só que use Bio Sword com Steiner. Agora é a vez de enfrentar Kuja! Use novamente a mesma tática, mas use Reflect nos membros do grupo e deixe Dagger por conta de recuperar sua equipe! Se alguém entrar em Trance não pense duas vezes, apenas descarregue tudo! Após isso uma CG linda envolvendo seu grupo e Kuja ocorrerá, aonde ele detona Pandemonium, e você muda de CD!


[ Primeiro CD | Segundo CD | Terceiro CD | Quarto CD ]

 

©RPG aQui! 2003 - http://rpga.rg3.net/ ou http://rpga.cjb.net/
Seção feita por Spider
Colaboração: Reencarnação_Daimaoh e Majin Alucard

 

Voltar
Topo da página