Miscelânea


Algumas dicas a respeito de certos aspectos do jogo, que facilitarão muito sua aventura.

- Sobre os níveis dos personagens: nunca se tem níveis demais. Quando sentir vontade de aumentar, aumente. E quando não sentir vontade, aumente ouvindo umas músicas legais. XP e Meseta é tão bom quanto buc... deixa pra lá! Aumente os níveis, ok?

- Níveis, de novo: Phantasy Star tem um sistema de inimigos inteligente: o PF deles permanece igual conforme seu nível aumenta, mas eles ganham um pouco de ataque e defesa também. Portanto, os níveis que recomendo são geralmente para torná-lo mais resistente e causar mais danos. Provavelmente é possível fazer as coisas com uns 2 níveis a menos que eu fiz.

- Sobre o esquema dos níveis dos monstros: Phantasy Star não é festa, não. Não é por causa desse sistema de nível que você vai poder sair por aí no nível 1 quebrando todo mundo. Se duvida, tente.

- Sobre equipamento: No começo do jogo (até as Presas de Ferro, eu diria), eu deixo que você escolha seu equipamento. Não há muito pra se confundir. Mas depois disso, eu prefiro apontar o que vale a pena comprar. Há coisas muito boas, e outras que são desperdício de dinheiro.

- Labirintos e magias: PM foi feito pra ser usado. Antes de entrar num labirinto, dê uma olhada no guia, e veja se há algum chefe para o qual valha guardar PM (acho que só Tarzimal realmente exige isso, e mesmo assim só de Noah. O resto se limita a guardar uma Cura com Myau e uns três Ventos e uma Sai com Noah). Se não houver, não gaste seu dinheiro com Burgers ou tomando porrada porque não quer usar Fogo ou algo assim, a não ser que eu recomende. Três membros do grupo podem curar PF, é bobeira deixar isso passar. E se Noah não dá porrada, ele solta magia. E dói.



©RPG aQui! 2005 - http://rpga.art.br/
Seção feita por Alex Fraioli
Colaboração: Spider


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