Antes de usar, tome nota:
1 - Estratégia escrita por Majin Alucard. Exclusiva da RPG-A e
para uso privado, ou seja, você não pode e não terá
autorização para publicá-la no seu site.
2 - Sempre que for mencionado alguma direção, como Leste
ou Oeste, é de acordo com a sua visão para com a tela do
jogo.
3 - Antes de jogar, dê uma passada na seção "Sistema
de jogo" para aprender algumas das coisas básicas do game.
4 - Os trabalhos da "Hunters' Guild" são opcionais. Para
adquirir um trabalho, sempre vá até Aiedo e fale com a "recepcionista"
no Hunters' Guild, que ela mostrará os serviços disponíveis
no momento.
5 - Divirta-se :)
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O início da jornada
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Seu
nome é Chaz, um jovem de apenas 16 anos que acaba de entrar na
Hunters' Guild, e está prestes a realizar seu primeiro trabalho.
Alys seria como uma "instrutora" e irá lhe chamar, então
vocês seguirão para Motavia Academy, na cidade de Piata,
que é chamada de a "Town of Learning" (cidade do conhecimento/aprendizado).
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Piata
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Já
em Piata, encontre Alys e vá falar com o chefe da academia. Na conversa,
ele dirá que alguns monstros estão dominando a áera
do porão... Alys sentirá que ele parece suspeito...
Saia da sala dele e vá pela esquerda, onde tem uma escada. Agora,
você pode dar um rolê na cidade e comprar "itens"
(na verdade, a única coisa à venda nesta cidade são
Monomates, que são itens de cura...) ou ir direto para o porão,
que é a porta em frente à estátua.
Em frente à entrada para o portão, está Hahn, que
pedirá para entrar no grupo.
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Porão
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Itens: Monomate, 100 Meseta, Antidote.
Esta, por ser a primeira dungeon no game, é bem fácil.
Não se preocupe, creio que mesmo que seja um iniciante, conseguirá
passar facilmente por aqui. Siga sempre para a esquerda e chegará
em uma sala com recipientes estranhos (como se fosse um laboratório),
onde estará o chefe.
[ Igglanova ]
Na batalha contra Igglanova, use a magia Shift de
Alys em Chaz e em Hahn, para aumentar o poder de ataque dos dois. Feito
isto, vá usando a magia Vortex de Alys, sempre se concentrando
no chefão, deixando os monstros que ele chama um pouco de lado
(ele sempre chamará mais, então, não adianta ficar
perdendo tempo com eles).
Derrotando este chefe, volte e vá falar com o "principal'.
Ele dirá o que aconteceu com o Professor Holt, falará sobre
um tal de Zio e o porque de ter fechado a entrada para Birth Valley.
Agora, siga para Mile e vá ao Weapons Store, e compre a Stel Sword
para Chaz, e a Slasher para Alys, que são boas armas, por enquanto.
Você perceberá que se o item for de uma mão só,
é melhor deixar duas armas, uma em cada mão, que ficará
mais forte o ataque. Por exemplo, se equipar apenas uma Slasher, ficará
com 16 de ataque (isto com Alys no nível 7). Se equipar a Slasher
+ o Boomerang na outra mão, ficará com 17 de ataque. E se
equipar dois Slashers (um em cada mão), ficará com 20 de
ataque (rocks)!. Mas isto depende também de quanto dinheiro você
tem, não é? :)
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Zema
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A
próxima parada é Zema, que fica ao Nordeste de Mile (e de
Piata). Ao chegar lá, notará que todos os habitantes da
cidade foram transformados em pedra. Apenas siga para o norte da da cidade,
e terá uma entrada que leva a Birth Valley.
- Birth Valley -
Itens: Monomate, CRBN-Shield, CRBN-Suit
Siga para a direita, onde encontrará o CRBN Shield, que neste
caso (caso tenha comprado a Stel-Sword e as Slashers) é melhor
equipar am Hahn, que além de estar fraco, já está
usando um escudinho malacabado.
Temos mais duas rotas neste andar, uma dará num item (Monotomate)
e a outra, numa escada.
Descendo as escadas, encontrará o Professor... que não está
em boas condições.
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Molcum
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Molcum
fica BEM ao sul de Zema. Chegando lá, verá que a cidade
está um caos! Totalmente destruída! No meio da cidade, apenas
Rune, alguém que parece ser velho conhecido de Alys. Que também
não parece ir muito com a cara de Chaz.
De qualquer forma, Rune entrará no grupo (ele mesmo se convida!).
O legal, é que ele está no level 17 (!!), mas, ele não
é forte, a não ser em magia, as quais ele tem bastante já.
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Valley Maze
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Itens: Antidote, 300 Meseta.
Antes
de mais nada, monte um macro com Zan (Alys) e Foi ou Wat (com Rune)...
Das duas formas conseguirá um combo muito poderso. (Mais detalhes
sobre os combos de Phantasy Star 4 na seção referente).
Valley Maze fica à norte de Krup, é uma caverna. Chegando
lá, Rune destruirá a entrada com um magia (e deixará
Hahn surpreso).
Ao entrar, siga direto e terá dois caminhos. Siga direto entre
na porta e pegue um item, depois volte e vá pela esquerda.
Agora, passe direto pela primeira entrada acima e entre na segunda. Então,
vá pela esquerda e entre e uma parte da caverna onde terá
um pouco de água e consiga 300 Meseta num baú. Então
volte e desta vez, claro, vá pela esquerda e siga em frente apenas,
para sair da Valley Maze e chegar num lugar bem próximo à
Tonoe, que é onde o grupo está indo para ver se consegue
a Aishline.
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Tonoe
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Tonoe
é uma cidadezinha muito esquisita. Que tem como arte pricipal,
o cuidado com o Titânio (um tipo de metal).
Na cidade, vá falar com Dorin, que fica numa casa ao norte da cidade.
Fale com ele e diga que sim quando falar sobre Arys... E logo perceberá
que ele é mais um daqueles velhos pervertidos (hehe).
Falando com Dorin normalmente, ele dirá que a Alshline está
no porão da casa atrás da dele. Então, Grys entrará
no seu grupo, ao mesmo tempo que Rune sairá.
- Porão-
Itens: 100 Meseta, 500 Meseta, Monomate, 300 Meseta, Antidote
No porão, vá pela direita e pegue 100 Meseta num baú,
depois, vá pela esquerda para conseguir um Monomate. Só
então, siga pela passagem no centro da sala.
Pegue os itens (500 Meseta & 300 Meseta) e siga pela escada na parte
de baixo da sala. Então, você se encontrará em mais
uma sala "normal", onde a escada para a próxima área
está à direita. Mas antes de ir para a próxima área,
pegue a Titanium Crown e um Antidote que estão em baús.
Equipe a Titanium Crown em Alys e siga pega escada.
Agora, basta ir por trás da sala, pela esquerda, onde a parede
estará destruída e terá uma passagem. Pegue a Alshline,
e a Escapipe no outro baú e caia fora do porão usando a
Escapipe.
A próxima parada é Zema.
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Zema
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Em Zema, o grupo consegue livrar a cidade da maldição que
Zio impôs à própria. Falando com o Professor, ele
pede para que Hahn volte para Piata, para relatar os acontecimentos. Enquanto
o grupo conversa e decide o que fazer, um monstro surge na cidade, e você
deve entrar em ação.
[ Igglanova ]
É Igglanova de novo! Desta vez,
será tão fácil quanto da primeira. Comece usando
Shift para aumentar a força de Chaz ou Griz. Use Wat, Vortex e
Cross Cut que não terá problema nenhum.
Após derrotar Iglanova, o grupo decide entrar em Birth Valley
e explorar. Mas antes, vá ao Weapon Store da cidade e compre uma
Broad Sword para Gryz. Também recomendo o GRPT-Shield, que é
um escudo que está à venda no Armor Store. Compre Escapipe
para o caso de perder alguém e ter que voltar rapidamente (principalmente
se perder alguém que tem essa magia...).
- Bio Plant -
Itens: Cure-Paral, GRPT-Crown, CRMV-Sword.
Na bio plant, siga até o primeiro elevador. Estando no segundo
andar, vá pela direita e pgue um antidote, depois vá para
o fundo da sala, onde encontrará um elevador na esquerda, e outra
à direita. Entre no da esquerda apenas se quiser pegar uma GRPT-Crown
(item para a cabeça).
Independente de pegar a GRPT-Crown ou não, vá pelo elevador
da direita e chegará ao terceiro andar. Nada demais neste terceiro
andar, então, apenas vá andando para cima até encontrar
o elevador que leva ao 4º andar.
No quarto andar, pegue de cara a CRMC-Sword descendo e equipe-a em Chaz.
Ela dá praticamente o dobro da espada Stel-Sword :) . Então,
siga pela esquerda, desça e pegue o Antidote. Continue desçendo
e encontrará uma entrada. Entre lá e pegue mais um elevador.
Sendo assim, você estará em uma parte com duas portas, vá
por qualquer uma das duas encontre o professor, e uma menina, chamada
Rika. Fale com ela, e com o professor, e posteriormente, com Seed, e saberá
mais sobre estas ameaças geneticamente alteradas que estão
rondando por aí. Ao fim, Rika irá com você, e ao sair,
ela perderá seu "pai".
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Wreckage
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Itens: Dimate. Crmc Knife, Crmc Mail, Crmc Shield, 1500 Meseta,
Agora,
você pode até atravessar a ponte que fica à noroeste
(mais ou menos) de Zema. Este lugar é algo parecido com um laboratório
destrúido que fica à norte de Nalya. Lá, além
dos itens, você encontrará uma máquina ainda ativa,
que contará mais sobre o que aconteceu com Parma e sobre as pessoas
que fugiram do planeta antes que ele explodisse quando um satélite
artificial bateu nele, à mil anos atrás.
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Hunters' Guild #1 - The Ranch
Owner
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Recompensa: 5,000 Meseta.
Siga para Oeste de Nalya e entre em Aiedo, onde pode comprar boas armas.
Será uma boa comprar a Saber-Claw para Rika, o Struggl-Axe para
Gryz e uma CRMC Knife para Hahn.
Então, vá para a Hunter's Guild onde tem uma mulher que
oferece trabalho aos membros da mesma. E verá que tem um serviço,
que é o "The Ranch Owner", que é um pedido de
um habitante de Mile. Aceite o serviço e volte para Mile.
Em Mile, fale com o cara que antes não deixaria você passar.
Ele dirá que sua minhoca cresceu demais, e quer que você
cuide dela.
[ Sand Worm ]
Se você não tiver nível 12 pelo
menos, irá sofrer para passar dessa minhoca gigante. Com Chaz,
sempre use Crosscut (a Airslash não funcionará bem, nem
tente, caso tenha). Use também Wat com Hahn e Foi com Alys, que
funcionarão bem, com Gryz, fique nos ataques físicos normais
mesmo. Com Rika, recupere suas personagens, pois será a mais fraca
no momento. Se tiver com energia em estado crítico, use a tech
Gires de Hahn. Você também pode fazer o combo Blizzard, que
funcionará melhor que a Tripleblaster.
Ao derrotar, a surpresa, você ganhará MUITA experiência
:)
Depois, fale com o dono da minhoca gigante, depois volte para Aiedo e
vá ao Hunter's Guild e fale com a recepcionista, e você ganhará
5,000 Meseta.
- Passage Way -
Itens: Dimate, Cure-Paral
Nesta
caverna, você poderá aproveitar para aumentar o nível
de Rika. Bons inimigos para isto são os Zol Slugs, que caso eles
usem a fusão no meio da batalha, se transformarão em Meta
Slugs, e lhe darão muita esperiência. O esquema é
deixar com que façam a fusão, e então, usar a tech
Vol, de Hahn (que os matará instantâneamente). Eu recomendo
perder um tempinho com eles, pois você evoluirá Rika rapidinho,
e os outros ganharão uns 2 níveis bem rápido também.
Nesta caverna você não terá nada o que fazer, apenas
pegue os itens e encontre a saída.
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Kadary
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Item: Larslashr
Esta cidade fica ao sudeste da caverna da qual você acabou de sair.
Nela, os habitantes acreditam que Zio seja uma espécie de salvadore
o idolatram na cara dura. Como se fosse um Deus. Não há
muito o que fazer aqui, apenas vá para o castelo de Zio, que fica
a Sul desta cidade.
Obs: Existe um item nesta cidade, que é a Larlashr. Para pegá-lo,
vá até a entrada da cidade (ao sul). Dê apenas um
passo para fora e depois, siga pela muro, indo pela direita.
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Zio's Fort
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Itens: 2000 Meseta, Lars-Sword, Moon Dew, Larsbarrir, Lars-Claw
Aqui
os inimigos serão fortes, mesmo que tenha suas personagens em nível
13 por exemplo.
De cara, verá uma sala a qual está fechada por algum tipo
de raio amarelo, a qual não terá acesso no momento. Então,
vá pela outra entrada. Você irá se deparar com duas
escadas... A da direita não tem nada... Então, vá
pela da esquerda, e nela, desça uma outra escada onde econtrará
2000 Meseta num baú. Volte e explore o resto desta área
e conseguirá um Dimate. Nesta área, você também
econtrará dois "buracos" (pelo menos é o que parece
ser) cada um perto de uma escada. Na primeira escada (logo abaixo da escada
onde pegou 2000 Meseta) você encontrará uma uma Lars-word,
que DEVE ser equipada em Chaz, e no buraco ao lado dela, encontrará
um Moon-Dew. Na outra escada, no extremo leste desta área, tem
mais um buraco, o qual contém uma Larsbarrir e indo na escada ao
extremo leste que fica ao lado do buraco onde se pegar a Larsbarrir, você
poderá entrar num túnel, onde no final encontrará
uma Lars-Claw, que é para ser equipada em Rika. Neste mesmo lugar,
você encontrará um homem que diz que você jamais chegará
perto de Zio, a não ser que o derrote... Então, que assim
seja!
[ Juza ]
O único problema ao enfrentar Juza é
saber administrar a hora certa para se curar. Deixe uma ou duas de suas
personagens apenas para curar, pois os ataques de Juza normalmente atacam
todo o grupo de uma só vez. Use War Cry com Gryz para aumentar
seu poder de ataque, com Chaz use Cross Cut, use Gi Foi com Alys, deixe
Hahn para curar com Gires, assim como Rika (se bem que Rika tem um bom
ataque, que é a Skill Double Slash.
Logo que derrotar Juza, uma escada aparecerá, suba e encontre
Demi. Logo que libertá-la, Zio aparecerá. Ele ser mostrará
insano e se mostra também totalmente sob ordens de um "Deus",
o qual chama de "Dark Force". Lute com Zio, mas não se
preocupe, você não retirará mais do que "1"
de energia dele, no fim, Alys receberá um ataque e ficará
em mals bocados, e o grupo a levará para a cidade natal de Hahn.
Ao chegar, Hahn ficará cuidando de Alys, e você passa a comandar
a equipe. Então, saia de Krup e siga para o sul da mesma, onde
encontrará o Machine Center.
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Machine Center
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Itens: Control Key.
Apenas
pegue a Control Key e siga para a outra sala, onde conseguirá o
Land Rover. Agora você poderá atravessar a areia que fica
a leste e chegar nas cidades de Termi e Monsen.
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Hunters' Guild #2 - Tinkerbell's
Dog
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Recompensa:
2,000 Meseta
Vá até Aiedo e passe no Hunter's Guild. Lá, verá
que mais um trabalho está disponível. Aceite o serviço
e vá até a casa da foto à esquerda e converse
com a família, que quer seu cãozinho de volta. O nome dele
é rocky e falando com a moça, ela dirá que ele é
um pouco gordo e adora doces.
Vá
até a saída de Aiedo (ao sul) e dê apenas UM passo
para fora (você não deve sair da cidade) e vá seguindo
a parede pela esquerda, até encontrar uma casa (foto da direita).
Entre na casa e desça as escadas, fale com o homem atrás
do balcão para conseguir uma ShortCake.
Agora, você terá que procurar por Rocky, o cão da
familia Tinkerbell. Você terá que passar de cidade em cidade,
até encontrá-lo. Eu o encontrei em Termi, no local que você
vê neste link.
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Termi
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Termi fica ao leste de Monsen (atravessando aquele deserto com o Land
Rover).
Em termi, não se esqueça de fazer umas compras, existem
bons itens defensivos aqui. Na parte norte da cidade, você verá
uma estátua de uma heroína, "Alis Landale". Durma,
e vá para o sul da cidade, onde encontrará a Ladea Tower.
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Ladea Tower
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Itens: Dimate, escapipe, Star Dew, Frade Mantle, Star Dew,
No primeiro andar, apenas siga direto e suba a escada. No segundo andar,
você poderá ir pela esquerda ou direita... vá primeiro
pela esquerda para pegar o item Dimate, subir as escadas e conseguir Star
Dew.
Então volte e dessa vez siga pela direita, suba a escada para o
terceiro andar e encontrará Rune. Explore o terceiro andar e encontrará
uma Escapipe, como também achará uma escada.
no quarto andar, desça e vá pela direita, depois suba e
encontre mais uma escada, que dará no 5° andar.
No centro da área, pegue um Frade Mantl e equipe em Rune. Então,
siga para a esquerda do baú onde está o Frade Mantle, e
encontrará uma escada que dará numa área do 4°
andar onde encontrará itens. Após pegar os itens, volte
ao 5° andar e entre na outra escada da área, que vai para o
6° e último andar.
Assim que Rune quebra o selo para pegar a Psycho Wand, um ser aparece.
[ Gy-Laguiah ]
Este monstro será bem fácil. Ele atacará
apenas uma vez por turno, retirando, normalmente, um pouco mais do que
100 de HP de suas personagens... Então deixe alguém para
curar e desça o cacete nele com Gi-Wat e Cross Cut. Caso alguém
morra, use a tech Rever, caso já tenha.
Logo que pegar a Psycho Wand, algo ruim para todo o grupo acontecerá...
E talvez este fato, quem sabe, diminua as discussões entre Chaz
e Rune...
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Monsen
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Vá
para monsen e fale com o garoto da foto e logo um pequeno terremoto acontecerá.
Após todo o "auê" causado, vá para nordeste
de Monsen e encontre a Plate System, que parece ser mais uma fábrica
abandonada.
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Plate System
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Itens:Repair Kit, Titn Gear, CRMC Armor, Larsbarrir, Laser Axe,
Stun Shot, Laser Knife.
Neste primeiro andar, vá pela direita e pegue o Repair Kit.
Depois, procure pelo elavador no lado esquerdo desta área inicial.
No segundo andar, vá pela direita e pegue a Titn Gear e
CRMC Armor, que são itens que devem ser equipados em Demi.
Pegando os itens, vá pela esquerada e suba até encontrar
uma porta.
Ao entrar na porta, vá pela esquerda e desça direto, e depois,
entre no elevador. Então suba e encontrará um baú,
que terá uma arma que Demi irá instalar, chamada "Phononmezer"
(que nada mais é que uma nova Skill). Feito isto, volte por onde
veio e desta vez, explore o lado direito da última sala, onde encontrará
mais um elevador. Suba por ele, e na sala na qual ele dá, você
encontrará uma Laser Knife e um Laser Axe, que deverá
ser o melhor machado para Gryz até o momento. Também encontrará
uma Larsbarrir nesta área, que é uma armadura.
Após explora, entre no próximo elevador...
Neste andar, siga direto para encontrar uma arma para Demi (Stun Shot).
Então, explore mais esta sala para encontrar o centro de controle
do Plate System (um computador com telas amarelas). Ao mexer nele, Demi
irá desligar o sistema, fazendo com que os terremotos em Monsen
parem.
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Zio's Fort
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Voltando ao Zio's fort, apenas mexa na passagem protegida por raios logo
na entrada. Então, Rune irá desligar os raios. Feito isto,
desça as escadas...
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- Nurvus -
Itens: Wave Shot, Repair Kit, CRMC Gear, Spacedarm, Plsm Claw.
Logo que tiver a opção de ir para a esquerda ou direita,
vá pela esquerda e pegue o Wave Shot, que é uma excelente
arma para Demi. Então, volte e vá pela direita, siga pela
próxima sala (que não tem nenhum item) e pegue o elevador.
No segundo andar, pegue o Repair Kit e depois suba pelo elevador.
Chegando no 3° andar, você terá mais um elevador logo
à esquerda. Vá por ele para encontrar um CRMC Gear,
que é um item para Demi.
Depois de pegar o CRMC Gear volte e explore o resto da sala (ou
seja, desça e entre em mais um elevador... para o 4° andar).
Na primeira parte do 4º andar você irá encontrar apenas
uma porta, que dará numa ponte (e a visão ficará
"lateral")
Ao atravessar a ponte, apenas siga as linhas amarelas no chão,
para encontrar MAIS UM elevador, que o levará ao 5º andar.
Logo de cara, terá um elevador à direita. Mas, antes de
pegar o elevador, explore o 5° andar para encontrar uma Spacedarm,
que é uma armadura para andróides (ou seja, equipe em Demi).
No 6º andar, apenas ande até encontrar uma sala com um elevador/porta
e outra entrada à esquerda. Vá pela entrada da esquerda
primeiro e dará numa ponte, atravesse-a e procure um baú,
onde estará a Plsm Claw, uma arma para Rika. Feito isto,
volte e entre na que deixou para trás, que é onde estará
Zio.
[ Zio ]
Zio só será difícil se você
não montar um estratégia para derrotá-lo. Logo no
primeiro turno, use o item Psyco Wand para neutralizar os poderes de Zio,
sendo assim, você poderá retirar algum HP dele. Também
não deixe de se curar a cada turno, pois seus ataques podem matar
com facilidade.
Use tudo que tiver para lhe favorecer, como Barrier, Saner e Deban por
exemplo. Não use os combos pois não valerão a pena.
também nem perca tempo com Wat e Gi-Wat...
Ataques que funcionam bem são Cross Cut, Gi-Thu e Gi-Foi. Golpes
normais de Gryz depois de usar seu War Cry também serão
ótimos.
Derrotando Zio, Demi ficará em Nervus. Ao sair do lugar onde era
o Zio's Fort, abrirá um tipo de compartimento. Você ficará
sem mais um membro, Gryz.
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Hunters' Guild #3 - Missing
Student
|
Recompensa: 3,000 Meseta
Como sempre, vá a Aiedo e aceite o trabalho, que é o terceiro
da lista. Este trabalho é para encontrar uma garota que estuda
em Piata, pois ela está desaparecida.
Primeiramente, vá até Termi e compre uma Perolymate
no Tool Store. Depois, você deve seguir para Piata e falar com o
cara no dormitório. Ele falará um pouco dela e até
dará uma pista, ao falar que ela está "seguindo os
caminhos" de algum tipo de religião... Então, siga
para Kadary, que é aquela cidade onde as pessoas acreditam nas
palavras de Zio. Entre na Igreja e fale com a menina de azul. Ela passará
mal.
No Inn, fale com o velho e dê a Perolymate para a menina, então,
ela irá se recuperar.
Fale com o cara do dormitório de novo, e volte para Aiedo, onde
receberá a recompensa.
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Hunters' Guild #4 - Fissure
of Fear
|
Recompensa: 5,000 Meseta
Neste trabalho, você e seu grupo devem ajudar uma mulher, que tem
um filho chamado Tallas, que caiu num buraco.
Siga para Monsen e entre na casa que tem um buraco em frente. Fale com
a mulher lá dentro, depois saia e entre na cratera.
- The Hole -
Dentro do buraco, vá pela direita (pela esquerda não tem
nada). Logo em frente, encontrará sapatos de criança. Um
pouco mais à frente, você encontrará um monstro.
[ Fract Ooze ]
Ele é um babão! Use GiFoi, Doublé
Slash e Cross Cut e sequer terá problemas.
Ao derrotar o monstro, Tallas estará lá, são e salvo.
Saia do buraco e vá falar com a mãe dele, depois volte para
Aiedo para receber a recompensa de 5,000 Meseta.
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Spaceport
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Aqui,
apenas siga para a sala adiante e uma imagem aparecerá, perguntando
para onde você quer ir. Como só tem uma opção
(Zelan), escolha Zelan... que é um satélite artificial.
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Zelan
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Itens: Plsm Sword, Pslm Claw, Plsm Dagger, Canceller, Pulse Lasr,
Plsm Field.
Em Zelan, siga para o Norte pegue o elevador e vá para a esquerda,
onde terá três báus, todos com armas. Inclusive, mais
uma Pslm Claw para Rika (você já deve ter uma,
equipe as duas para ter mais pode de ataque). Caso siga para a direita,
também encontrará três baús...
Após pegar os itens, siga a linha amarela no chão para encontrar
com Wren.
Ao falar com Wren, logo se saberá que Zelan não é
responsável por nada do que está acontecendo em Motavia,
pois está inativa.
Depois duma boa conversa, Wren entrará no grupo.
No meio da viagem para Kuran, o grupo vê que há algo de errado
com a nave e resolve checar... E veêm que tem um monstro a bordo,
afim de sabotar a nave! Ele não será difícil não,
use uma Cross Cut, Double Slash, Gifoi e Flare que morrerá em um
só turno!
Mas após derrotar o sabotador, a nave não aguentará
e Wren é forçado a pousar em Dezolis, que é um dos
planetas do sistema solar de Algo.
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Raja Temple (Dezolis)
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Você cairá bem em cima do templo de um homem velho e engraçado,
chamado Raja. Após uma conversa, ele dirá que existe uma
nave que pode voar neste planeta, e que sabe onde é. Raja entrará
no grupo. Raja é um ser que tem uma magia muito forte, assim como
Rune. Só que Raja é mais direcionado à Magia Branca,
sendo que Rune, é para a Magia Negra...
|
Ryuon
|
Ryuon é uma cidade que fica ao norte do templo de Raja. Entre na
cidade e fale com o dono do ba. Ele perguntará primeiramente sobre
os danos causados pela neve. Sempre que disser "não",
ele mudará a pergunta (até que não tenha mais nenhuma).
Quando fizer a quarta pergunta (sobre a nave espacial), responda "sim"
e ele falará sobre uma passagem secreta que fica num tumulo, em
Tyler.
|
Tyler
|
Tyler é uma cidade de Parmanians, que mudaram para Dezolis quando
seu planeta explodiu. Ela fica a noroeste de Ryuon.
Ao chegar na cidade, dê uma passada nas lojas e compre alguma coisa.
Depois, fale com todos e então procure pela tumba e mexa nela,
pela parte da frente. A tumba se abrirá, revelando uma escada que
dá numa caverna...
- Hanger -
Itens: Dimate, Zirc Gear.
Desça e vá pela esquerda para encontrar um Dimate. Descendo
mais um pouco e entrando a direita você encontrará uma Zirc
Gear. Equipe-a em Wren e continue a busca descendo mais e você logo
encontrará a nave.
Na hora de escolher o destino, escolha Kuran, que é mais um Satélite
Artificial.
|
Kuran
|
Itens: Hyper Jammer, Repair Kit, Zirco Armer, Repair Kit, 3,000
Meseta, Napalm Shot.
Siga até o primeiro elevador. Saindo do elevador, siga pela esquerda
até encontrar uma arma interna para o Wren. A Hyper Jamer. Ao sul
de onde está o Hyper Jamer, você encontrará um Repair
Kit e outro elevador.
Ao pegar o elevador, siga até chegar em mais um elevador, que o
o levará a uma parte que você andará por uma plataforma
verde até chegar em mais um elevador.
Agora, indo pela esquerda, você encontrará uma Zirco Armer,
que é uma armadura para o corpo de andróides, forte contra
o calor. Equipe-a em Wren e siga pela direita, e entre na porta. Logo
de cara, verá mais um elevador, antes de entrar nele, vá
até o final do corredor e consiga um Repair Kit e 3,000 Meseta.
Ao pega mais este elevador, siga pelo corredor da direita até o
fim, onde encontrará uma Napalmshot , que é uma arma para
o Wren. Depois volte o corredor e siga pela entrada na frente do eleavador.
Então, apenas siga até chegar em outra plataforma com o
piso verde, onde terá um elevador no centro.
[
??????? ]
Um monstro enorme estará na frente
do centro de controle de Kuran. Ele é muito, mas muito forte...
Principalmente se quiserenfrentá-lo com suas personagens na casa
dos 24 a 27 de level.
De cara, use a skill Blessing de Raja, que aumentará sua defesa.
Com Wren, sempre use a Skill Flare. Com Rika, alterne entre magias de
cura e sua Doublé Slash, já com Chaz, não faça
nada além de seu Cross Cut e com Rune, use Na Wat.
Você deverá tomar muito cuidado, e não se esqueça
de que Raja é muito poderoso em magias de cura, quando sentir aperto,
use sua skill Miracle para recuperar todo o HP dos não-andróides,
e caso fique sem TP, use a skill Ataraxia. Outra boa skill contra este
monstro, é a St. Fire, de Raja.
Depois de descobrir que a causa da tempestade de neve que está
ocorrendo em Dezolis não é por causa dos computadores de
Kuran, o grupo segue para Dezolis.
Fim da primeira parte da estratégia.
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