Estratégia

Phantasy Star 4 - The End of the Millennium

[ Introdução | Artworks | Personagens | Multimídia | Teorias ]
[ Sistema de jogo | Combos | Skills | Techs | Hunters' Guild | Estratégia ]

 

Antes de usar, tome nota:

1 - Estratégia escrita por Majin Alucard. Exclusiva da RPG-A e para uso privado, ou seja, você não pode e não terá autorização para publicá-la no seu site.
2 - Sempre que for mencionado alguma direção, como Leste ou Oeste, é de acordo com a sua visão para com a tela do jogo.
3 - Antes de jogar, dê uma passada na seção "Sistema de jogo" para aprender algumas das coisas básicas do game.
4 - Os trabalhos da "Hunters' Guild" são opcionais. Para adquirir um trabalho, sempre vá até Aiedo e fale com a "recepcionista" no Hunters' Guild, que ela mostrará os serviços disponíveis no momento.
5 - Divirta-se :)

 

O início da jornada


WoW! que pôr do sol liiinnnddooooooooo!!Seu nome é Chaz, um jovem de apenas 16 anos que acaba de entrar na Hunters' Guild, e está prestes a realizar seu primeiro trabalho. Alys seria como uma "instrutora" e irá lhe chamar, então vocês seguirão para Motavia Academy, na cidade de Piata, que é chamada de a "Town of Learning" (cidade do conhecimento/aprendizado).

 

Piata

"Como eu poderia saber???"Já em Piata, encontre Alys e vá falar com o chefe da academia. Na conversa, ele dirá que alguns monstros estão dominando a áera do porão... Alys sentirá que ele parece suspeito...

Saia da sala dele e vá pela esquerda, onde tem uma escada. Agora, você pode dar um rolê na cidade e comprar "itens" (na verdade, a única coisa à venda nesta cidade são Monomates, que são itens de cura...) ou ir direto para o porão, que é a porta em frente à estátua.
Em frente à entrada para o portão, está Hahn, que pedirá para entrar no grupo.

 

Porão

Itens: Monomate, 100 Meseta, Antidote.

Esta, por ser a primeira dungeon no game, é bem fácil. Não se preocupe, creio que mesmo que seja um iniciante, conseguirá passar facilmente por aqui. Siga sempre para a esquerda e chegará em uma sala com recipientes estranhos (como se fosse um laboratório), onde estará o chefe.

[ Igglanova ]
Na batalha contra Igglanova, use a magia Shift de Alys em Chaz e em Hahn, para aumentar o poder de ataque dos dois. Feito isto, vá usando a magia Vortex de Alys, sempre se concentrando no chefão, deixando os monstros que ele chama um pouco de lado (ele sempre chamará mais, então, não adianta ficar perdendo tempo com eles).

Derrotando este chefe, volte e vá falar com o "principal'. Ele dirá o que aconteceu com o Professor Holt, falará sobre um tal de Zio e o porque de ter fechado a entrada para Birth Valley.

Agora, siga para Mile e vá ao Weapons Store, e compre a Stel Sword para Chaz, e a Slasher para Alys, que são boas armas, por enquanto. Você perceberá que se o item for de uma mão só, é melhor deixar duas armas, uma em cada mão, que ficará mais forte o ataque. Por exemplo, se equipar apenas uma Slasher, ficará com 16 de ataque (isto com Alys no nível 7). Se equipar a Slasher + o Boomerang na outra mão, ficará com 17 de ataque. E se equipar dois Slashers (um em cada mão), ficará com 20 de ataque (rocks)!. Mas isto depende também de quanto dinheiro você tem, não é? :)

 

Zema


ZemaA próxima parada é Zema, que fica ao Nordeste de Mile (e de Piata). Ao chegar lá, notará que todos os habitantes da cidade foram transformados em pedra. Apenas siga para o norte da da cidade, e terá uma entrada que leva a Birth Valley.

- Birth Valley -
Itens: Monomate, CRBN-Shield, CRBN-Suit

Siga para a direita, onde encontrará o CRBN Shield, que neste caso (caso tenha comprado a Stel-Sword e as Slashers) é melhor equipar am Hahn, que além de estar fraco, já está usando um escudinho malacabado.
Temos mais duas rotas neste andar, uma dará num item (Monotomate) e a outra, numa escada.
Descendo as escadas, encontrará o Professor... que não está em boas condições.

 

Molcum


MolcumMolcum fica BEM ao sul de Zema. Chegando lá, verá que a cidade está um caos! Totalmente destruída! No meio da cidade, apenas Rune, alguém que parece ser velho conhecido de Alys. Que também não parece ir muito com a cara de Chaz.
De qualquer forma, Rune entrará no grupo (ele mesmo se convida!). O legal, é que ele está no level 17 (!!), mas, ele não é forte, a não ser em magia, as quais ele tem bastante já.

 

 

Valley Maze

Itens: Antidote, 300 Meseta.

Valley MazeAntes de mais nada, monte um macro com Zan (Alys) e Foi ou Wat (com Rune)... Das duas formas conseguirá um combo muito poderso. (Mais detalhes sobre os combos de Phantasy Star 4 na seção referente).
Valley Maze fica à norte de Krup, é uma caverna. Chegando lá, Rune destruirá a entrada com um magia (e deixará Hahn surpreso).
Ao entrar, siga direto e terá dois caminhos. Siga direto entre na porta e pegue um item, depois volte e vá pela esquerda.
Agora, passe direto pela primeira entrada acima e entre na segunda. Então, vá pela esquerda e entre e uma parte da caverna onde terá um pouco de água e consiga 300 Meseta num baú. Então volte e desta vez, claro, vá pela esquerda e siga em frente apenas, para sair da Valley Maze e chegar num lugar bem próximo à Tonoe, que é onde o grupo está indo para ver se consegue a Aishline.

 

Tonoe


TonoeTonoe é uma cidadezinha muito esquisita. Que tem como arte pricipal, o cuidado com o Titânio (um tipo de metal).
Na cidade, vá falar com Dorin, que fica numa casa ao norte da cidade. Fale com ele e diga que sim quando falar sobre Arys... E logo perceberá que ele é mais um daqueles velhos pervertidos (hehe).
Falando com Dorin normalmente, ele dirá que a Alshline está no porão da casa atrás da dele. Então, Grys entrará no seu grupo, ao mesmo tempo que Rune sairá.

- Porão-

Itens: 100 Meseta, 500 Meseta, Monomate, 300 Meseta, Antidote

No porão, vá pela direita e pegue 100 Meseta num baú, depois, vá pela esquerda para conseguir um Monomate. Só então, siga pela passagem no centro da sala.
Pegue os itens (500 Meseta & 300 Meseta) e siga pela escada na parte de baixo da sala. Então, você se encontrará em mais uma sala "normal", onde a escada para a próxima área está à direita. Mas antes de ir para a próxima área, pegue a Titanium Crown e um Antidote que estão em baús. Equipe a Titanium Crown em Alys e siga pega escada.
Agora, basta ir por trás da sala, pela esquerda, onde a parede estará destruída e terá uma passagem. Pegue a Alshline, e a Escapipe no outro baú e caia fora do porão usando a Escapipe.

A próxima parada é Zema.

 

Zema


Em Zema, o grupo consegue livrar a cidade da maldição que Zio impôs à própria. Falando com o Professor, ele pede para que Hahn volte para Piata, para relatar os acontecimentos. Enquanto o grupo conversa e decide o que fazer, um monstro surge na cidade, e você deve entrar em ação.

[ Igglanova ]
É Igglanova de novo! Desta vez, será tão fácil quanto da primeira. Comece usando Shift para aumentar a força de Chaz ou Griz. Use Wat, Vortex e Cross Cut que não terá problema nenhum.

Após derrotar Iglanova, o grupo decide entrar em Birth Valley e explorar. Mas antes, vá ao Weapon Store da cidade e compre uma Broad Sword para Gryz. Também recomendo o GRPT-Shield, que é um escudo que está à venda no Armor Store. Compre Escapipe para o caso de perder alguém e ter que voltar rapidamente (principalmente se perder alguém que tem essa magia...).

- Bio Plant -
Itens: Cure-Paral, GRPT-Crown, CRMV-Sword.

Na bio plant, siga até o primeiro elevador. Estando no segundo andar, vá pela direita e pgue um antidote, depois vá para o fundo da sala, onde encontrará um elevador na esquerda, e outra à direita. Entre no da esquerda apenas se quiser pegar uma GRPT-Crown (item para a cabeça).
Independente de pegar a GRPT-Crown ou não, vá pelo elevador da direita e chegará ao terceiro andar. Nada demais neste terceiro andar, então, apenas vá andando para cima até encontrar o elevador que leva ao 4º andar.
No quarto andar, pegue de cara a CRMC-Sword descendo e equipe-a em Chaz. Ela dá praticamente o dobro da espada Stel-Sword :) . Então, siga pela esquerda, desça e pegue o Antidote. Continue desçendo e encontrará uma entrada. Entre lá e pegue mais um elevador.
Sendo assim, você estará em uma parte com duas portas, vá por qualquer uma das duas encontre o professor, e uma menina, chamada Rika. Fale com ela, e com o professor, e posteriormente, com Seed, e saberá mais sobre estas ameaças geneticamente alteradas que estão rondando por aí. Ao fim, Rika irá com você, e ao sair, ela perderá seu "pai".

 

Wreckage
Itens: Dimate. Crmc Knife, Crmc Mail, Crmc Shield, 1500 Meseta,

Que cara burro, não sabe o que é... hauehauheuaheu.. er... O que é mermo???  (..)Agora, você pode até atravessar a ponte que fica à noroeste (mais ou menos) de Zema. Este lugar é algo parecido com um laboratório destrúido que fica à norte de Nalya. Lá, além dos itens, você encontrará uma máquina ainda ativa, que contará mais sobre o que aconteceu com Parma e sobre as pessoas que fugiram do planeta antes que ele explodisse quando um satélite artificial bateu nele, à mil anos atrás.



Hunters' Guild #1 - The Ranch Owner


Recompensa: 5,000 Meseta.
Siga para Oeste de Nalya e entre em Aiedo, onde pode comprar boas armas. Será uma boa comprar a Saber-Claw para Rika, o Struggl-Axe para Gryz e uma CRMC Knife para Hahn.
Então, vá para a Hunter's Guild onde tem uma mulher que oferece trabalho aos membros da mesma. E verá que tem um serviço, que é o "The Ranch Owner", que é um pedido de um habitante de Mile. Aceite o serviço e volte para Mile.
Em Mile, fale com o cara que antes não deixaria você passar. Ele dirá que sua minhoca cresceu demais, e quer que você cuide dela.
[ Sand Worm ]
Se você não tiver nível 12 pelo menos, irá sofrer para passar dessa minhoca gigante. Com Chaz, sempre use Crosscut (a Airslash não funcionará bem, nem tente, caso tenha). Use também Wat com Hahn e Foi com Alys, que funcionarão bem, com Gryz, fique nos ataques físicos normais mesmo. Com Rika, recupere suas personagens, pois será a mais fraca no momento. Se tiver com energia em estado crítico, use a tech Gires de Hahn. Você também pode fazer o combo Blizzard, que funcionará melhor que a Tripleblaster.
Ao derrotar, a surpresa, você ganhará MUITA experiência :)

Depois, fale com o dono da minhoca gigante, depois volte para Aiedo e vá ao Hunter's Guild e fale com a recepcionista, e você ganhará 5,000 Meseta.


- Passage Way -
Itens: Dimate, Cure-Paral

PUTZ, VAMO PRO ESCURINHO!!!Nesta caverna, você poderá aproveitar para aumentar o nível de Rika. Bons inimigos para isto são os Zol Slugs, que caso eles usem a fusão no meio da batalha, se transformarão em Meta Slugs, e lhe darão muita esperiência. O esquema é deixar com que façam a fusão, e então, usar a tech Vol, de Hahn (que os matará instantâneamente). Eu recomendo perder um tempinho com eles, pois você evoluirá Rika rapidinho, e os outros ganharão uns 2 níveis bem rápido também.
Nesta caverna você não terá nada o que fazer, apenas pegue os itens e encontre a saída.

 

 

Kadary

Item: Larslashr

Esta cidade fica ao sudeste da caverna da qual você acabou de sair. Nela, os habitantes acreditam que Zio seja uma espécie de salvadore o idolatram na cara dura. Como se fosse um Deus. Não há muito o que fazer aqui, apenas vá para o castelo de Zio, que fica a Sul desta cidade.

Obs: Existe um item nesta cidade, que é a Larlashr. Para pegá-lo, vá até a entrada da cidade (ao sul). Dê apenas um passo para fora e depois, siga pela muro, indo pela direita.

 

Zio's Fort

Itens: 2000 Meseta, Lars-Sword, Moon Dew, Larsbarrir, Lars-Claw

Esse Zio é muito sux! VAMO CHAMÁ ELE PRO PAU!Aqui os inimigos serão fortes, mesmo que tenha suas personagens em nível 13 por exemplo.
De cara, verá uma sala a qual está fechada por algum tipo de raio amarelo, a qual não terá acesso no momento. Então, vá pela outra entrada. Você irá se deparar com duas escadas... A da direita não tem nada... Então, vá pela da esquerda, e nela, desça uma outra escada onde econtrará 2000 Meseta num baú. Volte e explore o resto desta área e conseguirá um Dimate. Nesta área, você também econtrará dois "buracos" (pelo menos é o que parece ser) cada um perto de uma escada. Na primeira escada (logo abaixo da escada onde pegou 2000 Meseta) você encontrará uma uma Lars-word, que DEVE ser equipada em Chaz, e no buraco ao lado dela, encontrará um Moon-Dew. Na outra escada, no extremo leste desta área, tem mais um buraco, o qual contém uma Larsbarrir e indo na escada ao extremo leste que fica ao lado do buraco onde se pegar a Larsbarrir, você poderá entrar num túnel, onde no final encontrará uma Lars-Claw, que é para ser equipada em Rika. Neste mesmo lugar, você encontrará um homem que diz que você jamais chegará perto de Zio, a não ser que o derrote... Então, que assim seja!

[ Juza ]
O único problema ao enfrentar Juza é saber administrar a hora certa para se curar. Deixe uma ou duas de suas personagens apenas para curar, pois os ataques de Juza normalmente atacam todo o grupo de uma só vez. Use War Cry com Gryz para aumentar seu poder de ataque, com Chaz use Cross Cut, use Gi Foi com Alys, deixe Hahn para curar com Gires, assim como Rika (se bem que Rika tem um bom ataque, que é a Skill Double Slash.

Logo que derrotar Juza, uma escada aparecerá, suba e encontre Demi. Logo que libertá-la, Zio aparecerá. Ele ser mostrará insano e se mostra também totalmente sob ordens de um "Deus", o qual chama de "Dark Force". Lute com Zio, mas não se preocupe, você não retirará mais do que "1" de energia dele, no fim, Alys receberá um ataque e ficará em mals bocados, e o grupo a levará para a cidade natal de Hahn.
Ao chegar, Hahn ficará cuidando de Alys, e você passa a comandar a equipe. Então, saia de Krup e siga para o sul da mesma, onde encontrará o Machine Center.

 

Machine Center

Itens: Control Key.

VRRRUMMMM.....Apenas pegue a Control Key e siga para a outra sala, onde conseguirá o Land Rover. Agora você poderá atravessar a areia que fica a leste e chegar nas cidades de Termi e Monsen.

Hunters' Guild #2 - Tinkerbell's Dog


Oh não, um cãozinho foi roubado.... Isto é trabalho para os hunters!!!Recompensa:
2,000 Meseta
Vá até Aiedo e passe no Hunter's Guild. Lá, verá que mais um trabalho está disponível. Aceite o serviço e vá até a casa da foto à esquerda e converse com a família, que quer seu cãozinho de volta. O nome dele é rocky e falando com a moça, ela dirá que ele é um pouco gordo e adora doces.
hmmm... bolo roca! EI, NÃO COMA O BOLO POW!Vá até a saída de Aiedo (ao sul) e dê apenas UM passo para fora (você não deve sair da cidade) e vá seguindo a parede pela esquerda, até encontrar uma casa (foto da direita). Entre na casa e desça as escadas, fale com o homem atrás do balcão para conseguir uma ShortCake.
Agora, você terá que procurar por Rocky, o cão da familia Tinkerbell. Você terá que passar de cidade em cidade, até encontrá-lo. Eu o encontrei em Termi, no local que você vê neste link.

 

Termi


Termi fica ao leste de Monsen (atravessando aquele deserto com o Land Rover).
Em termi, não se esqueça de fazer umas compras, existem bons itens defensivos aqui. Na parte norte da cidade, você verá uma estátua de uma heroína, "Alis Landale". Durma, e vá para o sul da cidade, onde encontrará a Ladea Tower.

 

Ladea Tower

Itens: Dimate, escapipe, Star Dew, Frade Mantle, Star Dew,

No primeiro andar, apenas siga direto e suba a escada. No segundo andar, você poderá ir pela esquerda ou direita... vá primeiro pela esquerda para pegar o item Dimate, subir as escadas e conseguir Star Dew.
Então volte e dessa vez siga pela direita, suba a escada para o terceiro andar e encontrará Rune. Explore o terceiro andar e encontrará uma Escapipe, como também achará uma escada.
no quarto andar, desça e vá pela direita, depois suba e encontre mais uma escada, que dará no 5° andar.
No centro da área, pegue um Frade Mantl e equipe em Rune. Então, siga para a esquerda do baú onde está o Frade Mantle, e encontrará uma escada que dará numa área do 4° andar onde encontrará itens. Após pegar os itens, volte ao 5° andar e entre na outra escada da área, que vai para o 6° e último andar.
Assim que Rune quebra o selo para pegar a Psycho Wand, um ser aparece.

[ Gy-Laguiah ]
Este monstro será bem fácil. Ele atacará apenas uma vez por turno, retirando, normalmente, um pouco mais do que 100 de HP de suas personagens... Então deixe alguém para curar e desça o cacete nele com Gi-Wat e Cross Cut. Caso alguém morra, use a tech Rever, caso já tenha.

Logo que pegar a Psycho Wand, algo ruim para todo o grupo acontecerá... E talvez este fato, quem sabe, diminua as discussões entre Chaz e Rune...

 

Monsen


Que buracão putz! Vou buscar a minha sogra, ela adoraria ser jogada ali dentro!Vá para monsen e fale com o garoto da foto e logo um pequeno terremoto acontecerá. Após todo o "auê" causado, vá para nordeste de Monsen e encontre a Plate System, que parece ser mais uma fábrica abandonada.

 

Plate System
Itens:Repair Kit, Titn Gear, CRMC Armor, Larsbarrir, Laser Axe, Stun Shot, Laser Knife.

Neste primeiro andar, vá pela direita e pegue o Repair Kit. Depois, procure pelo elavador no lado esquerdo desta área inicial.
No segundo andar, vá pela direita e pegue a Titn Gear e CRMC Armor, que são itens que devem ser equipados em Demi. Pegando os itens, vá pela esquerada e suba até encontrar uma porta.
Ao entrar na porta, vá pela esquerda e desça direto, e depois, entre no elevador. Então suba e encontrará um baú, que terá uma arma que Demi irá instalar, chamada "Phononmezer" (que nada mais é que uma nova Skill). Feito isto, volte por onde veio e desta vez, explore o lado direito da última sala, onde encontrará mais um elevador. Suba por ele, e na sala na qual ele dá, você encontrará uma Laser Knife e um Laser Axe, que deverá ser o melhor machado para Gryz até o momento. Também encontrará uma Larsbarrir nesta área, que é uma armadura.
Após explora, entre no próximo elevador...

Neste andar, siga direto para encontrar uma arma para Demi (Stun Shot). Então, explore mais esta sala para encontrar o centro de controle do Plate System (um computador com telas amarelas). Ao mexer nele, Demi irá desligar o sistema, fazendo com que os terremotos em Monsen parem.

 

Zio's Fort

Voltando ao Zio's fort, apenas mexa na passagem protegida por raios logo na entrada. Então, Rune irá desligar os raios. Feito isto, desça as escadas...
- Nurvus -
Itens: Wave Shot, Repair Kit, CRMC Gear, Spacedarm, Plsm Claw.

Logo que tiver a opção de ir para a esquerda ou direita, vá pela esquerda e pegue o Wave Shot, que é uma excelente arma para Demi. Então, volte e vá pela direita, siga pela próxima sala (que não tem nenhum item) e pegue o elevador.
No segundo andar, pegue o Repair Kit e depois suba pelo elevador. Chegando no 3° andar, você terá mais um elevador logo à esquerda. Vá por ele para encontrar um CRMC Gear, que é um item para Demi.
Depois de pegar o CRMC Gear volte e explore o resto da sala (ou seja, desça e entre em mais um elevador... para o 4° andar). Na primeira parte do 4º andar você irá encontrar apenas uma porta, que dará numa ponte (e a visão ficará "lateral")
Ao atravessar a ponte, apenas siga as linhas amarelas no chão, para encontrar MAIS UM elevador, que o levará ao 5º andar.
Logo de cara, terá um elevador à direita. Mas, antes de pegar o elevador, explore o 5° andar para encontrar uma Spacedarm, que é uma armadura para andróides (ou seja, equipe em Demi).
No 6º andar, apenas ande até encontrar uma sala com um elevador/porta e outra entrada à esquerda. Vá pela entrada da esquerda primeiro e dará numa ponte, atravesse-a e procure um baú, onde estará a Plsm Claw, uma arma para Rika. Feito isto, volte e entre na que deixou para trás, que é onde estará Zio.

[ Zio ]
Zio só será difícil se você não montar um estratégia para derrotá-lo. Logo no primeiro turno, use o item Psyco Wand para neutralizar os poderes de Zio, sendo assim, você poderá retirar algum HP dele. Também não deixe de se curar a cada turno, pois seus ataques podem matar com facilidade.
Use tudo que tiver para lhe favorecer, como Barrier, Saner e Deban por exemplo. Não use os combos pois não valerão a pena. também nem perca tempo com Wat e Gi-Wat...
Ataques que funcionam bem são Cross Cut, Gi-Thu e Gi-Foi. Golpes normais de Gryz depois de usar seu War Cry também serão ótimos.

Derrotando Zio, Demi ficará em Nervus. Ao sair do lugar onde era o Zio's Fort, abrirá um tipo de compartimento. Você ficará sem mais um membro, Gryz.

 

Hunters' Guild #3 - Missing Student


Recompensa
: 3,000 Meseta
Como sempre, vá a Aiedo e aceite o trabalho, que é o terceiro da lista. Este trabalho é para encontrar uma garota que estuda em Piata, pois ela está desaparecida.
Primeiramente, vá até Termi e compre uma Perolymate no Tool Store. Depois, você deve seguir para Piata e falar com o cara no dormitório. Ele falará um pouco dela e até dará uma pista, ao falar que ela está "seguindo os caminhos" de algum tipo de religião... Então, siga para Kadary, que é aquela cidade onde as pessoas acreditam nas palavras de Zio. Entre na Igreja e fale com a menina de azul. Ela passará mal.
No Inn, fale com o velho e dê a Perolymate para a menina, então, ela irá se recuperar.
Fale com o cara do dormitório de novo, e volte para Aiedo, onde receberá a recompensa.

 

Hunters' Guild #4 - Fissure of Fear


Recompensa
: 5,000 Meseta
Neste trabalho, você e seu grupo devem ajudar uma mulher, que tem um filho chamado Tallas, que caiu num buraco.
Siga para Monsen e entre na casa que tem um buraco em frente. Fale com a mulher lá dentro, depois saia e entre na cratera.

- The Hole -

Dentro do buraco, vá pela direita (pela esquerda não tem nada). Logo em frente, encontrará sapatos de criança. Um pouco mais à frente, você encontrará um monstro.

[ Fract Ooze ]
Ele é um babão! Use GiFoi, Doublé Slash e Cross Cut e sequer terá problemas.

Ao derrotar o monstro, Tallas estará lá, são e salvo. Saia do buraco e vá falar com a mãe dele, depois volte para Aiedo para receber a recompensa de 5,000 Meseta.

 

Spaceport


QUERO IR PRA TERRA!Aqui, apenas siga para a sala adiante e uma imagem aparecerá, perguntando para onde você quer ir. Como só tem uma opção (Zelan), escolha Zelan... que é um satélite artificial.

 

Zelan

Itens: Plsm Sword, Pslm Claw, Plsm Dagger, Canceller, Pulse Lasr, Plsm Field.

Em Zelan, siga para o Norte pegue o elevador e vá para a esquerda, onde terá três báus, todos com armas. Inclusive, mais uma Pslm Claw para Rika (você já deve ter uma, equipe as duas para ter mais pode de ataque). Caso siga para a direita, também encontrará três baús...
Após pegar os itens, siga a linha amarela no chão para encontrar com Wren.
Ao falar com Wren, logo se saberá que Zelan não é responsável por nada do que está acontecendo em Motavia, pois está inativa.
Depois duma boa conversa, Wren entrará no grupo.
No meio da viagem para Kuran, o grupo vê que há algo de errado com a nave e resolve checar... E veêm que tem um monstro a bordo, afim de sabotar a nave! Ele não será difícil não, use uma Cross Cut, Double Slash, Gifoi e Flare que morrerá em um só turno!
Mas após derrotar o sabotador, a nave não aguentará e Wren é forçado a pousar em Dezolis, que é um dos planetas do sistema solar de Algo.

 

Raja Temple (Dezolis)


Você cairá bem em cima do templo de um homem velho e engraçado, chamado Raja. Após uma conversa, ele dirá que existe uma nave que pode voar neste planeta, e que sabe onde é. Raja entrará no grupo. Raja é um ser que tem uma magia muito forte, assim como Rune. Só que Raja é mais direcionado à Magia Branca, sendo que Rune, é para a Magia Negra...

 

Ryuon


Ryuon é uma cidade que fica ao norte do templo de Raja. Entre na cidade e fale com o dono do ba. Ele perguntará primeiramente sobre os danos causados pela neve. Sempre que disser "não", ele mudará a pergunta (até que não tenha mais nenhuma). Quando fizer a quarta pergunta (sobre a nave espacial), responda "sim" e ele falará sobre uma passagem secreta que fica num tumulo, em Tyler.

 

Tyler


Tyler é uma cidade de Parmanians, que mudaram para Dezolis quando seu planeta explodiu. Ela fica a noroeste de Ryuon.
Ao chegar na cidade, dê uma passada nas lojas e compre alguma coisa. Depois, fale com todos e então procure pela tumba e mexa nela, pela parte da frente. A tumba se abrirá, revelando uma escada que dá numa caverna...

- Hanger -
Itens: Dimate, Zirc Gear.

Desça e vá pela esquerda para encontrar um Dimate. Descendo mais um pouco e entrando a direita você encontrará uma Zirc Gear. Equipe-a em Wren e continue a busca descendo mais e você logo encontrará a nave.

Na hora de escolher o destino, escolha Kuran, que é mais um Satélite Artificial.

 

Kuran

Itens: Hyper Jammer, Repair Kit, Zirco Armer, Repair Kit, 3,000 Meseta, Napalm Shot.

Siga até o primeiro elevador. Saindo do elevador, siga pela esquerda até encontrar uma arma interna para o Wren. A Hyper Jamer. Ao sul de onde está o Hyper Jamer, você encontrará um Repair Kit e outro elevador.
Ao pegar o elevador, siga até chegar em mais um elevador, que o o levará a uma parte que você andará por uma plataforma verde até chegar em mais um elevador.
Agora, indo pela esquerda, você encontrará uma Zirco Armer, que é uma armadura para o corpo de andróides, forte contra o calor. Equipe-a em Wren e siga pela direita, e entre na porta. Logo de cara, verá mais um elevador, antes de entrar nele, vá até o final do corredor e consiga um Repair Kit e 3,000 Meseta.
Ao pega mais este elevador, siga pelo corredor da direita até o fim, onde encontrará uma Napalmshot , que é uma arma para o Wren. Depois volte o corredor e siga pela entrada na frente do eleavador.
Então, apenas siga até chegar em outra plataforma com o piso verde, onde terá um elevador no centro.

Esse cara é um baba ovo, putz... :-)[ ??????? ]
Um monstro enorme estará na frente do centro de controle de Kuran. Ele é muito, mas muito forte... Principalmente se quiserenfrentá-lo com suas personagens na casa dos 24 a 27 de level.
De cara, use a skill Blessing de Raja, que aumentará sua defesa. Com Wren, sempre use a Skill Flare. Com Rika, alterne entre magias de cura e sua Doublé Slash, já com Chaz, não faça nada além de seu Cross Cut e com Rune, use Na Wat.
Você deverá tomar muito cuidado, e não se esqueça de que Raja é muito poderoso em magias de cura, quando sentir aperto, use sua skill Miracle para recuperar todo o HP dos não-andróides, e caso fique sem TP, use a skill Ataraxia. Outra boa skill contra este monstro, é a St. Fire, de Raja.

Depois de descobrir que a causa da tempestade de neve que está ocorrendo em Dezolis não é por causa dos computadores de Kuran, o grupo segue para Dezolis.

Fim da primeira parte da estratégia.




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