Techniques

Phantasy Star 4 - The End of the Millennium

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Abaixo estão todas as techs de Phantasy Star 4 em ordem alfabética (exceto pelas séries de magias, como Foi, GiFoi e NaFoi).

 

Nome
TP
Descrição
Anti   Cura envenenamento (poison, poisoned).
Arow   Acorda os aliados quando adormecidos em batalha.
Brose   Uma das piores técnicas do jogo! "Caso" acerte, matará o inimigo. O problema é que dificilmente acerta e você logo desistirá dela.
Deban   A magia Deban tem a função de diminuir o dano dos inimigos em seu grupo. Recomendável.
Doran   Esta técnica diminui a agilidade inimiga. Não a usei muito.
Foi   Tech baseada no elemento fogo. É bem fraca, e mais usada no início do game.
GiFoi   Baseada no elemento fogo de poder intermediário.
NaFoi   Tech aseada em fogo. Tem um poder alto. É uma excelente magia de ataque.
Gra   "Gravity". Esta é uma excelente tech, que tem boas variações de força entre os inimigos. E o melhor, acerta todos na tela.
GiGra   Versão mais poderosa que a tech Gra. Será útil por um bom tempo.
NaGra   A melhor versão da série Gra. Esta última, a ser utilizada bastante no final do game.
Gelun   Serve para diminuir a força de ataque do inimigo. Eu a usei muito pouco, por não acreditar muito em sua "efetividade".
Hinas   Excelente técnica que permite que você vá para a entrada de uma dungeon. Excelente!!!
Megid   Uma das, senão a mais forte magia do jogo. Somente Chaz poderá utilizá-la e ela é a única tech que não se aprende apenas ganhando levels.
Res   Magia de cura fraca. Cura um personagem por vez.
GiRes   Magia de cura de força média. Cura um personagem por vez.
NaRes   Magia de cura poderosa. Cura um personagem por vez.
Sar   Um pouco mais fraca que a magia Res. A vantagem é que a Sar cura todos os humanos de uma só vez.
GiSar   Um pouco mais fraca que a magia GiRes. A vantagem é que a Sar cura todos os humanos de uma só vez.
NaSar   Um pouco mais fraca que a magia NaRes. A vantagem é que a Sar cura todos os humanos de uma só vez.
Rimit   Paraliza o inimigo. Meio inútil pois os mais poderosos inimigos, são imunes a ela.
Rimpa   Cura paralisia (paralysis).
Rever   Serve para "levantar" um membro que está inconciente.
Regen   Retira qualquer Status. Recupera todo o HP do seu personagem mesmo que inconciente.
Ryuka   Esta técnica possibilita que você se teletransporte para qualquer cidade que você já tenha visitado pelo menos uma vez. Esta é a chamada "poupa tempo"... Excelente.
Saner   A magia Saner aumenta a sua agilidade (velocidade). É usada apenas em batalhas, e é muito eficiente, caso saiba quando usá-la.
Seals   Faz com que o inimigo fique impossibilitado de soltar Techs. Esta é uma boa técnica, caso o inimigo possa ser acertado por ela.
Shift   Esta tech aumentará a força da personagem na qual for aplicada temporareamente.
Tsu   Técnica de luz, energia. É boa apenas no início, e toda a série poderá ser ser usada apenas por Chaz.
GiThu   Versão mais forte da Tsu.
NaThu   NaThu é a melhor tech de ataque de Chaz depois da Megid. É uma excelente técnica que arrancará muito HP de qualquer inimigo.
Vol   Mais uma das técnicas do game que matam com um acerto só. Esta tem uma boa porcentagem de acerto, e apenas Hahn aprenderá esta poderosa técnica.
Wat   Magia baseada no elemento água. Versão mais fraca.
GiWat   Segunda versão da Wat. Mas não a mais poderosa.
NaWat   Versão mais poderosa da série Wat. Excelente e será usada até o fim do game.
Zan   Esta é a tech baseada no vento. Não é uma boa opção desde o começo, a não ser vinculada a um combo.
GiZan   Versão mais poderosa da Zan. Eu a utilizei mais em Combos.
NaZan   A NaZan só será uma opção legal se utilizada em algum combo. Geralmente não é uma boa tech sozinha.


 

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