Estratégia

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  Essa estratégia foi feita para ser publicada única e exclusivamente na RPG-A, e logicamente para o uso privado. Seja sensato e não tente levar vantagem em algo que não foi você quem fez, foi para evitar cópias sem minhas autorização que eu marquei todas as fotos com o logo da RPG-A, e para evitar o pior: alguém pegar a estratégia, publicar em seu site e dizer que foi ele quem fez... Então, você não está autorizado a fazer cópia deste material para colocar em sua página, entendido? Eu fiz esta estratégia, tenho orgulho dela, e farei muitas outras, desde que nenhum webmaster safado banque o engraçadinho.

 Vale dizer que fiz este detonado com base na tradução do japonês para o inglês pela DeJap, ou seja, todos os itens e lugares mencionados aqui, estão com o nome dado por eles.

  Os Botões mencionados, são em relação ao controle do SNES.

 

Introdução

IntroduçãoA introdução mostra um grupo de guerreiros lutando contra aparentemente, um ser mal e poderoso. Este ser acaba por ser derrotado e posteriormente é aprisionado em uma espécie de templo. Depois disso, dez anos se passam...

 

Totus Village

   O jogo começa na vila de Cless e Chester. Chester termina de falar com sua irmãzinha e, vai à casa de Cless chamá-lo para caçar. Tomando o controle do seu personagem, vá ao mercado (market) o velho lhe dará uma maçã, se quiser, leve-a para Amy. Vá ao Inn e a mulher pedirá para que coloque a estátua perto da janela (você ganhará míseros 10 gold se o fizer). Saia da vila, siga para o sul e, entre na floresta.

 

Floresta

   Entrando na floresta siga o Porco até chegar em uma árvore, neste momento Chester se afasta de você (Cless) momentaneamente. Então aparecerá uma voz dizendo "Cless, por favor, proteja essa árvore". Chester volta e, o porco aparece novamente. A batalha será fácil, use ataques normais (é só o que você tem até agora!). Após a batalha, o sino de alerta da Vila de Totus toca! Corra para lá!

 

Totus Village

   Toda a vila está em queimada e todos seus moradores mortos! Inclusive a mãe e o pai de Cless e a irmã de Chester! Chester sairá correndo para ver Ammy, após os acontecimentos, fale com Chester e ele dirá que ficará. Antes de sair, vá na casa de Cless, no segundo andar e pegue a Knight's Sabre, que é uma espada para Cless, que aumentará um pouco sua força. Saia sozinho da vila, e siga para a passagem da montanha ao norte.

 

Passagem da montanha

   Vá para o norte e entre na montanha. Você encontrará um comercianté lá, se quiser, compre alguns itens dela. Você pode ir tanto para o norte quanto para oeste, para oeste será mais rápido, mas ao norte tem dois baús, um contendo uma Orange Gummy e um baú com um pouco de ouro.

 

Euclid

   Vá para a casa do seu tio a norte da cidade, após a conversa ele perguntará se quer descançar. Responda sim. Já à noite, alguns soldados entram no quarto com seu tio e, o levam para uma espécie de castelo.

 

Aprisionado!

   Já no "castelo" um homem, pega o seu pingente. Já na sua cela, vá até o buraco ao fundo e aperte "A", uma mulher começará a falar e lhe ajudará a sair. Pegue a espada no corpo dela (ela está morta!) equipe e depois saia da cela. Pegue um Creamy Cheese logo acima e desça.
   Você verá uma menina dentro da cela. Seu nome é Mint e pelo que dá a entender, ela é filha da mulher já morta que lhe ajudou. Ela irá com você daqui em diante! Mint é especialista em magia branca (uma Healer). Então, use e abuse de sua skill de cura inicial (First Aid). Desça a escada e entre no esgoto.

 

Sewers

   Os inimigos aqui são fáceis. Logo à esquerda você verá um Save Point, salve o jogo se quiser (fique em cima do save point, aperte "X" e no menu, escolha "Save"). Siga pegando os vários itens de fácil localização. Ao norte está o mestre, não se esqueça do baú do lado esquerdo dele, que contém 1000 em ouro.

[Devil]
Devil não é difícil. Fixe sua mira nas "gelatinas verdes" (slugs) acabe com eles rápido para ficar mais fácil. Use e abuse das Skills de Cless aprendidas até aqui, sempre que precisar, use a Skill First Aid de Mint.
 
Derrotando ele, vá pela saída a norte. Lá fora, apenas desça um pouco. Mint será atacada por um Slug, Cless a defende e cai desmaiado.

 

Casa de Tornix

   Cless acorda aqui, ele foi trazido por Mint. Na sala também temos um homem (o mago da introdução, lembra?). Saia, e lá fora encontrará Chester. Depois que Tristan aparecer, vá para a porta de entrada da casa e lá terá um homem que lhe venderá alguns itens (é bom você se equipar). Um pouco abaixo da vila onde você se encontra, está a caverna onde Tristan o está esperando, chegando lá, vá para norte e pegue um item no baú. Fale com Tristan e, ele ensinará sobre os "Combo Attacks" a Cless. Ensinando-lhe a Psion Kick, mas, você só poderá usá-la quando atingir 100% de aprendizado das skills Dual Kick e Psion Bolt. Vá para a entrada ao norte.

 

Mausoléu

   Você chegará a um corredor, com várias portas, entre, vá abrindo os sarcófagos (sempre que o fizer terá um inimigo e, posteriormente, ganhará algum item. A terceira porta deste corredor ainda não pode ser aberta, então, siga até o final do corredor e desça.
   Tem uma porta que não pode ser aberta, vá até o Save Point e, você verá uma estátua acima dele, tente movê-la...
Golem: Contra o Golem apenas não use a Skill Psion Bolt, pois, apenas irá curá-lo, use e abuse da Dual Kick.
  
Após a batalha, volte até a porta que não se abre e, coloque a estátua no lugar mostrado na foto. Dentro dela, pegue o Lace Ruby.
PS:  No caminho de volta, não esqueça de passar em uma sala com 5 estátuas, mexa na 4º e, volte à sala que dá acesso a ela e, você encontrará dois baús.
  
Volte até a sala selada no corredor e, entre no portal no chão.

 

Dentro do portal

   Suba no bloco à esquerda para pegar um Reverse Doll. Volte ao lugar onde está o portal e, agora, vá pelo bloco de cima. Chegando na próxima plataforma, observe uma alavanca, puxe-a para ter acesso ao lado leste, não esqueça dos dois baús bem visíveis.
   Volte para a plataforma inicial e, pegue o bloco da direita desta vez. Você verá que não dá para abrir a porta sem o Lace Ruby, desça e, Cless deixará cair novamente, então, fique em cima do símbolo no chão, você começará a flutuar, agora e volte rapidamente até a plataforma inicial e, desça por uma porta para, pegar o Lace Ruby e, um item logo abaixo e, a direita. Agora volte até a porta selada, dentro do corredor, terá um save point. Trinix o mandará para outro lugar junto com Mint, mas, Chester acaba ficando.

 

????????

   Você (Cless) acorda em uma montanha, após a conversa, vá para onde era Totus. Chegando lá, fale com Lenios, você acabará percebendo que Tornix o mandou para 100 anos no passado, onde Dhaos está tentando conquistar o mundo. Lenios dirá que o único modo de derrotar Dhaos é com Magia. Após a longa conversa, durma e, no outro dia, parta para Euclid, você tem que ir atrás de um homem chamado Klarth. Fale com a mulher na casa de Lenios para receber um item. Se quiser, reforçe seu inventário com alguns itens no Weapon Shop.

 

Euclid

   Na entrada, você encontra uma menina que se diz apaixonada pelo garoto no Weapon Shop, chamado Elwyn. Vá até o Wapon Shop, do lado esquerdo (lado de fora) dele, há um intem, entre e vá falar com o rapaz, ele pedirá informações sobre a moça. Volte a té ela e, ela dirá o nome e, onde trabalha. Vá novamente conversar com o rapaz, ele diz que está a negócios e, não sabe o que seu pai faria se levasse consigo de volta para casa, uma menina pobre... Fale com a menina de novo e, siga para a casa de Klarth (norte da cidade). Após a tentativa de Klarth de lhe arrancar dinheiro, ele entra para o grupo. Olha a foto, está vendo onde têm dois itens escondidos? Não esqueça de pegá-los. Agora, vá para Long Valley (utilize a ponte a leste de Euclid)

 

Long Valley

   Rodeie a casa e, encontrará um item "meio" escondido, entre e fale com Bart. Ele lhe entregará o Opal Ring e, diz que em troca, quer que você suba a montanha e, traga sua filha Arche de volta. Agora, vá até Harmel Village.

 

Harmel Village

    Harmel Village fica a norte de Long Valley, chegando lá, entre na primeira casa, e, fale com o homem atrás do balcão. Compre uma corda (rope) e uma Pick-Axe para quebrar as pedras que estão fechando o caminho para a montanha. Aconselho que vá ao Weapon Shop e, se equipe (de preferência, compre um dos machados, pois são muito poderosos).

 

Sylph's Mountain

   Já em Long Valley novamente, quebre as pedras que estão obstruindo o caminho. Vá subindo até encontrar algo parecido com abelhas, voando em círculos. Chegue perto para enfrentá-las.
Sylphs: Estes pequenos inimigos são poderosos e, soltam magias! Basta tomar cuidado com a sua energia. NÃO solte Lightning Bolts nelas, pois, só irá curá-las.
   Vá para o norte e, não encoste nos mini-furacões formados, chegando numa parte com duas entradas para uma caverna, entre na da esquerda, chegando na parte da foto, coloque a corda onde está marcado. Desça e, lá embaixo, vá para a direita, ao lado da escada há um item, pegue-o e, vá sempre usando a Pick-Axe para quebrar as rochas, suba as escadas. Desça direto, ignorando as Sylphs, lá fora pegue os itens, volte e, enfrente as Sylphs para liberar o caminho, com o caminho liberado, suba pelas escadas, e, você verá várias nuvens venenosas que, tiram a sua energia aos poucos... Siga em frente e, verá uma parede e, dentro da sala, uma pedra, quebre a parede e, coloque a pedra no lugar da foto para que o gás pare. Agora continue pela direita e, encontrará outro lugar para colocar a corda, coloque-a e desça.
Helllord: Ao encontrar com ele, aperte L ou R e corra!
   Aqui embaixo faça o mesmo com as pedras, coloque-as nas fontes do gás venenoso, quando terminar, volte o caminho e, vá ao topo da montanha para que Klarth consiga seu primeiro "Contract" (contrato), conseguindo assim, a summon Sylph... Desça e, fale com Bart, depois, vá procurar a Árvore da Vida (Tree of Life), ela fica localizada a sul de Beladum Village.

 

Spirit's Forest

   Apenas vá para leste da floresta até chegar à árvore, depois da conversa e da descoberta da importância daquela árvore para o sucesso para com a destruição de Dhaos e a tentativa frustrada de Mint de restaurar a árvore. Pegue o item à esquerda da árvore e vá para Venezzia.

 

Venezzia

Nota: Não gaste seu rico dinheirinho comprando um Armet Helm nem uma Corsesque em Vennezzia! Você os encontrará na próxima dungeon :p

   Venezzia fica totalmente a norte, para chegar até ela, você deve passar por dentro da Harmel Village. Chegando em Harmel Village, ela estará totalmente destruída e, a única sobrevivente é Lia, ela está na vila, fale com ela e, depois de contar o aconteceu, ela se junta ao grupo (logicamente, contra a vontade de Klarth, haha!).
   Saia de Harmel e siga para Venezzia, lá, vá até o Inn e encontre Lucy, e você novamente terá que bancar o cupido! Vá até o escritório do pai de Elwin e fale com ele. Elwyn dirá que se encontrará com Lucy em frente à fonte. Vá contar a notícia a lucy, deixe-os a sós e, vá fazer compras! No Armor Shop tem uma mulher que, ensinará a Cless uma Combo Attack por 3000, não se esqueça de ir até o City Hall (prefeitura) e falar com as duas mulheres conversando perto do "fogão". Uma delas dirá que Demitel é um meio-elfo que de uns tempos para cá, mudou muito e se mudou para uma ilha.
   Volte até a fonte e, os namoradinhos já não estarão lá! Vá até o último andar do escritório e, você verá a briga entre Elwin e seu pai, no lado de fora desse andar tem um item. Depois da briga, vá até a fonte e, fale com Elwyn.

Vá e fale com o capitão do navio (o da esquerda), custará 1.600 em ouro para ir até Demitel's Island.

 

Demitel's Island

   De cara pegue item bem em frente ao castelo. Dentro do castelo, vá pela esquerda e, na primeira porta tem um save point, na segunda, você pegará uma chave (está no armário). Agora volte e, vá pelo caminho da direita, se quiser, entre na porta em frente para pegar alguns itens, mais acima, use a chave para abrir a porta. Nesta sala, você perceberá que tem uma árvore no centro, mexa nela umas 4 vezes e, entrará no modo de batalha.
Oak Root: São dois "pedaços" de árvore que, podem incomodar, para que não o façam, abuse das invocações de Klarth e, da Skill Lightning Bolt de Cless.
   Terminada a batalha, volte até a sala de entrada e, abra a cortina da janela do centro. Agora, vire os cristais de forma que a luz que sai da janela fique apenas nas esferas e nos cristais sem bater na parede) e, uma entrada se abrirá. Lá embaixo, vasculhe por itens e, perto do Save-point tem uma porta, entre por ela para enfrentar Demitel
[Demitel]
HP: 600

   Demitel é um cara chato, portanto, prepare-se para ralar um pouco. Primeiramente destua os "livros-voadores" e, os dois Golems. Sobrando só Demitel, não deixe que ele faça invocações! Sempre que levantar as mãos, ataque-o. Não se esqueça de deixar no menu "Tactics" de Klarth como "Call many spirits", fazendo-o, Klarth ficará fazendo invocações uma atrás da outra.
  
Após a batalha, a verdadeira identidade da menina é descoberta, na verdade é Arche, a filha de Bart, a quem a alma de Lia escolheu para, ficar incorporada, o espirito de Lia vai embora e, você volta para Long Valley. Após a conversa, Arche se junta ao grupo e, entregará um Aquamarine Ring e, um Ruby Ring. Volte para Venezzia.

Nota: Não sei se você notou, mas, tinha um item ao lado de Demitel e dois baús... Se quiser, volte lá para pegá-los...

 

Spells para Arche

   A próxima "grande" batalha (contra Jahmir), será difícil caso não pegue algumas magias para Arche. Então, agora que está com Arche, vá falar com a professora de mágica que, está na casa ao lado da fonte em Venezzia. Ela lhe venderá o livro com a magia "Lightining" por 200 gold e outro com a magia "Storm" por 1.000 gold. Feito isso, volte até Euclide e, vá até a casa de Klarth, lá você encontrará livros de magia, com os quais você aprenderá as magias: "Grave" e "Ice Tornado". Agora, volte até a primeira vila onde você foi (Beladum). Chegando lá, fale com Lenios e ele ensinará a magia "Eruption".

 

Venezzia

   De volta a Venezzia, vá falar com o capitão do barco (dessa vez com o da direita), depois das gracinhas de Arche, ele fará a viagem por 800 em ouro. Depois do papo de "homem-pra-homem" entre Cless e Klarth (essa é uma parte muito engraçada do game), desça para o café e, sente-se com Meia. Após a beberreira e, os gostosos sonhos de Arche. Quando todos já estão na cama, Meia aparece no quarto e, Klarth, apesar mal conseguir falar (beberrão!), percebe que ela, assim como Demitel, está dominada por um agente de Dhaos. Corra atrás dela!
[Meia]
HP:
2.400
  
Apesar de estar apenas com Cless, Meia não é difícil e, não tem ataques muito fortes, mas, não vacile! Fique de olho no seu HP!

 

Alvanista

   Chegando aqui, você pode ir para leste da cidade e tentar vencer o garotinho na corrida para conseguir alguns itens. Você poderá enfrentá-lo por duas vezes, sendo que oo melhor item é o número 1, que é Cat's Eye. Este item é um item para ser vendido, e você conseguirá 25,000 G se vendê-lo no Weapon Shop de Beladum! Levando em conta que você poderá correr mais de uma vez com o garotinho, você conseguirá uma boa grana!
Independente da correr com o menino ou não, vá até o Inn da cidade e durma. No castelo, passe apenas quando os guardas não estiverem na tela, assim, eles não o verão. Vá para o lado direito e entre na primeira porta.
[Jahmir]
HP:
3.400
[Alice x2]
HP:
2.500
   Como sempre, detone os mais fáceis! Ou seja, vá para cima das "Alices", elas são fracas contra fogo, então, detone com a spell de Arche "Eruption" nelas, que retirará +ou - 300 de HP! Jahmir é um pouco difícil, pois, suas magias tiram 600 de HP + ou -. Se você não ficar esperto com o seu HP, perderá rapidamente! Ela, assim como as outras, é fraca contra fogo, abuse da spell "Eruption" de Arche, que, é o golpe que retirará mais energia.
   Terminada a batalha, o príncipe volta ao normal, mas, não se lembra de nada e, você acaba preso (novamente). Após os acontecimentos, vá para sala abaixo do quarto do príncipe, lá, você poderá comprar poderosas spells (magias) para Arche. A moça lhe venderá: Tractor Beam por 4.000 gold e a Thunder Blade por salgados 12.000 gold. Fale com Runeglom, é ele quem dará os toques do que você fará agora. Termine de dar uma olhada no castelo e, vá para a farmácia em Alvanista, entre no Adventurer's Guild e, fale com o soldado ao lado da porta, ele ensinará a Psion Storm por 6.000 gold. Fale com o cara no balcão e, ele lhe dará a permissão para entrar na Moria's Gallery.

 

Pequenas dicas

   A partir de agora, o jogo ficará mais difícil, portanto, aqui vão duas dicas:

obs: Não é necessário fazê-las, é apenas para facilitar um pouco.

  Saia de Alvanista e siga para oeste até chegar em algo parecido com um acampamento (só têm duas pessoas lá), não está no mapa... uma das pessoas ensinará a "Burning Soul" para Cless.

  Consiga pelo menos 55,000 Gold, algo que não será difícil, caso corra com o menino de Alvanista e venda o item número 1 em Beladum, como já foi dito. Se por acaso, você não tenha o dinheiro mesmo assim, você poderá conseguir o dinheiro em batalhas. Olugar que mais dá dinheiro aqui é a caverna onde Ifrit se encontra (Freland Desert), só que lá os inimigos são fortes. Se quiser, volte para Alvanista, lá demorará muito mais, e será muito mais fácil. Indepente de onde irá arrumar grana, depois de consegui-la, tendo Alvanista como ponto de referência, vá para o sudeste de lá, até encontrar um pequeno porto, fale com o capitão e, você chegará em "Freland Desert" e, estando lá, vá para mais norte que você possa ir! Cuidado com um inimigo chamado "Basilisk", ele pode lhe transformar em pedra e, demora para morrer! Seguindo para norte, você chegará em duas pontes, atravesse elas e, continue para norte, você passará por uma torre e, finalmente chegará em South Midgard, lá você poderá comprar excelentes itens, dos quais recomendo a "Plate Mail" e o "Mecha Halbe" (para o Cless), estes itens me ajudaram muito, para se ter uma idéia, meus golpes estavam retirando algo em torno de 140 de HP dos inimigos, com a "Mecha Halbe", passou a retirar, mais ou menos, 250 a 360 de HP. Mas, só não se esqueça de usar um Charm Bottle antes de falar com o vendedor, pois os preços aqui em Midgard são muito salgados. Independente de ter conseguido os itens ou não, vá para "Molten Cavern".

Nota: Se entupa de Remedy Bottles em Olive Village antes de ir até a Molten Cavern (acho que você irá precisar).

 

Molten   Cavern

   Chegando na caverna (aconselho ter Cless com level 21), vá para a direita e desça, lá embaixo você conseguirá o item Sorcerer's Ring, que servirá para abrir as portas aqui. Agora volte o caminho e vá pela esquerda, caso ainda não tenha feito, equipe o Sorcerer's Ring em qualquer personagem, então, basta apertar o botão "A" para soltar um raio, este raio abrirá as portas caso seja usado no lugar certo (veja foto). Dentro da sala, pegue os itens e desça até conseguir o item Magma Key, então, volte para o início e, desta vez, suba, você encontrará outra porta, use o esquema anterior para abri-la, depois dela, terá outra porta, na qual você usará a Magma Key. Aqui, basta derrubar os pilares com o Sorcerer's Ring e, depois conversar com Ifrit para enfrentá-lo.

Fire Spirit - [Ifrit]
HP:
5.500
  
Ifrit será facilmente derrotado caso seus personagens estejam fortes, logicamente, não utilize magias que tenham como base, o elemento Fogo. Ele é fraco contra água.
  
Terminada a batalha, Ifrit aceitará o contrato com Klarth e, você conseguirá mais uma invocação! Pegue o baú e consiga a Spell Fire Wall para Arche.

 

Vennezia

   Volte para Vennezia, fale com o capitão do barco novamente e escolha a opção "2".

 

Glaciated Cavern

   Vá para a direita, suba e depois desça, chegando na sala onde tem uma pequena ponte, puxe a alavanca, suba e, desça e, você perceberá que a água da parte inicial da Glaciated Cavern foi drenada, desça e, na sala seguinte, aperte o botão na parede. Volte o caminho e, na sala onde você  puxou a primeira alavanca, puxe-a novamente, agora, suba e entre na porta antes fechada. Passe por ela e, na próxima sala, suba direto e, você chegará numa sala com um save point, vá andando até o final da sala, onde você encontrará dois botões/alavancas, aperte a de cima (e não a primeira), agora volte até a sala anterior e, entre onde antes tinha água, aperte o botão lá embaixo, feito isso, volte  e, entre na sala do save point e, aperte novamente o mesmo botão. Retorne novamente a sala anterior e, agora entre no seu lado esquerdo. Lá embaixo, puxe a alavanca e, volte até a sala do save. Salve seu jogo se quiser, você perceberá que agora, se abriu um buraco na sala, passe por ele e, dessa vez, puxe a primeira alavanca e, a sala ficará inundada.

Water Spirit - [Undine]
HP:
6.450
   É fácil fácil derrotar Undine, use magia com base em fogo, como a tech "Phoenix" de Cless, a invocação "Ifrit" de Klarth, ou a "Fire Wall" de Arche.
 
Terminada a batalha, Klarth conseguirá mais um contrato, adquirindo a invocação Undine.

 

Cave of Spirits

   Fica a leste de Beladum, na porta use o código: 3, 1, 2, 4. Encontrando o gnomo, fale com ele e escolha "YES", siga até encontrar um grupo de quatro gnomos, fale com eles e, eles sairão correndo até chegar numa parte com um save-point (foto) e, use o alarme (marcado), assim, todos os gnomos virão ver o que aconteceu, enquanto isso, entre na porta da direita.

Earth Spirit - [Gnome]
HP:
3.400
   Ele até que é fácil, espere ele vir a "superfície" e o ataque rapidamente.

 

Alvanista

   Chegando em Alvanista, tenha certeza de estar com um nível alto (cheguei aqui com Cless em nível 30) e, com bons itens, tenha certeza de ter a Pick-Axe no inventário. A parada agora será dura!! Vá para sudeste de Alvanista e entre na Moria Gallery.

 

Moria Gallery

Aza: Aza é um bichinho que chega a ser chato e, você vai encontrá-lo muito na Moria Gallery, ele costuma abusar da magia "Tractor Beam", por isso, é bom equipar a Heavy Stone no seus personagens (com excessão de Arche). Não utilize magia de fogo contra ele, use magias com base em água, ou a skill de Cless "Fury Slash".

   Entrando na Moria Gallery, suba e, puxe a alavanca à esquerda da escada, depois, vá para a direita e, entre na porta que agora está aberta. No 2° andar, vá para a esquerda e, alinhe as duas estátuas, entre na porta abaixo delas e, puxe a alavanca, agora vá para a direita do andar e va para o 3° andar. Aqui, apenas fique em cima do botão "on" para poder voar, e, entrar na porta ao lado da escada. Nela, abra a porta a frente e, você verá outra estátua (foto 1)Tocha!, tire ela do lugar e, desça, agora vá para a direita e desça mais uma escada. Agora você está no 4° andar, mexa na tocha (foto da direita) para abrir a passagem. Agora você se depara com duas portas, a da direita é opcional, nela, fique em cima de uma das interrogações e, espere a menina ficar em cima da outra, fazendo com que apareça uma baú no meio da sala, pegue o Rune Bottle e volte, entrando agora na sala da esquerda. Nela, vá para a esquerda até encontrar um lugar com uma estátua no meio e, quatro botões no chão, agora, para abrir a porta na sala anterior, pise neles nesta sequência: Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita. Feito, volte até a sala anterior e, desça a escada, agora a sala está aberta e, tem um save point no meio dela, recomendo salvar o jogo! Aperte o botão na parede e volte até o lugar onde você fez a sequência. Agora, a sala acima está aberta! Pegue a estátua no meio da sala e, coloque em cima da interrogação, abrindo assim, uma entrada para o 5° andar. Este andar é escuro e chato! Vá para a direita até chegar em uma porta com dois botões no chão, abra ela e lá dentro, tem um outro botão na parede, o qual não dá para alcançar sem o Sorcerer's Ring, equipe-o e, use. Agora, saia da sala e vá para a esquerda, agora, a entrada para o 6° andar está aberta.
Aqui, também está escuro, suba e vá para a direita, retire as pedras, até encontrar uma alavanca, puxe-a para abrir uma passagem. Pegue o item e desça pela escada que está nesta mesma sala. Agora você está no 7° andar, tem um save point no meio da sala, salve o game se quiser, use o Sorcerer's Ring na tocha apagada, abrindo um "portal" no meio da sala. Entre e vá pegando os itens (sempre dê a volta, pegue o item por trás, se tentar pelo caminho mais perto, nunca conseguirá). Na quarta vez que você entrar no portal (depois de pegar os três itens) você se encontra numa sala com várias velas, acenda-as com o Sorcerer's Ring para abrir a porta. Agora, vá para a direita até chegar na parte da foto 3. Neste local, basta usar a Pick-Axe para quebrar a parede. À esquerda da parede, acenda as velas para abrir a porta para o 8° andar, e desça a escada. Não use o Sorcerer's Ring nas velas! Vá até elas e aperte o botão para abir a porta, na próxima sala, apenas atravésse-a para chegar até o 9° andar. Bem, agora vá pela direita, suba e aperte a alavanca para abrir uma porta (que dará acesso a este andar rapidamente mais tarde... marque bem este lugar...). Agora, entre na porta da direita, vá avançando até chegar numa porta com uma exclamação no chão (!), pise nela e volte ao início deste andar. Agora, terá fogo no primeiro corredor, passe rapidamente pelo canto da parede para não perder energia, entre na porta que antes era fechada e desça para o 10° e último andar.  Neste andar, temos duas alavancas, puxe a da direita e entre no portal, mexa na pedra no meio da sala, Arche decifrará o que está escrito nela, por ser uma Half-Elf (metade humano, metade elf), agora volte, desta vez, puxe a alavanca da esquerda e, entre no portal que se abrirá. Nesta sala, coloque os elementos do seguinte jeito.
Oeste: Undine
Norte:
Ifrit
Leste:
Sylph
Sul:
Gnome
Feito isto, uma voz falará para você voltar a sala do primeiro portal, volte lá e, ao chegar perto da pedra,você perceberá que conseguiu acordar Maxwell.
[Maxwell]
HP:
7.500
  
Não tenho o que dizer sobre este mestre, eu o derrotei muito facilmente, use qualquer tipo de magia, abuse das Techs Phoenix e Lightning Bolt de Cless.
  
Terminada a batalha, entre na sala acima, pegue todos os tesouros. Lembra da escada que eu disse "Marque bem este lugar" lá no 9° andar? Então, basta voltar lá e ir subindo as escadas que rapidamente você chegará no primeiro andar da Moria Gallery, agora saia e vá falar com Runeglom, em Alvanista. E aqui termina a primeira parte da estratégia do Tales of Phantasia.

 

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