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Side-Quests

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Para quem não sabe, os Side-Quests são eventos opcionais que quase todo RPG que se preze possui. São mini-eventos que ocorrem, muitas vezes, sem relação alguma com o tema central da história, seja para conseguir itens, equipamentos e muitas outras coisas. Em Terranigma não poderia ser diferente, portanto contamos com alguns Side-Quests, sejam eles importantes, como a Evolução das Cidades, ou sejam eles dispensáveis e muitas vezes imperceptíveis, como as tantas Sub-Áreas que existem no jogo. Confira logo abaixo os Side-Quests que preencherão sua aventura com mais diversão!

 




01. Mu e Polynese


Liberte a Polinésia Aqui!
Liberte Mu (a ilha, não o Cavaleiro de Ouro!!!) aqui! Durante, e apenas, no primeiro capítulo de Terranigma, antes de seguir para Crysta após ter libertado todas as almas das cinco torres, existem dois locais possíveis de se libertar, e eu recomendo muito para futuros benefícios, libertar estas duas regiões, a Polinésia e a ilha Mu. Para libertar a Polinésia suba partindo da Quinta Torre, um pouco a oeste e depois de um estreito, além de estar na margem da água. Entre, derrote todos os inimigos, incluindo os Whisps fora de seu alcance que podem ser exterminados com lançamento de jarros que estão por ali. Com isso o Portal se abrirá e você conseguirá libertar a Polinésia! Fácil não? Agora para chegar a Mu se torna um pouco mais díficil, apesar de que basta subir todo o caminho à norte da Terceira Torre. Chegando no local empurre para cima a terceira pedra da esquerda para a direita. Agora suba pelo caminho da esquerda e empurre a pedra do meio para a direita. Por fim empurre a pedra do meio no último lance de pedras para a esquerda e chegue finalmente ao Portal, libertando a ilha de Mu!

POLINÉSIA!MU!Pensou que tinha acabado? Pensou que tinha libertado essas duas ilhas para NADA? Calma. Durante o Terceiro Capítulo (ou seja, BEEEM depois de ter libertado as duas regiões), mais precisamente ao final do mesmo, quando ganhamos o Navio no Porto de Liotto, após os eventos em Mermaid Tower, você terá acesso às duas ilhas. A ilha da Polinésia está diretamente à leste do Japão, ou diretamente à oeste do lado ocidental da América do Norte. Você não ganha nada aqui, mas pode se divertir se banhando ao sol ao falar com a garota (o seu Macho Appeal aumenta em 10 pontos, quem sabe agora Ark não conquista Elle?). Já a ilha de Mu não está no mapa mas você pode achá-la facilmente zanzando no lado ocidental da América do Sul (ela esta entre a Austrália, a Antártida e América do Sul). A localização exata desta ilha perdida você confere clicando AQUI. Os prêmios aqui são melhores do que o Macho Appeal da Polinésia. Você pode ganhar nos dois baús que estão na ilha uma DEF Potion e a EnbuPike (uma das quatro armas raras).

02. Kienz, o Economista


Nome estranho para um tópico não? Nem tanto. Chegando ao Terceiro Capítulo, mais precisamente no momento de transição entre antigo e o novo continente (Loire/Litz), a evolução das civilizações se torna um dos side-quests mais importantes, apesar de não ser necessário para a conclusão do jogo. Mas então... porquê fazê-los? As recompensas pela conclusão desse side-quest inclui Magirocks, Itens preciosos e a satisfação de ter finalizado o game completamente. Kienz é na verdade um instrutor/medidor nas evoluções que você estará fazendo nas cidades. A sua presença em uma cidade representa que esta pode atingir estágios avançados. Além de dicas sobre o que devemos fazer ou não, ele nos indica quantos por cento a cidade já está evoluida, ou seja, enquanto não atingirmos a marca dos 100%, ainda restam coisas para se fazer. O processo de evolução das cidades se dá pelo despertar da inteligência das pessoas, que se manifestam em constatações e invenções. Seu objetivo é tornar realidade a invenção que fulano idealiza ou torne possível que ele pense em fazê-la. Leve em consideração as minhas coordenadas somente de posse do navio/avião, ou seja, se preocupe com estas evoluções no momento adequado. Confira abaixo como você deve proceder em cada cidade, para que esta atinja o status maximum de evolução.

LOIRE:
- Após a morte do Rei de Loire Castle uma eleição para definir qual será o representante do reino de Loire é iniciada. Você tem a opção de escolher entre Jean e Louis. O seu voto fazerá a diferença, definindo quem será o vencedor das eleições. Vote em Jean para que a cidade evolua um pouco ou vote em Louis para que esta nem evolua. VOTE EM JEAN!
- Após os eventos em Sylvain Castle, Loire se mostrará bem maior. No canto superior direito da tela você encontra uma adega, e dentro desta um senhor que precisa da sua ajuda para criar uma das bebidas alcoólicas mais famosas de todos os tempos, o vinho! Experimente todas as versões alfa e beta do Vinho e, concluida a invenção, ele lhe dará uma amostra grátis para que você distribua em outras terras. Entregue-a para a moça no bar de Freedom.
- Na casa de costura da Madame Poille existe uma costureira chamada Marily. Fale com ela após a primeira evolução da cidade (basta votar em Jean) e esta lhe entregará uma Fancy Clothes. Possuindo o item, vá à Freedom e entregue para as três moças que entendem de moda, em uma das casas da cidade.
- Na segunda casa da esquerda para a direita da entrada da cidade reside Matis, o pintor. Após a primeira evolução (obviamente, se não, ele não estaria nessa casa e sim, em outra) vá falar com ele e este lhe entregará uma pintura para que você espalhe mundo a fora a arte dele. Basta levar a pintura ao Rich, em Britain, à noroeste de Loire, em uma ilha. Você lucrará 1000 Gems com a entrega!
- Na terceira casa da esquerda para a direita da entrada da cidade reside Pierre, o inventor. Apesar de ser um gênio, ele vai precisar de sua mãozinha em sua mais nova invenção: a máquina fotográfica! Basta se prontificar à ajudá-lo nas três vezes que ele lhe perguntar a respeito. Após duas tentativas falhas, você ganhará a Camera.

LITZ:
- Vá ao deserto do Sahara, no lado ocidental da África e compre por 1000 Gems um Crystal na mão dos vendedores que estão no meio do oásis. Agora siga para Litz e fale com o senhor que faz jarros e entregue o item.
- Vá à casa de Will, em Nirlake (América do Norte) e pegue o item Tin Sheet no chão. Siga para Litz e fale com o vendedor de sardinhas para que este crie sardinhas enlatadas! Leve estas sardinhas ao provador de comida, Stoma, em Freedom.

FREEDOM:
- Vá para a casa de Eddie na parte superior da cidade e ajude-o a empurrar a máquina (é, basta empurrá-la). Ele vai chegar á alguma conclusão em relação à eletricidade. (calma, ainda não acabamos com Eddie).
- Vá para a casa no canto superior direito da cidade e fale com Bell. Ele pedirá para você ir falar com a namorada dele, Amanda, que vive em Nirlake. Vá para Nirlake e na casa mais ao norte fale com a garota ao lado do homem (novo namorado dela). Volte para Freedom e FALE A VERDADE para Bell. Ele vai para o bar e, lá, fale com ele, saia e depois fale novamente.
- Vá para a casa de Eddie novamente e ajude-o a empurrar sua máquina. Ele vai tirar novas conclusões sobre a eletricidade e está será a ultima vez que o ajudaremos.
- Após a tristeza, Bell se recupera. Vá falar com ele e este tem um novo invento. Ajude-o testando o mesmo.
- Ajude Will à desenvolver o Avião.

NIRLAKE:
- Ajude Mack à desenvolver o Hamburguer provando todas as novas versões do mesmo apresentandas por ele.
-
Fale com o sujeito logo na entrada da cidade e ajude-o à entregar nove cartas para as seguintes pessoas nos seguintes lugares:

Pessoa
Lugar
Foto
Will
Nirlake
Bell
Freedom
Eddie
Freedom
Rich
Britain
CanneryGuy
Litz
Wineguy
Loire
Matis
Loire
Marily
Loire
Pierre
Loire

- Concluindo o objetivo acima, Nirlake se tornará a maior cidade do jogo. Você só poderá fazer este objetivo após a libertação de Beruga.

SUNCOAST:
- Pegue a Tasty Meat com o dono do rancho na parte de trás da cidade e leve à Stoma em Freedom para promover as carnes de SunCoast.
- Fale com os moradores da casa do prefeito. Depois, fale com Will em Nirlake para ganhar um Airfield Plans. Entregue o item para o velhi na casa do prefeito (ele é o prefeito, duh).
- Tire fotos de Suncoast e leve à todos os Tourism Bureaus do mundo (são três que você tem que levar: Nirlake, Freedom e Loire). O Tourism Bureau de Nirlake só aparecerá quando esta estiver totalmente desenvolvida.

03. Sub-Áreas


As sub-areas compreendem um dos menores Side-Quests do jogo, e um dos mais fáceis, contanto que você esteja no momento adequado para alcançá-las. Desde o início do Segundo Capítulo você já tem acesso à algumas delas, mas acesso completo, somente ao final do Terceiro Capítulo, com o auxílio do Navio e do Avião, para alcançar terras ermas, como a Sibéria.

Para alguns esta pode parecer uma das mais banais missões em todo o jogo, mas grande parte das sub-áreas possui alguma recompensa, que podem variar entre um punhado de Gems, algumas poções maximizadoras de atributos e até equipamentos raros.

Os pontos que levei em consideração para desenvolver essa relação de sub-areas foram: possuem prêmios que não são imprescindíveis para a finalização do game (ou seja, você pode fechar Terranigma sem ter encontrado nenhuma sub-área); não sejam StepOvers (pontos em que Gulls ficam para lhe transportar de um lugar para o outro, como Sanctuar (apesar de que Sanctuar não é uma sub-área); enfim, lugares que lhe trazem algo de positivo. Ah, e não considerei Penginea, Astarica e lugares descritos na estratégia como sub-áreas (salvo algumas excessões...).

Ao lado do número correspondente da sub-área você encontra um link para uma foto com a localização EXATA do lugar. Fiz o esquema abaixo baseado na explicação do Majin Alucard na estratégia dele sobre os tesouros encontrados em sub-áreas de Tales of Phantasia. Thanks brô!

1ª Sub-Área - Sul de EveGreen.
Como Chegar: É logo abaixo de EveGreen e o buraco que o trouxe à superfície. Você tem acesso à esta área desde o começo do Segundo Capítulo até o final do Terceiro Capítulo. Não tem segredos para se chegar lá, e a sub-area não é mascarada como muitas florestas, é apenas um trecho desértico envolto por montanhas. Não tem como errar.
Recompensa: há um MagiShop para lhe assistir e uma Magirock.

2ª Sub-Área - Sudeste de Sanctuar/GreCliff; Sul de WindVale; Norte de Guiana.
Como Chegar: Outra sub-area sem segredos, é um ponto florestal no canto esquerdo inferior do lado ocidental da América do Norte. Você tem acesso à esta área assim que cumprir os objetivos em Ra Tree, trazendo de volta a Fauna ao mundo, possibilitando que se atravesse Guiana.
Recompensa: algumas Gems (não me lembro a quantidade) e um L.Bulb.

3ª Sub-Área - Nordeste do deserto de Gobi/Cidade de Louran.
Como Chegar: Meh, não tem segredo também. Basta seguir para uma floresta à nordeste do deserto de Gobi que está envolta em montanhas (pode ser um pouco confuso pois a área toda possui florestas, portanto, perambule um pouco por ali ou confira à foto do link acima). Temos acesso à essa área logo após o começo do Terceiro Capítulo.
Recompensa: uma Magirock.

4ª Sub-Área - Leste de Loire Castle/Loire.
Como Chegar: Após completar os eventos em Louran e atravessar o deserto seguindo as coordenadas dos ciganos, você chegará às Balcans. Nesta área, no extremo oeste, na região que corresponde à Europa do Sul, existe o reino de Loire, e ao lado leste deste uma cadeia de montanhas. Uma delas é a sub-área. Durante o Terceiro Capítulo.
Recompensa: uma Magirock.

5ª Sub-Área - ao lado da ponte que liga as partes norte e sul da Europa.
Como Chegar: Tendo acesso às Balcans, durante o Terceiro Capítulo, basta seguir em direção ao norte da Europa, partindo do Loire Castle. Olhem a foto, não tem como errar (apesar de eu não ter encontrado esta sub-área na primeira vez que joguei!).
Recompensa: você PODE VIR à ganhar Gems, dependendo dos resultados nas suas apostas na corrida de galinhas. Isso mesmo que você leu, é sediada uma corrida de GALINHAS, com apostas, como em um jóquei clube.

6ª Sub-Área - ao sudoeste de Liotto; bem abaixo da 1ª Sub-Área; logo abaixo de um StepOver.
Como Chegar: Somente temos acesso à esta sub-área no Terceiro Capítulo, quando uma ponte que liga a parte sudeste/sul da América do Sul com a parte noroeste/norte (EveGreen). Partindo de Liotto, siga para o sul e você verá, ao lado da Cordilheira dos Andes a sub-área (confira a foto).
Recompensa: algumas Gems (maldita memória, acho que eram 378 Gems) e uma Life Potion.

7ª Sub-Área - extremo sul da América do Sul; abaixo da 6ª Sub-Área.
Como Chegar: Mesmo esquema da sub-área anterior. A diferença é que está está um pouco mais ao sul e é um *pouco* diferente.
Recompensa: Chegue ao outro lado da tela em menos de 1 minuto durante a corrida dos esquilos e você ganhará uma Magirock!

8ª Sub-Área - Nova Zelândia (New Zealand; NZ); sudeste da Austrália.
Como Chegar: Você VAI precisar do navio para chegar aqui. Partindo da Austrália basta seguir à sudeste e em um canto noroeste da ilha NZ você encontra uma brecha nas rochas, possibilitando a sua entrada no conjunto de ilhas.
Recompensa: uma solitária Magirock...

9ª Sub-Área - floresta no canto sudeste da ilha; ao lado do Porto da Austrália.
Como Chegar: Não tem segredo, basta ter o navio. Confira na foto a localização exata da floresta, pois a área em volta possui muita vegetação.
Recompensa: algumas Gems.

10ª Sub-Área - canto sudoeste da Austrália.
Como Chegar: É a única área naquele canto que não possui vegetação alguma. Você vai encontrar um paredão com duas ervas-daninha para escalar. Escale à da direita e você alcançará os baús.
Recompensa: uma Life Potion e 228 Gems.

11ª Sub-Área - ilha à noroeste da Austrália.
Como Chegar: não tem muito segredo, pois só existem duas ilhas com portos nesta região e esta é a mais alongada (a outra é pequena e redonda) e obviamente é preciso a utilização do barco.
Recompensa: uma Luck Potion (uma das poucas no game) e 1403 Gems.

12ª Sub-Área - região descampada da grande floresta no Alaska.
Como Chegar: O Alaska fica no extremo norte da América do Norte. Há um ponto no canto extremo esquerdo da região e a floresta fica bem no meio da região. O lugar que você quer chegar fica, também, no meio da floresta, em uma parte descampada.
Recompensa: uma STR Potion.

13ª Sub-Área - ilha à noroeste da Scandia/Norfest Forest.
Como Chegar: Basta ter o navio, chegar no canto superior esquerdo do mapa e, bingo, você chegou lá.
Recompensa: M-M-Ma-Magirock! (frio e medo de altura formar uma combinação perigosa, principalmente em cima de uma corda bamba).

14ª Sub-Área - canto nordeste do Sahara.
Como Chegar: basta aportar no lado ocidental da África (lembra-se onde fica a África?). Não tem segredo.
Recompensa: NADA! NIENT! NOTHING! HA HA HA! Isso se você visitou antes do objetivo das Starstones, porque se passar lá depois de ter falado com Kumari, bem, há uma pilha de ossos com uma Starstone.

15ª Sub-Área - em um oásis, bem no meio da África ocidental.
Como Chegar: er... está no caminho para se chegar à 15ª Sub-Área.
Recompensa: Nada. Apenas vendedores de Crystal.

16ª Sub-Área - Polynese.
Como Chegar: Bah, vocês sabem (er... olhem o primeiro tópico deste documento).
Recompensa: +10 Points no Macho Appeal! As garotas vão adorar!

17ª Sub-Área - Mu.
Como Chegar: Não vou contar! (ok! ok! ok! basta olhar o primeiro tópico deste documento!)
Recompensa: uma DEF Potion e a EnbuPike!

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Seção feita por Spider

 

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