![]() |
[ Alexandria
| Artworks & Imagens
| BETA | Chrono
Series ] [ Charm | Chefes | Dicas | Downloads | Dream Team | Equipamentos ] [ Estratégia | Finais | Final Fantasy Chronicles | Game Shark ] [ Informações Gerais | Inimigos | Introdução | Itens | Levels | Mapas ] [ Músicas | New Game+ | O.V.A. | Personagens | Reviews | SatellaView ] [ Shops | Side-Quests | Tabs | Techs | Traduções | Wallpapers ] |
![]() |
-Personagens Principais-
Crono | |
![]() |
Nome: Crono |
Era: 1.000 A.D. | |
Arma: Katana | |
Elemento: Lightning | |
O silencioso garoto de cabelos ruivos
da cidade de Truce, em 1.000 A.D., não faz idéia do que
o aguarda... o destino reservou à esse garoto chamado Crono uma
tarefa muito importante: salvar o planeta. Ansioso para aproveitar todas
as festividades da Millenial Fair, evento que ocorrerá em Leene
Square, comemorando os 1000 anos de existência do reino Guardia,
Crono acaba conhecendo Marle durante a ocasião e assim suas aventuras
começam. Depois de viajar pelo tempo pela primeira vez, Crono deve
lutar ao lado dos amigos que faz ao longo da aventura para colocar um
fim no império de terror da entidade maligna conhecida como Lavos.
Dotado de poderes que ele mesmo desconhecia, o garoto viaja através
do tempo e espaço brandindo sua katana e aperfeiçoando sua
habilidade com a espada. Inesperadamente ele desenvolve a capacidade de
conjurar os poderes do trovão e acaba utilizando essas propriedades
mágicas à favor, nas lutas tão desafiantes que o
aguardam. No final das contas temos uma personagem simples e eficiente,
justamente a que controlamos do começo ao fim da aventura. Vale
lembrar que todas as Triples Techs (salvo certas exceções)
só serão executadas com Crono na equipe, ou seja, você
não vai querer deixá-lo de lado quando tiver essa oportunidade. |
Marle | |
![]() |
Nome: Marle (Princesa Nadia) |
Era: 1.000 A.D. | |
Arma: Arco-e-Flecha | |
Elemento: Water/Ice | |
Uma jovem perambulando na Millenial
Fair busca o quê? Diversão, é claro! Porém,
o destino reservou à ela um encontro inusitado, além de
uma forte dor de cabeça. Trombando com Crono os dois acabam se
conhecendo e assim as aventuras da desconhecida jovem de cabelos loiros
começam. Esta carrega consigo um misterioso pendante e, como se
não bastasse a atmosfera nebulosa que o encobre, durante a apresentação
de Lucca o pendante reage com os equipamentos da jovem cientista e cria
uma fenda no espaço e tempo, tragando Marle para um local desconhecido.
Depois de resgatada por Crono e Lucca descobrimos que ela é na
verdade a princesa do reino de Guardia, Nadia! Após descobrirem
que o mundo viveria dias negros e o céu seria pintado com sangue
e chamas, a jovem mostra atitude e motiva os amigos à lutarem para
impedir uma tragédia dessas. Marle mostra-se uma útil personagem,
principalmente no que diz respeito à cura de HP, com suas magias
curativas incomparáveis. |
Lucca | |
![]() |
Nome: Lucca |
Era: 1.000 A.D. | |
Arma: Pistola | |
Elemento: Fire | |
Se há algo que falta nessa garota,
não é a inteligência! Dotada de um dos maiores gênios
que o planeta já viu, senão o maior, ela cria invenções
com a maior facilidade, sendo uma das responsáveis pelo início
de nossa aventura. Durante a apresentação de sua mais nova
invenção, o Telepod, algo acontece errado e a jovem Marle
é sugada por um vértice no tempo e espaço, deixando
a garota mergulhada em suposições sobre o que teria acontecido.
Após a conclusão de certos eventos ela, ao lado de Marle
e Crono, descobrem o fim eminente que o mundo teria: Lavos. Construindo
a Gate Key ela pode controlar com segurança estas misteriosas portas
que ligam dois períodos de tempo distintos. É ela quem ativa
Robo e o conserta um monte de vezes, assim como também colabora
durante o processo de reforjamento da Masamune e a extração
do poder da Sun Stone. Lucca tem grandes capacidades mágicas, e
é capaz de lançar magias devastadoras. |
Robo | |
![]() |
Nome: Robo (R66-Y ou Prometheus) |
Era: 2.300 A.D. | |
Arma: Braço | |
Elemento: -=- | |
Encontrado em Bangor Dome por Crono,
Marle e Lucca, este andróide é reativado graças aos
conhecimentos de Lucca. Desperto, ele então decidi ajudá-los
em sua tarefa de salvar o mundo contra o vilão Lavos. Depois de
ser discriminado por seus antigos amigos, Robo decide se unir à
equipe completamente, mostrando-se um valoroso guerreiro e apresentando
mais humanidade que muitos humanos. Algumas das demonstrações
desta humanidade são claramente percebidas durante o florestamento
da região desértica em torno da casa de Fiona, em 600 A.D..
Ele não possui nenhum objetivo especial, apenas quer continuar
aprendendo com seus amigos e descobrindo estas inéditas e inexplicáveis
sensações que são incompreendidas por seus semelhantes.
Apesar de não possuir poderes mágicos definidos, ele possui
algumas habilidades inatas e mostra-se um forte aliado, principalmente
no campo de ataques físicos. |
Frog | |
![]() |
Nome: Frog (Glenn) |
Era: 600 A.D. | |
Arma: Espadas | |
Elemento: Water | |
Um cavaleiro ou um sapo? Os dois. Crono
e Lucca encontram pela primeira vez este valoroso cavaleiro, defensor
oficial da rainha Leene, na Cathedral de 600 A.D.. Ele aparece quando
Lucca está em perigo, e salva-a das garras de uma Naga-Ette, cortando
a criatura do mal ao meio. Unindo-se à equipe temporariamente,
ele ajuda nos combates no templo infestado por demônios. Depois
de termos salvo a rainha só o encontramos encontramos um longo
tempo depois, quando descobrimos um pouco mais sobre seu passado. Durante
um desastroso combate entre Cyrus, um amigo de grande estima do cavaleiro
sapo, e Magus, o líder dos demônios que atacam o reino de
Guardia, ele vê a morte diante de seus olhos, quando Cyrus perece
diante do poder do príncipe das trevas. Glenn, como ele era chamado,
é transformado em um sapo, a forma que ele tem até hoje.
Graças à Crono e compania ele recobra a vontade de lutar,
após reaver a Hero Medal e a reforjada espada Masamune, que Cyrus
empunhava. Além da vingança, Frog também poderá
recobrar a antiga aparência ao derrotar Magus. Frog possui um forte
poder ofensivo e capacidades mágicas muito bem definidas, mostrando
serviço com um panteão de poderosas e úteis magias. |
Ayla | |
![]() |
Nome: Ayla |
Era: 65.000.000 B.C. | |
Arma: Punhos | |
Elemento: -=- | |
Líder de uma tribo primitiva,
Ayla é uma mulher das cavernas que habita a vila Yoka, na pré-história.
Ela é uma das personagens mais ativas do jogo, mostrando garra,
atitude, força de vontade e esperança, nos mais variados
e difíceis momentos. Em sua época ela vive uma constante
guerra contra os Reptites, lagartos humanóides, disputando o posto
de classe dominante. Sem ela os humanos já teriam perecido há
muito tempo, e com a ajuda de Crono e cia., esta guerra pode ter um fim.
Toda a sua força concentra-se em seus punhos, tanto que ela não
equipa armas. Diferente de Robo, que possui algumas Techs com certo teor
mágico, ela não possui nenhuma Tech mágica. Porém,
aliando sua força física à força mágica
de outras personagens, pode causar danos mágicos/físicos
grandiosos, tornando-se ainda mais útil na equipe. |
Magus | |
![]() |
Nome: Magus (Janus) |
Era: 600 A.D. (12.000 B.C.) | |
Arma: Foice | |
Elemento: Shadow | |
Ele é uma das personagens mais
complexas do jogo. À princípio, o vemos como um vilão,
liderando os Mystics (demônios e monstros) na guerra contra os humanos.
Alguns de seus atos reforçam essa natureza maligna, como o assassinato
de Cyrus e a maldição de Frog. Desde então torna-se
o antagonista de Frog, razão de existir deste, que busca vingança.
Para nós, ele é fonte do mal, responsável por criar
Lavos, a entidade que traria o fim dos tempos. Surpreendentemente, descobrimos
que ele apenas conjurou Lavos... Finalmente, nos é revelada sua
origem, o Reino Mágico de Zeal, na era glacial. Magus pode ser
facilmente classificado como uma simples personagem esférica, com
seus mistérios e segredos, apesar de que ele não é
contraditório, visto que ele vendeu sua alma ao demônio e
tem vilania correndo em suas veias. Mesmo após tornar-se protagonista,
ele ainda mantém suas convicções, lutando ao nosso
lado apenas para satisfazer sua vontade. Sem dúvida, a personagem
mais poderosa no campo da magia. Possui algumas das melhores magias dos
outros elementos, além de contar com outras ainda melhores, de
seu elemento. Apesar da força física não ser o seu
forte, mostra serviço também nesta área. |
-Vilões-
Dalton | |
O infame servidor da rainha Zeal nos mostra mais
momentos engraçados do que aterradores. Ele é o responsável
pela Blackbird, as asas negras do reino Zeal. Crono e cia. encontram Dalton
pela primeira vez nos arredores da Blackbird, mas a apresentação
formal só acontece em Zeal Palace, quando temos de enfrentar um
Golem que ele invoca. Posteriormente o encontramos de novo, em Ocean Palace,
e também após um certo evento, quando ele prende o grupo
e rapta a Epoch. |
Zeal | |
Zeal é a rainha do reino Zeal
(duh), é ela quem promove a divisão do mundo em duas classes:
os Enlightned Ones e os Earthbound Ones. Para manter o poder de seu reino
e garantir a sobrevivência de todos os seus súditos, ela
absorve o poder de Lavos através da Mammon Machine. Utilizando
todo o seu poder mágico ela é capaz de manter suspensos
continentes inteiros, e é assim que o reino Zeal se mantém
flutuando nos céus. Insatisfeita, ela manda construir o Ocean Palace,
para se aproximar ainda mais de Lavos e absorver uma quantidade maior
de energia, para que assim consiga um objetivo ainda maior: a imortalidade. |
Lavos |
![]() |
-Coadjuvantes-
©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/ Seção feita por Spider Colaboração: Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune |