Personagens

O que constitui uma narrativa senão suas personagens? São elas que tornam o enredo o que é, preenchendo com sentimentos e emoções as frias lacunas dos cenários. Nesta sub-seção você confere um pouco sobre cada uma das personagens que figuram em Chrono Trigger. Desde os protagonistas, nossas queridas e controláveis personagens até os vilões, os odiados inimigos que teremos de enfrentar antes do fim.

-Personagens Principais-

Crono
Nome: Crono
Era: 1.000 A.D.
Arma: Katana
Elemento: Lightning
 
O silencioso garoto de cabelos ruivos da cidade de Truce, em 1.000 A.D., não faz idéia do que o aguarda... o destino reservou à esse garoto chamado Crono uma tarefa muito importante: salvar o planeta. Ansioso para aproveitar todas as festividades da Millenial Fair, evento que ocorrerá em Leene Square, comemorando os 1000 anos de existência do reino Guardia, Crono acaba conhecendo Marle durante a ocasião e assim suas aventuras começam. Depois de viajar pelo tempo pela primeira vez, Crono deve lutar ao lado dos amigos que faz ao longo da aventura para colocar um fim no império de terror da entidade maligna conhecida como Lavos. Dotado de poderes que ele mesmo desconhecia, o garoto viaja através do tempo e espaço brandindo sua katana e aperfeiçoando sua habilidade com a espada. Inesperadamente ele desenvolve a capacidade de conjurar os poderes do trovão e acaba utilizando essas propriedades mágicas à favor, nas lutas tão desafiantes que o aguardam. No final das contas temos uma personagem simples e eficiente, justamente a que controlamos do começo ao fim da aventura. Vale lembrar que todas as Triples Techs (salvo certas exceções) só serão executadas com Crono na equipe, ou seja, você não vai querer deixá-lo de lado quando tiver essa oportunidade.

Marle
Nome: Marle (Princesa Nadia)
Era: 1.000 A.D.
Arma: Arco-e-Flecha
Elemento: Water/Ice
 
Uma jovem perambulando na Millenial Fair busca o quê? Diversão, é claro! Porém, o destino reservou à ela um encontro inusitado, além de uma forte dor de cabeça. Trombando com Crono os dois acabam se conhecendo e assim as aventuras da desconhecida jovem de cabelos loiros começam. Esta carrega consigo um misterioso pendante e, como se não bastasse a atmosfera nebulosa que o encobre, durante a apresentação de Lucca o pendante reage com os equipamentos da jovem cientista e cria uma fenda no espaço e tempo, tragando Marle para um local desconhecido. Depois de resgatada por Crono e Lucca descobrimos que ela é na verdade a princesa do reino de Guardia, Nadia! Após descobrirem que o mundo viveria dias negros e o céu seria pintado com sangue e chamas, a jovem mostra atitude e motiva os amigos à lutarem para impedir uma tragédia dessas. Marle mostra-se uma útil personagem, principalmente no que diz respeito à cura de HP, com suas magias curativas incomparáveis.

Lucca
Nome: Lucca
Era: 1.000 A.D.
Arma: Pistola
Elemento: Fire
 
Se há algo que falta nessa garota, não é a inteligência! Dotada de um dos maiores gênios que o planeta já viu, senão o maior, ela cria invenções com a maior facilidade, sendo uma das responsáveis pelo início de nossa aventura. Durante a apresentação de sua mais nova invenção, o Telepod, algo acontece errado e a jovem Marle é sugada por um vértice no tempo e espaço, deixando a garota mergulhada em suposições sobre o que teria acontecido. Após a conclusão de certos eventos ela, ao lado de Marle e Crono, descobrem o fim eminente que o mundo teria: Lavos. Construindo a Gate Key ela pode controlar com segurança estas misteriosas portas que ligam dois períodos de tempo distintos. É ela quem ativa Robo e o conserta um monte de vezes, assim como também colabora durante o processo de reforjamento da Masamune e a extração do poder da Sun Stone. Lucca tem grandes capacidades mágicas, e é capaz de lançar magias devastadoras.

Robo
Nome: Robo (R66-Y ou Prometheus)
Era: 2.300 A.D.
Arma: Braço
Elemento: -=-
 
Encontrado em Bangor Dome por Crono, Marle e Lucca, este andróide é reativado graças aos conhecimentos de Lucca. Desperto, ele então decidi ajudá-los em sua tarefa de salvar o mundo contra o vilão Lavos. Depois de ser discriminado por seus antigos amigos, Robo decide se unir à equipe completamente, mostrando-se um valoroso guerreiro e apresentando mais humanidade que muitos humanos. Algumas das demonstrações desta humanidade são claramente percebidas durante o florestamento da região desértica em torno da casa de Fiona, em 600 A.D.. Ele não possui nenhum objetivo especial, apenas quer continuar aprendendo com seus amigos e descobrindo estas inéditas e inexplicáveis sensações que são incompreendidas por seus semelhantes. Apesar de não possuir poderes mágicos definidos, ele possui algumas habilidades inatas e mostra-se um forte aliado, principalmente no campo de ataques físicos.

Frog
Nome: Frog (Glenn)
Era: 600 A.D.
Arma: Espadas
Elemento: Water
 
Um cavaleiro ou um sapo? Os dois. Crono e Lucca encontram pela primeira vez este valoroso cavaleiro, defensor oficial da rainha Leene, na Cathedral de 600 A.D.. Ele aparece quando Lucca está em perigo, e salva-a das garras de uma Naga-Ette, cortando a criatura do mal ao meio. Unindo-se à equipe temporariamente, ele ajuda nos combates no templo infestado por demônios. Depois de termos salvo a rainha só o encontramos encontramos um longo tempo depois, quando descobrimos um pouco mais sobre seu passado. Durante um desastroso combate entre Cyrus, um amigo de grande estima do cavaleiro sapo, e Magus, o líder dos demônios que atacam o reino de Guardia, ele vê a morte diante de seus olhos, quando Cyrus perece diante do poder do príncipe das trevas. Glenn, como ele era chamado, é transformado em um sapo, a forma que ele tem até hoje. Graças à Crono e compania ele recobra a vontade de lutar, após reaver a Hero Medal e a reforjada espada Masamune, que Cyrus empunhava. Além da vingança, Frog também poderá recobrar a antiga aparência ao derrotar Magus. Frog possui um forte poder ofensivo e capacidades mágicas muito bem definidas, mostrando serviço com um panteão de poderosas e úteis magias.

Ayla
Nome: Ayla
Era: 65.000.000 B.C.
Arma: Punhos
Elemento: -=-
 
Líder de uma tribo primitiva, Ayla é uma mulher das cavernas que habita a vila Yoka, na pré-história. Ela é uma das personagens mais ativas do jogo, mostrando garra, atitude, força de vontade e esperança, nos mais variados e difíceis momentos. Em sua época ela vive uma constante guerra contra os Reptites, lagartos humanóides, disputando o posto de classe dominante. Sem ela os humanos já teriam perecido há muito tempo, e com a ajuda de Crono e cia., esta guerra pode ter um fim. Toda a sua força concentra-se em seus punhos, tanto que ela não equipa armas. Diferente de Robo, que possui algumas Techs com certo teor mágico, ela não possui nenhuma Tech mágica. Porém, aliando sua força física à força mágica de outras personagens, pode causar danos mágicos/físicos grandiosos, tornando-se ainda mais útil na equipe.

Magus
Nome: Magus (Janus)
Era: 600 A.D. (12.000 B.C.)
Arma: Foice
Elemento: Shadow
 
Ele é uma das personagens mais complexas do jogo. À princípio, o vemos como um vilão, liderando os Mystics (demônios e monstros) na guerra contra os humanos. Alguns de seus atos reforçam essa natureza maligna, como o assassinato de Cyrus e a maldição de Frog. Desde então torna-se o antagonista de Frog, razão de existir deste, que busca vingança. Para nós, ele é fonte do mal, responsável por criar Lavos, a entidade que traria o fim dos tempos. Surpreendentemente, descobrimos que ele apenas conjurou Lavos... Finalmente, nos é revelada sua origem, o Reino Mágico de Zeal, na era glacial. Magus pode ser facilmente classificado como uma simples personagem esférica, com seus mistérios e segredos, apesar de que ele não é contraditório, visto que ele vendeu sua alma ao demônio e tem vilania correndo em suas veias. Mesmo após tornar-se protagonista, ele ainda mantém suas convicções, lutando ao nosso lado apenas para satisfazer sua vontade. Sem dúvida, a personagem mais poderosa no campo da magia. Possui algumas das melhores magias dos outros elementos, além de contar com outras ainda melhores, de seu elemento. Apesar da força física não ser o seu forte, mostra serviço também nesta área.

-Vilões-

Slash, Flea,e Ozzie
Este trio figura ao lado de Magus na luta entre os Mystics e os humanos, em 600 A.D.. Slash é um exímio espadachim e revela-se ainda mais poderoso quando está brandindo sua espada, Slasher. Flea é um(a) mago(a) muito poderoso(a) que não tem seu sexo definido... Finalmente, temos Ozzie, o segundo no comando e o mais patético dos três, criando armadilhas fajutas e ainda caindo nelas. Ozzie criou Magus desde sua infância, em tempos remotos. Você os encontra em Magus' Lair e, posteriormente, em Ozzie's Fort.

Azala
Azala é o líder dos Reptites. Graças à Ayla, Azala não conseguiu reinar no único continente da pré-história, sendo essa sua maior ambição. Encontramos Azala pela primeira vez em Reptite Lair, quando Azala rapta a Gate Key do grupo, impossibilitando nossas rotineiras viagens temporais. O segundo encontro acontece em Tyrano Lair, quando Ayla quer vingança pois o réptil dizimou uma vila inteira de humanos.

Dalton
O infame servidor da rainha Zeal nos mostra mais momentos engraçados do que aterradores. Ele é o responsável pela Blackbird, as asas negras do reino Zeal. Crono e cia. encontram Dalton pela primeira vez nos arredores da Blackbird, mas a apresentação formal só acontece em Zeal Palace, quando temos de enfrentar um Golem que ele invoca. Posteriormente o encontramos de novo, em Ocean Palace, e também após um certo evento, quando ele prende o grupo e rapta a Epoch.

Zeal
Zeal é a rainha do reino Zeal (duh), é ela quem promove a divisão do mundo em duas classes: os Enlightned Ones e os Earthbound Ones. Para manter o poder de seu reino e garantir a sobrevivência de todos os seus súditos, ela absorve o poder de Lavos através da Mammon Machine. Utilizando todo o seu poder mágico ela é capaz de manter suspensos continentes inteiros, e é assim que o reino Zeal se mantém flutuando nos céus. Insatisfeita, ela manda construir o Ocean Palace, para se aproximar ainda mais de Lavos e absorver uma quantidade maior de energia, para que assim consiga um objetivo ainda maior: a imortalidade.

Lavos
Lavos é o oponente final, fonte de todo o mal que se alastra pelo mundo e responsável pelo apocalipse que acontecerá no The Day of Lavos, em 1.999 A.D.. Desde que Crono, Marle e Lucca descobrem isso em Trann Dome, a equipe busca uma maneira para impedir tal tragédia. Primeiramente pensava-se que Magus teria criado tal besta demoníaca, mas quando temos com o suposto criador, descobrimos que ele apenas conjurou a criatura. Esta vai parar na pré-história, causando a era glacial. Desde então ele permanece no centro da Terra, consumindo-a, para só então acordar muito tempo depois.

-Coadjuvantes-

Melchior, Balthasar e Gaspar
Melchior é o Guru da Vida, Balthasar é o Guru da Razão e Gaspar é o Guru do Tempo. Juntos eles garantiram a prosperidade do reino de Zeal, à serviço da rainha. O primeiro é um mestre na arte de forjar armas, o segundo sabe muito à respeito do tempo e o espaço, e o terceiro conhece muito bem a tecnologia.

Cyrus
Líder das forças armadas do reino Guardia em 600 A.D., Cyrus acabou perecendo nas mãos de Magus, diante dos olhos de Glenn, seu melhor amigo, sendo que este foi transformado em um sapo. Ambos cresceram juntos, com o sonho de tornarem-se cavaleiros. Apesar de Glenn não acreditar em si mesmo, Cyrus encorajou-o, tanto que ele acaba virando um exímio espadachim. Encontramos o espírito atormentado de Cyrus em Northern Ruins. Após encontrarmos sua lápide, Frog fala mais uma vez com seu amigo, e então este finalmente parte em paz para o além.

Schala e Janus
Schala é filha da rainha Zeal, e é a única capaz de controlar a Mammon Machine. Tamanho poder é temido até mesmo por sua mãe. Trata tanto os Enlightned Ones quanto os Earthbound Ones igualmente. Janus é irmão dela, consequentemente, também é filho de Zeal, apesar desta o tratar com indiferença. Isso porque Janus mostra-se incapaz de utilizar a magia.

©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/
Seção feita por Spider
Colaboração: Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune

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