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Chefe:
Retinite |
Charm:
Speed Tab (centro) |
 Considero
Retinite como um dos chefes mais difíceis de Chrono Trigger porque
não só exige estratégia como também personagens
adequados. Traga Frog ou Marle ou ainda Magus. Eu trouxe Crono, Frog e
Magus. Deixei que Magus conjurasse Ice 2 para causar de Water em todas
as partes de Retinite e, assim, diminuir sua defesa. Crono e Frog devem
alternar entre a Double Tech X-Strike para causar 1000~1100 de HP e Single
Techs. Retinite possui uma grande variedade de ataques mas tem como preferência
absorver o HP de suas personagens. Fique atento pois ele pode tanto absorver
parte de seu HP quanto absorver TODO o HP. Não deixe o HP de suas
personagens abaixo de 300! Com Frog utilizei Heal mas se você tiver
trazido Crono e Marle, utilize Aura Whirl. Enquanto Frog estiver conjurando
Heal deixei Crono utilizando Confuse, o que causa cerca de 1100~1300 de
dano. Elimine antes que qualquer outra parte o centro de Retinite para
que as outras partes não se recuperem (elas absorvem HP do centro). |
-Ozzie, Slash e Flea-
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Chefe:
Ozzie; Slash; Flea |
HP:
6000; 4000; 4000 |
Charm:
OzziePants; Slasher 2; Flea Vest |
EXP:
7500 - TP: 80 |
G:
4000G |
 Não
pense que a batalha será fácil! Quando os três disseram
que estão melhores do que antes, não estão brincando!
Além dos novos equipamentos (para quê você acha que
trouxe Ayla com Charm Top? roube-os!), o trio conta com Double Techs e
Triple Techs. A batalha será dificil se você não agir
corretamente. Não ataque Great Ozzie até que tenha abatido
Super Slash e Flea Plus. Caso você o faça, os três
utilizarão a Triple Tech Delta Force, o que significa um perda
considerável de HP em todas as personagens. Atacando os outros
dois você sofrerá menos em técnicas que atingem apenas
uma personagem. Em hipótese alguma você deve utilizar Techs
que atinjam todos os inimigos. Acabe com os dois para só então
atacar Great Ozzie, que estará indefeso. Antes de despachar cada
um deles assegure-se de que roubou seus itens. |
-Atropos XR-
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Chefe:
Atropos XR |
HP:
6000 |
 Atropos
não é fácil e, considerando que Robo está
sozinho, a batalha não será fácil. Como na luta solo
entre Frog e Magus, deixe Robo utilizando Techs e, quando o HP estiver
abaixo de 300, recupere. Recomendo que utilize Uzzi Punch para causar
cerca de 1000~1200 de dano. Shock pode estar disponível no seu
jogo mas não recomendo que utilize pois causará a mesma
margem de dano. Para se recuperar utilize Cure Beam, Heal Beam ou até
mesmo Full Tonics. Atropos possui uma variedade de golpes familiar...
com Techs semelhantes às de Robo, ela conseguirá amontoados
de dano que podem lhe surpreender, como sua versão de Uzzi Punch
e Robo Tackle que podem causar cerca de 400~500 de dano. Tenha paciência
e você logo derrotará Atropos. |
-Mother Brain-
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Chefe:
Mother Brain |
HP:
5000 |
Charm:
Blue Mail |
EXP:
3000 - TP: 40 |
G:
3000G |
 A
batalha não será fácil se você agir precipitadamente.
Os Displays curam cerca de 1000 HP de Mother Brain e esta lhe ataca. O
seu alvo é Mother Brain mas enquanto os Displays a curarem, a batalha
não será fácil. Contudo, eliminá-los todos
não é a melhor estrategia. Se você o fizer, Mother
Brain aumentará suas forças ofensivas e defensivas. Deixe
apenas um Display vivo e assegure-se de que seus ataques e Techs atinjam
apenas Mother Brain. Você pode roubar um Elixir de cada Display.
Para vencer Mother Brain, faça ataques regulares e cure qualquer
mudança de status de suas personagens (como Chaos, por exemplo)
ou perda de HP. Com um pouco de paciência você vencerá
a batalha sem grandes perdas. |
-Son of Sun-
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Chefe:
Son of Sun |
HP:
2100 |
Charm:
Black Mail |
EXP:
3800 - TP: 40 |
G:
2000G |
 A
batalha será decidida pOR sua sorte e, talvez, por um pouco de
estratégia. Você deve atingir uma das chamas que mantém
uma relação próxima à Son of Sun, transferindo
o dano para ele. Atacá-lo diretamente significa uma coisa: Flare.
Ataques múltiplos também não resolvem o problema.
Apenas ataque com cada membro uma chama até achar a correta e,
assim, atacá-la. O problema é que Son of Sun utiliza o Roulette
Shuffle, girando as chamas e fazendo você perder qual era a chama
correta. Repite o processo até causar cerca de dez ataques para
vencer a batalha. |
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Chefe:
Rust Tyrano |
HP:
25000 |
Charm:
Red Mail |
EXP:
3800 - TP: 40 |
G:
2000G |
 Rust
Tyrano não passagem de uma versão anabolizada de Black Tyrano.
Er... como se isso fosse pouco! A batalha se desenvolve da mesma maneira
que Black Tyrano onde Rust Tyrano começa uma contagem de 5 a 0
e então executa um super ataque de fogo e, para não entrar
em extinção, mastiga os membros da sua equipe e absorve
um pouco de HP. Se os membros da sua equipe estiverem com as últimas
Techs desenvolvidas e Double Techs e Triples Techs muito poderosas estiverem
a sua disposição... você pode vencer antes dele te
atacar. Minha equipe era Crono, Magus e Lucca. Deixei Crono conjurando
Luminaire, Magus utilizando Dark Mist e Lucca lançando Mega Bomb,
causando 2300~2500, 1200 e 1400 respectivamente. Crono e Magus conseguirão
atacar cerca de seis vezes antes de Rust Tyrano executar seu primeiro
ataque. Caso você não consiga vencer no primeiro turno, recupere-se
imediatamente (se você está com a equipe que eu estava, prepare-se
para tirar a poeira dos Tonics!) e repita todo o processo. |
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Chefe:
Yakra XIII |
HP:
18000 |
Charm:
White Mail, Mega Elixir |
Item: Mega
Elixir |
EXP:
3500 - TP: 40 |
G:
2000G |
 É
hora de enfrentar o descendente de Yakra, Yakra XIII! Após quatrocentos
anos, sua família conseguiu desenvolver alguma força para
conseguir a tão desejada vingança. Para começar,
possui muito HP, sendo este seu maior problema... ou melhor... ocupação.
Alguns ataques de Yakra podem lhe dar alguma dor de cabeça, principal
seu Needle Spin: Version 13 que pode causar cerca de 300 de HP dependendo
dos equipamentos e das condições da personagem em questão.
Ele abusa de mudança de status, em especial Chaos. Não deixe
de recuperar utilizando Heals. Utilize suas melhores Techs e Double Techs
para vencê-lo. Deixei que Crono utilizasse Luminaire e Marle e Lucca
com Antipode 2 ou 3. Dark Matter ou ainda Dark Mist de Magus também
são uma boa, mas evite utilizar magias de eletricidades, como Lightning
2 (tanto Magus quanto Crono) pois Yakra costuma revidar. Deixe seu HP
acima de 400~500 para não ter problemas sérios, principalmente
quando ele utilizar Needle Spin em todos os membros da equipe. |
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Chefe:
Mega Mutant |
HP:
4600 (superior); 3850 (inferior) |
Charm:
Vigil Hat |
EXP:
900 - TP: 50 |
G:
1500G |
 A
batalha não é muito difícil. Basta utilizar algumas
Techs poderosas (principalmente se suas personagens estiverem com o Gold
Stud e o Silver Stud equipados) que atinjam multiplos inimigos (assim
você acaba com ambas as partes) e assistir este dano com alguns
ataques físicos, que devem bastar. Uma Luminaire de Crono sem PrismSpecs
consegue cerca de 1500 de dano em ambas as partes. Mega Mutant tem a mania
de deixar suas personagens com status negativos, como por exemplo, Chaos.
Recupere-se rapidamente com Heals e continue o combate.
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Chefe:
Giga Mutant |
HP:
5800 (superior); 4950 (inferior) |
Charm:
Wall Ring; Hit Ring |
EXP:
1500 - TP: 80 |
G:
2000G |
 A
batalha não será tão fácil quanto contra Mega
Mutant, mas ainda assim, fácil! Giga Mutant possui uma enorme defesa
física, motivo pela qual você terá de optar pelas
Techs. Utilize Luminaire, Flare, Dark Matter... ou seja, as últimas
Techs, para derrotar Giga Mutant em menos de três turnos. |
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Chefe:
Terra Mutant |
HP:
7800 (superior); 20000 (inferior) |
Charm:
Muscle Ring; Power Seal |
EXP:
2000 - TP: 100 |
G:
3800G |
 A
última das criaturas de Zeal, Terra Mutant é um pouco mais
complexo que suas versões anteriores, porém, ainda fácil.
Basta utilizar Techs poderosas que não envolvam ataque físico
(como seu antecessor, ele possui uma defesa física muito grande)
para derrotá-lo em pouco tempo. Não se preocupe com o fato
de que a parte inferior recupera HP com suas magias. Após acabar
com a parte superior, com algum tempo a parte inferior também é
derrotada. Não cogite a possibilidade de atacar a parte inferior
com ataques físicos! Isso significa o Life Shover, contra-ataque
que reduz a 1 ponto o HP da personagem que atacou. |
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Chefe:
Lavos Spawn |
HP:
10000 (cabeça); 13500 (corpo) |
Charm:
Haste Helm; Safe Helm |
EXP:
2450 - TP: 120 |
G:
2500G |
 Uma
das proles de Lavos surge para lhe infernizar. Lembra-se dos Lavos Spawn
de Death Peak? Pois então... este aqui vale por dez daqueles! Lavos
Spawn costuma iniciar a batalha com Water Rise, causando cerca de 100~150
de dano. Ele continua com alguns de seus ataques antigos, como o Needle
Spin que causa cerca de 60~100 de dano. NÃO ataque o corpo espinhoso
dele! Lavos Spawn contra-atacará com o Lavos Spawn Needle, um ataque
muito poderoso que pode causar cerca de 500 de dano, dependendo das condições
de sua equipe. É extremamente recomendo que você traga Ayla
para roubar um Haste Helm da cabeça de Lavos Spawn! Para atacá-lo,
utilize suas melhores Techs, de preferência que causem dano mágico,
para evitar contra-ataques. Luminaire com Crono, Flare com Lucca, Dark
Matter com Magus, etc. Com um pouco de paciência você o derrotará. |
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Chefe:
Zeal |
HP:
12000 |
Charm:
2x Mega Elixir |
 Apesar
de ser considerada um chefe, Zeal esta aqui apenas como distração
para seu próxima desafio. Logo no início da batalha ela
utilizará uma magia que deixará o HP de todos os membros
com apenas 1 ponto. Além disso, ela é capaz de fazer alguns
ataques, como absorção de MP e magias de fogo. Recupere
um pouco do HP de forma que ele não fique no mínimo e você
tenha condições de lutar. Evite utilizar muito MP, como
se não bastasse Zeal sugando ele todo. Ataques físicos e
algumas Techs e Double Techs devem resolver. |
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Chefe:
Mammon Machine |
HP:
18000 |
Charm:
Mega Elixir |
 Mammon
Machine possui duas fases: quando ela está parada e quando ela
está modificando energia. Atacando na segunda fase implicará
em melhorias na própria Mammon Machine. Quando esta receber ataques
físicos, aumentará sua defesa; quando esta receber ataques
mágicos, aumentará sua própria força. Após
algum tempo a MM libera toda a energia que acumulou em uma magia poderosa
baseada no último elemento que você atacou utilizou contra
ela. A Masamune de Frog absorve energia da MM. Recomendo que utilize toda
a sua força nos primeiros ataques e evite atacá-la quando
esta estiver modificando energia. Quando ela liberar a energia, seus atributos
voltam ao normal. |
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 Zeal
retorna em grande estilo, sob uma forma muito mais poderosa que a anterior,
talvez até sendo um dos inimigos mais poderosos de todo o jogo.
Dividida em três partes (cabeça, mão esquerda e mão
direita), Zeal possui uma grande variedade de ataques mas requer uma estratégia
muito simples. Basta atacar SOMENTE a cabeça, evitando utilizar
Techs de dano múltiplo para não sofrer nas mãos de
Zeal (literalmente). Atacando a mão esquerda, você receberá
uma Life Shaver, onde seu HP cai para o mínimo, 1 ponto. Atacando
a mão direita, você receberá um MP Buster, onde seu
MP é absorvido e vai para 0. Utilize seus ataques e Techs mais
poderosos, faça uso de Mega Elixires e quaisquer recursos para
vencer, afinal, é um dos últimos chefes. Não deixe
de roubar com Ayla um Prism Dress e um Prism Helm das mãos de Zeal,
mas prepare-se para receber outros presentinhos além destes ótimos
equipamentos (er... Life Shaver e MP Buster). |