Chefes

Revivendo Crono, Gaspar lhe fornecerá algumas informações muitos interessantes. Parte delas são dicas de eventos opcionais que você pode concluir se quiser. Cabe a você decidir se vai fazê-los...

-Retinite-

Chefe: Retinite
Charm: Speed Tab (centro)
Considero Retinite como um dos chefes mais difíceis de Chrono Trigger porque não só exige estratégia como também personagens adequados. Traga Frog ou Marle ou ainda Magus. Eu trouxe Crono, Frog e Magus. Deixei que Magus conjurasse Ice 2 para causar de Water em todas as partes de Retinite e, assim, diminuir sua defesa. Crono e Frog devem alternar entre a Double Tech X-Strike para causar 1000~1100 de HP e Single Techs. Retinite possui uma grande variedade de ataques mas tem como preferência absorver o HP de suas personagens. Fique atento pois ele pode tanto absorver parte de seu HP quanto absorver TODO o HP. Não deixe o HP de suas personagens abaixo de 300! Com Frog utilizei Heal mas se você tiver trazido Crono e Marle, utilize Aura Whirl. Enquanto Frog estiver conjurando Heal deixei Crono utilizando Confuse, o que causa cerca de 1100~1300 de dano. Elimine antes que qualquer outra parte o centro de Retinite para que as outras partes não se recuperem (elas absorvem HP do centro).

-Ozzie, Slash e Flea-

Chefe: Ozzie; Slash; Flea
HP: 6000; 4000; 4000
Charm: OzziePants; Slasher 2; Flea Vest
EXP: 7500 - TP: 80
G: 4000G
Não pense que a batalha será fácil! Quando os três disseram que estão melhores do que antes, não estão brincando! Além dos novos equipamentos (para quê você acha que trouxe Ayla com Charm Top? roube-os!), o trio conta com Double Techs e Triple Techs. A batalha será dificil se você não agir corretamente. Não ataque Great Ozzie até que tenha abatido Super Slash e Flea Plus. Caso você o faça, os três utilizarão a Triple Tech Delta Force, o que significa um perda considerável de HP em todas as personagens. Atacando os outros dois você sofrerá menos em técnicas que atingem apenas uma personagem. Em hipótese alguma você deve utilizar Techs que atinjam todos os inimigos. Acabe com os dois para só então atacar Great Ozzie, que estará indefeso. Antes de despachar cada um deles assegure-se de que roubou seus itens.

-Atropos XR-

Chefe: Atropos XR
HP: 6000
Atropos não é fácil e, considerando que Robo está sozinho, a batalha não será fácil. Como na luta solo entre Frog e Magus, deixe Robo utilizando Techs e, quando o HP estiver abaixo de 300, recupere. Recomendo que utilize Uzzi Punch para causar cerca de 1000~1200 de dano. Shock pode estar disponível no seu jogo mas não recomendo que utilize pois causará a mesma margem de dano. Para se recuperar utilize Cure Beam, Heal Beam ou até mesmo Full Tonics. Atropos possui uma variedade de golpes familiar... com Techs semelhantes às de Robo, ela conseguirá amontoados de dano que podem lhe surpreender, como sua versão de Uzzi Punch e Robo Tackle que podem causar cerca de 400~500 de dano. Tenha paciência e você logo derrotará Atropos.

-Mother Brain-

Chefe: Mother Brain
HP: 5000
Charm: Blue Mail
EXP: 3000 - TP: 40
G: 3000G
A batalha não será fácil se você agir precipitadamente. Os Displays curam cerca de 1000 HP de Mother Brain e esta lhe ataca. O seu alvo é Mother Brain mas enquanto os Displays a curarem, a batalha não será fácil. Contudo, eliminá-los todos não é a melhor estrategia. Se você o fizer, Mother Brain aumentará suas forças ofensivas e defensivas. Deixe apenas um Display vivo e assegure-se de que seus ataques e Techs atinjam apenas Mother Brain. Você pode roubar um Elixir de cada Display. Para vencer Mother Brain, faça ataques regulares e cure qualquer mudança de status de suas personagens (como Chaos, por exemplo) ou perda de HP. Com um pouco de paciência você vencerá a batalha sem grandes perdas.

-Son of Sun-

Chefe: Son of Sun
HP: 2100
Charm: Black Mail
EXP: 3800 - TP: 40
G: 2000G
A batalha será decidida pOR sua sorte e, talvez, por um pouco de estratégia. Você deve atingir uma das chamas que mantém uma relação próxima à Son of Sun, transferindo o dano para ele. Atacá-lo diretamente significa uma coisa: Flare. Ataques múltiplos também não resolvem o problema. Apenas ataque com cada membro uma chama até achar a correta e, assim, atacá-la. O problema é que Son of Sun utiliza o Roulette Shuffle, girando as chamas e fazendo você perder qual era a chama correta. Repite o processo até causar cerca de dez ataques para vencer a batalha.

-Rust Tyrano-

Chefe: Rust Tyrano
HP: 25000
Charm: Red Mail
EXP: 3800 - TP: 40
G: 2000G
Rust Tyrano não passagem de uma versão anabolizada de Black Tyrano. Er... como se isso fosse pouco! A batalha se desenvolve da mesma maneira que Black Tyrano onde Rust Tyrano começa uma contagem de 5 a 0 e então executa um super ataque de fogo e, para não entrar em extinção, mastiga os membros da sua equipe e absorve um pouco de HP. Se os membros da sua equipe estiverem com as últimas Techs desenvolvidas e Double Techs e Triples Techs muito poderosas estiverem a sua disposição... você pode vencer antes dele te atacar. Minha equipe era Crono, Magus e Lucca. Deixei Crono conjurando Luminaire, Magus utilizando Dark Mist e Lucca lançando Mega Bomb, causando 2300~2500, 1200 e 1400 respectivamente. Crono e Magus conseguirão atacar cerca de seis vezes antes de Rust Tyrano executar seu primeiro ataque. Caso você não consiga vencer no primeiro turno, recupere-se imediatamente (se você está com a equipe que eu estava, prepare-se para tirar a poeira dos Tonics!) e repita todo o processo.

-Yakra XIII-

Chefe: Yakra XIII
HP: 18000
Charm: White Mail, Mega Elixir
Item: Mega Elixir
EXP: 3500 - TP: 40
G: 2000G
É hora de enfrentar o descendente de Yakra, Yakra XIII! Após quatrocentos anos, sua família conseguiu desenvolver alguma força para conseguir a tão desejada vingança. Para começar, possui muito HP, sendo este seu maior problema... ou melhor... ocupação. Alguns ataques de Yakra podem lhe dar alguma dor de cabeça, principal seu Needle Spin: Version 13 que pode causar cerca de 300 de HP dependendo dos equipamentos e das condições da personagem em questão. Ele abusa de mudança de status, em especial Chaos. Não deixe de recuperar utilizando Heals. Utilize suas melhores Techs e Double Techs para vencê-lo. Deixei que Crono utilizasse Luminaire e Marle e Lucca com Antipode 2 ou 3. Dark Matter ou ainda Dark Mist de Magus também são uma boa, mas evite utilizar magias de eletricidades, como Lightning 2 (tanto Magus quanto Crono) pois Yakra costuma revidar. Deixe seu HP acima de 400~500 para não ter problemas sérios, principalmente quando ele utilizar Needle Spin em todos os membros da equipe.

-Mega Mutant-

Chefe: Mega Mutant
HP: 4600 (superior); 3850 (inferior)
Charm: Vigil Hat
EXP: 900 - TP: 50
G: 1500G
A batalha não é muito difícil. Basta utilizar algumas Techs poderosas (principalmente se suas personagens estiverem com o Gold Stud e o Silver Stud equipados) que atinjam multiplos inimigos (assim você acaba com ambas as partes) e assistir este dano com alguns ataques físicos, que devem bastar. Uma Luminaire de Crono sem PrismSpecs consegue cerca de 1500 de dano em ambas as partes. Mega Mutant tem a mania de deixar suas personagens com status negativos, como por exemplo, Chaos. Recupere-se rapidamente com Heals e continue o combate.

-Giga Mutant-

Chefe: Giga Mutant
HP: 5800 (superior); 4950 (inferior)
Charm: Wall Ring; Hit Ring
EXP: 1500 - TP: 80
G: 2000G
A batalha não será tão fácil quanto contra Mega Mutant, mas ainda assim, fácil! Giga Mutant possui uma enorme defesa física, motivo pela qual você terá de optar pelas Techs. Utilize Luminaire, Flare, Dark Matter... ou seja, as últimas Techs, para derrotar Giga Mutant em menos de três turnos.

-Terra Mutant-

Chefe: Terra Mutant
HP: 7800 (superior); 20000 (inferior)
Charm: Muscle Ring; Power Seal
EXP: 2000 - TP: 100
G: 3800G
A última das criaturas de Zeal, Terra Mutant é um pouco mais complexo que suas versões anteriores, porém, ainda fácil. Basta utilizar Techs poderosas que não envolvam ataque físico (como seu antecessor, ele possui uma defesa física muito grande) para derrotá-lo em pouco tempo. Não se preocupe com o fato de que a parte inferior recupera HP com suas magias. Após acabar com a parte superior, com algum tempo a parte inferior também é derrotada. Não cogite a possibilidade de atacar a parte inferior com ataques físicos! Isso significa o Life Shover, contra-ataque que reduz a 1 ponto o HP da personagem que atacou.

-Lavos Spawn-

Chefe: Lavos Spawn
HP: 10000 (cabeça); 13500 (corpo)
Charm: Haste Helm; Safe Helm
EXP: 2450 - TP: 120
G: 2500G
Uma das proles de Lavos surge para lhe infernizar. Lembra-se dos Lavos Spawn de Death Peak? Pois então... este aqui vale por dez daqueles! Lavos Spawn costuma iniciar a batalha com Water Rise, causando cerca de 100~150 de dano. Ele continua com alguns de seus ataques antigos, como o Needle Spin que causa cerca de 60~100 de dano. NÃO ataque o corpo espinhoso dele! Lavos Spawn contra-atacará com o Lavos Spawn Needle, um ataque muito poderoso que pode causar cerca de 500 de dano, dependendo das condições de sua equipe. É extremamente recomendo que você traga Ayla para roubar um Haste Helm da cabeça de Lavos Spawn! Para atacá-lo, utilize suas melhores Techs, de preferência que causem dano mágico, para evitar contra-ataques. Luminaire com Crono, Flare com Lucca, Dark Matter com Magus, etc. Com um pouco de paciência você o derrotará.

-Zeal-

Chefe: Zeal
HP: 12000
Charm: 2x Mega Elixir
Apesar de ser considerada um chefe, Zeal esta aqui apenas como distração para seu próxima desafio. Logo no início da batalha ela utilizará uma magia que deixará o HP de todos os membros com apenas 1 ponto. Além disso, ela é capaz de fazer alguns ataques, como absorção de MP e magias de fogo. Recupere um pouco do HP de forma que ele não fique no mínimo e você tenha condições de lutar. Evite utilizar muito MP, como se não bastasse Zeal sugando ele todo. Ataques físicos e algumas Techs e Double Techs devem resolver.

-Mammon Machine-

Chefe: Mammon Machine
HP: 18000
Charm: Mega Elixir
Mammon Machine possui duas fases: quando ela está parada e quando ela está modificando energia. Atacando na segunda fase implicará em melhorias na própria Mammon Machine. Quando esta receber ataques físicos, aumentará sua defesa; quando esta receber ataques mágicos, aumentará sua própria força. Após algum tempo a MM libera toda a energia que acumulou em uma magia poderosa baseada no último elemento que você atacou utilizou contra ela. A Masamune de Frog absorve energia da MM. Recomendo que utilize toda a sua força nos primeiros ataques e evite atacá-la quando esta estiver modificando energia. Quando ela liberar a energia, seus atributos voltam ao normal.

-Zeal-

Chefe: Zeal
HP: 20000
Zeal retorna em grande estilo, sob uma forma muito mais poderosa que a anterior, talvez até sendo um dos inimigos mais poderosos de todo o jogo. Dividida em três partes (cabeça, mão esquerda e mão direita), Zeal possui uma grande variedade de ataques mas requer uma estratégia muito simples. Basta atacar SOMENTE a cabeça, evitando utilizar Techs de dano múltiplo para não sofrer nas mãos de Zeal (literalmente). Atacando a mão esquerda, você receberá uma Life Shaver, onde seu HP cai para o mínimo, 1 ponto. Atacando a mão direita, você receberá um MP Buster, onde seu MP é absorvido e vai para 0. Utilize seus ataques e Techs mais poderosos, faça uso de Mega Elixires e quaisquer recursos para vencer, afinal, é um dos últimos chefes. Não deixe de roubar com Ayla um Prism Dress e um Prism Helm das mãos de Zeal, mas prepare-se para receber outros presentinhos além destes ótimos equipamentos (er... Life Shaver e MP Buster).

©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/
Seção feita por Spider
Colaboração: Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune

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