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[ Introdução
] |
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- Controles -
O controle de SotN é bem simples de entender
e se acustumar, mas exige um mínimo de reflexos do jogador para
se masterizar todos os movimentos de Alucard. É lógico que
para um game de ação 2D, Castlevania SotN é muito
mais tranquilo de jogar no joystick (isso é para os que estão
emulando o game!). SotN não tem compatibilidade com o controle
Dual Shock do Playstation. |
Comandos Básicos |
D-Pad (Direcional): Os botões
da esquerda e da direita movem Alucard para as duas direções.
Para baixo faz o personagem se agachar e para cima realiza ações,
como sentar em cadeiras. Diagonais são importantes nas horas do
ataque pois permitem que o ataque seja transversal. O D-Pad também
é o botão de navegação dos menus.
X: O botão mais vezes pressionado na vida de um Playstation americano é o que faz Alucard pular. Quadrado: Botão de ataque nº1. Com ele você utiliza qualquer coisa que foi equipada na sua mão que representa o quadrado. Esse é o botão de ataque principal digamos assim, pois ele é muito mais facil de apertar juntamente com o X. Círculo: Botão de ataque nº2. Ele é igual o quadrado em todos os sentidos. É o botão normalmente do escudo pois é menos acessível que o quadrado no calor de uma batalha. Triângulo: Realiza um "backdash", uma manobra evasiva. Serve para usar o sonar do morcego e só. Bastante inútil. R1: Transforma Alucard em Morcego. R2: Transforma Alucard em Lobo. L1: Transforma Alucard em Névoa. L2: não serve pra nada. START: Abre o Menu. SELECT: Ativa o mapa. |
Outros Comandos |
Para cima + Botão de Ataque: Ativa sua sub-weapon
atual.
X + X + Para baixo + X: Após pegar o Relic Leap Stone, Alucard será capaz de dar uma poderosa voadora após um pulo duplo. Para baixo + para cima + X: Super Salto (precisa do Relic Gravity Boots) Não gostou dos controles? Prefere pular com R2? Atacar com o triângulo? Sem problemas. Você pode mudá-los no menu Options. |
- Itens de Campo -
Em Castlevania SotN existem alguns itens que não
constam no seu menu de equipamentos. Eles são os itens de campo
e são na verdade bem poucos. Esses você pega na tela e então
os mesmos alteram o que devem alterar sem precisar usá-los realmente
(ao contrário de todos os outros itens). |
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Nome |
Onde
Achar |
Uso |
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Heart |
Velas e Tochas |
Recupera 1 coração |
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Big Heart |
Velas e Tochas |
Recupera 5 corações |
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Coin |
Velas e Tochas |
Dinheiro |
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Money Bag |
Velas e Tochas |
Dinheiro |
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Life Max Up |
Chefes e Salas Secretas |
Aumenta HP máximo |
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Heart Max Up |
Salas Secretas |
Aumenta Heart máximo |
- Sub-weapons -
Como na grande maioria dos Castlevanias, SotN conta
com a presença de seu arsenal de sub-weapons, também chamada
de Mystical Weapons ou simplesmente sub-armas. Elas são ativadas
com o comando: para cima + botão de ataque. Todas elas gastam uma
quantidade fixa de corações. Cada uma das sub-armas tem
suas próprias características e são úteis
contra certos tipos de oponentes o que será explicado mais abaixo. |
IMG |
Nome |
Custo (Hearts) |
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Dagger |
1 |
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Holy Water |
3 |
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Cross |
100 |
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Axe |
4 |
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Stopwatch |
20 |
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Holy Book |
5 |
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Rebound Stone |
2 |
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Aguen |
5 |
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Bibuti |
3 |
Dagger: Alucard atira uma adaga
para frente. É uma sub-arma bastante fraca, mas tem bom alcance
além de ser muito veloz. Também tem a vantagem de custar
apenas um mísero coração.
Holy Water: Alucard atira um frasco de água benta no chão que queima os inimigos com seu poder sagrado. Boa para inimigos que ficam no chão sem se movimentar muito, também é ótima contra os inimigos mortos vivos como Skeletons e Zombies. Cross: Alucard evoca um imenso poder das cruzes que destróem todos na tela. Sub-arma de poder enorme, limpa uma sala na maioria das vezes que é usada. Porém o custo assusta, 100 corações. Axe: Alucard atira um machado para o alto, que atinge os adversários. Excelente contra inimigos voadores ou muito altos. Stopwatch: Alucard para o tempo com essa sub-arma. Enquanto seus inimigos estão congelados ou lentos, mate-os. Holy Book: Um livro fica circundando Alucard. Serve quase como um escudo contra oponentes fracos (leia: Medusa Head, Skeleton, Zombie...). Também é bom para causar dano nos espertinhos que te atingirem. Rebound Stone: Alucard atira uma pequena pedra que rebate nas paredes e vai atingindo os oponentes. Uma versão mais útil da dagger. Aguen: Alucard atira uma rajada de energia
elétrica. Segure o botão para mandar trovôes nos adversários
continuamente. Ótima sub-arma pois tem ótimo alcance e causa
um bom dano. |
- Atributos -
Em Castlevania: Symphony of the Night, Alucard tem
um grupo de atributos que definem no que e quanto ele é poderoso,
como na maioria dos RPGs. Aqui segue uma lista explicando o que cada atributo
de Alucard representa.
Lv: Nível total de experiência de Alucard. Em poucas palavras, quanto maior, mais forte o personagem é como um todo. HP: Hit Points. A energia de Alucard representada por um valor numérico. Quando ela acaba é game over. MP: Magic Points. Energia mágica de Alucard que é consumida quando ele usa uma magia ou se transforma. Ela se recupera automaticamente com o tempo. Hearts: Corações. Representados por um valor numérico, são gastos para se ativar sub-weapons. Str: Força. Atributo que mede a força física de Alucard e serve de base para o cálculo do Att. Con: Constituição. Atributo que mede a resistência de Alucard a status negativos e serve de base para o cálculo da Def. Int: Inteligência. Atributo que mede a capacidade mental de Alucard. Quanto maior, mais dano as magias dele causarão. Lck: Sorte. Atributo que mede a sorte de Alucard (se é que sorte pode ser medida). Quanto maior, mais altas são as chances de coisas boas acontecerem (leia: monstros deixarem itens). Att: Valor total do ataque de Alucard. Soma a Str e o bonus de ataque dos equipamentos. Esse valor é o dano que Alucard normalmente causará aos oponentes (baseando que eles tenham Def nula). Def: O quanto que Alucard consegue ignorar de dano por golpe que recebe. Soma a Con e o bonus de defesa dos equipamentos. |
©RPG aQui! 2004 - http://www.rpga.rg3.net/ Seção feita por Omnicrone_RED Colaboração: Spider, Warlock e MaDZ |