Em 1998 a Konami resolveu lançar uma versão de Castlevania
Symphony of the Night para o Sega Saturn. Infelizmente, 1998 também
foi o ano da morte do 32-bit da Sega com a iminente chegada do Dreamcast
e por isso o game foi lançado no Japão e nunca viu os
terras ocidentais.

Batizado como sua contraparte Japonesa, Dracula X:
Gekka no Yasoukyoku ou Dracula X: Nocturne in Moonlight, chegou com
tudo o que a versão de Playstation tinha e mais um pouco. A Konami
trouxe vários extras para poder dar uma desculpa para o game
sair no quase morto Sega Saturn. E quantos extras! Quatro áreas
a mais (Underground Garden, Cursed Prision e suas respectivas versões
invertidas), um personagem extra para controlar que não é
ninguém mais ninguém menos que Maria Renard, além
de equipamentos novos, inimigos novos e músicas novas. Enfim,
uma versão "deluxe" do clássico.
Infelizmente
toda essa grande quantidade de extras vieram com alguns defeitos que
não foram vistos na versão de Playstation, além
dos defeitos que JÁ estavam na versão de PSX (bugs? todos
eles funcionam aqui também). A começar pelo controle,
que com menos botões teve que passar por adaptações
(para acessar o mapa deve se pausar o game e apertar L) e sentiu um
certo desconforto perante a versão de PSX (botões de ataque
acima do de pulo? aqui não) o que acarretou em alguns probleminhas.
Outro problema foi gráfico que por incrível que pareça
ficou um pouco pior que a da versão de PSX. E os outros problemas
claramente são do sistema. Como o Saturn é reconhecidamente
menos potente que o Playstation sua versão de SotN tem sérios
problemas de Loadings e Slowdowns.
Esta seção mostra os principais extras dessa versão
de Saturn, como os inimigos extras, os equipamentos novos, um pequeno
guia para controlar Maria e as áreas únicas dessa versão.