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[ Introdução
] |
![]() Maria é similar a Richter em quase todos os sentidos na sua
mecânica do game. Ela se move na mesma velocidade de Richter,
pula a mesma altura que ele. Life Max Ups apenas recuperam sua energia
e Heart Max Ups lhe dão 30 corações. Ela é
ignorada pelo Master Librarian e não pode Maria no entanto é mais resistente que Richter e demora muito mais para morrer que seu cunhado. Ela também pode carregar 999 corações. Maria também tem uma barra de MP, que é gasta para ela usar seus mais poderosos ataques. Mesmo recuperando esta barra de MP com o passar do tempo, ela acaba rapidamente se Maria abusar muito das magias, portanto quem a controla deve primar mais sua grande capacidade de evasão e resistência do que sua ofensividade. Com o botão A do Saturn, Maria usa sua simples bola de energia, que pode ser carregada em três níveis diferentes.
Segurando o botão A, existem três níveis de poderes.
Essas bolas de energia dão a Maria uma grande capacidade de combate a distância, mas seu MP facilmente acaba se essas técnicas forem usadas repetidamente. Normalmente, Maria usa muito mais seus chutes de curta distância usando o botão C.
Normalmente ela dará um chute Quando agachada, ela dará uma rasteira. nos adversários. Além disso ela pode usar esses ataques também no ar. Falando em ar, Maria pode emprestar movimentos de Alucard e Richter, mas ela tem uma coisa que os dois sonham em ter que é um triplo pulo. Isso transforma nossa heroína em uma mestre da plataforma podendo alcançar facilmente e sem gastar MP quase qualquer local. Assim como Alucard, ela também tem uma voadora que ela pode usar no ar durante seu triplo pulo. Para maior acessibilidade, Maria pode usar a habilidade de super salto da mesma forma que Alucard e Richter. E da mesma forma que Richter essa manobra ainda causa dano a qualquer infeliz que esteja no caminho. Além disso, essa manobra pode ser usada diagonalmente, ao se apertar para algum dos lados após o comando da manobra fazendo com que ela cubra muito mais terreno. Além disso, Maria tem um backdash semelhante ao de Alucard que serve para evitar ataques. Apertando para baixo + C, nossa heroína é capaz de dar um mergulho rasteiro rápido que é completado com um chute. Ótima manobra para se livrar rapidamente de oponentes fracos enquanto se avança pelo local. Apertando o D-Pad duas vezes para um dos lados, Maria correrá naquela direção. Assim poderá saltar muito mais longe e terá mais impulso nos dois saltos subsequentes caso seja usado um triplo pulo. Também quando está correndo, Maria pode usar uma poderosa voadora que detona o oponente que está no caminho enquanto impulsiona Maria para trás. Maria pode realizar um poderoso soco ao se apertar, para baixo, baixo-frente, frente e A ou C. Esse golpe poderoso não é muito preciso e retira quase toda sua barra de MP. Mesmo com todo esse leque de movimentos, a melhor seleção de habilidades especiais de Maria vem com os poderes de seus companheiros animais. Esses poderes faz com que ela conjure magias tão ou mais poderosas que o próprio Alucard é capaz. Apesar de todas elas consumir praticamente toda sua barra de MP, são as armas que torna possível vencer as batalhas contra Beelzebulb, Shaft e Galamoth. Tigre: Para cima, Para baixo, Maria lançará um cone de chamas por um longo período. baixo-frente, frente + A
Tartaruga: Para trás, cima-trás, 20% da barra de energia será restaurada. para cima, cima-frente, frente + A Fênix: Segure para cima por dois Ela evocará um Familiar Coruja que ataca os segundos, cima-frente, frente, oponentes durante um período de tempo. baixo frente, para baixo + A
Dragão: Para trás, frente, trás, Maria lançará um dragão que ela pode controlar com o baixo-trás, para baixo, baixo-frente, D-Pad. Enquanto o a magia durar, Maria fica para frente + A invulnerável. E como se não bastasse, Maria pode evocar todos os seus companheiros animais de uma vez para ficar temporariamente invencível. Para isso basta realizar o comando: para cima, cima frente, frente, baixo-frente, para baixo, baixo-trás, para trás, cima-trás e segure para cima por 2 segundos e então aperte um dos botões de ataque. Além de TUDO isso, ela usa as sub-armas eficientemente além de poder carregar 999 corações o que garante muito mais munição. Enfim, Maria é a personagem controlável mais completa ofensivamente, defensivamente e em movimentação que pôde ser controlada em um Castlevania até hoje. Por isso faz valer a pena jogar a versão de Sega Saturn apenas por sua presença no game. |
©RPG aQui! 2004 - http://www.rpga.rg3.net/ Seção feita por Omnicrone_RED Colaboração: Spider, Warlock e MaDZ |