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Itens: 2x Mid Ether, 1x Full Tonic, 1x Tonic, 2x CeraTopper, 1x Revive, 1x Meso Mail e 1x Full Ether |
Level Recomendado: 24~25 |
Equipe: Crono, Ayla e Marle/Lucca/Robo/Frog |
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Após a luta, suba as escadas e siga uma tela para a esquerda (ignorando, mais uma vez, outra porta trancada). Examine a caveira e, na nova sala, ative o switch e pegue um Full Ether no baú. A porta que estava trancada do lado de fora estará aberta. Entre por ela para sair na sala do trono de Azala. Após uma breve conversa pegue um CeraTopper e um Mid Ether nos baús da esquerda e da direita da parte de trás do trono. Suba as escadas e prepare-se pois é hora de enfrentar Azala e Black Tyrano! |
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Vencido, Azala se entregará e, após proferir algumas palavras, Lavos acaba caindo em Tyrano Lair. Kino chega à tempo com três Dactyls e consegue salvar a todos. Em um gesto de piedade, Ayla tenta salvar Azala, mas este recusa a ajuda e Tyrano Lair é destruído! Você aparecerá no mapa do mundo. Siga para o sobrou de Tyrano Lair (uma imensa cratera chamada Lair Ruins) e entre. Nenhum sinal de Lavos e... olhem! É um portal! Entrando por ele vamos chegar na era glacial. |
- topo - |
Itens: 2x Speed Tab, 2x Magic Tab e 1x Black Rock |
Level Recomendado: 26~28 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca, Robo, Frog e Ayla |
Cave (12.000 B.C.):
você sairá em uma
caverna. Saia desta para ver que o mundo sofre nas mãos
de uma era glacial, com baixas temperaturas e muitas nevascas. Partindo
dai siga para a sudeste, onde você encontrará uma estrutura
chamada Skyway.
Entre nesta e suba no altar para que você levado às alturas
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Kajar (12.000 B.C.):
siga para a esquerda e você avistará duas construções.
Uma delas é o aeroporto onde Blackbird fica ancorada. Siga para
lá para assistir uma cena envolvendo Dalton, um dos servidores
de Zeal. A outra é a cidade de Kajar. Entre nela e converse com
todos os habitantes. Nesta cidade há outros livros que, formando
certa ordem, abrem uma passagem secreta. No
canto superior esquerdo
está o primeiro deles, a água. No
canto inferior direito está o segundo deles, o vento.
E, na
bancada da loja de itens do Nu, está o último
dos livros, o fogo. Entre na passagem secreta e examine a Poyozo Doll
para encontrar a
Black Rock. Saia de Kajar e siga para a direita, entrando
na Cave. Entre nos teletransportes e, após dois deles, você
chegará em Zeal
Palace! |
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Vencendo ou sendo derrotados, vocês serão presos por Dalton e ficarão onde se encontrava Mammon Machine. Em sequência, Schala e Janus vêm em seu socorro, lhe libertando. Nesta hora chega o Profeta que nos últimos tempos tem aconselhado corretamente Queen Zeal. Ele ordena que vocês o levem ao local de onde vieram (a caverna com o portal). Chegando lá ele ordena que você entre no portal e que Schala sele este em seguida, impedindo a sua volta. |
- topo - |
Itens: 600G, 1x Rage Band, 1x Bolt Sword e 2x Power Tab |
Level Recomendado: 29~30 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca, Robo, Frog e Ayla |
Sewer
Access (2.300 A.D.): como você deve ter visto no flashback,
nossa próxima parada é Keeper's Dome que só pode
ser alcançado através de Sewer Access. Pegue o portal para
Proto Dome e atravesse Lab 32 (seja correndo contra Johnny ou seja à
pé, lutando contra os monstros) para encontrar Sewer
Access ao lado de Arris Dome.
Partindo da entrada, siga para a direita e pegue no baú 600G.
Volte e, desta vez, siga para a esquerda. Você encontrará
dois
sapos discutindo. Desça pela escada por onde eles
desceram e siga para a esquerda caminhando através do único
caminho até chegar ao canto inferior direito. Se quiser evitar
os combates contra os Nereids, não examine nada que encontrar
pelo caminho (e isso inclui o gato, a lata e a lixeira, o queijo e o
save point). Enfrente dois Egders na nova área e suba. Repare
que há um vão na parede. Há
uma passagem secreta que leva ao switch. Ative-o
para a porta se abrir. Entre por ela contornando a parte
de cima da área. Do outro lado você avistará mais
uma vez os dois sapos. Siga para a esquerda e você encontrará
em um baú um
Rage Band e, em seguida, o chefe Sir Krawlie. |
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Após a luta desça e ignore as escadas. Ative o switch que os dois sapos lhe mostraram para ativar as pontes. Pegue no baú uma Bolt Sword e suba as escadas que ignorou para sair do lado de fora de Sewer Access. Siga para o sul e entre no único Dome da região, Keeper's Dome. ![]() Nota: você já pode começar o Side-Quest dos Baús e Portas Selados, apesar de que alguns ainda estão inacessíveis! Algetty Village (12.000 B.C.): a Epoch estará diante da cave onde Schala selou o portal. Siga para a esquerda até encontrar uma cabana abaixo de uma montanha fluante. Esta é Terra Cave. Entre nela e suba as escadas para chegar na Algetty Village. Fale com todos os moradores e, em uma das casas, compre equipamentos para toda a equipe. A partir deste ponto os equipamentos começam a ficar MUITO caros e as chances de você não ter o dinheiro para comprá-los aumentam. Desça todos os andares e, depois do Save Point, encontre dois grupos de duas Beasts. No canto inferior direito da tela há um Power Tab. Ao final da caverna você encontra Mud Imp, Red Beast e Blue Beast. |
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Após a batalha suba pela corrente para chegar em Mt. Woe. É hora de libertar Melchior! |
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Itens: 1x Lode Helm, 2x Shield, 1x Lode Vest, 3x Barrier, 2x Lapis, 2x Full Ether, 1x Shelter, 1x Time Hat e 1x Magic Tab |
Level Recomendado: 30~32 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca, Robo, Frog e Ayla |
Mt. Woe (12.000 B.C.):
partindo da entrada siga para a direita e contorne em sentido anti-horário
em direção à esquerda, abaixo de um elevado, após
duas batalhas, uma contra dois Bantam Imps e outra contra um Rubble (este
aqui rende 1000 de EXP e 100 de TP! derrote todos que encontrar pelo caminho!),
para encontrar um Lode
Helm em um baú. Retorne à entrada e siga para
a esquerda, subindo no elevado e seguindo para o norte. Após uma
batalha contra dois Bantam Imps, suba pelas correntes para chegar em outra
área. Siga para a direita e, após duas batalhas, uma contra
dois Gargoyles e outra contra dois Bantam Imps e um Gargoyle, suba pela
corrente da esquerda, onde encontrará um Rubble (que reaparece
se mudarmos de tela) e dois
baús, contendo um Shield e um Lode Vest. Volte e siga
para a esquerda, ignorando uma rampa por enquanto. Pegue no baú
um
Barrier e, após uma batalha contra quatro Gargoyles,
volte, suba na rampa que ignoramos e siga para o sul. Neste elevado, siga
para a direita e suba. Pegue no baú um
Lapis e enfrente dois Bantam Imps. Siga para a direita e
atravesse a corrente, enfrentando dois Stone Imps e dois Gargoyles do
outro lado. Desça e enfrente dois Bantam Imps e dois Gargoyles.
Desça pelas correntes e siga para a direita para encontrar um
Barrier em um baú. Continue seguindo para a direita
para mudar de tela. Para cima há um baú com um
Lapis. Subindo no elevado da direita você encontra
quatro Man Eaters. Desça pelas correntes à direita deste
elevado você encontra dois baús, um com um
Full Ether e outro com um
Barrier. Suba pela corrente e nesta região siga para
o canto superior direito contornando em direção ao canto
inferior esquerdo, onde encontrará um
Shield e um Shelter. Siga para a direita e caminhe através
das correntes. Próxima à uma corrente subindo você
encontrará um Save Point. Utilize-o. Suba pela corrente e, na nova
área, faça caminho para o canto superior direito, não
deixando de pegar um
Time Hat e um
Full Ether nos dois baús que encontrar e um
Magic Tab no canto inferior direito. Suba pela corrente e
prepare-se para uma batalha razoavelmente difícil! É hora
de lutar contra Giga Gaia! |
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Após a batalha Melchior é libertado de um bloco de gelo (alguém disse Ozzie?) e a montanha perde a estabilidade e desprende da corrente, caindo no mar. Vocês conseguem chegar à Algetty Village à tempo de salvar suas vidas e de receber algumas visitas... |
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Itens: 1x Ruby Knife |
Level Recomendado: 32~35 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca, Robo, Frog e Ayla |
Algetty Village (12.000 B.C.):
assim que você chegar na vila Schala e
Janus lhe farão uma visita. Schala diz que não apoiará
mais Queen Zeal e que, sem ela, a Mammon Machine não pode ser controlada,
apaziguando os piores temores de Melchior de que Mammon Machine se aproximando
demais a Lavos, este pode acordar! Schala diz que re-ativou as Skyways
para que vocês possam impedir Queen Zeal. Em sequência Dalton,
o serviçal da rainha chega e leva Schala. Fale
com Melchior e ele lhe entregará a
Ruby Knife, feita do mesmo material que a Mammon Machine
é composta. Com ela você será capaz de impedir o funcionamento
da máquina. Siga para a Skyway à sudeste da
Epoch e faça seu caminho através das Land Bridges e Skyways
até chegar em Kajar. |
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Kajar (12.000 B.C.):
fale com o Nu atrás do balcão e responda "No"
quando ele lhe perguntar se o Pendante que você possui é
o Pendante de Schala. Assim, ele venderá novos equipamentos para
você. Compre todos que puder e siga para Zeal Palace. |
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Zeal Palace (12.000 B.C.):
antes de mais nada, salve e faça provisões pois é
hora de enfrentar Dalton. Siga para a sala da rainha
e prepare-se. |
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Itens: 1x Rune Blade, 1x Aeon Helm, 1x Aeon Suit, 1x Kaiser Arm, 1x Star Sword, 1x Shock Wave, 1x Demon Hit, 1x Sonic Arrow, 1x Elixir e 1x Magic Tab |
Level Recomendado: 35 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca, Robo, Frog e Ayla |
Ocean Palace (12.000 B.C.):
assim que sair do teletransporte, desça e encontre Mune. Um
cena mostrando Schala sendo forçada a ativar Mammon Machine será
apresentada. Depois que Mune sumir, utilize o Save Point e
desça uma tela. O objetivo nesta área ampla é ativar
um switch em uma sala ao sul desta para surgir uma ponte na área
ampla, que nos dará acesso às escadarias. Em volta desta
área ampla há outras salas que possuem baús e outros
switchs, necessários para se ativar o switch da ponte. Ao longo
de Ocean Palace você encontrará Scouters, Red Scouters e
Blue Scouters, que podem ser vencidos com magias de Lightning, Fire e
Water/Ice respectivamente.
Partindo da entrada desça e pegue no baú uma Rune Blade para Frog. Volte um pouquinho, pegue o caminho para a direita e entre na sala ao lado. Pise no switch para surgir uma ponte na sala à sudeste da área ampla. Você terá de enfrentar um Jinn e um Barghest. Para vencê-los basta acabar com o Barghest antes de atacar Jinn. Desça uma tela e enfrente dois Red Scouters e um Mage. Pegue no baú ao lado um Aeon Helm. Siga uma tela para a esquerda e, de volta à área ampla, pegue no baú à sudoeste uma Aeon Suit. Siga para o canto superior esquerdo, enfrentando no caminho dois Scouters e um Mage, e três Blue Scouters. Pise no switch e lute contra outro Jinn e outro Barghest. Desça uma tela e lute contra dois Blue Scouters e um Mage. Após a batalha, pegue no baú uma Star Sword para Crono e siga uma tela para a direita. Siga para o canto inferior esquerdo e entre pela passagem. Enfrente dois Red Scouters e pegue no baú uma Shock Wave para Lucca. Desça e, partindo da passagem que liga a sala anterior à essa, siga para a esquerda, contornando o estreito entre o fosso e a parede até não conseguir mais andar. Há uma passagem secreta que liga este estreito ao baú (visível) que contém um Demon Hit. Faça todo o caminho de volta e desça através da ponte que liga o estreito à plataforma. Enfrente duas batalhas contra um Red Scouter, um Blue Scouter e um Mage. Neste lado esquerdo há um baú com uma Sonic Arrow para Marle. Siga para a esquerda e você encontrará o switch que aciona a ponte na área ampla. Siga para a esquerda e enfrente mais duas batalhas contra um Red Scouter, um Blue Scouter e um Mage. Suba e, postado ao lado da passagem do lado direito (que liga duas salas) há um baú com uma Kaiser Arm para Robo. Atravesse a passagem e enfrente dois Blue Scouters. Suba uma tela e, na parte inferior, no centro da área ampla, você encontrará a passagem, com a ponte, para as escadarias. Enfrente um Blue Scouter, Red Scouter e um Thrasher. Desça uma tela para ver um Magic Tab do lado esquerdo (em breve pegaremos ele). Volte e siga para a esquerda, descendo as escadas. Ao longo do caminho você enfrentará Thrashers, Lashers e Mages. Após descer cerca de quatro lances de escadas você encontrará Masa. Fale com ele e outra cena mostrando a sala da Mammon Machine acontecerá. Continue descendo essa escada e você sairá em uma sala (ufa, as escadas acabaram!) com um save point. Enfrente um Jinn e um Barghest e desça uma tela. Este é o elevador. Aproxime-se do ponto luminoso para enfrentar
dois Scouters, dois Blue Scouters e um Mage. Examine o ponto e então
o elevador começará a descer. São três batalhas
seguidas envolvendo todos os inimigos que já encontramos em Ocean
Palace até agora. Quando o elevador parar, suba uma tela e, se
quiser pegar aquele Magic Tab, volte e examine o ponto luminoso. O elevador
subirá até a primeira escada descendo, ao lado da área
ampla. Pegue o Magic
Tab e só então suba uma tela, para repetir
todo o processo e chegar onde estávamos. Nesta tela há
um enorme fosso e dois caminhos. Siga para a esquerda e enfrente um
Scouter de cada tipo. Ative o switch que eles guardavam. Volte e, desta
vez, siga o caminho da direita, enfrentando mais Scouters e ativando
mais um switch. Volte e pise no botão para que uma passarela
e uma porta no final desta, apareçam. Entre na porta e suba.
Próximo à porta você encontrará um baú
contendo um
Elixir e, ao lado do baú, um Save Point. Suba e
prepare-se: é hora de enfrentar Golem Twins! |
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Schala usa as últimas forças do Pendante e teletransporta todos para fora de Ocean Palace. Uma cena mostra o reino de Zeal sendo destruído pelo poder maligno de Lavos. Todas as ilhas flutuantes caem no oceano e ondas enormes varrem o mundo. Vocês acordam no último refúgio de humanos: Last Village. Last Village (12.000 B.C.): ouça as explicações do velhinho e saia da cabana. Na cabana ao lado há um Nu que vende itens. Espere que ele saia do lugar para você pegar um Magic Tab. Siga para Commons, onde está Epoch. TRAGA AYLA. Fale com todos e com o Elder. Dalton chegará anunciando seu reinado. Ele os leva presos à Blackbird, junto da Epoch. |
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Itens: -=- |
Level Recomendado: 36~37 |
Equipe: Ayla, Marle, Lucca, Robo e Frog |
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Após a batalha uma cena mostrará Dalton. Pelo visto ele não só tomou posse da Epoch como também transformou-a em uma aeronave. O grupo pula da asa da Blackbird para as Asas do Tempo e uma batalha contra Dalton (Plus) começa. |
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Algetty Village (12.000 B.C.): a equipe domina os controles da nova Epoch (mesmo que isso tenha custado a Blackbird... ¬¬) e aterrisa em Algetty Village. Descanse na primeira cabana, compre novos equipamentos com o Nu na segunda cabana (Aeon Suits e Aeon Helms... o que essa foice faz no Shop?!?), SALVE e siga para o norte desta ilha para chegar em North Cape. Examine o ponto luminoso no penhasco para que Magus apareça. Após um flashback mostrando como os três Gurus foram parar em eras diferentes e o fim de Janus você acaba descobrindo que Magus é... JANUS! Oh... após mais um pouco de conversa você deve escolher entre LUTAR CONTRA MAGUS E MATÁ-LO ou... não lutar. SE VOCÊ ESCOLHER "YES, I WANNA KICK YOUR ASS" e Frog estiver no seu grupo, ele decidirá lutar sozinho. Se Frog não estiver na equipe, a equipe inteira enfrentará Magus. |
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SE VOCÊ NÃO LUTOU CONTRA MAGUS, comece a sair de North Cape e ele entrará na sua equipe. Magus lhe diz Gaspar conhece uma maneira de salvar Crono. Entre na Epoch e você verá Ocean Palace se erguendo dos mares, sendo rebatizado como Black Omen! Siga para The End of Time. |
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Itens: 1x C. Trigger, 1x Clone, 1x Power Tab, 1x Magic Ring, 1x Giga Arm, 1x Brave Sword, 1x Wall Ring, 1x Star Scythe, 1x Vedic Blade, 1x Dark Helm e 1x Memory Cap |
Level Recomendado: 37 |
Equipe: Marle, Lucca, Robo, Frog, Ayla e Magus |
Crono não precisa ser revivido
e você pode muito bem terminar o jogo neste exato momento, seja
através do ponto luminoso de The End of Time, seja explorando os
confins de Black Omen ou seja através de uma viagem no tempo na
Epoch. Mas reviver Crono representa não só um forte aliado
na hora de enfrentar Lavos como também a liberação
de sete Side-Quests! Recomendo que faça uma gravação
em outro Slot pois o final com Crono é muito diferente do final
sem Crono. Vai encarar Lavos sem Crono? Então clique AQUI
para conferir a estratégia de como se vencer este maligno inimigo.
Vai reviver Crono? Então continue lendo a partir do parágrafo
abaixo.
The End of Time (???): Chegando em The End of Time, fale com Old Man. Ele notará que o "garoto de cabelos espetados" não está mais na equipe. Siga para os pilares de luz e você ouvirá aquele familiar "Hey.". Fale com Old Man novamente para ele lhe entregar o C.Trigger, que deve ser usado junto do Clone em Death Peak. Old Man = Gaspar, got it? Saia de The End of Time e siga para Leene Square (1.000 A.D.). Leene Square (1.000 A.D.): você precisa de um Clone para que o C. Trigger funciona perfeitamente. Onde conseguí-lo? Se você falou Tent of Horrors, acertou. Lá, Norstein Bekkler mantém diversos mini-games. Ganhando o segundo deles, que custa 40 Silver Points (ou seja, vá logo conseguir 40 SP em Millenial Fair!), você consegue um Clone de Crono. O mini-game consiste em imitar as ações do Clone. Após vencer siga para Crono's House, no quarto de Crono, onde está o Clone de Crono (e a mãe de Crono!). Examine-o para pegá-lo e depois siga para Keeper's Dome (2.300 A.D.), onde devemos nos encontrar com Belthasar. Keeper's Dome (2.300 A.D.): siga para a porta selada e atravesse o corredor até encontrar o Nu dormindo diante da porta onde Epoch costumava ficar (agora ela está na sua garagem, heehhe). Fale com ele para que ele rode o último programa que a criatura ainda possui armazenada. Três Poyozo Dolls azuis partem de Keeper's Dome para Death Peak e serão de grande ajuda para você conseguir reviver Crono. Após a conversa examine o Nu para desligá-lo. Saia de Keeper's Dome e siga para Death Peak. Death Peak (2.300 A.D.): há um vento muito
forte nesta primeira tela que impede a sua passagem. Corra até
encontrar a primeira das Poyozo Dolls azuis e fale com ela, antes que
o vento lhe jogue para fora da tela. Ela se transforma em uma árvore.
As árvores bloqueiam a passagem do vento, sendo ótimos
refúgios para que você espere o vento parar de soprar.
Ao lado desta primeira árvore há um
Magic Tab. Pegue-o e volte para trás da árvore.
Espere o vento parar de soprar e corra até alcançar a
árvore seguinte, onde você deve esperar mais uma vez. Depois
que o vento parar de soprar mais uma vez, corra e suba uma tela. Siga
para a esquerda e enfrente três Krakkers. Após a batalha
continue seguindo para a esquerda e pegue um
Magic Ring no baú. Volte e suba o paredão.
Siga para a esquerda e enfrente mais dois Krakkers. Suba outro paredão
e siga uma tela para a direita. Enfrente três Krakkers e um Macabre.
Suba (ignorando uma rampinha que há no meio do caminho) e entre
na caverna, enfrentando dois Macabres no meio do caminho. Dentro da
caverna você encontrará o primeiro de vários Lavos
Spawn, as ovas de Lavos. |
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Após a batalha pegue no baú ao lado um Giga Arm para Robo. Suba e saia na parte de trás da caverna. Siga para a direita atravessando o estreito caminho coberto de neve (e enfrentando três Macabres no meio deste) e desça uma tela. Você sairá do outro lado daquela mesma caverna. Desça, pegue no baú uma Bravesword para Frog, e enfrente três Krakkers que sairão da terra. Desça uma tela e, de volta à uma tela familiar mas, estando no elevado, examine o ponto luminoso para revelar uma caverna no fosso. Faça todo o caminho de volta à uma tela antes do Lavos Spawn e desça a rampinha que ignoramos. Na parte de baixo você encontra um Save Point. À direita você encontra um Wall Ring no baú. E acima você encontra a entrada que abrimos. Entre na passagem e você sairá no caminho do meio desta caverna que já estamos mais do que familiarizados. Um Krakker aparecerá e, ao lado dele, há um baú com uma Star Scythe para Magus. Suba uma tela e enfrente outro Lavos Spawn.
The End of Time (???): fale com Gaspar para ele lhe congratular após outra missão concluída com sucesso. Ele lhe explicará que chegou a hora de derrotar Lavos mas que antes de o fazê-lo, há certos lugares e pessoas que podemos visitar. Ele lhe dirá sete frases que remetem à sete situações onde há certos objetivos opcionais à se cumprir. Após conversar com Gaspar experimente falar com Frog, Robo, Marle, Magus e Lucca para descobrir mais a respeito destes side-quests. A próxima parte da estratégia descreve como concluir cada side-quest e a ordem destes baseia-se na ordem das falas de Gaspar. |
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©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/ Seção feita por Spider Colaboração: Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune |