Estratégia

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Nosso herói conseguiu encontrar Richter, mas ele se mostrou um inimigo e não um aliado. Após conseguir as formas de névoa e morcego, nosso herói pôde explorar melhor as entranhas do castelo, onde combateu Olrox e conseguiu o Echo of Bat. Começando sua descida até as profundezas do castelo, Alucard teve que lutar com Succubus que tentou iludí-lo. Agora, após pegar o Gold Ring, é hora de descer até o fundo do castelo.



Parte 13: Descendo!
Level recomendado: 22
Itens: Toadstool, Shiitake, Herald Shield, Life Max, Secret Boots, Merman Statue, Holy Symbol, Elixir, Knuckle Duster, Onyx, Resist Ice, Scimitar, Pot Roast, Crystal Cloak, Nunchaku, Antivenom e Pentagram


- Underground Caverns -

Após cair até as cavernas própriamente ditas, a direita há um save point (os outros caminhos a direita são para os chefes da área), siga a esquerda. Pegue o TOADSTOOL e vá matando os Frogs e Toads. Empurre a caixa até a parede para matar os Spear Guards. Pegue mais um SHIITAKE e continue a esquerda tomando cuidado para não cair na água que nesse ponto do game é mortal. Na próxima área há uma ponte de madeira (guarde esse local na cabeça), siga a esquerda e você verá um Pentagram submergido que ainda não pode ser pego. Seguindo a esquerda chegará a uma sala com uma imensa caixoeira. Aqui há três saídas:

A do canto superior esquerdo só pode ser atingida pelo morcego. Vá até ela e então você verá um botão e mais uma ponte de madeira. Pise no botão e um Skeleton Ape vai aparecer e atirar o barril na ponte destruíndo-a, pegue o HERALD SHIELD e volte a área da caixoeira.

Há uma passagem embaixo da caixoeira com um LIFE MAX UP. Talvez ainda não seja possível entrar aqui, se não conseguir volte quando puder andar na água. na zona da caixoeira existe nos cantos da área um SHIITAKE, um TOADSTOOL e uma SECRET BOOTS.

Na passagem abaixo e a esquerda vá seguindo e matando as Frozen Shades até chegar a um lugar com duas passagens, uma seguindo a esquerda e outra por cima. Siga por cima antes, pegue mais um SHIITAKE e siga pela porta vermelha, ao chegar do outro lado você estará na Entrance, pegue o LIFE MAX UP e acione o Switch. Sem mais o que fazer aqui volte até a encruzilhada e siga para a esquerda.

Seguindo a esquerda você encontrará o Ferryman. Suba no seu barco e ele te levará até o outro lado (cuidado com os morcegos). Do outro lado siga até o final do caminho e pegue a relíquia MERMAN STATUE, que faz com que o Ferryman apareça em outro local dessa caverna.

Agora volte até o save point perto dos chefes (lembra?). No caminho você passará pela ponte de madeira. Para quebrá-la atraia o Skeleton Ape até ela e faça com que ele jogue o barril na ponte assim qubrando-a, como mostrado nas fotos. Pegue o LIFE MAX UP e o HEART MAX UP, mas não siga pelo buraco, como eu disse volte até o save point logo abaixo do "precpício".

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De lá não siga a direita ainda, va até a parte mais baixa da sala. O chão mais ao fundo dessa área é quebrável, golpeie-o com sua arma. Siga pela passagem aberta e você chegará em mais uma parte com o Ferryman agora ele te levará a direita (tome cuidado e se abaixe quando for necessário) no final do caminho o HOLY SYMBOL que permite a que Alucard caminhe embaixo da água sem perder energia. Volte o caminho agora pela água mesmo catando um ELIXIR, um KNUCKLE DUSTER, um LIFE MAX UP e um ONYX.

Finalmente volte àquela área do save point, salve e siga a direita.


SUB-BOSS: Scylla Wyrm
N/D
Scylla Wyrm
Lv.: 10
HP: 130
EXP: 100

Facílimo, golpeie-a sem dó até matá-la. Sem segredo.

Após matá-la, siga a direita e cate o RESIST ICE e um SCIMITAR, antes de seguir pela passagem acima. Após pegar os itens suba vá a direita e cate o POT ROAST e então siga a esquerda para enfrentar o verdadeiro inimigo.


BOSS: Scylla
Scylla
Lv.: 14
HP: 200
EXP: 200
Tão fácil quanto o sub-boss anterior. Golpeie-a sem dó nem piedade, use Soul Steal/Tetra Spirit/Shield Rod + Knight Shield, caso ache necesário. De resto você pode até levar os golpes dela pois esses causam um dano muito insignificante. Em pouco tempo ela já era.

Após a luta cate o LIFE MAX UP e siga a passagem a esquerda para pegar a CRYSTAL CLOAK. Antes de sair dessa zona do castelo explore as partes que antes eram inacessíveis por causa da água. Conseguirá um NUNCHAKU, um LIFE MAX UP, um ANTIVENOM e um PENTAGRAM (é necessário se correr com o Lobo para alcançá-lo). Cubra qualquer área escura do mapa.

Depois de ter feito o que queria siga pelo caminho aberto pelo Skeleton Ape, onde havia um Life Max e um Heart Max, há uma porta vermelha que o leva a área Abandoned Mine.

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Parte 14: A mina abandonada
Level recomendado: 22
Itens: Life Max, Demon Card, Ring of Ares, Turkey, Peanuts, Barley Tea, Power of Sire, Shiitake, Karma Coin e Combat Knife


- Abandoned Mine -

'Aqui desça e siga até a passagem mais abaixo e a direita para salvar. Então entre na passagem que é uma espécie de boca de um lobo. Seguindo a direita encontrará Cerberus.


BOSS: Cerberus
Cerberus
Lv.: 24
HP: 800
EXP: 1500

Recomendo que você tenha pego a Holy Water na tela anterior. Se você pegou ótimo, fique numa plataforma acima do monstro e atire quantos frascos de Holy Water puder. Assim você evita seus tiros diagonais e horizontais enquanto o mata com a Holy Water. Se não estiver com a Holy Water, sem problemas, faça igual, suba na plataforma logo acima dele, mas ao invés de atirar Holy Waters mande ver um Tetra Spirit/Soul Steal. Só tome o cuidado quando ele pular, caso ele pule, troque de plataforma e continue atacando-o até ele morrer.

Após a batalha pegue o LIFE MAX UP. Seguindo a direita encontrará um botão inatingível. Desça matando as Salem Witch até chegar numa área com três passagens, uma a esquerda outra a direita e a última desçendo. Siga pela esquerda e pegue o DEMON CARD que invoca o familiar Demon. Invoque-o ligando o Relic e suba até o botão inatingível por Alucard. O Demon irá apertar o botão abrindo a passagem. Siga por ela e mate os monstros, na outra sala cate o RING OF ARES e quebre a parede a esquerda do item para pegar o TURKEY e abrir uma passagem secreta onde há 4 PEANUTS, um BARLEY TEA e um POWER OF SIRE.

Volte até a encruzilhada onde a esquerda havia o Demon card e siga pela direita desta vez entrando na porta vermelha e ativando mais uma sala de teletransporte. Volte de novo a encruzilhada e finalmente desça, pegue o SHIITAKE que há por aqui. Descendo chegará a uma outra encruzilhada, mas só com caminhos a esquerda e direita. Siga a esquerda e pegue o KARMA COIN e o COMBAT KNIFE. Seguindo a direita chegará a uma porta vermelha que te leva as Catacombs.

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Parte 15: Granfaloon e o Spike Breaker
Level recomendado: 23
Itens: Bloodstone, Cat-Eye Circlet, Karma Coin, Cross Shuriken, Pork Bun, Spike Breaker, Library Card, Monster Vial 3, Heart Max, Ballroom Mask, Icebrand, Walk Armor, Life Max e Mormegil


- Catacombs -

Siga a esquerda e desça. Siga a esquerda novamente para chegar a um save point (perceba que há uma saída a esquerda do mesmo), após salvar siga na passagem na esquerda do save, passe pelo corredor e na próxima sala agarre a BLOODSTONE, antes de sair golpeie a parede a esquerda (logo ao lado do pedestal do Bloodstone) para conseguir um CAT-EYE CIRCLET.

Volte até a sala anterior ao save point e siga a direita matando os Wereskeletons. Chegará então a uma sala lotada de Gremilins, há duas saídas nessa sala, uma na parte inferior esquerda e outra na parte inferior a direita. Siga a direita primeiro.

Você irá chegar numa sala cheia de Slimes (eles são imunes a armas de corte portanto use sub-armas, ou magias ou armas não-cortantes) siga pela passagem a direita chegando a uma sala cheia de espinhos e escura. Agora é hora de usar seu sonar. Transforme-se em morcego e usando o sonar com triângulo atravesse com cuidado o emaranhado de espinhos, chegando ao outro lado da sala você acenderá a luz do local. Siga a direita, nas 4 jarras, 2 KARMA COINS e 2 CROSS SHURIKENS. Desça e pegue o PORK BUN escondido no chão a direita. Continue a esquerda até chegar a uma sala com o precioso SPIKE BREAKER, antes de voltar golpeie a parede a esquerda para pegar um LIBRARY CARD. Ao voltar equipe o Spike Breaker para atravessar facilmente a sala com os espinhos.

Volte até a sala com os Gremilins e siga na passagem inferior-esquerda desta vez. Destrua os caixões dos próximos corredores para pegar uns MONSTER VIAL 3. Não esqueça de pegar o HEART MAX UP na próxima saleta. Continue pela a esquerda onde há Grave Keepers e Hellfire Beasts e no outro corredor alguns Lossoths. A próxima sala há um Discus Lord acima dele há uma passagem, siga por ela e quebre as jarras contendo uma BALLROOM MASK e mais um HEART MAX UP. Siga pela passagem acima e a esquerda, quebre a parede a esquerda dessa sala para abrir uma passagem com a ICEBRAND (boa arma e bastante eficiente contra os Lossoths e Gremilins dessa área).

Volte até o Discus Lord mate-o e siga pelo caminho inferior a esquerda dessa vez. Na próxima sala há uma sala a esquerda quase inútil, mas de qualquer jeito entre nela para completar mais um pouco a exploração. Subindo verá dois caminhos, um a esquerda e outro a direita. Siga a direita salvando o jogo, continue a direita e pegue o útil WALK ARMOR (dependendo de quanto você explorou o castelo esta deve ser a armadura mais forte até agora). Volte, salve e siga pela esquerda para encarar o chefe desta área.


BOSS: Granfaloon
Granfaloon
Lv.: 28
HP: 400
EXP: 3000

Sim, seu tamanho colossal já lhe informa que este será duro de roer. Granfaloon está envolto por centenas de cadaveres que lhe protegem. Seu objetivo inicial é remover essa "capa de cadaveres" que o envolve. Ele é alto, usar sua arma é útil apenas nas duas partes mais baixas. Tente usar magias e sub-armas para destruir o resto. Uma ótima magia é o Wing Smash do morcego (olhe a seção de movimentos especiais para saber como usá-lo), Soul Steal também funciona bem assim como Tetra Spirit. Após remover boa parte dos corpos (pelo menos umas três seções contando com a central) você perceberá que este monstro tem um núcleo circundado por tentáculos. Atinja o núcleo com tudo o que você tiver e tome cuidado com os poderosos raios de seus tentáculos, aliás tente não destruir todas as "capas de cadaveres" pois caso isso aconteça ele entrará em fúria lançando raios com todos os tentáculos ao mesmo tempo e dificultando qualquer chance de você escapar. De qualquer jeito, continue atingindo o núcleo, até a aberração cair.

Ao vencer pegue o LIFE MAX UP. Siga pela esquerda, na outra sala suba e siga pela passagem a direita para pegar a poderosa MORMEGIL.

Agora com o Spike Breaker será possível se explorar um corredor inacessível na Royal Chapel (lembra-se? ele está cheio de espinhos por cima e por baixo e assim se conseguir um item bastante importante. Portanto siga correndo até a Royal Chapel.

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Parte 16: Holy Glasses
Level recomendado: 24
Itens: Silver Ring e Holy Glasses


- Royal Chapel -

Volte até o corredor cheio de espinhos dessa área. Ele está localizado à esquerda de uma plataforma com uma Hunting Girl na área da grande torre dos sinos (na parte mais inferior desta área fica o confessionário). De qualquer jeito, equipe o Spike Breaker e atravesse o corredor. No final dele Alucard encontrará Maria.

Maria: Então, você encontrou Richter?
Alucard: Não sei se é ele que você está procurando, mas eu encontrei um Belmont.
Maria: É mesmo?
  Então ele está aqui.
Alucard: Mas o que eu vi era um inimigo.
  Ele disse que é o senhor deste castelo.
Maria: Is... isso não pode ser verdade.
  Você está enganado.
  Eu... eu preciso ir agora.

Assim que ela sair, pegue o SILVER RING. Agora corra até a Marble Gallery, mais precisamente na sala do relógio (onde você encontrou Maria pela primeira vez). Lá equipe o Silver Ring (que você acabou de pegar) e o Gold Ring (prêmio ao se vencer Succubus). Uma passagem no solo se abrirá, siga por ela e então pegue o LIFE MAX UP e o HEART MAX UP na sala a direita do elevador, salve o game na sala a esquerda e então desça. Siga o caminho até chegar a uma sala onde Maria lhe espera.


Maria: Alucard?
Alucard: Essa voz...
  Maria?
Maria: Me desculpe.
  Você tinha razão.
  Ele se aliou ao inimigo.
Alucard: Então era um Belmont afinal.
Maria: Mas alguém deve estar controlando-o.
  Qualquer coisa que nós fizermos, não podemos ferir Richter.
Alucard: Mas ele precisa ser impedido.
Maria: Eu sei... Bem... Leve isso com você.
Alucard: O que é isso?
Maria: Se você usar isso poderá ver além das ilusões.
  Alucard você é o único no qual eu posso confiar.
  Por favor salve Richter.
Alucard: Darei meu melhor.

Após a conversa você terá recebido os HOLY GLASSES item importantíssimo para poder lutar com Richter Belmont sem ferí-lo. Agora com os Holy Glasses é possível enfrentar Richter Belmont sem fazer o final ruim do game. Vamos ao Castle Keep, mas ao invés de usar o teletransporte, vamos por uma área que ainda não foi explorada. Da Marble Gallery onde você está, corra até a Outer Wall (dê uma passada na loja do Velho na Long Library pra vender suas jóias e comprar boas armas e talvez uma Joseph Cloak). Suba até o topo da Outer Wall onde há um save point e logo abaixo uma porta vermelha. Entre nela para seguir até a Clock Tower...
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Parte 17: Aproximando-se do Topo
Level recomendado: 24
Itens: Fire of Bat, Magic Missle, Pentagram, Shaman Shield, Bekatowa, Ice Mail, Steel Helm, Gold Plate, Star Flail, Life Max, Heart Max, Pot Roast, TNT, Bwaka Knife e Shuriken


- Clock Tower -

Logo que entrar aqui verá uma área muito ampla. Transforme-se em morcego e imediatamente siga pela passagem no topo e a direita dessa área, lá o Relic FIRE OF BAT. Agora elimine as partes escuras do mapa nessa área usando sua transformação em morcego e não saia por nenhuma passagem até ter completado tudo e ter pego um MAGIC MISSLE, um PENTAGRAM, um SHAMAN SHIELD, uma BEKATOWA e um ICE MAIL. Há duas saídas a esquerda, pegue a saída de baixo.

Chegará a uma área cheia de Medusas Heads e Harpys, perceba as engrenagens nas paredes dessa área. No total existem quatro dessas nessa sala e nas próximas. Acerte-as com sua arma até que a engrenagem faça um barulho diferente do normal (algo como um CLICK). Após atingir todas as engrenagens (quatro), uma passagem se abrirá na parte inferior esquerda na terceira sala. Nela um STEEL HELM, um GOLD PLATE e um STAR FLAIL.

Nesta mesma terceira sala de Medusas Heads e Harpys no topo dela a direita, há uma passagem secreta que é aberta ao golpear a parede até ela se quebrar. Seguindo por esse caminho chegará a uma sala com um Cloaked Knight, um LIFE MAX UP e um HEART MAX UP.

Voltando a terceira sala de Medusas Heads siga pela passagem superior esquerda. Chegará a uma sala ampla cheia de Sword Lords. Antes de subir nos pêndulos para atingir a próxima sala, passe vá por baixo deles até chegar num beco sem saída, golpeie a parede a esquerda para atingir uma sala secreta com um HEALING MAIL. Agora volte e siga pela passagem superior esquerda, use os pêndulos ou o morcego para atingí-la. Na próxima sala destrua as colunas nas paredes com sua arma para pegar um TNT, um BWAKA KNIFE e um SHURIKEN. Na próxima sala um Boss... ou seria um "Boss"?


BOSS: Karasuman
Karasuman
Lv.: 22
HP: 500
EXP: 1000

Um dos chefes mais fáceis do game. A manha pra vencer é golpea-lo sem parar um segundo sequer, assim ele não terá nem tempo de te atacar. Caso não consiga golpeá-lo tente se manter embaixo dele para evitar seus ataques. Mande ver a porrada nele e mais cedo ou mais tarde ele morre.

Após a luta pegue o LIFE MAX UP. E siga pela porta vermelha, do outro lado o Castle Keep.

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Parte 18: O Feitiço de Shaft
Level recomendado: 25
Itens: Falchion, Power of Mist, Fire Mail, Life Max, Heart Max, Ghost Card, Frankfurter, Pot Roast, Turkey, Sirloin, Resist Stone, Resist Dark, Resist Holy e Platinum Mail


- Castle Keep -

Aqui, suba na plataforma do centro da sala para subir, lá em cima uma encruzilhada com três saídas. Uma a direita com um save point, uma acima com uma FALCHION e uma a esquerda que o leva a uma área âmpla com Flea Riders e uma escada rompida bem familiar. Explore essa área âmpla com o morcego (lembra? aqui foi onde você pegou a Leap Stone) sem entrar na sala mais acima no final da escada quebrada. No canto esquerdo há a relíquia POWER OF MIST, que aprimora a forma de névoa. A esquerda da relíquia quebre a parede para pegar um FIRE MAIL. Seguindo acima e a direita (extremamente acima e a direita aliás) há uma passagem que leva a uma sala com 2 LIFE MAX UP, 2 HEART MAX UP e o GHOST CARD.

Agora suba seguindo a escada quebrada, chegará onde Richter enfrenta Dracula durante o prólogo do game. Se você assistiu o Tactics do primeiro Dracula na Long Library saberá que aqui logo na entrada dessa sala tem uma passagem secreta. Golpeie o teto logo na entrada, perto da tocha com a sub-arma Cross e uma escada descerá do teto. Suba por ela e cate os seguintes itens: FRANKFURTER, POT ROAST, TURKEY, SIRLOIN, RESIST STONE, RESIST DARK, RESIST HOLY e PLATINUM MAIL. Volte e siga a esquerda, pegue o HEART MAX UP e siga na sala a esuqerda onde Richter espera por Alucard.

Richter: Estava te esperendo.
Alucard: Me responda.
  Porque um Belmont está planejando a ressureição de Conde Dracula?
Richter: Dracula aparece uma vez a cada cem anos, e meu papel acaba.
  Se eu ressucitasse ele, a batalha duraria a eternidade.
Alucard: Se este é seu sentimento, que seja.

BOSS:
Richter
Lv.: 48
HP: 400
EXP: 0

Antes de tudo, equipe-se com as Holy Glasses e equipe sua Holy Sword. As Holy Glasses mostrarão seu verdadeiro inimigo: uma bola de energia verde que flutua acima de Richter. A Holy Sword além de causar um grande dano na bola de energia, impede que Richter seja ferido por seus ataques. De resto ataque a bola verde evitando os ataques de Richter. Com algumas bordoadas a bola será destruída e Richter estará livre da maldição.

Shaft, o homem que estava controlando Richter aparecerá, então haverá uma animação do castelo de invertendo nos céus. Maria entra no recinto.

 

Richter: Ma... Maria?
Maria: Richter.
Richter: Você me salvou.
  Se não fosse por você eu teria perdido para esse tolo.
Alucard: Shaft, o sacerdote negro está no outro castelo.
  Ele quer ressucitar Dracula.
Richter: Você deve ir rápido.
Maria: Tome cuidado Alucard.
  Eu rezarei por sua alma.

Então Alucard corre para a esquerda, ascendendo ao castelo invertido nos céus...

Antes de seguirmos cabe algumas explicações. O castelo invertido, é o que o próprio nome diz, o mesmo castelo que você explorou só que invertido. As salas secretas e paredes que se quebram estarão em seus respectivos locais, assim como saves e salas de teletransporte. Os monstros do castelo invertido se mostrarão bastante poderosos e darão trabalho. Alucard agora precisa achar 5 relíquias pertencentes a Dracula para poder chegar a ele e terminar com isso de uma vez por todas. Algumas coisas mudarão no guia. Para trocar de castelos é só voltar até a sala do Castle Keep e apertar pra cima. Como você já deve saber o caminho por suas explorações anteriores no castelo normal, o detonado ficará um pouquinho mais voltado a localizações importantes e menos descritivo. Bem, sigamos com o detonado...

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©RPG aQui! 2004 - http://www.rpga.rg3.net/
Seção feita por Omnicrone_RED
Colaboração: Spider, Warlock e MaDZ

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Parte 19: Em busca do Ring of Vlad