Estratégia

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Alucard descobre que deve encontrar cinco partes de Dracula para poder alcançar Shaft. Após explorar uma boa parte do castelo invertido enfrentando poderosos inimigos, nosso herói já tem em seu poder três das cinco relíquias. Hora de pegar as duas ultimas restantes, enfrentar um poderoso chefe opcional e conferir o desfecho desta grande aventura.



Parte 25: Combatendo Velhos Amigos
Level recomendado: 36
Itens: Zircon, Buffalo Star, Gram, Aquamarine, Life Max, Heart Max e Fury Plate.


- Reverse Colosseum -

Cuidado com os monstros dessa área pois eles podem causar problemas pra você. Logo que entrar suba na primeira passagem que vir, explore esta ala direita do Reverse Colosseum para pegar um ZIRCON na sala superior a direita e um BUFFALO STAR na passagem superior esquerda. De onde você pegou o Buffalo Star, siga na passagem esquerda logo abaixo, atravesse o corredor e chegará a ala esquerda do lugar. Logo que entrar suba e entre na passagem superior direita para pegar a espada GRAM. Na sala superior a esquerda um AQUAMARINE pode ser encontrado, logo a baixo desta sala um save point e um pouco mais a direita dele um HEART MAX UP e um LIFE MAX UP.

Volte ao save point da esquerda dessa área e desça. Um pouco mais a esquerda uma porta vermelha (entrará nela logo, ignore-a por hora), siga a direita no entanto e desça na primeira passagem para baixo que encontrar. Nesta sala existem três Azaghals, próximo do primeiro deles existe uma passagem secreta no chão (igual a do castelo normal lembra?), nela um FURY PLATE. Siga pela direita até sair na ala direita do Reverse Colosseum dali, siga a esquerda para chegar na área dos chefes...


BOSS: Fake Sylpha, Fake Trevor e Fake Grant
Fake Sylpha
Fake Trevor
Fake Grant
Lv.: 42
Lv.: 41
Lv.: 41
HP: 1000
HP: 1200
HP: 1200
EXP: 1500
EXP: 1000
EXP: 1200

Sylpha, Trevor e Grant são os companheiros que ajudaram Alucard em uma das batalhas contra Dracula através dos anos (eles foram aliados em Castlevania III para NES). Parece que Shaft tentou iludir Alucard fazendo com que zumbis imitassem seus amigos para que Alucard pegasse leve. O maior problema nesta batalha é que os três te atacam juntos. Não se iluda com a aparência deles e mande porrada concentrando em um alvo até que ele morra. Grant é o alvo mais fácil, ataque fazendo-o cair do teto e então invista nele até que ele morra. Depois recomendo que se mate Trevor, evite seu chicote e sua Holy Water e mande ver golpes de sua arma e sua própria sub-arma também, ele demorará mais para cair do que Grant, mas não muito. Depois de detonar os dois hora de ir atrás de Sylpha que deve ter te atacado com suas magias até agora, ela vai criar zumbis para lutar com você, mate-os e continue atacando-a (use resist fire e resist ice se estiver recebendo muito dano de suas magias) ela também morrerá em algum tempo. Como prêmio receberá um HEART MAX UP.

Após ter matado os três complete o mapa desta área do castelo e entre pela porta vermelha da esquerda, que o leva ao Death Wing's Lair onde pegaremos mais uma parte do Dracula.

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Parte 26: Batalhando Akmodan II
Level recomendado: 37
Itens: High Potion, Opal, Sword of Hardor, Shield Potion, Luck Potion, Manna Prism, Aquamarine, Alucard Mail, Heart Refresh, Shuriken, Rib of Vlad e Heart Max.


- Death Wing's Lair -

Ao entrar aqui encontrará um Azaghal. Siga pela passagem a esquerda superior (não a do teto, esta te leva até o relógio da Black Marble Gallery). Atravesse o pequeno corredor e quebre a parede a esquerda para encontrar uma sala secreta com um HIGH POTION, um OPAL e uma SWORD OF HARDOR.

Volte até a sala com o Azaghal e siga pela passagem a esquerda logo abaixo dessa. Cuidado com o Malachi (sua bola de energia tira muita energia, se tiver sorte você pode conseguir um DARK SHIELD e um DARK MAIL dele) e siga a esquerda até chegar na porta vermelha. Entre nela e ative mais uma sala de teletransporte.

Volte e desça pelo buraco no chão. Na queda há um SHIELD POTION, um LUCK POTION e um MANNA PRISM dentro dos jarros. Equipe o Spike Breaker para atravessar esta sala cheia de espinhos no solo, no final dela um AQUAMARINE na jarra. Suba pela passagem no teto. Aqui estaremos numa área ampla com quatro saídas além de por onde você entrou.

-Na passagem inferior esquerda, um save point.

-Na passagem a esquerda logo acima ao save point, o ótimo ALUCARD MAIL.

-Na passagem superior direita, há um longo corredor que segue até a Royal Chapel, o importante aqui é o HEART REFRESH, escondido em uma passagem secreta no chão (lembra de onde você pegou o Sword Familiar?).

-Na passagem inferior a direita, há um corredor com um SHURIKEN, seguindo por ele um pouco mais, o chefe da área.


BOSS: Akmodan II
Akmodan II
Lv.: 40
HP: 1200
EXP: 2500

Mais um chefe fácil. Mantenha distância pois uma névoa venenosa o circunda. Holy Water causará um dano considerável na múmia bem como fogo (se você tiver a Marsil será uma ótima idéia usá-la contra ele). Cuidado quando ele tentar te agarrar ou te socar. Mantenha o ataque contra ele e a vitória será sua. Como prêmio receberá o RIB OF VLAD.

Depois da luta siga pela porta a esquerda para pegar um HEART MAX UP. Então, volte até a sala com o Azaghal lá no início da área e siga por cima para chegar até a sala do relógio na Black Marble Gallery.

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Parte 27: Doppleganger 2: A Revanche
Level recomendado: 38
Itens: Antivenom, Library Card, Zircon, Life Max, Diamond, Opal, Heart Max, Meal Tickets, Peanuts, Shiitake, Potion, Bat Pentagram, Garnet, Toadstool, Osafune Katana, Alucard Shield, Force of Echo, Manna Prism, Pot Roast e Dark Blade.


- Black Marble Gallery -

Assim que chegar na Black Marble Gallery, mate alguns Guardians para um rápido LvUP. Ganhe um ou dois níveis. Matá-los não deve estar mais tão impossível, use suas melhores magias e combinações do Shield Rod para tal. Se quiser explore o que ainda não foi explorado na Black Marble Gallery para a direita do relógio (seguindo pelo caminho que o leva a Reverse Entrance). Nada de muito importante há por lá, apenas um ANTIVENOM e um LIBRARY CARD. Mas é mais uma % do castelo explorada para você.

Fazendo o que queria fazer, siga a esquerda do relógio e suba pela primeira passagem no teto que encontrar que o leva até a Reverse Underground Caverns.

- Reverse Underground Caverns -

Logo que entrar pegue o ZIRCON na jarra e suba. Aqui três caminhos a seguir. A esquerda a direita e acima. A esquerda há um save. Siga a direita e siga toda a vida ignorando a passagem no teto, pegue o LIFE MAX UP e então quebre a parede a direita para pegar um DIAMOND. Suba pela passagem no teto ignorada anteriormente e pegue o OPAL na passagem da direita que há acima. Volte até o início, lá no save point.

Suba e encontrará uma saída a esquerda, quebre as jarras para pegar um HEART MAX UP e 4 MEAL TICKETS. Siga até uma parte onde poderá gravar a direita e a esquerda na sala equivalente a onde você entrou no Nightmare para enfrentar a Succubus há uns PEANUTS escondidos no chão.

Volte e suba até chegar nas cavernas propriamente ditas. Aqui três caminhos novamente. Siga a esquerda para salvar. Então, vá para a direita ignore o buraco no solo, recolha os SHIITAKES e siga a direita, entre na água e volte a esquerda para recolher um HEART MAX UP. Venus Weeds e Bomb Knights não devem ser um problema para você se você estiver num Lv maior que o 37. Volte a seguir a direita, pegue o POTION e um LIFE MAX UP. Siga a direita ignorando a passagem que leva as Reverse Mines. Pegue o BAT PENTAGRAM da mesma forma que pegou o Pentagram no castelo normal, ou seja, usando o lobo. Siga a direita e chegará a caixoeira que agora "cai" para cima (?). Na passagem logo a direita há um GARNET. Na sala da caixoeira há um SHIITAKE e um TOADSTOOL. Na passagem da esquerda logo "abaixo" da caixoeira uma OSAFUNE KATANA. Seguindo pela passagem acima e a direita encontrará uma passagem no chão entre nela e pegue o SHIITAKE (a porta vermelha leva a Reverse Entrance), volte e siga a direita (uma das tochas aqui contém $2000!) até chegar a uma sala com o ALUCARD SHIELD.

Cabe uma explicação aqui. Com este escudo, não há mais nada no jogo que te segure, esse escudo quando combinado com o Shield Rod se torna uma máquina de destruição em massa capaz de derrotar qualquer monstro do game em segundos. Não preciso avisar que essa combinação tira qualquer diversão que o game pode te oferecer não? Use se achar que precise, mas acredite, você pode fechar esse game usando a Tyrfing então nem é tão necessário o poder do Alucard Shield.

Voltando a estratégia, volte até o save point das cavernas (é, aquele lá atras). Siga por cima, ignore a passagem a esquerda (por enquanto) e quebre o teto de gelo. Siga pela passagem secreta e caminhe a esquerda, pegue o MANNA PRISM e vá até o final da área para pegar o FORCE OF ECHO, que faz com que o sonar do morcego cause dano nos oponentes. Volte até a passagem a esquerda ignorada acima do save point para encarar uma revanche.


BOSS: Doppleganger 40
Doppleganger 40
Lv.: 40
HP: 777
EXP: 2001

Como na batalha anterior, mas dessa vez ele tem mais alguns truques na manga. Além de estar equipado com uma espada que o envenena, ele tem o péssimo hábito de usar a sub-arma Rebound Stone, que é muito chata. Magias ainda não funcionam nele, bem como encurralar ele num canto não é uma boa idéia. Uma dica que eu não citei na primeira batalha, mas agora citarei é que ele é vulnerável a status negativos como você. Use a Red Rust para deixá-lo com curse e impedir que ele ataque, ou uma Stone Sword (deixada pelos Gorgons) para petrificá-lo. Se não quiser brincar com ele dessa maneira, apenas sente a porrada nele. Ele cai tão rápido quanto na última vez.

Pegue o LIFE MAX UP. Siga a esquerda, desça no buraco e chegará a uma sala LOTADA de Dark Octopus. Minha dica? Fique na pequena plataforma nos cantos do buraco e mande Soul Steal (se quiser gaste um Power of Sire, pois encontrará outro logo). A esquerda uma jarra com um POT ROAST. A direita, uma DARK BLADE.

Mais nada a fazer aqui, hora de subir um pouco mais. Siga pela passagem no teto que leva a Reverse Mines. Ela fica próxima a caixoeira, uma ou duas passagens a esquerda.

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Parte 28: É Hora da Morte
Level recomendado: 40
Itens: Eye of Vlad


- Reverse Mines -

Uma área cheia de Gaibons e Slogras (hahahaha esses chefes estão patéticos agora). Suba até o save point e salve, então entre na passagem da boca do lobo e prepare-se para enfrentar Death.

Death: Então você chegou até aqui.
  Em nome de seu pai, pare com essa bobagem.
Alucard: Não enquanto eu estiver vivo.
Death: Então, por meu mestre eu me banquetearei com sua alma esta noite.

BOSS: Death
Death
Lv.: 66
HP: 888
EXP: 4444

Difícil? Não, mas ela lhe dará um desafio respeitável perto da maioria dos inúteis que você enfrentou até aqui. Ataque sempre que puder. Destrua as foices que se aproximam de você. Após um tempinho, Death irá usar um golpe de duas bolas de energia, afaste-se delas (elas são lentas) e espere até que elas parem de te caçar. Continue atacando. Depois, Death irá evocar duas foices vermelhas. Para evitá-las se mova de um lado ao outro da sala (siga Death no bom português) ou se transforme em névoa de uma vez. Caso ele dê seu massivo ataque de energia fique preparado para se transformar em névoa. Após apanhar um pouco, Death irá para sua segunda forma. Aqui, ataque sem parar tomando cuidado só quando ela atirar suas foices em você. O EYE OF VLAD é seu prêmio.

Agora que você matou Death, terá as cinco relíquias do Dracula e já será capaz de abrir a passagem no teto da sala do relógio na Black Marble Galllery e confrontar Shaft. Mas, há um grande desafio lhe aguardando mais acima, nas Floating Catacombs. Um demônio tão poderoso que é capaz de confrontar o próprio Dracula. Seu nome é Galamoth. Que tal enfrentá-lo? Afinal, só o Beelzebulb talvez tenha lhe dado um desafio a altura de seu poder não? Se quiser ir enfrentar o Shaft logo e acabar com isso clique AQUI. Se quiser enfrentar Galamoth e explorar o resto do castelo continue comigo.

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Parte 29: O Confronto com o Demônio Colossal, Galamoth
Level recomendado: 41
Itens: Green Tea, Power of Sire, Alucard Sword, Shiitake, Power of Sire, Magic Missle, Buffalo Star, Karma Coin, Resist Fire, Resist Thunder, Red Bean Bun, Elixir, Library Card, Life Max, Heart Max, Shield Potion, Attack Potion, Necklace of J, Diamond, Ruby Circlet e Gas Cloud.


- Reverse Mines -

Siga a esquerda de onde você enfrentar Death. Use o familiar Demon para ativar o botão e siga pela passagem aberta a esquerda. Suba e quebre a parede a direita onde há um GREEN TEA e um POWER OF SIRE. Volte até onde estava o botão e suba até chegar a uma encruzilhada com saídas acima, a esquerda e a direita.

-A esquerda: Sala de Teletransporte.
-A direita: a ALUCARD SWORD, recuperando seu kit de equipamentos pessoais que Death roubou.
-Subindo: alguns SHIITAKES e uma nova encruzilhada onde a direita haverá um POWER OF SIRE e a esquerda a área onde reside Galamoth.


- Floating Catacombs -

Siga até chegar a uma bifurcação esqueda-direita. Siga a direita chegando ao save point, siga a direita DO save point para pegar uma MAGIC MISSLE e quebre a parede a direita para pegar o BUFFALO STAR. Volte e siga a esquerda agora onde chegará a um local com um conjunto habitacional de morcegos. Va pela passagem superior a esquerda, atravesse a zona com espinhos (Spike Breaker equipado é legal) e nas jarras, 2 KARMA COIN, um RESIST FIRE e um RESIST THUNDER. Suba e pegue a esquerda um RED BEAN BUN (escondido) e siga a direita, pegue o ELIXIR e quebre a parede para pegar um LIBRARY CARD.

Volte a cohab de morcegos e siga pela saída superior direita dessa vez, avançe e pegue um LIFE MAX UP e um HEART MAX UP. Siga a direita e desça para quebrar as jarras com um SHIELD POTION e um ATTACK POTION. Destrua a parede da direita para pegar o NECKLACE OF J na sala secreta. Volte e siga por cima e a direita, siga na sala a direita que não tem nada, volte e desça seguindo a esquerda no save point. Siga a esquerda e recolha o DIAMOND. Volte salve e se prepare para o Galamoth, ok preparativos primeiro!

Equipe a melhor arma que tiver a sua disposição e seu melhor Familiar. Crissaegrim tira um puco do desafio proporcionado pelo Galamoth, mas use, afinal a culpa não é sua e sim da Konami de uma arma dessas estar no jogo. Se não quiser (ou não tiver) a Crissaegrim, Alucard Sword, Fist of Tulkas, Dark Blade, Mourneblade, entre outras, valem. Shield Rod + Alucard Shield é ridículo, se for usar isso era melhor nem ter subido até aqui, fechasse o game de uma vez. Beryl Circlet é VITAL, pois absorve Thunder. Quanto a armadura, eu recomendo uma God's Garb, mas provavelmente você não deve ter ela então equipe o bom Alucard Mail. Aqui vai minha lista de equipamentos predileta para a batalha:

IMG
Equipamentos
Mourneblade
Dark Shield
Beryl Circlet
God's Garb
Twilight Cloak
Ring of Varda
Ring of Feanor

Lv: 43 é razoável. Familiar: Qualquer (recomendo o Sword ou a Faerie no Lv99)
Magias: Apenas Soul Steal tem utilidade aqui, pois ela recupera sua energia. Magias do Shield Rod excetuando a do Alucard Shield (nah se quiser usar use, mas é decepcionante) valem.

Há formações tão boas ou melhores, mas essa é minha predileta (dê uma olhada na seção monstros ou equipamentos caso não saiba quem deixa qual item). Também não se preocupe em sair atrás desses itens para enfrenta-lo, um bom conjunto de Alucard equips, uma King Stone e Necklace of J dão conta. De qualquer jeito, siga a direita para enfrentar Galamoth.


BOSS: Galamoth


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Galamoth
Lv.: 50
HP: 6666
EXP: 9999

Finalmente alguém a altura de Alucard (em poder, pois o demônio tem duas telas de altura hehe). Quando ele se agacha para frente e levanta o cajado sobre você ele usará sua chuva de trovões em você. Se estiver com o Beryl Circlet, tranquilo, só recuperará sua energia. Se não tiver o Beryl Circlet você estará frito (literalmente). Ataque suas pernas, se o dano for próximo a 50 está bom (com o Ring of Varda o dano chega perto 100), e cuidado com seus chutes que podem lançar Alucard na parede. Caso ele erga seu cajado acima da cabeça prepare-se para seu golpe de bolas de energia (esses o Beryl Circlet não absorve), fique no canto da sala e caso elas cheguem muito perto de você vire névoa (um hit dessas bolas de energia e uns 80-150 de HP se vão, tome cuidado). A cabeça dele é mais frágil, mas chegar nela já é um desafio em si. Então concentre-se nas pernas atacando as sempre e tomando cuidado com seus ataques. Em algum tempo (pode levar alguns minutos hehe) ele finalmente morrerá deixando um LIFE MAX UP para você.

Siga a direita, pegue o HEART MAX UP e LIFE MAX UP e siga avançando até chegar a uma sala com um RUBY CIRCLET e a relíquia (a última) GAS CLOUD, que causa dano a quem encostar na sua forma de névoa.

Hora de enfrentar Shaft e tentar impedir que ele ressucite Dracula. Explore o que não pode explorar no castelo, até atingir uma alta porcentagem (se seguiu o detonado sua porcentagem deve estar bem próximo de 200%).

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Parte 30: O Confronto Final
Level recomendado: 45
Itens: Heart Refresh


- Black Marble Gallery -

Siga até a sala do relógio e então a abertura no teto irá aparecer. Subindo siga a esquerda para pegar um HEART REFRESH e a direita a um save point. Subindo, chegrará a sala onde está Shaft.

Shaft: Você foi bem chegando até aqui.
  Não esperava nada menos que isso do filho do mestre.
Alucard: Então é você quem estava controlando o Belmont.
Shaft: Sim, eu sou o sacerdote negro chamado Shaft.
Alucard: Por que você tornou um Belmont no senhor deste castelo?
Shaft: Por séculos, caçadores de vampiros derrotaram o mal com poderes sagrados.
  Mas... se dois caçadores de vampiros lutassem entre si.
Alucard: Mas o poder dos Belmonts é supremo entre os caçadores de vampiros.
Shaft: Exatamente.
  É por isso que eu removi uma ameaça, fazendo ele ser o senhor do castelo.
Alucard: Mas seu plano falhou.
Shaft: Será que falhou?
  Veremos o que acontece quando eu destruir seu fraco lado humano.

BOSS: Shaft
Shaft
Lv.: 88
HP: 1300
EXP: 0

Se você derrotou Galamoth, o sacerdote negro não será grande coisa. Use os mesmos equipamentos que usou em Galamoth (só troque o Beryl Circlet por algo mais vanajoso como um Dragon Helm ou um Wizard Hat). Para desviar de seus ataques, a névoa é a melhor opção. Ataque-o sempre que puder tomando cuidado com as bolas verdes. Em pouco tempo ele morre.

 


- -

Alucard:
Você disse que ama a escuridão, então vá e fique lá para toda a eternidade.
Shaft: Mas... minha meta foi alcançada.
  Conde Dracula veio para purificar este mundo corrupto.
  Com as chamas ardentes do caos.
  Uha..ha..haaaaa!

FINAL-BOSS: Dracula

Dracula:
Bom te ver meu filho.
  Faz tempo que não te vejo.
Alucard: Eu estava esperando que nunca mais nos víssemos.
  Não vou deixar você sair daqui pai.
Dracula: Você sempre foi aliado dos humanos.
  Você esqueceu o que eles fizeram com sua mãe?
Alucard: Você acha que eu esqueceria disso?
  Não, mas eu não busco vingança contra eles.
Dracula: Ainda falando a mesma bobagem.
  Não importa.
  É hora de desfazer-se de seu lado humano fraco.
  E se unir a mim, na reinvenção deste mundo!
Alucard: Dracula, em nome da minha mãe.
  Eu derrotarei você novamente!

N/D
Dracula
Lv.: 98
HP: 9998
EXP: 0

Antes de tudo, se quiser contar a sala do Dracula como % do castelo (só assim para se atingir os 200,6%), use o Library Card logo que a batalha começar, assim voltará para a Long Library. Volte então até o Shaft (enfrentará ele de novo) para confrontar Dracula pra valer.

Ele é difícil, à altura do Galamoth. Se quiser acabar com isso sem problemas, use a Crissaegrim ou o Shield Rod + Alucard Shield. Se quiser um desafio, equipe-se bem e prepare-se para uma batalha tão longa quanto a do Galamoth. Acerte-o sempre que puder, mantendo-se no meio dele para evitar suas garras. Quando um "portal" aparecer entre as suas mãos abaixe-se, pois ele evocará um de seus servos e o esmagará (junto com você caso não se abaixe). Caso ele vá para o fundo da tela ele usará seu massivo ataque de energia. Use a névoa e tudo estará tranquilo. Cuidado com as cabeças de alien que vão tentar te atacar quando ele retornar. Elas também farão "Delta Attacks" e lançarão energia. Não economize nada, use seus Elixirs e Potions sem remorso. Mantenha o ritimo, atingindo o Dracula sempre e em algum tempo ele morrerá.


Parabéns você terminou Castlevania: Symphony of the Night! Agora está na hora de ver o (curto) final. Depois de uma olhada na seção de códigos para poder jogar com Richter e outras coisas interessantes. Também dê uma olhada na seção finais para ver os vários finais do game.
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©RPG aQui! 2004 - http://www.rpga.rg3.net/
Seção feita por Omnicrone_RED
Colaboração: Spider, Warlock e MaDZ

 

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