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Itens: 200G, 1x Tonic, 100G, 300G, 1x Shelter e 1x Power Tab. |
Level Recomendado: 1 |
Equipe: Crono |
Truce Village (1.000 A.D.): Assim que ganhar controle de Crono (o nome padrão e que estarei utilizando como referência na estratégia, assim como todas as outras personagens) desça as escadas e, junto a base desta, sua mãe estará lhe esperando. Fale com ela e fique sabendo que Lucca fará uma apresentação em Leene Square, mostrando sua mais nova invenção. Assim que a conversa terminar e ela se dirigir à cozinha, fale novamente com ela para ganhar 200G. Saia de sua casa (Crono's House) e vá para Mayor's Manor (a primeira da série de casas ao sul de sua casa). Falando com os moradores desta casa você ficará sabendo o básico dos RPGs e de Chrono Trigger, além de conseguir alguns itens. Partindo da entrada, siga para a esquerda e, na baú, você encontrará um Tonic. Suba as escadas e pegue 100G no baú atrás do velhinho. Fale duas vezes com este mesmo velhinho para ganhar 300G. Saia de Mayor's Manor.
Não restando mais nada para fazer, siga para Leene Square (foto
acima), logo acima de Crono's House. |
Leene Square (1.000 A.D.): Assim que chegar em Leene Square siga uma tela para cima, ignorando todas as festividades da Millenial Fair, assim como mini-games e shops para, primeiramente, fazer o que DEVE ser feito.
Agora você está livre para se divertir nos mini-games de Millenial Fair. Você pode coletar Silver Points em certos mini-games e ganhar alguns prêmios ao dar um fim nestes, seja utilizando-os em outros mini-games para ganhar novos prêmios, seja vendendo os Silver Points por 50G em uma barraca próxima ao Leene's Bell. Lembre-se de que você tem um cartão para armazenar os SP e este tem um limite de 200 SP. Os mini-games são:
Após algum tempo se divertindo na Millenial Fair, falando com os habitantes e utilizando os Shops, uma tela com um aviso de que os preparativos para a demonstração de Lucca estão prontos aparecerá. Siga para a tela onde Crono e Marle chocaram-se e a passagem norte estará aberta. Antes de subir uma tela, Marle resolverá comprar doces. Enquanto ela decide qual doce quer comprar, NÃO SE MOVA. Assim que ela escolher o doce, suba uma tela.
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Itens: 2x Tonic, 1x PowerGlove, 1x Power Tab, Shelters Infinitos, 2x Ether, 100G e 1x BronzeMail |
Level Recomendado: 1~3 |
Equipe: Crono |
Truce Canyon (600 A.D.): Crono aterrissará
em uma clareira no meio das montanhas. Siga para a esquerda (onde fica
a saída) e três Blue Imps lhe atacarão. Derrote-os
facilmente com ataques normais e siga uma tela para a esquerda. Partindo
de onde você saiu, suba e atravesse a ponte, onde dois Blue Eaglets
lançarão dois Blue Imps para você combater. Derrote-os
facilmente e siga para o canto superior esquerdo onde você encontrará
um
Tonic em um baú. Desça e, no meio do caminho,
você encontrará uma
PowerGlove em outro baú. Equipe-a enquanto estiver
sozinho. Ao final do caminho você cruzará dois Imps e um
Roly, que podem ser facilmente vencidos com um Cyclone devidamente utilizado.
Saia de Truce Canyon. |
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Itens: 3x Tonic, 1x Revive, Naga-ette Bromide, 1x MaidenSuit, 2x Ether, 1x SteelSaber, 1x Power Tab, 100G, 1x Speed Belt, 1x Defender, 1x Shelter, 1x Heal, 1x Iron Sword e 1x Mid Ether |
Level Recomendado: 3~6 |
Equipe: Crono e Lucca |
Cathedral (600 A.D.): Fale com a freira próxima ao orgão. Um ponto luminoso sob o altar aparecerá. Examine-o para encontrar o grampo (Hair Pin) real, pertencente à Queen Leene. As quatro freiras revelam-se monstros! Derrote as quatro Naga-ettes (foto abaixo) facilmente. Quando Lucca estiver distraída outra Naga-ette surgirá. Felizmente um cavaleiro sapo (?) a salva. Este é na verdade Frog, o cavaleiro real que protege Queen Leene. Quando Lucca perguntar, escolha a primeira opção para Frog entrar na equipe. Assim que ganhar o controle sobre Crono, examine o orgão para abrir uma passagem no canto superior esquerdo. ntre por ela e você sairá em uma área à parte da Cathedral.
Há um Save Point ao lado das escadas. Suba por elas e siga para
o lado esquerdo. Pegue um
Shelter no baú e desça as escadas. Ignore
o Hench e entre pela porta, enfrentando dois Mad Bats. Examine
a caveira e enfrente mais dois Mad Bats. Suba pela outra
porta e siga para a esquerda. Próximo ao papel afixado na parede
(que diz "No Entry", sendo que não há porta...)
há
dois baús contendo um Tonic e um Heal. Continue
seguindo para a direita, desça e, na sala com dois Mad Bats e
dois Diablos, ative
a caveira. Dessa maneira, a porta diante da primeira escada
desta área se abrirá. Desça, derrote o Mad Bat
e o Hench que deslizar pelo corrimão, suba as escadas e entre
pela porta do meio. Você enfrentará três
Henchs e dois Diablos. Pegue no baú uma Iron Sword
para Frog e examine o orgão. Retorne para onde se encontrava
o papel afixado na parede e... oh! Agora há uma porta! Entre
por ela e suba, derrotando todos os inimigos, até chegar em um
Save Point. Salve e utilize um Shelter se julgar necessário.
Prepare-se, você vai enfrentar o primeiro chefe do jogo! Entre
pela porta e você encontrará Chancellor conversando com
a Queen Leene... |
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De volta à Guardia Castle, siga para a torre da rainha e encontre Marle. Ela se unirá ao grupo. Saia do castelo e, no meio do caminho, Frog despede do grupo. Será que vamos vê-lo de novo? Siga para Truce Canyon e, na clareira onde Crono chegou, Lucca abrirá um portal de volta ao presente com um item chamado Gate Key. |
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Itens: -=- |
Level Recomendado: 6 |
Equipe: Crono e Marle |
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Itens: 8x Ether, 1x Bronze Mail, 8x Mid Tonic, 3x Ether, 3x Shelter, 1500G e 1x Lode Sword. |
Level Recomendado: 6~7 |
Equipe: Crono |
Guardia Castle (1.000 A.D.): Crono acordará
em sua cela. Caso o resultado da audiência seja inocente, um pacote
rosado estará na cela de Crono. Examine-o para conseguir um
Ether. Examine três vezes as grades para um dos guardas
entrar na cela. Crono o derrota facilmente. Saindo da cela você
terá de enfrentar o outro guarda. Nada que dois golpes não
resolvam. Siga três telas para a direita e derrote o guarda postado
ao lado da cela. Puxe a alavanca e entre na cela. Você encontrará
dois
Mid Tonics e dois Ethers. Volte até que um Omnicrone
aparece. Após alguns golpes ele fugirá. Siga duas telas
para a esquerda e derrote os dois Blue Shields (espere até que
eles removam os escudos da frente). Suba para a passagem do canto superior
direito e siga duas telas para a direita. Abata os inimigos sem que
eles o vejam para conseguir Mid Tonics. No extremo direito desta tela
há uma cela com um
jovem preso à guilhotina. Este é Fritz. Liberte-o
e pegue no baú ao lado um Mid Tonic. Na cela acima, derrote dois
Decendents e pegue no baú uma
Bronze Mail. Saia de ambas as celas e siga para a bifurcação
um pouco antes da entrada da primeira cela. Suba e siga três telas
para a esquerda. Na primeira cela, pegue um
Shelter. Volte uma tela para a direita, derrote os dois
Blue Shields e suba para o canto superior esquerdo. Siga uma tela para
a esquerda e, na segunda cela, saia pelo buraco na parede. Você
sairá do lado de fora de uma das torres. Desça
o paredão e, de volta à uma das celas, pegue
no baú um
Shelter. Entre no buraco e desça para a cela do
andar de baixo para conseguir 1500G
e
uma Lode Sword para Crono. Faça todo o caminho de
volta aos Blue Shields e, desta vez, siga para o canto superior direito
e siga uma tela para a direita. Suba as escadas, derrote os guardas
e siga para a saída para encontrar Lucca. Examine o corpo do
Supervisor para encontrar cinco Mid Tonics. Examine o bloco de papel
para descobrir algumas coisas sobre algo chamado... Dragon Tank. Use
um Shelter no Save Point, salve e só então saia. É
hora de enfrentar Dragon Tank! |
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Itens: 1x Berserker, 1x Lode Sword, 1x Lode Bow, 1x Ether, 1x Seed, 2x Mid Ether, 1x Bike Key, 1x Mid Tonic e 1x Race Log |
Level Recomendado: 7~9 |
Equipe: Crono, Marle e Lucca |
Bangor Dome (2.300 A.D.): Crono e cia. chegarão
à um futuro muito distante pois todas as construções
mostram traços tecnológicos muito avançados, como
diria Lucca. A porta atrás do portal está trancada, assim
como os baús de 1.000 A.D. e 600 A.D. e que em outras ocasiões
serão abertos. Partindo de Bangor Dome (os Domes são as
cidades do futuro), siga para sul em direção à
Trann Dome (foto abaixo). É impressão
minha ou aconteceu uma guerra? Está tudo destruído! |
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Lab 16 (2.300 A.D.): Antes de começar a ação, note que há diversos ratos perambulando de um lado para o outro desta área. Estes ratos não entrarão em batalha com você. Na verdade, caso você encoste neles, eles lhe roubarão um Tonic. Caso você não tenha Tonics, lhe roubarão 500G! Fique atento, não há segredo para evitar estas pestes, basta observar suas ações para só então agir, afinal, eles seguem rotas pré-determinadas, apesar de que podem alterar a rota caso você se aproxime deles. Vamos à estratégia! Siga para o lado direito e pegue um Berserker dentro do baú. É um ótimo acessório contra inimigos que gostam de apanhar, o que não é o caso dos inimigos daqui de 2.300 A.D., portanto, não equipe o acessório. Volte à entrada e suba até encontrar três Craters e um Man Eater. SEMPRE derrote os Man Eaters antes de partir para cima dos outros inimigos. Continue caminhando e você encontrará outro baú. Examine-o e uma batalha contra um Man Eater e dois Octopods acontecerá. Dentro do baú, após a batalha, você consegue uma Lode Sword. Continue subindo e, em um vão na rota do segundo rato, há um baú contendo um Lode Bow para Marle. Desça e enfrente os dois Man Eaters e dois Octopods. Continue subindo e você encontrará cinco Craters. Nada que um Cyclone não resolva. Continue seguindo para a direita e você sairá na segunda área de Lab 16. Vê aqueles três pontos azuis? São
Shadows, inimigos que só são afetados por ataques mágicos.
Utilize Slashs, Cyclones e Flame Toss para acabar com eles. No canto inferior
esquerdo há um
Ether. Siga para o canto superior direito, onde se encontra
a saída e derrote os Shadows e Mutants que encontrar ao longo do
caminho. |
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Arris Dome (2.300 A.D.): Partindo de Lab 16 você tem três lugares disponíveis para se visitar: Arris Dome, Lab 32 e Sewer Access. Como vê no começo do parágrafo, temos que ir para Arris Dome. Portanto, siga para Arris Dome. Siga para a esquerda e contorne o (não tão) confuso layout desta área. Fale com todos os habitantes deste refúgio e fique sabendo que um deles desceu as escadas em direção ao armazém para conseguir comida, e ainda não retornou. Doan, o velhinho, é um descendente do diretor deste Dome. Ele lhe avisa que há um "guardião" protegendo o local e, quando vê que vocês vão descer as escadas, avisa também para que tomem cuidado. Antes de descer, descanse no Enertron, compre alguns itens com a menina atrás das caixas e salve no senhor McCoy para, só então, descer as escadas. Siga para a porta no canto superior esquerdo, ignorando
o ponto luminoso. Atravesse as vigas até chegar à uma saída
no canto superior direito. Note que a música de fundo mudou para
um barulho que mais parece um aviso de perigo... Prepare-se pois é
a hora de enfrentar Guardian! |
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Vencida a batalha, avance uma tela. Examine o sujeito adiante e descubra que ele está morto. Em uma das mãos dele há uma nota dizendo que o rato é muito mais que um estátua e sabe o segredo deste Dome. Você encontrará uma Seed (semente) (foto ao lado), que pode ser a solução para os habitantes deste futuro, afinal, a comida do armazém está estragada. Siga para a tela das vigas e corra o mais rápido que puder para alcançar o rato. Capturado, ele lhe dirá que você tem de segurar L+R e apertar A no console para liberar a passagem.
Faça todo o caminho de volta aonde estão
os habitantes e entregue a Seed à eles. Doan lhe entregará
a Bike Key,
para você ter acesso à uma moto que está em Lab 32.
Saia de Arris Dome e agora, decide seu caminho. Você deve ir para
Lab 32 mas, se quiser, pode fazer uma visitinha à Sewer Access
e conseguir alguns itens e equipamentos muito interessantes. Futuramente
você VAI ter que passar por ali, portanto, vou deixar o link AQUI
caso você queira conferir o trecho da estratégia
explicando detalhadamente como passar por Sewer Access. |
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Proto Dome (2.300 A.D.): Partindo
de Lab 32, siga para o sul ignorando a Factory e entrando no único
Dome nas redondezas, Proto
Dome. Derrote os Buggers que encontrar, descanse no Enertron
e, no final do caminho, você encontrará
um robô humanóide
desativado. Lucca acredita que pode ativá-lo. Após algum
tempo esperando, ela consegue ligar o robô. Este é R66-Y
que em seguida é renomeado como Robo. A porta atrás dele,
onde se encontra o portal, está fechada. Ele explica que a energia
deve estar desligada e que ele pode ativá-la se fizer uma visitinha
à Factory. Um dos personagens deve ficar para trás.
Eu recomendo que deixe Lucca para trás, visto que você pode
precisar de Marle para curar HP. Saia de Lab 32 com a sua equipe já
definida e siga para a estrutura que ignoramos anteriormente: Factory! |
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Itens: 2x Mid Ether, 1x Robin Bow, 2x Ether, 1x Mid Tonic, 400G, 2x Shelter, 1x Bolt Sword, 1x Titan Vest, 1x Hammer Arm e 1x Plasma |
Level Recomendado: 9~11 |
Equipe: Crono, Robo e Lucca/Marle |
Retorne à entrada de Factory e desça pelo elevador da
esquerda. Por mais que todos os andares estejam disponíveis,
não adianta explorá-los pois as passagens estão
barradas por lasers. No segundo andar, derrote os inimigos da sala superior
e examine o computador para abrir uma escada ao lado de um baú,
que contém um
Shelter. Desça pela escada e siga para a esquerda,
contornando em sentido anti-horário a tela até chegar
em uma sala ampla. No canto superior esquerdo desta há um baú
com uma
Titan Vest. Examine
os computadores para que Robo desative todos os lasers de Factory.
Cinco Alkalines surgirão. Derrote-os com alguns Cyclone ou Slash
de Crono ou então um simples Laser Spin de Robo. Examine o baú
ao lado para conseguir uma Hammer Arm, para Robo. Siga para a esquerda
e desça pela escada. Suba e, no
computador ao lado da porta trancada, insira o código
Zabie (aperte XABY no controle e nesta ordem) para destrancá-la.
No baú ao lado há uma Plasma Gun para Lucca. Entre pela
porta e acione
o switch. O sistema de segurança será ativado
e o grupo começa a correr para conseguir escapar. Siga para a
escada que o levou aqui (os elevadores estão desativados) e faça
todo o caminho de volta à saída. No terceiro andar, na
sala de cima, você encontrará seis robôs azuis, supostos
amigos de Robo. Fale com eles e então
eles dirão que Robo os traiu e começarão a atacá-lo
(foto abaixo). É hora de enfrentar os seis R Series! |
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Robo está em péssimo estado e nossos afazeres em Factory se acabaram. Crono e Marle/Lucca arrastarão Robo para Proto Dome onde Lucca o consertará mais uma vez. Robo decide acompanhar vocês nesta jornada para salvar o mundo, afinal, ele também quer ter um futuro. Sem controle sobre as personagens, Lucca lidera o grupo e leva todos ao portal. Alguma coisa dá errada e o grupo vai parar em um lugar... estranho... |
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Itens: -=- |
Level Recomendado: 11~12 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo |
The End of Time (???): Pilares de Luz? Siga para a direita e você encontrará um velhinho cochilando (foto abaixo). Fale com ele e este lhe explicará onde estamos. De acordo com as leis da física e da viagem do tempo, quando quatro ou mais pessoas entram em um portal, elas vêm parar aqui, um lugar no meio do nada, ou seja, o fim dos tempos. Aqueles pilares de luz são portais temporais e a cada novo portal que você descobrir, um novo pilar aparecerá. Um dos membros terá de ficar. Recomendo que deixe Robo pois vamos precisar de Magia na próxima dungeon...
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Itens: 1x Magic Tab, 1x Speed Tab, 2x Ether, 1x MagicScarf, 11x Mid Ether e 1x Taban Vest |
Level Recomendado: 12~14 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo |
Medina Village (1.000 A.D.): A equipe sairá dentro de um armário de uma das casas de Medina Village. Conversando com os habitantes da casa você descobrirá que esta é a vila dos Mystics, raça de demônios/humanos que perderam a grande guerra ao lado de Magus, em 600 A.D.. Não há muito o que fazer na vila. Na Elder's House você encontra um Speed Tab na mesa do primeiro andar e no segundo andar você encontra um Magic Tab. O Inn e o Market de Medina vendem os itens à quantias que são muito altas, portanto, nem pense em gastar seu precioso dinheiro nestes equipamentos. Para curar HP/MP basta voltar à The End of Time e utilizar o ponto luminoso. Sem mais o que fazer, siga para o extremo esquerdo do mapa e entre na casinha chamada Melchior's Hut. Melchior's Hut (1.000 A.D.): Melchior, o vendedor de armas, voltou da Millenial Fair para casa. Fale com ele e compre alguns equipamentos. Uma Red Katana para Crono, um Robin Bow para Marle e uma Plasma Gun para Lucca (caso você não tenha pego nenhuum destes em Factory) e Titan Vests para a equipe inteira. Quando sair, ele lhe dirá que há uma caverna nas montanhas à norte de sua casa, e que leva à região de Truce. É a Heckran Cave (foto abaixo), justamente para onde estamos indo.
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Vencida a batalha, preste atenção no que Heckran diz. Magus? Lavos? 600 A.D.?! Lucca conclui que devemos ir para o passado e impedir que Magus "crie" Lavos, eliminando o mal pela raiz. Siga para a fonte adiante e pule para sair ao lado da casa de Lucca. Aproveite que está por perto e vá na casa de Lucca. Taban preparou um equipamento para a filha (ele fará mais equipamentos em outras ocasiões...), a Taban Vest, portanto, não deixe de falar com ele. Lembra-se de Fritz, o jovem que você libertou na prisão de Guardia Castle? Então, siga para o Market e fale com ele para ganhar DEZ Mid Ethers!! Passe em sua casa para ver a reação de sua mãe (você quase foi executado, lembra-se?). Siga para Leene Square e, na tela onde Lucca instalou os dois Telepods e fez a apresentação, ainda está o portal para Truce Canyon, 600 A.D.. Entre por ele e você sairá em The End of Time, liberando mais dois pilares. Siga para o pilar de Truce Canyon, 600 A.D. pois é hora de acabar com Magus! |
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©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/ Seção feita por Spider Colaboração: Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune |