![]() |
[ Alexandria
| Artworks & Imagens
| BETA | Chrono
Series ] [ Charm | Chefes | Dicas | Downloads | Dream Team | Equipamentos ] [ Estratégia | Finais | Final Fantasy Chronicles | Game Shark ] [ Informações Gerais | Inimigos | Introdução | Itens | Levels | Mapas ] [ Músicas | New Game+ | O.V.A. | Personagens | Reviews | SatellaView ] [ Shops | Side-Quests | Tabs | Techs | Traduções | Wallpapers ] |
![]() |
Itens: 1x Jerky, 2x Power Tab, 1x Gold Helm, 1x Magic Tab, 1x Mid Tonic, 1x Shelter e 1x MagicScarf |
Level Recomendado: 14~15 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo |
Truce Village (600 A.D.): Atravesse Truce Canyon e
siga para Truce Village. Siga para o sul do mapa e, em Zenan
Bridge, converse com todos os
soldados para ficar sabendo que eles estão com fome.
Siga para Guardia Forest e atravesse-a para chegar em Guardia Castle.
Explore o castelo mais uma vez falando com todos os seus moradores.
Siga para a cozinha e fale
diversas vezes com o cozinheiro. Saia e, próximo
à entrada do castelo, ele lhe entregará um Jerky, que
deve ser entregue aos soldados de Zenan Bridge. Ele também lhe
entregará um
Power Tab. Saia do castelo e atravesse mais uma vez a floresta.
|
|||||
Zenan Bridge (600 A.D.): Siga para
a ponte e fale
com o capitão (a armadura dele é dourada).
Entregue o Jerky e, então, um dos soldados
aparecerá dizendo que as tropas de Magus romperam as defesas dos
soldados de Guardia. Fale com o capitão e diga que
vai ajudar para ele lhe entregar um Gold Helm. Equipe-o e, então,
siga para a esquerda. Ozzie, o braço direito de Magus, aparecerá.
Você entrará em batalha contra ele
e dois Deceased. Os esqueletos devem ser mortos com magias
baseadas nos elementos Lightning e Fire e Ozzie, com ataques físicos.
Depois que ele fugir a primeira vez, continue caminhando para batalhar
mais uma vez, desta vez contra três Deceaseds e o próprio
Ozzie. Continue seguindo para a esquerda e então Ozzie transformará
cinco Deceaseds em um mega-esqueleto chamado Zombor. É hora de
enfrentar outro chefe! |
|||||
![]() |
|||||
Vencida a batalha, volte e fale com os soldados. Agora saia de Zenan Bridge pelo lado esquerdo e você estará em outro continente. Algumas orientações: a cidade de Dorino fica logo ao lado da ponte; no meio do deserto está a casa de Fiona; acima da casa de Fiona está as Denadoro Mountains; à leste da casa de Fiona está a Magic Cave; ao sul da casa de Fiona está a cidade de Porre. Não vá para Denadoro Mountains pois ainda temos que explorar Dorino e Porre. Magic Cave está fechada, então não adianta ir lá também. |
|||||
Dorino Village (600 A.D.): Explore a cidade de Dorino e fale com todas as pessoas. Em uma das casas você verá Toma sendo contratado por um velhinho para procurar o Rainbow Shell, matéria-prima lendária capaz de fazer armas que refletem magia. No Inn você o encontrará novamente. Fale com ele. Em uma das casas de Dorino você pode trocar com um velhinho o Naga-Ette Bromide que encontramos em Cathedral por um Magic Tab. |
|||||
|
- topo - |
Itens: 300G, 1x MirageHand, 1x Ether, 2x Revive, 500G, 4x Mid Ether, 1x Gold Helm, 2x Mid Tonic, 600G, 300G, 1x Silver Stud, 1x Silver Erng, 1x Magic Tab, 1x Speed Tab, 1x Shelter, 1x Gold Suit, 1x Bent Sword, 1x Hero Medal e 1x Bent Hilt |
Level Recomendado: 15~16 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo |
|
|||||
![]() |
|||||
![]()
|
|||||
Vencida a batalha os irmãos concordam que você merece a espada, mas lamentam dizer que está está quebrada. Examine a espada e então você receberá a ponta da Masamune, parte conhecida como Bent Sword. Masa & Mune lhe levarão através de um buraco na caverna ao mapa do mundo. Siga para a casa de Fiona e pegue dois Mid Ethers nos baús. Em seguida, siga para a cidade de Porre e, em Tata's House, fale com o herói fajuto para ele lhe entregar a Hero Medal. Siga para Cursed Woods e vá ao esconderijo de Frog, para pegar naquele baú (?¿) o cabo da espada, parte conhecida como Bent Hilt. Robo notará que há inscrições na espada... traduzindo-as ele obtém a palavra "roihclem" que, de trás para frente, é Melchior. Saia de Cursed Woods e siga para o portal de Truce Canyon, para retornarmos à The End of Time e seguirmos para Medina Village, em 1.000 A.D.. |
|||||
Medina Village (1.000 A.D.): Siga para Melchior's Hut e fale com Melchior. Ele lhe explicará que a Masamune foi forjada há muito tempo e foi feita a partir de um material conhecido como Dreamstone e que não existe mais em nossa era. Se por ventura conseguirmos a matéria-prima necessária, ele reforjará a espada! Então? O que está esperando? Siga para o portal em Medina VIllage e, partindo de The End of Time, entre no pilar de luz que leva à Mystic Mountain, 65.000.000 B.C.! |
- topo - |
Itens: 1x Berserker e 1x Dreamstone |
Level Recomendado: 16~17 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo |
![]() Ioka Village (65.000.000 B.C.): siga para Ioka Village e entre nas casas, não deixando de falar com todos os habitantes. Na Chief's Hut você encontra Ayla. Fale com ela e então ficará de noite, quando ocorre uma festa. Fale com todos diversas vezes até que Ayla lhe proponha um desafio. Ela lhe entregará a Dreamstone se você vencê-la em um concurso. Concurso? Você deve beber mais sopa do que ela! Basta apertar A repetidas vezes ou apelar para o controle Turbo. Vencida a disputa, todos acabam dormindo por ali mesmo. Quando o dia amanhece... adivinhe: a Gate Key foi roubada! Você tem a Dreamstone mas não pode voltar sem a Gate Key! Apesar das diversas pegadas espalhadas em Meeting Site, não descobrimos nada sobre o desaparecimento da Gate Key. Siga para Chief's Hut e fale com Ayla para ela entrar no seu grupo e ajudar na busca. Você pode explorar Dactyl's Nest agora, mas como faz parte de outro momento da aventura, vou deixar AQUI o link para a estratégia desta área. Antes de seguir para Forest Maze, vamos conseguir alguns itens em Hunting Range... Hunting Range (65.000.000 B.C.): Reparou que você ganha alguns itens estranhos após vencer os inimigos desta era? Horns, Petals, Feathers e Fangs, todos são itens que podem ser trocados por equipamentos em Ioka Village. Mas... o que Hunting Range tem a ver com isso? Os inimigos daqui, Ions, Anions, Rain Frogs, Croakers e Amphibites, além de renderem um amontoado considerável de experiência, você juntará dezenas e mais dezenas de Horns, Petals, Feathers e Fangs muito antes do que em qualquer outro lugar. Os inimigos só aparecem de dia, portanto, fique atento. À noite é a vez de enfrentarmos o Nu, um inimigo que além de nos garantir diversos destes itens, também concede muita experiência e assombrosos 30 Tech Points! O problema é achá-lo, visto que a chuva começa repentinamente e ele escolhe um dentre alguns lugares aleatórios para aparecer. Os dois lugares que ele frequentemente aparecer são o elevado no canto inferior direito e o canto superior esquerdo. Ioka Village (65.000.000 B.C.): siga para a casinha ao lado de Chief's Hut assim que conseguir em torno de trinta unidades de cada item. Fale com o velhinho e ele lhe explicará que os equipamentos em Ioka Village são trocados por itens, justamente os itens que os monstros deixam após as batalhas. Você deve entregar dois itens, sendo um de cada tipo. Dependendo da combinação você conseguirá um certo equipamento. Confira na tabela abaixo os equipamentos que você pode trocar e, assim que estiver preparado, siga para Forest Maze (foto mais abaixo), ao sul de Ioka Village.
|
- topo - |
Itens: 3x Mid Tonic, 1x Tonic, 1x Shelter, 4x Mid Ether, 1x Heal, 2x Full Tonic, 2x Full Ether, 2x Revive, 1x Rock Helm e 1x Ruby Vest |
Level Recomendado: 17~18 |
Equipe: Crono, Ayla e Lucca/Marle/Robo |
![]() Reptite Lair (65.000.000 B.C.): partindo da saída sul de Forest Maze, desça e entre na caverna. Logo na primeira área, há quatro Evilweeevils. Se você esperar algum tempo, eles podem cavar buracos no chão e revelar caminhos que levam à baús muito interessantes que estão fora da rota principal desta dungeon. Para descer nos buracos basta examiná-los.
Como você pode notar, todas as rotas levam à um mesmo
lugar. No canto inferior esquerdo da sala comunal, pegue em um baú
guardado por um Reptite um
Rock Helm e, no canto superior direito, pegue uma
Ruby Vest, também guardada por um Reptite. Siga
uma tela para a esquerda e suba derrotando os Winged Apes e os Shitakes.
Há uma entrada à esquerda que leva à entrada da
dungeon, o que é uma boa para quem quer pegar todos os itens
de Reptite Lair. Continue subindo e, após uma batalha contra
um Megasaur e dois Reptites, utilize o Save Point que aparecer. Suba
uma tela e você
encontrará Azala, o líder dos Reptites. Ele
chamará um dinossauro muito forte para combater vocês.
É hora de enfrentar Nizbel! |
||||||
![]() |
||||||
Após a luta, Azala lhe entregará a Gate Key e você aparecerá em Chief's Hut. Despeça-se de Ayla, Kino, o velhinho que troca armas e o valoroso Nu de Hunting Range e siga para o portal de Mystic Mountains pois é hora de reforjar uma espadinha... Masamune! |
- topo - |
Itens: 1x Masamune |
Level Recomendado: 18 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo |
![]() Truce Canyon (600 A.D.): não há nada para fazer aqui, retorne à The End of Time e... ah-há! Siga para Cursed Woods, à oeste de Porre Village e fale com Frog. Assim que ele colocar os olhos na Masamune, ele será um membro fixo da equipe. Interesseiro? Nah... Um FlashBack contando sobre o passado de Frog acontecerá. Assim que ganhar o controle sobre Frog, equipe a Masamune no sapo e a Hero Medal também. Saia de Cursed Woods e, antes de seguirmos para Magic Cave, o elo entre este continente e a ilha onde fica o Castelo de Magus, temos que fazer uma visitinha à Spekkio. Siga para Truce Canyon e retorne à The End of Time. Fale com Spekkio para Frog aprender suas magias baseadas no elemento Water. Retorne à Truce Canyon, 600 A.D. e, partindo da casa de Fiona, siga para a montanha à leste, onde fica a Magic Cave.
Não há segredo aqui, basta ignorar o morceguinho que lhe acompanha, executar os Vamps com ataques físicos e aniquilar os Gremlins com magias, seguindo para a direita através da única rota que existe, literalmente. Após quatro batalhas contra alguns Vamps e vários Gremlins você encontrará uma escada. Suba por ela e, no final desta, você encontrará o corpo de um soldado de Guardia Castle. Você encontrará um aviso escrito em sangue, dizendo que assassino está em Magus's Lair. Saia de Magic Cave e, no mapa do mundo, utilize um Shelter, salve e entre no lar doce lar de Magus. |
- topo - |
Itens: 4x Mid Ether, 2x Shelter, 1x Slasher, 2x Barrier, 2x Magic Tab, 2x Mist Robe, 1x Dark Mail, 1x DoomFinger, 1x Lapis, 1x Speed Belt, 1x Revive e 1x MagicScarf |
Level Recomendado: 18~19 |
Equipe: Crono, Frog e Marle/Lucca/Robo |
![]() Primeiramente, siga para a ala esquerda, derrotando dois grupos de
um Omnicrone e quatro Decedents. No final do caminho, após abater
vários inimigos, você encontrará Slash. É
hora de enfrentar um antigo inimigo de Frog... |
|||||
![]() |
|||||
Pegue a Slasher no chão e equipe em Crono. Volte ao saguão principal e siga pela ala da direita. Fale com um dos quatro garotos para começar uma batalha contra quatro Shadows (use um Slash de Crono). Pegue no baú que eles envolviam um Barrier. Continue subindo e derrote três grupos de um Sorcerer, dois Henchs e dois Vamps. No final do caminho você encontrará o suposto Flea. Após um ataque qualquer ele usará o MP Buster em seu assassino, ou seja, sugará todo o MP de alguém. O morceguinho então entra na cena e revela ser o verdadeiro (ou verdadeira) Flea. Após uma discussão sobre a ambiguidade sexual de nosso inimigo(a), a batalha começa. |
|||||
![]()
|
|||||
Pegue o Magic Tab diante da cadeira e siga para o saguão principal. Atravesse o Save Point para ser teletransportado para outra região de Magus' Castle. Suba o corredor derrotando todos os inimigos que aparecerem. No canto superior direito há um baú contendo um Mist Robe. Entre na passagem e você sairá em uma sala cheia esteiras e guilhotinas. Basta esperar que elas comecem à subir e então correr. No segundo corredor de guilhotinas há uma Dark Mail em um baú. No final do caminho você encontrará Ozzie. Fale com ele para ele fugir e seguir para a próxima sala. Antes de seguí-lo, pegue no baú uma Doomfinger para Robo. Nesta sala há armadilhas no assoalho e, caso você pise em uma delas, Ozzie ativará a alavanca que o levará à uma espécie de masmorra. Em sua primeira queda você encontrará seis Deceaseds. À norte, sul, leste e oeste há senhores McCoy, sendo dois deles inimigos que rendem bastante experiência, um deles o verdadeiro e, o outro, um teletransporte. No canto superior esquerdo há um Lapis e um Mid Ether em dois baús. No canto superior direito há um Barrier e um Shelter em outros dois baús. No canto inferior direito há um Magic Tab. No canto inferior esquerdo... não há nada. Seja teletransportado de volta à sala onde Ozzie está e desvie-se dos buracos se orientando através DESTA foto. Suba uma tela e você sairá do lado de fora do castelo (em volta deste, eu acho). Suba as escadas derrotando os irritantes Roly Bombers, os Outlaws e os Jugglers até chegar na parte superior, onde se encontra a saída. Na próxima área você deve enfrentar três grupos de quatro monstros variando entre Sorcerers, Jugglers, Groupies e Flunkys que Ozzie iça com sua alavanca. Antes de seguí-lo após outra fuga, pegue no baú um Speed Belt. Outro corredor cheio de monstros... siga para o canto superior direito onde você encontrará um Revive. Na próxima área você encontra Ozzie. Antes de enfrentá-lo pegue, nos baús dos cantos superiores, um MagicScarf e um Mist Robe. Para vencê-lo basta atacar alavanca por alavanca até que Ozzie caia em uma das armadilhas. |
|||||
Dois senhores McCoy aparecerão.
O McCoy da direita é um verdadeiro McCoy, que você deve fazer
o que deve ser feito (usar um Shelter e salvar). O McCoy da esquerda é
um teletransporte. Utilize-o e você sairá em um caminho que
leva ao lugar onde Magus se encontra. Desça para a esquerda e lute
contra os Vamps. Entre pela porta e prepare-se para uma batalha difícil. |
|||||
![]() |
|||||
Vencida a batalha Magus revela que ele não criou Lavos. Na verdade, ele o invocou. Algo saiu errado durante o ritual (também... depois de uma batalha dessas!) e um enorme portal interdimensional é aberto, sugando Crono, Frog, [insira aqui sua terceira personagem] e Magus à algum lugar... |
- topo - |
Itens: 1x Mid Tonic e 1x Mid Ether |
Level Recomendado: 20~21 |
Equipe: Crono, Marle, Lucca, Robo e Frog |
Ioka Village (65.000.000 B.C.):
Após um sonho de Crono em sua casa sendo
acordado por Marle... Whoa! Ayla?! Yeah, estamos na pré-história
e não há sinal algum de Magus. Ayla diz ter nos encontrado
quase mortos mas não viu nenhum sinal de outra pessoa. Kino entra
na Chief's Hut desesperado e traz um aviso muito ruim: Laruba Village
foi incendiada! Ayla sairá de sua cabana para ir averiguar.
Antes de fazermos o mesmo, siga para a cabana do velhinho dos equipamentos.
Há novos equipamentos! Confira na tabela abaixo os itens que você
pode obter:
Siga para Laruba Ruins e aproxime-se de Ayla e Old Man. Após uma breve discussão, Ayla recebe a permissão para utilizar os Dactyls e parte logo em seguida. Saia de Laruba Ruins e siga para o nordeste, onde se encontra Dactyl's Nest (foto abaixo).
|
- topo - |
©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/ Seção feita por Spider Colaboração: Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune |