Estratégia

Depois que descobriram que a Terra teria um fim trágico nas garras da maligna criatura denominada Lavos, Crono, Lucca e Marle resolveram impedir que essa tragédia. Robo se uniu a equipe e acabamos de descobrir que alguém "criou" Lavos. E esse alguém é Magus, que vive em 600 A.D., para onde estamos indo agora...

A Ponte Zenan - The Hero Appears
Itens: 1x Jerky, 2x Power Tab, 1x Gold Helm, 1x Magic Tab, 1x Mid Tonic, 1x Shelter e 1x MagicScarf
Level Recomendado: 14~15
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo

Truce Village (600 A.D.): Atravesse Truce Canyon e siga para Truce Village. Siga para o sul do mapa e, em Zenan Bridge, converse com todos os soldados para ficar sabendo que eles estão com fome. Siga para Guardia Forest e atravesse-a para chegar em Guardia Castle. Explore o castelo mais uma vez falando com todos os seus moradores. Siga para a cozinha e fale diversas vezes com o cozinheiro. Saia e, próximo à entrada do castelo, ele lhe entregará um Jerky, que deve ser entregue aos soldados de Zenan Bridge. Ele também lhe entregará um Power Tab. Saia do castelo e atravesse mais uma vez a floresta.

Zenan Bridge (600 A.D.): Siga para a ponte e fale com o capitão (a armadura dele é dourada). Entregue o Jerky e, então, um dos soldados aparecerá dizendo que as tropas de Magus romperam as defesas dos soldados de Guardia. Fale com o capitão e diga que vai ajudar para ele lhe entregar um Gold Helm. Equipe-o e, então, siga para a esquerda. Ozzie, o braço direito de Magus, aparecerá. Você entrará em batalha contra ele e dois Deceased. Os esqueletos devem ser mortos com magias baseadas nos elementos Lightning e Fire e Ozzie, com ataques físicos. Depois que ele fugir a primeira vez, continue caminhando para batalhar mais uma vez, desta vez contra três Deceaseds e o próprio Ozzie. Continue seguindo para a esquerda e então Ozzie transformará cinco Deceaseds em um mega-esqueleto chamado Zombor. É hora de enfrentar outro chefe!


Chefe: Zombor
HP: 960 (superior);
800 (inferior)
EXP: 350 - TP: 10
G: 1500G
Mais um chefe extremamente simples e fácil. Basta lançar magias dos elementos Water (Marle) e Shadow (Laser Spin de Robo) na parte superior e Fire (Lucca) e Lightning (Crono) na parte inferior. Recomendo que foque-se primeiramente na parte superior utilizando Antipode de Marle/Lucca e ataques físicos com Crono. Mesmo que certo dano esteja sendo absorvido pela parte inferior, vale lembrar que você ainda não começou a atacá-la, ou seja, não está curando. Independente da parte que você matar primeiro, Zombor sugará todo o MP da personagem que desferiu o ataque final. Os ataques de Zombor são muito fracos então você não terá problemas, atravessando a ponte inteira sem sequer recuperar HP.

Vencida a batalha, volte e fale com os soldados. Agora saia de Zenan Bridge pelo lado esquerdo e você estará em outro continente. Algumas orientações: a cidade de Dorino fica logo ao lado da ponte; no meio do deserto está a casa de Fiona; acima da casa de Fiona está as Denadoro Mountains; à leste da casa de Fiona está a Magic Cave; ao sul da casa de Fiona está a cidade de Porre. Não vá para Denadoro Mountains pois ainda temos que explorar Dorino e Porre. Magic Cave está fechada, então não adianta ir lá também.

Dorino Village (600 A.D.): Explore a cidade de Dorino e fale com todas as pessoas. Em uma das casas você verá Toma sendo contratado por um velhinho para procurar o Rainbow Shell, matéria-prima lendária capaz de fazer armas que refletem magia. No Inn você o encontrará novamente. Fale com ele. Em uma das casas de Dorino você pode trocar com um velhinho o Naga-Ette Bromide que encontramos em Cathedral por um Magic Tab.


Cursed Woods (600 A.D.):
À leste de Porre há uma trilha que dá em Cursed Woods. Entre na floresta e suba até encontrar um arbusto, não deixando de pegar um Mid Tonic e um Shelter no meio do caminho. Nesta floresta você pode encontrar, pela primeira vez, um Nu. Este inimigo fornece muitos Tech Points, o que é uma boa para você, considerando que, em breve, difíceis batalhas serão encaradas. Recomendo que treine até liberar a primeira das Techs pós-Spekkio de todas as persogens que aprenderam a magia com ele. Por trás do arbusto você tem acesso à uma escada. Desça por ela e você sairá em uma... casa? Frog aparecerá. Fale com ele algumas vezes e pegue no baú (?) ao lado um MagicScarf. Saia de Cursed Woods e, ainda em Porre, siga para o Market e pegue um Power Tab no chão. Compre Gold Suits para todos e Berets para Marle e Lucca neste Market. Saia e siga para o Cafe de Porre. Se você falou com Toma em Dorino Inn, ele estará aqui. Fale com todos e, sem mais o que fazer, siga para Denadoro Mountains (foto acima) .

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Quem é o Herói? - Tata and the Frog
Itens: 300G, 1x MirageHand, 1x Ether, 2x Revive, 500G, 4x Mid Ether, 1x Gold Helm, 2x Mid Tonic, 600G, 300G, 1x Silver Stud, 1x Silver Erng, 1x Magic Tab, 1x Speed Tab, 1x Shelter, 1x Gold Suit, 1x Bent Sword, 1x Hero Medal e 1x Bent Hilt
Level Recomendado: 15~16
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo

Denadoro Mountains (600 A.D.): Recomendo que sua equipe seja Crono, Lucca e Robo para que Lucca queime as armas dos Ogans e Robo ajude nos ataques físicos. Diante da entrada, dois Goblins dormem. Basta você cruzar o caminho para os dois Bellbirds acordarem os Goblins e a batalha começar. Vença-os facilmente e pegue no baú ao lado 300G. Suba e se aproxime da escada de madeira. Um garoto atarracado atravessará o seu caminho (foto ao lado) e um Goblin aparece em sequência. Derrote-o facilmente para que o garoto apareça no elevado lhe avisando para ficarem afastados pois este lugar é perigoso. Um Ogan aparecerá na sequência. Para vencê-lo, basta utilizar uma magia de fogo para que seu martelo incendeie-se. Sem o martelo o inimigo transforma-se em um simples Goblin que pode ser facilmente vencido com um ataque de Crono ou Robo. Vencida a batalha, suba uma tela. Não pela escada e sim através do rio. Ao lado da entrada você encontrará uma MirageHand para Robo em um baú parcialmente coberto pela vegetação. Volte e suba pela escada de madeira. Você está no elevado que o garoto estava. Examine o Goblin dorminhoco e um Free Lancer aparecerá, acordando o Goblin com uma pedrada. O Goblin na verdade é um Ogan, então prepare-se para mais uma batalha. Siga para a esquerda, por trás da rocha e você encontrará no baú um Ether. Desça uma tela e pegue no baú um Revive. Volte para a tela anterior e continue subindo até enfrentar um Ogan e um Goblin. Logo acima há um baú contendo 500G. Siga para a direita e desça. Diante da escada, enfrente um Ogan. Suba por esta e, no extremo norte, entre à direita.

Você sairá em uma região sombria, coberta pelas árvores. Siga para a direita enfrentando diversos Free Lancers. Na primeiro desvio para cima, em um elevado, você encontrará um Mid Ether. Volte e siga para a direita. Antes de subir pelas escadas, há no baú um Revive. Suba pelas duas escadas e, entre elas, você encontrará em um baú um Gold Helm. No extremo elevado enfrente um Ogan e siga para a esquerda, enfrentando um Free Lancer e um Ogan. Desça pela escadinha e, no parapeito, você encontrará um Mid Tonic. Saia pela saída à esquerda para voltar às margens do rio. Nesta área há um Free Lancer jogando pedras. Em outra ocasião vamos fazer uma visitinha à ele. No baú você encontra um Mid Ether. Siga para a passagem no canto superior direito. Você sairá em outra área com sombras. Suba pelas escadas de madeira e enfrente um Ogan e três Free Lancers. Siga para o canto superior esquerdo e assegure-se de que pegou em um baú no meio do caminho 600G. Nesta área você, além de contemplar o horizonte, você encara uma série de batalhas. Siga para a esquerda e você estará de volta às margens do rio. Logo na entrada pegue no baú 300G. Entre na água e enfrente um Bellbird e dois Free Lancers. Antes de continuarmos, é hora de conseguir alguns itens interessantes. Siga para o extremo esquerdo PRÓXIMO à cachoeira. Há um ponto (isso, extremo esquerdo) onde você descerá em uma plataforma com um baú contendo um Silver Stud. Siga para a direita e você descerá em outro elevado. Seguindo para a direita, além da saída, você encontrará em um baú um Silver Erng. De volta à área de onde caímos, no canto superior direito há um baú contendo um Mid Tonic. Siga para a esquerda e, no elevado à esquerda do Free Lancer, há um Mid Ether. Desça a escada e enfrente dois Free Lancers. Siga uma tela para a esquerda. Enfrente três Bell Birds e ignore o Kilwala contemplando o horizonte. Desça uma tela e utilize o Save Point. Desça as escadas e pegue no baú ao lado um Mid Ether. Desça outro lance de escadas e, ao lado esquerdo destas, há um Speed Tab. Siga uma tela para a direita e próximo à entrada da nova tela há um Gold Suit. Desça (ou caia, como preferir...) das escadas e pegue no baú ao lado um Shelter. Derrote os três Ogans e suba pelas escadas. Fica a seu critério enfrentar os dois Free Lancers e dois Ogans. Apenas entre na caverna adiante e examine a espada para enfrentar o primeiro chefe com duas formas...


Chefe: Masa & Mune
HP: 1000 (cada um)
EXP: 2x 200 - TP: 2x 2
G: 2x 200G
A dupla é razoavelmente fácil nesta fase. Basta lançar algumas Techs simples maneirando no seu MP. Utilize alguns Napalms com Lucca e Double Techs entre Lucca e Marle com Crono, como por exemplo, Ice Sword e Fire Sword, que causam uma grande quantidade de dano. Robo deve ficar no Robo Tackle ou então ataques físicos normais. Atenção ao contra-ataque de Masa & Mune, uma espécie de X-Strike de Crono e Frog. Apesar de causar pouco, entre 40~60 de HP, em pouco tempo consegue grandes quantias de dano. Lembre-se de que vencida esta batalha o verdadeiro desafio começa...


Chefe: Masamune
HP: 3600
EXP: 500 - TP: 10
G: 1500G
Masa & Mune se fundem no melhor estilo de Akira Toriyama e viram Masamune, um supra-sumo enorme que na verdade esconde algumas estratégias que estamos cansados de utilizar. Abuse de Fire Sword e Ice Sword de Crono com Marle e Lucca e deixe Robo com Robo Tackle. Não se preocupe com o MP pois à essa altura do game você terá o suficiente para vencer a batalha apenas com Techs. Masamune possui um super ataque que assustara os novatos com cifras de 120~150 de HP, mas nada que um Aura Whirl e Cure Beams de Crono e Marle, e Robo, respectivamente, não resolvam. Antes de executar esse ataque ele lhe avisará, portanto, deixe seu HP por volta de 180~200 para que, quando você soltar outra rodada de ataques, ele não o mate tão facilmente.

Vencida a batalha os irmãos concordam que você merece a espada, mas lamentam dizer que está está quebrada. Examine a espada e então você receberá a ponta da Masamune, parte conhecida como Bent Sword. Masa & Mune lhe levarão através de um buraco na caverna ao mapa do mundo. Siga para a casa de Fiona e pegue dois Mid Ethers nos baús. Em seguida, siga para a cidade de Porre e, em Tata's House, fale com o herói fajuto para ele lhe entregar a Hero Medal. Siga para Cursed Woods e vá ao esconderijo de Frog, para pegar naquele baú (?¿) o cabo da espada, parte conhecida como Bent Hilt. Robo notará que há inscrições na espada... traduzindo-as ele obtém a palavra "roihclem" que, de trás para frente, é Melchior. Saia de Cursed Woods e siga para o portal de Truce Canyon, para retornarmos à The End of Time e seguirmos para Medina Village, em 1.000 A.D..

Medina Village (1.000 A.D.): Siga para Melchior's Hut e fale com Melchior. Ele lhe explicará que a Masamune foi forjada há muito tempo e foi feita a partir de um material conhecido como Dreamstone e que não existe mais em nossa era. Se por ventura conseguirmos a matéria-prima necessária, ele reforjará a espada! Então? O que está esperando? Siga para o portal em Medina VIllage e, partindo de The End of Time, entre no pilar de luz que leva à Mystic Mountain, 65.000.000 B.C.!
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A Pedra da Pré-História - The Rare Red Rock
Itens: 1x Berserker e 1x Dreamstone
Level Recomendado: 16~17
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo
Mystic Mountains (65.000.000 B.C.): o portal de Mystic Mountains é em um precipício, onde os nossos heróis acabam caindo. Após aterrissar, o que vemos é uma grande movimentação de semi-humanos verdes e atarracados. Você enfrentará cinco destes. Derrotados, novos reforços aparecem e, aparentemente, estamos encurralados. Uma garota loira aparecerá e derrotará metade do bando (foto ao lado), deixando quatro para você cuidar. Depois do alvoroço todos se apresentam. A garota é Ayla, chefe da vila de seres humanos à nordeste de Mystic Mountains, Ioka Village. Aqueles eram dinossauros, conhecidos por aqui como Reptites. Ela pede para seguí-los até Ioka Village, portanto, faça isso. Ao longo do caminho, seguindo para o sul, você enfrentará quatro Runners, dois Kilwalas, dois Runners e quatro Kilwalas e, logo no começo, encontrará um baú contendo um Berserker. A saída fica no extremo sul.

Ioka Village (65.000.000 B.C.): siga para Ioka Village e entre nas casas, não deixando de falar com todos os habitantes. Na Chief's Hut você encontra Ayla. Fale com ela e então ficará de noite, quando ocorre uma festa. Fale com todos diversas vezes até que Ayla lhe proponha um desafio. Ela lhe entregará a Dreamstone se você vencê-la em um concurso. Concurso? Você deve beber mais sopa do que ela! Basta apertar A repetidas vezes ou apelar para o controle Turbo. Vencida a disputa, todos acabam dormindo por ali mesmo. Quando o dia amanhece... adivinhe: a Gate Key foi roubada! Você tem a Dreamstone mas não pode voltar sem a Gate Key! Apesar das diversas pegadas espalhadas em Meeting Site, não descobrimos nada sobre o desaparecimento da Gate Key. Siga para Chief's Hut e fale com Ayla para ela entrar no seu grupo e ajudar na busca. Você pode explorar Dactyl's Nest agora, mas como faz parte de outro momento da aventura, vou deixar AQUI o link para a estratégia desta área. Antes de seguir para Forest Maze, vamos conseguir alguns itens em Hunting Range...

Hunting Range (65.000.000 B.C.): Reparou que você ganha alguns itens estranhos após vencer os inimigos desta era? Horns, Petals, Feathers e Fangs, todos são itens que podem ser trocados por equipamentos em Ioka Village. Mas... o que Hunting Range tem a ver com isso? Os inimigos daqui, Ions, Anions, Rain Frogs, Croakers e Amphibites, além de renderem um amontoado considerável de experiência, você juntará dezenas e mais dezenas de Horns, Petals, Feathers e Fangs muito antes do que em qualquer outro lugar. Os inimigos só aparecem de dia, portanto, fique atento. À noite é a vez de enfrentarmos o Nu, um inimigo que além de nos garantir diversos destes itens, também concede muita experiência e assombrosos 30 Tech Points! O problema é achá-lo, visto que a chuva começa repentinamente e ele escolhe um dentre alguns lugares aleatórios para aparecer. Os dois lugares que ele frequentemente aparecer são o elevado no canto inferior direito e o canto superior esquerdo.

Ioka Village (65.000.000 B.C.): siga para a casinha ao lado de Chief's Hut assim que conseguir em torno de trinta unidades de cada item. Fale com o velhinho e ele lhe explicará que os equipamentos em Ioka Village são trocados por itens, justamente os itens que os monstros deixam após as batalhas. Você deve entregar dois itens, sendo um de cada tipo. Dependendo da combinação você conseguirá um certo equipamento. Confira na tabela abaixo os equipamentos que você pode trocar e, assim que estiver preparado, siga para Forest Maze (foto mais abaixo), ao sul de Ioka Village.

Equipamento
Itens
Personagem
Ruby Gun
3x Petals e 3x Fangs
Lucca
Sage Bow
3x Petals e 3x Horns
Marle
Stone Arm
3x Petals e 3x Feathers
Robo
Flint Edge
3x Fangs e 3x Horns
Crono
Ruby Vest
3x Fangs e 3x Feathers
Todas
Rock Helm
3x Horns e 3x Feathers
Todas
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O Resgate da Gate Key - Footsteps! Follow!
Itens: 3x Mid Tonic, 1x Tonic, 1x Shelter, 4x Mid Ether, 1x Heal, 2x Full Tonic, 2x Full Ether, 2x Revive, 1x Rock Helm e 1x Ruby Vest
Level Recomendado: 17~18
Equipe: Crono, Ayla e Lucca/Marle/Robo
Forest Maze (65.000.000 B.C.): Logo na entrada fale com Kino e ele confessará que foi ele quem roubou a Gate Key, pois estava cego de ciúmes de Ayla e Crono. Depois que ela der uma dura nele e este voltar à Ioka Village, siga para a esquerda e pegue no baú um Mid Tonic. Desça pelas escadas e pegue em outro baú um Revive. Desça mais outro lance de escadas (escadas? é uma trepadeira!) para chegar o piso inferior. Siga para a direita e atravesse a ponte de madeira. Pegue, logo acima da ponte, um Mid Ether no baú. Mais abaixo há um Mid Tonic em outro baú. Continue seguindo as pegadas para a direita e descendo em sentido anti-horário até encontrar um baú com um Revive. Desça e, quando encontrar em um baú um Shelter, siga para a direita e suba na rampa para alcançar um elevado. Siga para a esquerda ignorando todas as interseções até encontrar, em um baú, um Mid Tonic. Depois, volte e suba na primeira para encontrar um Winged Ape e dois Kilwalas. Abaixo há um baú contendo um Heal. Desça pelas escadas (a saída é logo abaixo) e siga para a direita no piso inferior até encontrar um Mid Ether em um baú. Siga para a esquerda e saia no canto inferior esquerdo.

Reptite Lair (65.000.000 B.C.): partindo da saída sul de Forest Maze, desça e entre na caverna. Logo na primeira área, há quatro Evilweeevils. Se você esperar algum tempo, eles podem cavar buracos no chão e revelar caminhos que levam à baús muito interessantes que estão fora da rota principal desta dungeon. Para descer nos buracos basta examiná-los.

No canto superior direito, se um Evilweevil cavar um buraco, você cairá em uma sala com dois Evilweevils e dois Fly Traps. Há um Mid Ether nesta área. Se um dos dois Evilweevils cavar outro buraco no canto inferior direito, você encontrará um Elixir em outra área. Descendo pelo buraco desta área você sairá na galeria comunal de que todas as rotas levam.

No canto superior esquerdo ou no buraco que já estava cavado, você cairá em duas salas, uma com dois Evilweevils e outra com um Megasaur. Os dinossauros podem ser facilmente vencidos lançando-se uma magia baseada no elemento Lightning seguida de ataques físicos. Descendo pelo buraco desta área você sairá na galeria comunal de que todas as rotas levam.

No canto inferior direito, se um Evilweevil cavar um buraco, você cairá em uma sala com um Evilweevil e um Fly Trap, além de um Mid Ether em um baú. Descendo pelo buraco que há aqui você sairá em uma área com um Full Ether. Descendo pelo buraco desta área você sairá na galeria comunal de que todas as rotas levam.

No canto inferior esquerdo, se um Evilweevil cavar um buraco, você cairá em uma sala com um um Evilweevil e um Fly Trap. Há um baú com um Full Tonic. NÃO DERROTE OS MONSTROS, deixe que o Evilweevil cave outro buraco para você sair em uma sala com dois Evilweevils, um Fly Trap e um Megasaur. Há um baú com um Full Ether! Descendo pelo buraco desta área você sairá na galeria comunal de que todas as rotas levam.

Como você pode notar, todas as rotas levam à um mesmo lugar. No canto inferior esquerdo da sala comunal, pegue em um baú guardado por um Reptite um Rock Helm e, no canto superior direito, pegue uma Ruby Vest, também guardada por um Reptite. Siga uma tela para a esquerda e suba derrotando os Winged Apes e os Shitakes. Há uma entrada à esquerda que leva à entrada da dungeon, o que é uma boa para quem quer pegar todos os itens de Reptite Lair. Continue subindo e, após uma batalha contra um Megasaur e dois Reptites, utilize o Save Point que aparecer. Suba uma tela e você encontrará Azala, o líder dos Reptites. Ele chamará um dinossauro muito forte para combater vocês. É hora de enfrentar Nizbel!


Chefe: Nizbel
HP: 4200
Charm: Third Eye
EXP: 500 - TP: 10
G: 1500G
Ele é grande mas não é dois (apesar de ter pixels e músculos suficientes para fazer todas as suas personagens... ¬¬")! Sendo um dinossauro, não era de se admirar que sofresse com um belo raio no tras... Basta lançar um Lightning (não gaste com Lightning 2, é inútil) e eliminar sua defesa por alguns instantes. Recomendo que use Volt Bite com Crono e Ayla para causar belos 750~830 de dano, além do costumeiro Robo Tackle de Robo. Se Marle estiver na equipe lance Haste em Crono para alternar entre Volt Bite e um Ice Sword de Crono e Marle. Apesar desta ajudinha, recomendo que use Robo pois você vai precisar do Heal Beam para curar toda a equipe pois, quando Nizbel recupera sua defesa, ele libera toda a descarga elétrica no grupo! Em torno de 100~130 de dano, o que pode ser uma dor de cabeça para alguns. Após alguns turnos seguindo o mesmo esquema (Lightning; Volt Bite/Robo Tackle/Ice Sword; Heal Beam) você vencerá Nizbel.

Após a luta, Azala lhe entregará a Gate Key e você aparecerá em Chief's Hut. Despeça-se de Ayla, Kino, o velhinho que troca armas e o valoroso Nu de Hunting Range e siga para o portal de Mystic Mountains pois é hora de reforjar uma espadinha... Masamune!
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Reforjando a Masamune - The Masamune
Itens: 1x Masamune
Level Recomendado: 18
Equipe: Crono, Marle, Lucca e Robo
Medina Village (1.000 A.D.): partindo de The End of Time, siga para Medina Village e faça mais uma visitinha à Melchior. Fale com o vendedor de armas para mostrar a Dreamstone. Ele descerá ao subsolo da casa para forjar a arma. Com a ajuda de Lucca/Robo (foto ao lado) ele conseguirá reforjar a espada Masamune! Siga para o portal na Residence de Medina Village e, antes de irmos para Truce Canyon, 600 A.D., faça uma visitinha à Taban, o pai de Lucca, em Truce Village, 1.000 A.D.. Chegando lá ele lhe entregará um Taban Helm. Volte para The End of Time e, caso Crono esteja no Level 20 ou mais do que isto, Spekkio mudará de forma, garantindo mais itens e Tabs. Siga para onde DEVEMOS ir, Truce Canyon, 600 A.D..

Truce Canyon (600 A.D.): não há nada para fazer aqui, retorne à The End of Time e... ah-há! Siga para Cursed Woods, à oeste de Porre Village e fale com Frog. Assim que ele colocar os olhos na Masamune, ele será um membro fixo da equipe. Interesseiro? Nah... Um FlashBack contando sobre o passado de Frog acontecerá. Assim que ganhar o controle sobre Frog, equipe a Masamune no sapo e a Hero Medal também. Saia de Cursed Woods e, antes de seguirmos para Magic Cave, o elo entre este continente e a ilha onde fica o Castelo de Magus, temos que fazer uma visitinha à Spekkio. Siga para Truce Canyon e retorne à The End of Time. Fale com Spekkio para Frog aprender suas magias baseadas no elemento Water. Retorne à Truce Canyon, 600 A.D. e, partindo da casa de Fiona, siga para a montanha à leste, onde fica a Magic Cave.

Magic Cave (600 A.D.): diante da montanha Frog terá outro flashback, desta vez, mostrando sua infância e adolescência, e a pós-transformação dele em sapo. Em uma animação empolgante, Frog remove a Masamune do solo (foi Crono que depositou a espada) e esta se transforma em... em... UM SABRE DE LUZ!!! (foto ao lado) Ops, er... na verdade é o poder mágico da espada, que é capaz de fender a rocha e abrir passagem através da Magic Cave. Ignore meu comentário acima e entre na caverna.

Não há segredo aqui, basta ignorar o morceguinho que lhe acompanha, executar os Vamps com ataques físicos e aniquilar os Gremlins com magias, seguindo para a direita através da única rota que existe, literalmente. Após quatro batalhas contra alguns Vamps e vários Gremlins você encontrará uma escada. Suba por ela e, no final desta, você encontrará o corpo de um soldado de Guardia Castle. Você encontrará um aviso escrito em sangue, dizendo que assassino está em Magus's Lair. Saia de Magic Cave e, no mapa do mundo, utilize um Shelter, salve e entre no lar doce lar de Magus.

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O Castelo Negro - Magus' Castle
Itens: 4x Mid Ether, 2x Shelter, 1x Slasher, 2x Barrier, 2x Magic Tab, 2x Mist Robe, 1x Dark Mail, 1x DoomFinger, 1x Lapis, 1x Speed Belt, 1x Revive e 1x MagicScarf
Level Recomendado: 18~19
Equipe: Crono, Frog e Marle/Lucca/Robo
Magus Castle (600 A.D.): Após um bela visão do castelo (foto ao lado) que nos aguarda, abra os grandes portões e adentre em Magus' Lair. Suba a escadaria e assuma que, à esquerda correponde à ala esquerda da primeira parte do castelo e, à direita, corresponde à ala direita. Explore as duas alas (indo até a última sala de cada uma, ambas sem saída) falando com todos os estranhos moradores. Seguindo para a esquerda você encontrará um Mid Ether e, na última sala, um Shelter e um Mid Ether. Seguindo para a esquerda você encontrará um Mid Ether. Volte à entrada do castelo e, no piso intermediário da escada, onde esta se divide em duas, um Save Point aparecerá. Examine-o e, então, Ozzie aparecerá. Derrote os três Henchs e dois Vamps e faça como ele lhe recomendou: derrote todos os monstros do castelo. Basta explorar cada ala novamente derrotando todos os monstros.

Primeiramente, siga para a ala esquerda, derrotando dois grupos de um Omnicrone e quatro Decedents. No final do caminho, após abater vários inimigos, você encontrará Slash. É hora de enfrentar um antigo inimigo de Frog...


Chefe: Slash
HP: 3200; 5200
EXP: 500 - TP: 10
G: 1500G
A primeira forma (isso mesmo, são duas formas, ou fases, como preferir... ¬¬") é razoavelmente fácil. Possui poucos ataques, é lenta e não se movimenta na tela, além de não abusar de possíveis táticas para aproveitar ao máximo as técnicas, com a Slash, por exemplo. Apenas evite utilizar magias, que causarão pouco, ou nenhum, dano. Triple Raid de Crono, Frog e Robo funciona muito bem causando ótimos 1000~1100 de dano. Caso não queira apelar para medidas extremas (Triples Techs), abuse de Robo Tackle com Robo, X Strike de Crono e Frog e outras técnicas duplas que você tiver a disposição e que não envolvam magia, é claro. A segunda forma de Slash é precedida por um último ataque, portanto, fique atento à seu HP antes de causar 3200 de dano em Slash. Utilize Heal Beam com Robo ou até mesmo Aura Whirl com Crono e Marle. Assim que for vencido, Slash pegará sua espada (Slasher) e mudará completamente a maneira de lutar. Rápido, forte e com uma variedade de habilidades muito grandes, podemos dizer que Slash é um desafio razoável. Utilize o mesmo esquema para vencê-lo, apenas redobrando a atenção ao HP e não deixando que seu MP vá pelo ralo. Sem ataques finais, Slash é derrotado.

Pegue a Slasher no chão e equipe em Crono. Volte ao saguão principal e siga pela ala da direita. Fale com um dos quatro garotos para começar uma batalha contra quatro Shadows (use um Slash de Crono). Pegue no baú que eles envolviam um Barrier. Continue subindo e derrote três grupos de um Sorcerer, dois Henchs e dois Vamps. No final do caminho você encontrará o suposto Flea. Após um ataque qualquer ele usará o MP Buster em seu assassino, ou seja, sugará todo o MP de alguém. O morceguinho então entra na cena e revela ser o verdadeiro (ou verdadeira) Flea. Após uma discussão sobre a ambiguidade sexual de nosso inimigo(a), a batalha começa.


Chefe: Flea
HP: 4120
EXP: 500 - TP: 10
G: 1000G
A batalha contra Flea não será fácil. O primeiro dos chefes com uma variedade muito grande de ataques modificadores de status, Flea lhe dará uma tremenda dor de cabeça se não estiver devidamente preparado. Não utilize Triple Techs, visto que a maior parte dos seus personagens cairá no sono ou então ficará confusa o que pode significar cancelamento da Tech. Utilize Double Tech que causem dano por Fogo (alguém falou Lucca?) e não deixe que suas personagens fiquem à mercê de Chaos/Sleep/Poison. Abuse dos Heals para curar quaisquer problemas. Em algum tempo (considerando que a defesa de Flea é maior que a de Slash e ATÉ as suas Triple Techs causarão 700~800 de dano!) você acabará derrotando-o(a).

Pegue o Magic Tab diante da cadeira e siga para o saguão principal. Atravesse o Save Point para ser teletransportado para outra região de Magus' Castle. Suba o corredor derrotando todos os inimigos que aparecerem. No canto superior direito há um baú contendo um Mist Robe. Entre na passagem e você sairá em uma sala cheia esteiras e guilhotinas. Basta esperar que elas comecem à subir e então correr. No segundo corredor de guilhotinas há uma Dark Mail em um baú. No final do caminho você encontrará Ozzie. Fale com ele para ele fugir e seguir para a próxima sala. Antes de seguí-lo, pegue no baú uma Doomfinger para Robo. Nesta sala há armadilhas no assoalho e, caso você pise em uma delas, Ozzie ativará a alavanca que o levará à uma espécie de masmorra. Em sua primeira queda você encontrará seis Deceaseds. À norte, sul, leste e oeste há senhores McCoy, sendo dois deles inimigos que rendem bastante experiência, um deles o verdadeiro e, o outro, um teletransporte. No canto superior esquerdo há um Lapis e um Mid Ether em dois baús. No canto superior direito há um Barrier e um Shelter em outros dois baús. No canto inferior direito há um Magic Tab. No canto inferior esquerdo... não há nada. Seja teletransportado de volta à sala onde Ozzie está e desvie-se dos buracos se orientando através DESTA foto. Suba uma tela e você sairá do lado de fora do castelo (em volta deste, eu acho). Suba as escadas derrotando os irritantes Roly Bombers, os Outlaws e os Jugglers até chegar na parte superior, onde se encontra a saída. Na próxima área você deve enfrentar três grupos de quatro monstros variando entre Sorcerers, Jugglers, Groupies e Flunkys que Ozzie iça com sua alavanca. Antes de seguí-lo após outra fuga, pegue no baú um Speed Belt. Outro corredor cheio de monstros... siga para o canto superior direito onde você encontrará um Revive. Na próxima área você encontra Ozzie. Antes de enfrentá-lo pegue, nos baús dos cantos superiores, um MagicScarf e um Mist Robe. Para vencê-lo basta atacar alavanca por alavanca até que Ozzie caia em uma das armadilhas.

Dois senhores McCoy aparecerão. O McCoy da direita é um verdadeiro McCoy, que você deve fazer o que deve ser feito (usar um Shelter e salvar). O McCoy da esquerda é um teletransporte. Utilize-o e você sairá em um caminho que leva ao lugar onde Magus se encontra. Desça para a esquerda e lute contra os Vamps. Entre pela porta e prepare-se para uma batalha difícil.


Chefe: Magus
HP: 6666
EXP: 1500 - TP: 15
G: 3000G
A primeira fase de Magus representa uma incomensurável dor de cabeça. Ele possui um sistema de defesa muito poderoso, baseado em apenas um elemento, ou seja, as outras magias lhe curarão. Os ataques físicos fazem seu sistema de defesa mudar seu ponto fraco, ou seja, se ele anunciar "Lightning", você deve usar as magias de Crono e por ai vai. Frog deve atacar com a Masamune + Hero Medal (você os equipou, não é?) para abaixar a defesa mágica de Magus. As outras personagens devem esperar a vez para atacar ou manipular a defesa de Magus (ataque-o até que ele fique vulnerável ao elemento de uma das suas personagens!). Não traga Marle pois de elemento Water já basta o Frog. Lucca é uma boa pois Magus tende à ter como ponto fraco o elemento Fire, mas Robo é o melhor de todos. Além de sua Tech Laser Spin que causa dano por Shadow, ele possui o Heal Beam, deixando Frog exclusivamente focado em abaixar a defesa de Magus. Depois que Magus perder cerca de metade do HP, é hora de encarar sua segunda fase. Magus abandona qualquer tipo de defesa e foca-se em conjurar Dark Matter! "Dark Matter?" - você se pergunta. É uma das habilidades mais poderosas em todo o jogo, portanto, assegure-se de que possui mais de 150~200 de HP e que está quase despachando Magus. Utilizando Triple Techs e Double Techs você conseguirá causar algum dano. Triple Raid de Crono/Frog/Robo funciona muito bem, causando cerca de 800~1000 de dano.

Vencida a batalha Magus revela que ele não criou Lavos. Na verdade, ele o invocou. Algo saiu errado durante o ritual (também... depois de uma batalha dessas!) e um enorme portal interdimensional é aberto, sugando Crono, Frog, [insira aqui sua terceira personagem] e Magus à algum lugar...
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Reptites vs. Humanos - Forward to the Past
Itens: 1x Mid Tonic e 1x Mid Ether
Level Recomendado: 20~21
Equipe: Crono, Marle, Lucca, Robo e Frog
Ioka Village (65.000.000 B.C.): Após um sonho de Crono em sua casa sendo acordado por Marle... Whoa! Ayla?! Yeah, estamos na pré-história e não há sinal algum de Magus. Ayla diz ter nos encontrado quase mortos mas não viu nenhum sinal de outra pessoa. Kino entra na Chief's Hut desesperado e traz um aviso muito ruim: Laruba Village foi incendiada! Ayla sairá de sua cabana para ir averiguar. Antes de fazermos o mesmo, siga para a cabana do velhinho dos equipamentos. Há novos equipamentos! Confira na tabela abaixo os itens que você pode obter:

Equipamento
Itens
Personagem
Ruby Gun
3x Petals e 3x Fangs
Lucca
Sage Bow
3x Petals e 3x Horns
Marle
Stone Arm
3x Petals e 3x Feathers
Robo
Flint Edge
3x Fangs e 3x Horns
Crono
Ruby Vest
3x Fangs e 3x Feathers
Todas
Rock Helm
3x Horns e 3x Feathers
Todas

Siga para Laruba Ruins e aproxime-se de Ayla e Old Man. Após uma breve discussão, Ayla recebe a permissão para utilizar os Dactyls e parte logo em seguida. Saia de Laruba Ruins e siga para o nordeste, onde se encontra Dactyl's Nest (foto abaixo).

Dactyl's Nest (65.000.000 B.C.): partindo da entrada siga para o norte até encontrar algumas escadas, que você deve subir. Ao longo do caminho você enfrentará um Cave Ape e dois Shists, e dois Avian Rex. No elevado próximo à escada que você acabou de subir você encontrará em um baú um Mid Ether. Desça, enfrente mais três Shists e, após a batalha, pegue no baú à direita um Mid Tonic. Suba as escadas na parte mais à norte do lado direito do elevado e siga uma tela para a direita. Enfrente dois Cave Apes e um Shist e, assim que vencê-los, suba as escadas e suba até alcançar outras escadas. Em outro elevado, desça e enfrente mais alguns inimigos. Pegue uma Meso Mail no baú ao lado da escada e suba por esta, seguindo para norte até encontrar Ayla. Após certa conversa com Ayla nós confirmamos nosso apoio e ela chama mais Dactyl's para nos servirem de transporte. Ok, podemos voar e seguir à Tyrano Lair mas... o que é aquela estrela vermelha? Talvez a resposta esteja em Tyrano Lair...

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©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/
Seção feita por Spider
Colaboração: Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune

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O Covil dos Reptites!