Estratégia

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Prólogo: Bloodlines


O jogo começa com você controlando Richter Belmont voltando a 1792, Transilvânia. Suba as escadas e siga à esquerda até entrar numa espécie de sala do trono, você pode pegar uma sub-arma Cross numa das velas, continue até encontrar Dracula. Uma conversa começará.

Richter: Morra monstro, você não pertence a este mundo.
Dracula: Não é pelas minhas próprias mãos que mais uma vez retorno a vida.
  Eu fui chamado aqui por... humanos... que desejam me pagar tributo.
Richter: Tributo?
  Você rouba as almas dos homens e transforma-os em escravos!
Dracula: Provavelmente o mesmo poderia ser dito a todas as religiões.
Richter: Suas palavras são tão vazias quanto sua alma.
  Como se a humanidade precisa-se de um salvador como você...
Dracula: O que é um homem?
  Uma miserável pilha de segredos!
  Mas chega de conversa, prepare-se!

- - -

Então você estará enfrentando Dracula, não se preocupe no entanto, caso você perca toda sua energia, Maria virá e a recuperará num instante e de quebra o deixará invencível. Porém isto não é recomendável logo que os status de Alucard são afetados pelo seu desempenho na luta. Usar o movimento com o triângulo é pouco recomendável também, mas é melhor que "morrer", no caso. De qualquer jeito na primeira parte procure desviar-se das bolas de fogo enquanto se atinge a cabeça do Dracula com chicotadas. Após perder toda a energia, Dracula se transformará em uma espécie de demônio. Tente se desviar e acertá-lo com chicotadas, seria uma boa hora também para se usar sub-armas. Eventualmente Dracula cairá. Então um prólogo se inicia, contando como Richter destruiu Dracula (você acabou de fazer isso duh) e como ele subitamente desapareceu. Castlevania, o infame castelo do Dracula reaparece misteriosamente enquanto Maria o explora procurando pistas sobre o paradeiro de seu irmão.

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Parte 1: O Castelo de Dracula
Level recomendado: 1
Itens: Life Max, Heart Max, Pot Roast, Sunglasses, Leather Shield, Hide Cuirass, Cube of Zoe, Short Sword, Red Rust, Turkey, Potion, Resist Thunder, Cloth Cape e Basilard


-Entrance-

Assim que o game começa, você verá Alucard correndo em direção ao castelo e entrando no mesmo antes que o portão se fechasse. O caminho nessas primeiras salas é bem linear, siga em frente matando qualquer inimigo que opuser-se no seu avanço. Após o longo corredor você estará em uma sala mais ampla. Destrua a lateral da grande rocha presente na sala usando sua espada para conseguir um POT ROAST, agora vá a parte de baixo da sala e começe a matar os Mermans. Ganhe uns dois níveis rápidos aqui e siga para a direita no topo da sala. Neste corredor haverão três Wargs, mate-os e antes de seguir em frente destrua o pedaço da escada perto da saída para pegar o TURKEY. Siga em frente e então Alucard encontrará Death. Uma breve conversa se inicia.

Death: Ah, Alucard.
  O que você está fazendo aqui?
Alucard: Eu vim para por um fim nisso.
Death: Ainda defendendo os mortais.
  Eu não vou pedir para que você retorne ao nosso lado.
  Mas eu ordeno que você pare com seu ataque.
Alucard: Eu não vou parar.
Death: Você irá se arrepender do que disse.
  Nos veremos novamente.

Death retira todos os itens de Alucard antes de fugir. Continue até a próxima sala, suba, siga a esquerda e mate o esqueleto, tome cuidado porém, você está desarmado. Ele deixará uma SHORT SWORD, equipe-a. Um outro esqueleto deixará uma RED RUST, mas não recomendo que a equipe pois ela é fraca e lenta. Suba até o topo da sala onde você achará o CUBE OF ZOE, o que permite que os itens que saem das velas e tochas do castelo se materializem.

Siga ao topo e a esquerda e então você verá uma porta, com um contorno vermelho. Esta porta indica a mudança de área. Entre nela e você estará numa sala de "loading" do outro lado o Alchemy Laboratory lhe espera.

-Alchemy Laboratory-

Siga a esquerda derrotando os Skeletons, destrua o globo dourado e pegue o HIDE CUIRASS. Suba as plataformas continue a esquerda, pule o espinho e destrua os tubos de ensaio para pegar o LEATHER SHIELD. Siga para o topo e esquerda até chegar na próxima sala. Há duas salas secretas nessa sala como pode ser visto na foto. Para quebrar o chão e as paredes simplesmente atinja as partes quebráveis com sua arma. No buraco no chão da sala há um LIFE MAX UP, na passagem da esquerda há um HEART MAX UP.

Sem mais passagens secretas por aqui suba até a próxima sala. Mate o Skeleton e não esqueça de pegar o RESIST THUNDER. Na próxima sala pise nos dois botões abaixando os dois espinhos do chão. Agora mova a caixa até os espinhos da DIREITA, agora ative o botão para erguer os espinhos da direita novamente, criando uma "plataforma". Suba e siga para o topo-direita até chegar numa saleta com uma CLOTH CAPE. Volte a sala dos espinhos e agora siga a esquerda. Na próxima sala siga em baixo e a esquerda até o save point (para salvar aperte para cima no icosaedro esquisito), agora volte e suba pela direita, pegue a sub-arma Axe numa das tochas, pois será útil no chefe que vem a seguir. Então entre na sala localizada no topo e a direita para enfrentar a primeira batalha de chefe séria do jogo.


BOSS: Slogra e Gaibon
Slogra
Gaibon
Lv.: 6
Lv.: 6
HP: 200
HP: 200
EXP: 200
EXP: 200

Fácil, fácil. Use o escudo sempre que Gaibon cuspir fogo e desvie de Slogra e sua lança. Focalize seus ataques em Slogra primeiro. Sempre que Gaibon carregar Slogra atire uns Machados atingindo os dois no processo. Após Slogra cair, cuide de Gaibon. Use o Machado e tente usar o escudo ou desviar de suas bolas de fogo. Após um certo tempo, Gaibon ficará vermelho. Continue com a estratégia, mas tome cuidado com as bolas de fogo gigantes. Em pouco tempo Gaibon também cairá.


Após a batalha pegue o LIFE MAX UP (prêmio da maioria das batalhas de chefe no jogo). Siga a direita mate os monstros e entre na sala central para salvar o jogo, então entre na sala de baixo, pegue o elevador e pare no andar central para pegar uma SUNGLASSES. Volte ao elevador e desça até o final e siga na sala a esquerda, use o canhão para abrir uma passgem para a entrada do Alchemy Laboratory, pegue a BASILARD e volte ao elevador. Suba até o topo, volte à sala depois da Boss Battle e entre na sala no topo e a direita. Nesta sala você pode seguir por cima ou por baixo. Vá por baixo e pegue um POTION, então siga até o lado direito da sala entrando na porta em direção a Marble Galery...

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Parte 2: Encontro com Maria Renard
Level recomendado: 6
Itens: Spirit Orb e Shield Potion


- Marble Galery -

Siga a direita dizimando os Axe Knights no caminho. Mais a frente há uma bifurcação com dois caminhos, um por cima subindo a escada e outro por baixo. Siga por enquanto por baixo. Vá para direita (cuidado com o Ouija Table) entre e salve o jogo. Agora siga por baixo ainda a esquerda. Vá descendo e matando os inimigos, as Marionetes podem ser um problema caso seu nível esteja muito baixo. Quando chegar na parte mais inferior dessa área com as marionetes siga a esquerda e pegue o SPIRIT ORB, relic que permite a você ver o dano causado nos alvos.

Volte e siga a direita e sempre descendo. No próximo corredor você verá um grandalhão com uma bola de ferro. Ele não é grande coisa, só não seja atingido por ele (use o triângulo) e mande espadas ou um frasco de água benta (sub-arma). Seguindo o corredor vários Ghosts vão aparecer do nada e ficar te atazanando, nada de mais, mate-os e siga o caminho linearmente. Quando o corredor voltar a seguir para a esquerda tome cuidado, um Ctulhu estará a sua espera no final do corredor. Água benta é muito recomendável para matar esse, cuidado pois seus ataques podem matá-lo em pouco tempo. Matando o Ctulhu siga o caminho e entre na porta. Você estará de volta lá na entrada, pise no switch e pegue o SHIELD POTION. Nada mais lhe resta aqui. Volte todo o caminho (cuidado com o Ctulhu de novo) até o save point na bifurcação lá no início da Marble Galery.

Agora suba a escada grande que você ignorou antes e você entrará numa sala com vários relógios. Mate os Flea Men (eles são ariscos portanto mire bem o golpe). Continue a direita até chegar num grande relógio/sala. Lá, Alucard ancontra uma garota, Maria Renard.

- -

Maria: Espere um pouco, você parece humano mas no entanto, o que você faz aqui?
Alucard: Eu vim para destruir este castelo.
Maria: Então nós temos o mesmo objetivo.
  Confiarei em você por enquanto.
  Eu sou Maria, quem é você?
Alucard: Alucard.
Maria: Homem de poucas palavras posso perceber.
  Provavelmente nos encontraremos de novo.
  Se você viver até lá.
  Adeus.

Ignore esta sala por enquanto e siga a direita. Mate mais Flea Men e na próxima sala suba e continue sempre a direita. A próxima sala tem quatro caminhos diferentes, siga o caminho por baixo e a direita e ignore os outros por enquanto. Siga a direita toda a vida até entrar num corredor enorme com Diplocephalus e Stone Roses, nada demais, mas o corredor é longo mesmo. Não esqueça de pegar $400 na tocha da pilastra central. No final do corredor uma porta que o leva até a Outer Wall...

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Parte 3: O Doppleganger
Level recomendado: 9
Itens: Life Max, Zircon, Pot Roast, Jewel Knuckles, Mirror Cuirass e Gladius


- Outer Wall -

Pegue o ZIRCON quebrando o jarro e vá para baixo. Desça até achar o Armor Lord, derrote-o (recomendo o uso das magias Hell Fire, Tetra Spirit ou Soul Steal) e entre na sala logo atrás dele. Lá dentro aparentemente nada, vá até a parede esuqerda e ataque-a com sua arma até quebrá-la, um POT ROAST estava escondido ali, mas não é tudo. Fique parado uns 20 seg. onde mostra a foto e um elevador te levará até a sala logo abaixo! Nesta sala uma há uma JEWEL KNUCKLES e um MIRROR CUIRASS dois ótimos itens que você devia equipar agora mesmo. Pela direita é impossível sair pois seria necessária a forma de névoa, que você ainda não tem. Volte na plataforma e na sala de cima e saia por onde você entrou, não se preocupe, por algum motivo o Armor Lord não reaparece.

Mais pra baixo não há nada, mas você pode dar uma olhada matando uns inimigos no caminho e completando mais % do castelo, até da pra você olhar no telescópio na parte mais baixa dessa área. De qualquer jeito depois de ter feito o que queria volte até onde você pegou o ZIRCON no começo da área. Suba, na sala acima, va a esquerda pelo corredor cheio de Axe Knights até a próxima sala. Nesta, entre na sala a esquerda e salve o jogo. Volte e entre na passagem no topo e a direita e prepare-se para o chefe a seguir.


BOSS: Doppleganger 10
Doppleganger
Lv.: 10
HP: 120
EXP: 500
Este inimigo imita Alucard em todos os aspectos. Usa sub-weapons, magias e armas. Com a Jewel Knuckles essa batalha será bem mais fácil. Desvie-se das facas e procure não atacar feito um louco, espere que ele cometa o erro. Quando ele pular pra cima de você ou se aproximar, ataque-o, como ele reage como você ele também será empurrado para trás. Mas tente não prender ele num canto ou ele irá contra atacar com um Wing Smash, manobra que machuca bastante. De qualquer maneira, procure acertá-lo com sua arma ou sua sub-arma. Não use magias, ele as evita caso você use. Em pouco tempo ele cairá.

Após a luta pegue o LIFE MAX UP. Siga em frente e na próxima sala pegue a GLADIUS (baita arma inútil caso você tenha pego a Jewel Knuckles mais cedo). Continue subindo, ignore o elevador e entre na próxima porta que avistar, que o leva à Long Library...

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Parte 4: A Longa Biblioteca
Level recomendado: 10
Itens: Bronze Cuirass, Faerie Scroll e Jewel of Open (compra)


- Long Library -

Siga a esquerda, mate os Dhurons e então você entrará em mais uma sala com bifurcação, uma por cima outra pela esquerda. Siga a esquerda.

Vá detonando os Dhurons e Flea Men, seguindo a esquerda até encontrar um beco sem saída com um BRONZE CUIRASS (guarde essa sala, mais tarde ótimos itens poderão ser adquiridos aqui). Volte a bifurcação e siga por cima. Tenha cuidado com os Ectoplasmas, eles causam o status curse em você impedindo-o de usar seus ataques. Vá em frente, mate os Spell Books suba e siga até achar outra bifucação, para esquerda e para cima e a direita, siga para cima e a direita para enfrentar três Magic Tomes e conseguir a relíquia FAERIE SCROLL, que diz o nome dos inimigos que você enfrenta.

Volte e siga a esquerda matando os Dhurons e descendo a escadaria enorme (você verá umas plataformas inacessíveis no momento, não se importe com elas ainda). Seguindo a esquerda você finalmente chegará a uma sala reclusa, onde Alucard encontrará um velho.

- -

Alucard: Já faz bastante tempo, velho.
Librarian: Oh!
  É você mestre Alucard.
  O que você precisa?
Alucard: Eu preciso que você me ajude.
Librarian: Jovem mestre.
  Eu não posso ajudar quem se opõe ao mestre.
Alucard: Você será recompensado.
Librarian: É mesmo?
  Então, diga o que você precisa?

Aqui é o Library Shop, marque este lugar pois você voltará aqui muitas vezes durante o game. Existem algumas opções para você aqui.

1. Buy Item - Comprar itens, coisa que você mais irá fazer aqui.
2. Sell Gem - Vender as (inúteis) pedras preciosas para aumentar seu dinheiro.
3. Tactics - Compra demonstrações de como se enfrentar os chefes.
4. Enemy List - Lista com os inimigos vistos por você (dê uma olhada na seção Monstros).
5. Exit - Sai do shop.

Bom aqui está o que você deve fazer:
- Venda seu Zircon e qualquer outra pedra preciosa pega anteriormente.
- Compre um JEWEL OF OPEN por $500
- Compre um CASTLE MAP por $103
- Compre um LIBRARY CARD por $50 (compre este item sempre que vir aqui pois ele serve para transportá-lo de QUALQUER lugar do game até este shop)

Se sobrar dinheiro, assista a Tactics de como matar o Dracula com Richter, pois ela mostra para você a localização de uma sala secreta para Alucard.

Tendo comprado a Jewel of Open e o que mais pode, volte a Outer Wall. Hora de conseguir sua primeira transformação, o lobo.

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Parte 5: A Capela, procurando Richter
Level recomendado: 11
Itens: Soul of Wolf, Heart Max, Life Max, Aquamarine, Googles, Knight Shield, Silver Plate, Str. Potion, Potion e Cutlass


- Outer Wall -

Da entrada da Long Library continue subindo e matando os monstros que estão no caminho. Suba ignorando a porta que está abaixo do Sword Lord até achar um mecanismo estranho. Acerte-o com a espada algumas vezes e isso ativará o elevador. Volte e pegue a SOUL OF WOLF na porta do elevador que você viu antes. Com a forma de lobo você pode atingir jarros que antes eram inatingíveis. Transforme-se em lobo e veja por você mesmo. Os dois jarros são, um logo após o Doppleganger e outro perto do mecanismo que se aciona o elevador, neles um HEART MAX e um LIFE MAX. Você pode explorar o resto da Outer Wall agora subindo até o final onde há uma porta de mudança de área e mais acima um save point. De qualquer maneira depois que ir lá volte até a porta de mudança de área situada abaixo do Sword Lord e perto de onde você pegou o Soul of Wolf. Então você entrará numa saleta estranha com uma fechdura, aperte para cima nela e você será teletransportado. Existem vários desses pelo castelo e são uma mão na roda para sua locomoção.

- Entrance -

Saindo da sala de teletransporte, que aliás, no mapa são indicadas pela cor laranja, você perceberá que voltou a entrada do castelo. Nada a fazer aqui, a não se, claro se pegar o HEART MAX UP no caminho, de qualquer jeito, siga até o Alchemy Laboratory.

- Alchemy Laboratory -

Siga até a sala anterior à sala que você enfrentou Slogra e Gaibon (aquela com a sub-arma Axe e com o save point). Entre na entrada da esquerda acima do save point (ignorada na sua primeira passagem por aqui). Você encontrará um corredor e uma porta azul. Com a Jewel of Open essas portas se abrirão automaticamente. Do outro lado, mais um encontro com Maria.

- -

Maria: Então nos encontramos novamente Alucard.
Alucard: Parece que sim.
Maria: Amigável como sempre, posso perceber.
  É estranho.
  Este castelo é diferente do que eu me lembro.
Alucard: Este castelo é uma criatura do caos.
  Ele pode ter várias formas.
Maria: Não posso confiar nas minhas lembranças hein?
  Darei meu melhor.
  Boa sorte.

Depois da conversa continue a esquerda entrando na Royal Chapel...

- Royal Chapel -

Siga até o save point na esquerda, salve, volte e suba. Cate o AQUAMARINE no jarro a esquerda e comece a subir a grande escadaria cuidando dos Corner Guards e Bone Pillars. Tome cuidado especial com o último Bone Pillar pois ele tem uma bola de aço com espinhos que sairá rolando pela escadaria quando o mesmo morrer, pule-a ou então lamente-se. Não ligue para os jarros e plataformas ainda inatingíveis, siga a direita até chegar a uma sala com uma Spectral Sword, um monstro, não uma arma, tome cuidado e após destruí-la há quatro caminhos. Um por onde você veio em baixo e a esquerda, outro acima e a esquerda dará na sala que você estava anteriormente também, mas você pode pular pelas plataformas para pegar um GOOGLES. Volte à sala da Espectral Sword, e siga pela saída abaixo e à direita na porta vermelha, cate o KNIGHT SHIELD e volte, siga pelo caminha da direita do que você entrou.

Aqui você pode seguir a direita para entrar no Confessionário, mas nada de mais há aqui, portanto suba a torre, vá matando os Skelerangs com cuidado, então os Winged Guards e Corvos também até chegar numa plataforma com a Hunting Girl. (ataque a espada) a esquerda há um corredor entupido de espinhos, guarde sua localização pois será imporante mais pra frente. Volte e suba até o topo da torre onde há um LIFE MAX UP, um STR. POTION e um SILVER PLATE.

Siga na passagem mais alta a direita, atravessando um corredor com Bats e Bone Halberds. Você chegará a mais uma torre, suba até o topo e pegue o ZIRCON. Desça e passe por outro corredor com Bats e Bone Halberds. Na próxima sala um chefe lhe espera...


BOSS: Hippogryph
Hippogryph
Lv.: 16
HP: 800
EXP: 800

Este chefe é um pouco perigoso. Procure atingí-lo enguanto ele voa, quando ele for pousar, afaste-se e lançe a magia Tetra Spirit (Soul Steal é melhor, se você conseguir realizar o comando sem problemas use esta). Seus golpes são bastante previsíveis, mas podem causar um dano razoável em você. Mantenha o ritimo e a batalha é sua em pouco tempo...

Após a batalha pegue o LIFE MAX UP, então Maria aparecerá.

 


- - -

Maria: Impressionante, você é bastante forte.
Alucard: O que você quer?
  Você não veio até aqui para me dizer isso.
Maria Tem razão.
  Você conhece o nome Richter Belmont?
Alucard: Do clã dos Belmont?
  Claro, mas...
Maria: Ele desapareceu faz quase um ano.
  E eu tenho certeza que ele está aqui.
  Se você vê-lo, por favor me conte.
Alucard: Como quiser senhorita.
Maria: Obrigada.
  Então você sabe como ser um cavalheiro.

Depois da conversa siga a direita. Na torre, suba até o topo e agarre o POTION e a CUTLASS. E siga pela porta vermelha.
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Parte 6: Em busca da Leap Stone
Level recomendado: 13
Itens: Tyrfing, Leap Stone, Turquoise e Turkey.


- Castle Keep -

Siga o corredor matando os Axe Knight. Após ele, você chegará a uma sala com duas plataformas que sobem e descem. Na porta vermelha da direita mas uma sala de teletransporte, você entará aqui após pegar a Leap Stone.

De qualquer maneira, suba e na passagem mais acima e a direita pegue a TYRFING. Essa espada é bastante ruim e só presta caso você goste de desafios. Siga na passagem a esquerda e você chegará a um local mais externo com plataformas e vários Flea Riders para te encher. Siga a esquerda até chegar no final onde em cima de um apoio estará a cobiçada LEAP STONE, relíquia que permite que Alucard de pulos duplos fazendo com que o mesmo alcance lugares que antes eram inacessíveis.

Com o duplo pulo alcance o TURQUISE logo acima, golpeie a parede logo ao lado quebrando-a e conseguindo um TURKEY. Tente se lembrar onde existem essas passgens secretas e paredes que se quebram pois serão de grande ajuda mais pra frente...

Com o duplo salto várias locais novos estarão disponíveis, no entanto eu prefiro explorar as áreas mais baixas do castelo mais tarde. A partir de agora o game se tornará cada vez mais não linear, este walkthrough mostra o jeito que eu prefiro explorar o castelo. Você pode ignorar qualquer ordem podendo ir a qualquer lugar que puder alcançar, o walkthrough só mostra uma maneira mais eficiente de prosseguir.

De qualquer maneira volte até a sala de teletransporte do Castle Keep e viaje até a sala da Outer Wall...

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©RPG aQui! 2004 - http://www.rpga.rg3.net/
Seção feita por Omnicrone_RED
Colaboração: Spider, Warlock e MaDZ

 

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Parte 7: Ao Colosseum!