Estratégia

[ Introdução ]
[ Artworks | Músicas | Wallpapers | Estratégia ]
[ Mapas | Áreas do Castelo | Monstros | Librarian Shop ]
[ Movimentos Especiais e Magias | Richter Belmont | Equipamentos ]
[ Itens | Transformações e Familiares | Informações Gerais ]
[ Dicas | Curiosidades | Truques e Códigos | Finais | Saturn Version ]


Alucard conseguiu entrar no Castlevania, porém logo que entrou recebeu uma calorosa recepção de Death. Após explorar o castelo um pouco Alucard encontrou Maria. Esta diz estar procurando Richter Belmont que desapareceu recentemente. Em suas buscas, nosso herói consegue o Relic Leap Stone. Agora, capaz de dar um segundo pulo no ar, Alucard deve explorar áreas até então inacessíveis.



Parte 7: Ao Colosseum!
Level recomendado: 14
Itens: Heart Max, Life Max, Alucart Sword, Alucart Shield, Alucart Mail, Cheese, Onyx e Broadsword


- Outer Wall -

Se quiser vender suas jóias siga até a Long Library e as venda para o velho. Compre alguma coisa do seu interesse (recomendo uma boa armadura). De qualquer jeito, desça e volte até a Marble Gallery...

- Marble Gallery -

Vá voltando o longo corredor novamente. Na próxima sala (aquela com quatro escadarias) vá até a escadaria da direita em cima (que você não visitou antes), abra a porta azul e pise no switch. Volte e pegue o caminho superior da esquerda. No próximo corredor você notará que um buraco que não estava ali antes, apareceu. Ele o leva a Underground Caverns, mas esse não é seu objetivo no momento portanto ignore-o e continue a esquerda. Por aqui você encontra a sub-arma relógio em algumas das tochas da área, pegue-a e siga até aquela sala do relógio enorme onde você encontrou Maria pela primeira vez.

Dentro da sala use a sub-arma relógio e a estátua da direita se moverá, duplo pulo para alcançar a passagem e então siga a direita catando o ALUCART SHIELD, ALUCART MAIL, e ALUCART SWORD, além de um HEART MAX UP. Estes equipamentos NÃO são os mesmos dos quais você iniciou o jogo! Eles são bastante ruins na verdade, mas se você equipar os três juntos, Alucard ganhará um bonus em sua Luck de +30.

Volte a sala do relógio, agora espere a estátua da esquerda se mover (ela abre periodicamente só tenha paciência). Pegue o LIFE MAX UP e entre na porta vermelha seguindo para...

- Olrox Quarters -

Suba com matando os Skelerangs até chegar numa sala com uma Spectral Sword. Aqui três caminhos, um é a porta vermelha que o leva ao Colosseum, não entre aqui ainda, na passagem a direita há uma sala com passagem secreta. Golpeie a parede até quebrá-la e prossiga. Nos jarros aqui há um CHEESE, um ONYX e uma BROADSWORD.

Volte a sala com a Spectral Sword e siga pelo caminho da direita mais alto. Siga o corredor e destrua o Hammer e o Blade, vá até o final para ativar mais um sala de teletransporte. Após fazer isso, volte até a sala da Spectral Sword, e entre na porta vermelha que te leva ao Colosseum.

- topo -

Parte 8: A traição de Richter Belmont
Level recomendado: 15
Itens: Heart Max, Blood Cloak, Green Tea, Shield Rod, Life Max e Form of Mist.


- Colosseum -

Logo de cara, desça ao B1 entre na passagem a dirita e salve o jogo. Volte, desça mais uma vez (B2), entre na passagem da direita, mate o Blade Soldier e apanhe o HEART MAX UP. Siga a esquerda no B2 ainda (isto é, nesse andar), por aqui você encontrará uns esqueletos dourados grandões, os Pharantropus, eles deixam o cobiçado Ring of Varda (melhor acessório do jogo) embora seja raro. Não esquente em pegá-lo agora, haverá um momento melhor mais tarde, além do que seu atributo Luck deve ainda estar muito baixo.

Continue seguindo a esquerda, mate a Hunting Girl e na saleta do final desse andar você encontrará a BLOOD CLOAK. Volte e suba ao B1, siga a esquerda passando pela sala do elevador (desativado). Na sala seguinte muito cuidado com os Valhalla Knight pois eles causam um dano considerável em você. Saia pela esquerda mate o Axe Knight e desça ao B2. Entre na sala a esquerda e pegue o GREEN TEA. Siga agora a esquerda até o fim do corredor (no mesmo andar B2) e entre na sala. Dentro dela cuide dos inimigos (magias são bem úteis aqui) e pegue o importantíssimo SHIELD ROD. Confira nas seções de movimentos especiais o que esta belezinha é capaz de fazer junto com escudos (o melhor combo que você deve ter até o momento é o Shield Rod + Knight Shield).

Volte, suba ao B1, entre na sala da esquerda e salve o jogo. Suba até o corredor acima (1F) e siga a esquerda para abrir a passagem para a Royal Chapel que estava bloqueada antes. Então siga a direita até encontrar dois caminhos, siga por cima antes. Va detonando os Blade Skeleton e Blade Master. O importante desse corredor é a passagem secreta mostrada na foto. Golpeie so teto com sua arma no local indicado. Você não poderá alcançar o local ainda, mas é sempre bom abrir estas passagens secretas.

Volte até a encruzilhada e siga por baixo pegando o LIBRARY CARD e entrando na sala a seguir. Lá dentro Alucard encontrará ninguém menos, ninguém mais que o desaparecido Richter Belmont.

- -

Richter:
Hehahahaha
Alucard: Quem é você?
Richter: Abra o portão do inferno.
  Venham meus servos.
Alucard: O cheiro do seu sangue, você é um Belmont.
Richter: Destrua essa pulga que invade meu castelo.

BOSS: Minotaur e Werewolf
Werewolf
Minotaur
Lv.: 16
Lv.: 16
HP: 260
HP: 300
EXP: 300
EXP: 400

Richter chama esses dois monstros para lutar com você. Esta talvez seja a primeira batalha que lhe trará um pequeno desafio. Minotaur e Werewolf usam seus golpes numa intensa parceria, isto é, eles combinam seus ataques flanqueando Alucard e tentando impedir que ele tente se desviar. Mas é claro, essa estratégia não é perfeita. Só tente tomar cuidado com a bola de fogo do Werewolf que é rebatida pelo Minotaur e quando os dois abaixam suas cabeças pule, assim você desvia de seus mergulhos. Concentre-se em um de cada vez (eu prefiro matar o Werewolf antes) e no caso do Minotaur tente não chegar perto dele ou o machado dele fará você se arrepender. Se você consegue realizar a magia Soul Steal sem problemas, ótimo, desça a porrada neles e se sua energia baixar muito use a magia. Se quiser passar por isso fácil (estragando bastante a diversão) equipe o Shield Rod em uma mão e o Knight Shield na outra e use a magia especial do escudo (aperte quadrado e círculo juntos), fazendo isso repetidamente eles nem tocarão em você.

Após a batalha pegue o LIFE MAX UP e siga a direita. Aperte o botão para acionar o elevador. Então suba com ele e siga a direita para pegar a FORM OF MIST que permite que você atravesse obstáculos como o que está bem na frente da relíquia. No mais, use seu Library Card para voltar a Long Library. É hora de ganhar asas.

- topo -

Parte 9: O Morcego
Level recomendado: 18
Itens: Stone Mask, Topaz Circlet, Holy Rod, Takemitsu, Frankfurter, Onyx, Soul of Bat.


- Long Library -

Voltando a biblioteca, compre alguma coisa que te interesse com o Velho. Então retorne a direita chegando a uma parte com uma escadaria grande que sobe para direita e com umas plataformas que antes eram inacessíveis (lembra?), agora uma delas é acessível com o pulo duplo. Nela uma Copseweed te espera, mate-a e continue até o save point. Perceba que nesse save point há uma saída para a esquerda. Então siga a esqueda chegando numa sala ampla. Aqui vá por cima subindo e despachando os Flea Armors. Na parte superior e a direita da sala há uma passagem.

Na sala, destrua a tocha e consiga a STONE MASK. Calma, não volte ainda, não acha estranha aquela prateleira a direita? Tente forçá-la andando contra ela e você perceberá que ela se move, force-a até abrir uma passagem para a direita. Na sala escondida, um TOPAZ CIRCLET e uma HOLY ROD. Volte até a entrada da sala ampla com os Flea Armors e siga por baixo agora. Andando um pouco você chegará numa outra sala. Nela um Lesser Demon lhe espera.


SUB-BOSS: Lesser Demon
Lesser Demon
Lv.: 20
HP: 400
EXP: 100

Uma piada. Só tenha a consideração de esperar que ele invoque um Mudman para que você não fique com uma lacuna na sua lista de monstros. De resto, golpeie o demônio sem remorso. Ele cai mais rápido do que você pensa. Só tenha o cuidado de se abaixar para desviar de seus raios caso ele pouse e destrua qualquer lixo que ele invocar.

Depois do passeio, pegue o LIFE MAX UP e siga a esquerda. Desça na próxima sala e siga o caminho até o fim onde nas estátuas há um TAKEMITSU, um ONYX e um FRANKFURTER. Veja que no topo direito da parede dessa sala há uma grade que a névoa pode passar. Atravesse-a e na sala seguinte você conseguirá a SOUL OF BAT, que permite que você se transforme em morcego e tenha acesso a maior parte do castelo.

Volte até o save point salve, saia e explore a parte ainda escura do mapa na Long Library. Logo acima da plataforma com a Corpseweed onde você provavelmente está agora. Então você encontrará em umas estantes um ANTIVENOM, um POTION e o FAERIE CARD, rel¡quia que permite que você invoque o familiar fada (acesse o menu e em Relics deixe o card no on).

- topo -

Parte 10: Espólios do Voô
Level recomendado: 19
Itens: Gravity Boots, Life Apple, Hammer, Potion, Str. Potion, Bat card, Skill of Wolf, Jewel Sword, Life Max, Heart Max, Holy Mail, Mystic Pendant, Magic Missle, Shuriken, Ankh of Life, TNT, Boomerang, Mornigstar e Holy Sword.


Antes de seguir com o jogo, é hora de pegar o que não foi poss¡vel pegar nas partes do castelo já visitadas e bem exploradas (Entrance, Alchemy Laboratory, Marble Gallery, Royal Chapel e Colosseum). Você já tem condições de ir e enfrentar Richter Belmont, mas isso não é aconselhvel pois desencadeia o final ruim do game.

- Marble Galery -

Cubra as partes escuras do mapa com o morcego. Na sala do relógio, suba com o morcego para pegar as GRAVITY BOOTS que permitem o super-salto (pra baixo, pra cima + X) além de um LIFE APPLE, um HAMMER e um POTION. Há um HAMMER e UM STR. POTION na sala das Marionetes (onde você conseguiu o Spirit Orb). Ainda não vá para as Underground Caverns!

- Alchemy Laboratory -

Cubra qualquer parte escura do mapa. Na sala onde você enfrentou Slogra e Gaibon há uma passagem no topo e a direita que só o morcego alcança, nela há um BAT CARD, que invoca o familiar Bat. Na sala onde você pegou o Leather Shield (a sala ampla anterior aquela que tem duas passagens secretas), há uma passagem no alto perto da saída superior esquerda da sala. Lá, várias sub-armas e a SKILL OF WOLF, que permite que o lobo realize a manobra Wolf Charge (movimento igual ao famigerado hadouken).

- Entrance -

Cubra o mapa dessa área. Na sala com a rocha no centro (aquela cheia de Mermans) se posicione na abertura direita da rocha (você quebrou ela para pegar o Pot Roast lembra?) um pouco dentro dela (de modo que metade do Alucard apareça para fora), transforme-se em lobo e realize a manobra Wolf Charge. Se deu certo, uma passagem secreta embaixo e a esquerda estará aberta, se não deu certo tente de novo. Dentro da passagem uma JEWEL SWORD e uma LIFE APPLE. Um LIFE MAX UP e um HEART MAX UP podem ser conseguidos nas salas que antes estavam inatigíveis. Voltando a sala com a rocha e os Mermans, há uma passagem no topo, meio que a esquerda onde existem uns Bats. Ela leva a um corredor com um save point e um HOLY MAIL. Ainda na Entrance volte até os portões do castelo. Lá tem um Owl Knight, mate-o voe com o morcego e consiga o POWER OF WOLF (o lobo pode correr rápido e causando dano nos oponetes, para correr aperte 2x pra frente).

- Royal Chapel -

Pegue tudo o que não foi possível pegar na parte da longa escadaria e cubra qualquer parte escura do mapa. Nos vasos dessa sala existem muitos itens: MYSTIC PENDANT, MAGIC MISSLE, SHURIKEN, ANKH OF LIFE, TNT, BOOMERANG e MORNINGSTAR.

- Colosseum -

Cubra o mapa. Entre na abertura que você fez no teto do corredor cheio de Blade Skeletons e Blade Masters para pegar uma HOLY SWORD.

Você poderia explorar o Castle Keep, mas eu aconselho você a manter distância por hora (você já pilhou bastante do castelo por enquanto). Melhor dar uma explorada no Olrox Quarters para então conseguir o sonar do morcego.

- topo -

Parte 11: O Confronto com Olrox
Level recomendado: 20
Itens: Manna Prism, Resist Fire, Luck Potion, Estoc, Garnet, Heart Max, Life Max, Sword Card, Iron Ball e Echo of Bat.


- Olrox Quarters -

Va até a sala de teletransporte do Olrox Quarters. Nela, logo na entrada dela você perceberá uma passagem no teto. Transorme-se em morcego e suba, nos jarros da subida há um MANNA PRISM, um RESIST FIRE e uma LUCK POTION. Depois de subir tudo siga a esquerda, va matando os oponentes (cuidado com seu pulo, há espinhos no teto) e pegue o ESTOC na jarra. Desça na passagem no chão.

Agorá chegará numa das áreas mais âmplas do castelo. Existem quatro saídas além da qual você acabou de chegar, vamos explorar as da direita primeiro. Na da direita média superior (morcego é necessário) um save point. Na passagem logo abaixo também a direita, um corredor. Na saleta seguinte uma GARNET.

- -

Há mais duas saídas para a esquerda, uma na parte extrema superior, outra embaixo. Vá por baixo, matando os Valhalla Knight atravessando a ponte até o outro lado. Siga pela passagem. Pegue o HEART MAX UP na sala seguinte. Na outra sala mais a esquerda, há uma passagem secreta. Ataque o teto onde mostra a foto, suba e pegue o SWORD CARD, que permite que o familiar Sword seja invocado (ele é o melhor familiar na minha opinião). Siga a esquerda atravesse a porta vermelha e destranque a passagem para a Royal Chapel.

Agora volte até a área da fonte, salve na sala da direita e siga pelo caminho superior esquerdo. Siga a esquerda mate pegue a IRON BALL e use a transformação de morcego ou lobo para atravessar a parte estreita. Atrás da porta Olrox te aguarda.

- topo -

BOSS: Olrox
Olrox
Lv.: 25
HP: 666
EXP: 500

- - -

Olrox tem duas formas. A primeira é humanóide e a segunda monstruosa. Na primeira forma, abaixe-se sempre quando ele ameaçar seu raio para assim evitá-lo. Ele também evoca crânios voadores e morcegos, esses você pode destruir com seus ataques (Soul Steal é ótimo nessa parte). Use o Sword Familiar para um dano extra. Continue atacando-o, uma boa hora é quando ele flutua de um lado da sala para o outro. Tome cuidado quando ele evocar paredes de fogo, tente ficar onde não há chamas e abaixe-se para desviar de um possível raio de energia. Após apanhar um pouco ele irá se transformar. Use seu escudo bastante aqui para evitar suas rajadas de bolas de fogo. Tome cuidado com o ataque de energia que ele lança no solo, tente se desviar com triangulo sempre que ele usá-lo. Após receber muito dano ele ficará cada vez mais agressivo aumentando a frequência de seus ataques. Mantenha o ritmo e continue acertando-o até matá-lo. O mesmo da luta contra Minotaur e Werewolf vale aqui, usando a combinação Shield Rod + Knight Shield a batalha se torna muito mais fácil, porém perde um pouco a graça. Use-a se achar que precise.

No final da luta cate o LIFE MAX UP e siga pelo caminho superior a esquerda. Na sala seguinte o almejado ECHO OF BAT, que permite que a transformação em morcego use seu sonar ao se apertar triângulo. Após ter conseguido esse intem é hora de finalmente descer as partes mais profundas do castelo. Antes de ir cubra qualquer parte escura do mapa nas áreas que você visitou (a exceção do Castle Keep).

Volte então até a Marble Gallery e entre naquela passagem no chão criada ao se apertar o botão atrás da porta azul. Do outro lado está as Underground Caverns.

- topo -

Parte 12: O Confronto com Succubus
Level recomendado: 21
Itens: Zircon, Heart Max, Bandana, Life Max, Shiitake, Claymore, Meal Ticket, Moonstone e Gold Ring.


- Underground Caverns -

Logo que entrar quebre o jarro para pegar o ZIRCON. Siga para baixo matando os Spear guards até chegar a um ponto com três passagens, uma a esquerda, outra seguindo abaixo e outra a esquerda. A direita há um save point, salve e siga a esquerda. Mate o Bone Archer, os Spear Guards, ignore o buraco e continue a esquerda ate recolher um HEART MAX UP, ainda não volte, golpeie a parede a esquerda para atingir uma sala secreta e pegue a BANDANA. Volte a sala do Bone Archer com o buraco e agora desça por ele. Vá desçendo por essa área até achar uma passagem para a esquerda, entre nela suba e cate o LIFE MAX UP. Volte até a grande área que você desceu (há um SHIITAKE na parte mais abaixo).

Porém ao invés de seguir pra baixo volte tudo, até o save point lá em cima. Agora siga por baixo ao invés de seguir a esquerda. Vá descendo até chegar numa parte que não há mais plataformas. Não caia ali ainda, perceba a passagem a direita ali embaixo que só pode ser alcançada com o morcego. Atravesse-a e siga a direita. Nas jarras uma CLAYMORE, 4 MEAL TICKETS e uma MOONSTONE. Desça e siga a esquerda para salvar. Agora vá a direita para encontrar um save point roxo, entre nele.

- Nightmare -

- - -

Logo que chegar aqui Alucard encontrará sua mãe, Lisa, crucificada.

- -

Alucard: Mãe!
Lisa: Essa voz...
  É você Alucard?
Alucard: Eu estou indo mãe.
  Eu vou salvá-la.
Lisa: Não Alucard.
  Não venha aqui.
Alucard: Mas mãe.
Lisa: Está tudo bem.
  Se minha morte salvará outros.
  Eu a entrego com orgulho.
Alucard: Mãe não!
  Por favor, não!
Lisa: Sim Alucard, veja minha morte, e lembre-se sempre das minhas últimas palavras.
Alucard: Sim, Mãe.
Lisa: Você deve odiar os humanos.
  Eles serão sua presa.
Alucard: O que?!
Lisa: Melhor que eles morram, do que eles continuarem a pecar.
  Começe matando aquele, logo ali.
Alucard: Não, não foi desse jeito.
Lisa: O que há de errado?
  Alucard.
Alucard: Minha mãe nunca disse isso.
Lisa: O que você quer dizer?
  Mate-os e traga felicidade a eles.
Alucard: Não!
  Você não é minha mãe.
  Que tipo de demônio é você?
Succubus: Hehehahahahaha...
  Você se libertou do meu feitiço.
  Eu gosto disso.
Alucard: Demônio!
  Morte é bom demais pra você.
Succubus: Querido eu sinto seu cheiro.
  Você é um vampiro?
  Poderia ser...
  Essa força, essa beleza.
  Você é filho do Lorde Dracula.
  Venha aqui garoto e me mostre do que é capaz.

 


BOSS: Succubus
Succubus
Lv.: 25
HP: 666
EXP: 2000
Logo que a conversa termina começa um combate. Não se preocupe no entanto, ela é muito mais fraca do que Olrox. Pule e ataque-a sem parar, mantenha-se embaixo dela assim evitando seus ataques. Se ela se duplicar use Soul Steal/Tetra Spirit ou simplesmente bata em cada uma até achar a verdadeira. Em pouco tempo ela cairá.

Após derrotá-la não esqueça de pegar o importantíssimo GOLD RING. No mais, volte até a parte do "abismo" e caia por ele.

- topo -


©RPG aQui! 2004 - http://www.rpga.rg3.net/
Seção feita por Omnicrone_RED
Colaboração: Spider, Warlock e MaDZ

Voltar
Topo da Página
Parte 13: Descendo!