Estratégia - "Chapter One: The Outset"

[ Introdução ]
[ Dicas | Downloads | Game Shark | Informações Gerais ]
[ Equipamentos | Inimigos | Itens | Levels | Magias |
[ Estratégia | Magirocks | Side-Quests | Personagens ]
[ Reviews | Série "Soul Blazer" | Trilha Sonora | Wallpapers ]





Introdução

One... Two... Three... FIGHT!
Após assistir a introdução de Terranigma (basta aguardar alguns instantes depois de iniciado o jogo em seu Super Nintendo/Emulador) e escolhido New Game você começará seus primeiros de muitos movimentos sob o comando de Ark. Prepare-se pois você está prestes a iniciar uma longa aventura e que lhe trará muitos desafios, porém diversão e experiências nunca vividas em um jogo antes.
01. Crysta


isso me faz lembrar que meus pais não me contaram histórias para dormir... buaaaahhh
Logo que começar a jogar você, Ark, será acordado por Elle, sua grande paixão, pois um pesadelo estava importunando seu sono. Ark diz que este pesadelo tem se repetido (seria a introdução do game o pesadelo?). Elle diz para você sair de sua cama um pouco e ir ver o céu que esta com uma cor Azul Cristal. Após ela se retirar do quarto você ganhará controle sobre Ark (aproveita para se acostumar com o game).

Siga uma sala abaixo e uma à esquerda. Você será parado por uma estranha voz que ecoa em sua mente: "....someone....help....". Se falar com os quatro homens ao seu lado um deles falará algo a respeito de uma voz pedindo ajuda, e também como invejam que Elle o acorde todos os dias. Após o papinho, siga uma sala acima e você encontrará com o Elder, dono desta casa que você reside. Ele lhe dará uma bronca pois você tem aprontado muito ultimamente (sim, a sua fama na vila não é lá essas coisas...) e o que você tem a lhe dizer a respeito aonde surgirão duas opções. Escolha a primeira para pedir desculpas. Ele dirá que você deve desculpas às costureiras (a casinha com nome Weaver's) e não à ele. Desça então três salas e você sairá do lado de fora da casa.

Repare que o nome da cidade é Crysta e que existem diversas locações, algumas inclusive muito inúteis, a se visitar. À extrema esquerda está a cartomante que sempre lhe dirá algumas instruções para que não fique preso e não deixe de avançar no game. Indo para a direita e atravessando a ponte está o Mercado (Merchant) e do lado o Magishop (é Magishop mermo). Para mais detalhes quanto à estes dois últimos confira em "Informações Gerais". Logo acima da Elder's House está o Weaver's. Chegando lá conversa com a mulher que está logo à frente de Elle, escolha "Apologize" quando surgir opções e por fim saia da casa.

CAUTION: MONSTERS UNDER YOUR BED LIES BEYOND THIS DOOR Volte a Elder's House. Suba uma tela e chegando lá aqueles quatro homens (na verdade três pois um deles está se borrando de medo atrás de mesa) estão tentando abrir uma porta azul, que de acordo com o Elder, nunca deveria ser aberta. Um deles o desafia a abrir a porta, aceitando ou não basta carregar dois daqueles três potes na parte superior da sala e arremessá-los contra a porta. Abrindo-a os quatro homens sairão cagando de medo! Hehehehe, entre na porta e desça dois andares. Ao chegar em um longo corredor escuro a voz ecoará em sua mente novamente. Continue firme seguindo em frente e você encontrará uma caixa flutuando e girando. Essa é a Pandora's Box. Examine-a para conquistá-la. Dela, um serzinho chamado Yomi sairá. Ele lhe explicará que ele também é um ser vivo e também sabe falar (Ark indagou-o quanto a isso). Após explicar também que a caixa agora lhe pertence, ele dirá que para entrar dentro dela (?) basta apertar SELECT em seu controle. Antes de ganhar controle sob Ark, Yomi fará um Tour ao redor da caixa e lhe explicará o que há de útil nela. Para mais explicações vá em "Informações Gerais". Repare que na sala das armas, Weapon's Room, há uma pequena luz brilhando. Após as explicações em torno da caixa ele dirá para você ir a Weapon's Room, pois algo o aguarda lá. E de fato isso é verdade pois examinando aquele ponto luminoso você conquistará a CrySpear, sua primeira arma do jogo.

Elle congelada? Hum... será que se eu comer ela, tem gosto de sorvete ou de bacalhau? Saindo da caixa você encontrará Elle. Ela dirá que você não deveria ter entrado na porta, pergunta o que é Yomi, e rapidamente ela começa a se sentir mal e então é congelada (se você for na casa no canto superior esquerda antes de tudo isso e conversar com uma das crianças, esta dirá que teve um sonho aonde todos foram congelados...). Ark então se desespera e toma satisfações com Yomi, que diz que a culpa não dele porém ele sabe como salvá-los. Subindo as escadas você verá que todos realmente foram congelados. Tente sair da Elder's House e você encontrará com o Elder em pessoa. Este brigará com Ark, porém ele segue adiante pois deposita em você a esperança de que ainda é possível salvar a todos. De acordo com ele isso tudo ocorreu porque você se interagiu com um objeto de outro mundo, e que os dois mundos entraram em colapso. Para tentar salvar a todos você deverá encontrar Cinco Torres, e nelas vencer certos desafios para livrar essa maldição das pessoas dos diversos continentes (???). Esclareça suas dúvidas falando com o Elder novamente (você pode recuperar seu life com ele escolhendo a opção "...I'm Tired..."). Pegue 50 Gems e um S. Bulb nos dois baús e saia da cidade de Crysta (um portão surgiu para o mundo afora).

02. Tower #1


A Primeira Torre!
Saindo de Crysta note que há uma espécie de teto correndo acima de sua cabeça... isso se dá porque você está no interior do planeta... Siga um pouco abaixo e depois continue à esquerda e você se deparará com uma espécie de construção... seria uma das 5 Torres? (duh, porque será que o sub-título acima é Torre #1?) Então... entrando na torre você verá que ela além de ser alta possui uma face nos portões (?) que após alguns diálogo libera a sua passagem.

Entre na torre e na nova tela você pela primeira vez entrará em combate em Terranigma. Não há segredo neste primeiro momento, apenas ataque os inimigos e siga uma tela acima. No andar superior desça as escadas a sua frente, desça um pouco no novo piso e suba na plataforma no meio da sala. Ali você enfrentará três inimigos e, após vencê-los, você libertará uma alma que abrirá passagem para o andar superior. Siga para a entrada do novo andar, mas antes siga para a direita e encontre sua primeira Magirock! No novo andar desça as escadas e você se deparará com um novo inimigo mais poderoso, o Living Statue que requer muitos golpes para ser derrotado à essa altura do game. Vencido, siga para o canto superior esquerdo e pegue uma Magirock. Agora vá para o canto inferior direito e derrote o inimigo para libertar mais uma alma.

num tow legalz... schô tomáh unm àhr láh phôráh....Volte e siga para o canto inferior esquerdo, pegue no baú a sua frente um S.Bulb e desça para atravessar a janela em frente. Suba pelas correntes e você alcançará o último andar. Na nova tela desça para o piso inferior, e pegue uma Magirock. Volte e siga pelo caminho superior caindo aonde não houver apoio. Vá descendo, se quiser voltar suba na plataforma do meio e caia aonde não houver apoio, agora se quiser continuar apenas siga pela escada à direita e vá subindo até as escadas que o levarão ao último andar, na parte superior da tela. Contorne a orla do último andar e você encontrará pela primeiro vez o Guardião das Torres. Fale com ele e, para provar que você é realmente digno, ele lhe desafiará a vencer um grupo de Red Huballs. Vencidos entre pela porta. Nela você verá uma animação aonde Ark liberta as pessoas da Eurasya (Europa e Asia Ocidental). Logicamente falando através das outras quatro torres você conseguirá libertar mais pessoas. Saindo da torre volte para Crysta para conferir as pessoas descongeladas ou siga para a Segunda Torre.

03. Tower #2

A Segunda Torre!
Para chegar até aqui basta avançar alguns passos no mapa através do estreito entre as montanhas e atravessar a ponte à esquerda, chegando em frente a torre, agora basta só entrar. Logo que entrar passe pela porta e na primeira tela pegue o caminho a esquerda, suba as escadas, desça e encontre uma Magirock! Siga para a direita e desça para pegar 30 Gems no baú. Suba e note que em cada uma das cachoeiras nos lados do andar, existem duas estátuas, e uma delas é diferente da outra (possui uma Gema Rosa na cabeça). Tente empurrá-las para revelar uma escada que o levará ao piso superior. Faça isso primeiro na estátua da direita. Já no andar superior pelo lado da direita suba e ative o botão. Desça e pegue uma Magirock! Volte ao andar inferior e pegue o caminho da esquerda, mova a estátua, revele a escada e suba para o andar superior.

Oba... o que será que me aguarda depois desta passagem?No novo andar desça toda vida e você encontrará um inimigo diferente, Cadet. Vença-o e pegue no baú ao lado dele um S. Bulb. Agora suba até não consigar mais aonde você encontrará outro botão, que abrirá uma porta no piso inferior. Desça as escadas logo abaixo do botão e circunde a área de água acima para chegar a passagem agora revelada, que o levará a uma escada para chegar a um novo andar. Agora siga para a esquerdam, ative o botão, empurre a Estátua com a Gema Rosa na cabeça, ative o botão logo abaixo dela, tome cuidado com o Cadet e depois desça. Continue indo a esquerda e ative o outro botão, empurre para cima a estátua com Gema Rosa e ative o outro botão. Com os quatro botões ativados sua passagem será liberada para um novo andar quando uma ponte é revelada. No novo andar siga para o canto superior esquerdo e pegue mais uma Magirock! Repare bem na Estátua abaixo com a Gema Rosa. Basta empurrar está e uma outra que está do outro lado da sala para abrir uma escada na parte de cima da tela. Suba a escada e no novo andar contorne a tela e na parte inferior da tela carregue um dos potes em chamas e jogue-o contra o Botão que está fora do seu alcance. Agora atravesse a passagem aberta, fale com o Guardião e entre outra vez no portal para libertar mais um continente, desta vez América do Sul! Volte para Crysta e confira mais pessoas descongeladas ou siga para a Terceira Torre!
 

04. Tower #3

A Terceira Torre!
Partindo da Segunta Torre volte para a direita e basta seguir caminho para cima para atingir a Terceira Torre. Passe batido pela entrada e basta andar normalmente que os bloquinhos formarão uma ponte para se atravessar o foço (não há andares inferiores e se você subir e cair no "escuro" você perderá life ao invés de descer um andar). Siga para a direita e suba diretamente até chegar em uma escada. Desça através dela e pegue no canto extremo esquerdo da sala uma Magirock! Agora volte e siga para o meio da sala e suba as escadas. Repare no baú. Parece inalcansável mas basta você atravessar esse muro falso a sua frente para chegar até ele e conseguir um S. Bulb. Agora suba para chegar nas escadas que o levarão ao andar superior.

Lá, siga para a esquerda, suba pela escada para chegar ao piso superior, lá, desça até chegar em quatro botões (cuidado com as lanças que saem frequentemente da parede, basta aguardar alguns segundos). Para atravessar o foço basta você acionar o botão respectivo ao bloquinho duas vezes, uma para ativar seu movimento e uma segunda vez para pará-lo na posição desejada. Com bastante habilidade no controle é possível atravessar o foço na posição inicial da ponte. Do outro lado continue contornando a tela e tomando cuidado com as lanças. Chegando ao final do caminho no piso superior você encarará um inimigo um tanto quanto chato. Ele se chama Guardner e tem a capacidade de mandá-lo para o mundo dos sonhos (duh, fazê-lo apagar de tanto sono) e com isso lhe teletransportar para a entrada da torre. Para vencê-lo basta executar um ataque aéreo em sua cabeça (pule e ataque). Desça as escadas abaixo e suba as escadas para chegar ao andar superior, à esquerda. Lá, siga para um dos lados e vá tomando cuidado com lanças, inimigos e o maldito Guardner até chegar em uma porta bem iluminada, passe por ela.

ai! enCUrralado não!Na nova sala siga para a esquerda e pule o foço para a área a esquerda para conseguir um Sleepless Seal no baú que, com ele equipado, você ficará imune a Magias de Sleep (como a do Guardner, por exemplo). Volte ao caminho e siga diretamente para a direita para alcançar uma Magirock! Volte mais uma vez ao caminho central e siga diretamente para cima, aonde você chegará em outra daquelas portas bem iluminadas, só que para abrí-la desta vez basta apertar os botões a sua frente. Assim que você abrir um monte de Red Huballs sairão da porta para atacá-lo. Derrote-os e continue em frente! Na nova, e última tela desta torre, só é necessário contornar a orla do grande foço. Agora siga para a área central aonde você será preso e desafiado a vencer um Cadet turbinado. Mas peraí! São três! É que dois são falsos e você deve acertar o verdadeiro. Para acertá-lo note que a magia de ataque dele vem mais rapidamente, mas há muitas vezes que os três são falsos. Atacando um falso você terá de enfrentá-lo (é apenas um Cadet medíocre). Após vencê-lo sem muita dificuldade entre pela porta (pois o caminho que havia sido trancado agora está liberado) e liberte a África

05. Tower #4

A Quarta Torre!
Partindo da Terceira Torre basta descer alguns passos e seguir para a direita subindo um pouco para atingir a já visível Quarta Torre. Entre na Torre e logo que entrar você encontrará o Guardião que lhe desafiará. Mate os Cadets e depois siga tanto para a esquerda ou para a direita. Chegando no piso superior caia aonde não há muro para chegar ao andar inferior. No novo andar existem quatro buracos no chão que, caso você caia em algum deles, o levarão para algum lugar da fase. Três deles o levarão para um mesmo lugar e o buraco restante, o buraco da parte inferiora direita, o levará a continuação no avanço da fase. Primeiro caia em um dos três buracos, recomendo o superior direito, e então siga todo o caminho até subir de andar. No novo andar desça e pegue em cada lado 44 Gems e uma Magirock! Volte de onde veio e suba as escadas até chegar em um novo andar sem escadas visíveis. Basta seguir para baixo e você avistará duas cordas, desça e atravesse a corda de baixo. No meio do caminho você pegará uma Magirock! Continue em frente e pegue nos dois baús um Life Potion e um M. Bulb. Agora volte tudo até o andar da escolha dos quatro buracos a se cair. Pegue desta vez o buraco inferior da direita e siga caminho em frente. Suba todas as escadas (quatro lances de escadas) e no terceiro andar siga para baixo (único caminho) e quando o caminho se dividir siga para cima e pegue um Crystal Thread no baú. Agora volte ao caminho central e continue a descer. Agora você avistará mais cordas a se atravessar. Opte por atravessar a corda inferior e do outro lado pegue logo depois da última corda uma Magirock! Agora atravesse a corda mais próxima de você e você encontrará o Guardião que lhe desafiará contra o chefe Dancing Huball Troupe. Vença-o apenas acertando e matando a bola laranja da série de bolas azuis. Após vencer entre pelo portal e liberte a América do Norte

06. Tower #5

Elle fazendo a Elle Cape!
Agora saia da Quarta Torre e se dirija novamente a Crysta. Em Crysta, vá falar com Elle no Weaver's com o item Crystal Thread equipado. O papo não será longo. Após acordar na sua cama vá vê-la novamente à noite e converse com ela. Depois, veja-a novamente de manhã e você ganhará o item ElleCape. Você se pergunta o porque deste item? Eu apenas poupei o seu tempo, pois se tentasse entrar na Quinta Torre (que se localiza à direitada Quarta Torre) sem o ElleCape equipado, você simplesmente seria mandado para fora da Torre pelo Guardião! Agora siga as coordenadas em direção à Quarta Torre e depois em direção à para a Quinta Torre! Prepare-se pois os piores pesadelos o aguardam nesta torre! Buh!

A Quinta Torre!Chegando na quinta torre basta entrar e você encontrará o Guardião! Como dito, ele tentará lhe expulsar, porém será em vão caso você esteja com o ElleCape equipado! Siga adiante nos próximos 3 andares apenas subindo as escadas sem se preucupar com os inimigos que estão nestas. Ao chegar no último andar você verá uma porta enorme com uma imensa luz vindo do lado de fora... NÃO ENTRE POR ELA! Você cairá da torre e terá de escalar tudo de novo! Siga um pouco abaixo e você encontrará o Guardião, e após o papo basta seguir adiante pelo comprido caminho e você encontrará o primeiro chefe realmente poderoso, o ShadowKeeper!

BUH!!!!ShadowKeeper: Para vencer o monstrinho basta, inicialmente, atacar suas garras! Cuidado pois ele avança contra você através de simples passos, investidas com suas garras e até lasers contra você (estes são uma dor de cabeça)! Vencidas as duas garras ele começará a usar a própria cauda contra você e agora o alvo se torna a face de ShadowKeeper! Continue desviando dos ataques de ShadowKeeper e, vencida a face dele, agora é a hora de atacar o ShadowKeeper em si! Ataque através do buraco que você fez na face dele. Continue tomando cuidado com seus ataques e com seu mais novo amigo, sua cauda eletrificada! Vencido, basta seguir em frente para ressuscitar a Austrália

07. Mu & Polynese

Liberte a Polinésia Aqui!
Antes de seguir para Crysta para completar este capitulo de sua grande história, existem dois locais possíveis de se libertar, e, eu recomendo muito para futuros benefícios, libertar estas duas regiões, a Polinésia e a ilha Mu. Para libertar a Polinésia suba partindo da Quinta torre, um pouco a oeste e depois de um estreito, além de estar na margem da água. Entre, derrote todos os inimigos, incluindo os Whisps fora de seu alcance que podem ser exterminados com lançamento de jarros que estão por ali. Com isso o Portal se abrirá e você conseguirá libertar a Polinésia! Fácil não?

Liberte Mu (a ilha, não o Cavaleiro de Ouro!!!) aqui! Agora para chegar a Mu se torna um pouco mais díficil, apesar de que basta subir todo o caminho à norte da Terceira Torre. Chegando no local empurre para cima a terceira pedra da esquerda para a direita. Agora suba pelo caminho da esquerda e empurre a pedra do meio para a direita. Por fim empurre a pedra do meio no último lance de pedras para a esquerda e chegue finalmente ao Portal, libertando a ilha de Mu! Agora basta seguir para Crysta para proceder os últimos acontecimentos deste capítulo! 

08. Crysta

the hole is here yo suckers!JERÔNIMOOOOOOOOOO!!!!!!Chegando em Crysta todos estarão descongelados e você está livre para ter um último momento de prosa com eles! Após terminar todo seu papo furado siga ao Elder para falar com ele! Então saia da vila e siga para o buraco (que surgiu) a direita. Lá, fale com o Elder e quando ele perguntar se você está pronto diga que não! Volte e despeça-se de Elle e só então fale novamente com o Elder para pular no buraco e terminar este capítulo! 


[ Primeiro Capítulo | Segundo Capítulo ]
[ Terceiro Capítulo (1/2) | Terceiro Capítulo (2/2) | Quarto Capítulo ]

 

©RPG aQui! 2004 - http://rpga.cjb.net/
Seção feita por Spider

 

Voltar
Topo da Página