Estratégia - "Chapter Three: Resurrection of the Genius"

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Continuando....

O Terceiro Capítulo! O terceiro capítulo tem como contexto a humanidade. Sob os olhos de Ark, você acompanhará desde sua criação, nos tempos mais remotos, até a época gloriosa atual, aonde a tecnologia reina. Vamos além, e vemos seres humanos serem capazes de retornar da morte e até serem imortais. Somente Ark tornará possível essa evolução e será o único capaz de freá-la.
15. Lhasa


Lorde Meiho!Siga uma tela para a direita e suba as escadas, seguindo uma tela para cima. Após um extenso corredor você encontrará Kumari. Falando com ele você ficará sabendo que não pode mais falar com as plantas e animais e ele lhe dará um BonePin. Saia e siga diversas telas para baixo até sair do lado de fora. Fale com o velhinho diante da porta e este irá se encontrar com Kumari. Ele é Lorde Meiho. Siga novamente em direção à Kumari e após a conversa entre ele e Meiho você ficará sabendo que a neta de Meiho, Meilin, precisa de ajuda. Ela passa os dias na cidade de Louran pois sente falta dos pais que foram mortos durante a guerra que aconteceu na cidade. Seu objetivo é ir lá e tentar convencê-la a voltar, portanto, você deve seguir para lá, mas antes de sair de Lhasa compre no Shop um Monk Robe. Estando no mapa, e na região Tibet siga para baixo passando próximo à Eklemata, atravessando o Yangtze à direita e subindo para o deserto de Gobi. Na parte superior direita há uma clareira, que é uma sub-area! Dentro dela você encontra uma Magirock. Entre no deserto de Gobi e corra atrás de Meilin para encontrar a entrada de Louran

16. Louran


Deserto de Gobi!
Meilin! Volte! Meu Amor... :DTudo parece normal com Louran. Siga para o canto superior esquerdo, compre na loja um BronzePike e refaça seu estoque de itens de cura. Agora siga para a entrada à esquerda na parte inferior da tela e entre na casa do extremo esquerdo. Você encontrará Temjin, que pedirá sua ajuda. Responda as duas questões com à primeira opção para ajudá-lo com seu dilema. Siga duas telas para cima e entre na casa de Meilin. Entre na porta acima para uma Magirock e depois atravesse a passagem da chaminé para encontrar o quarto de Meilin e falar com ela. Porém, a garota não quer papo com você, então vá descansar no Inn. Para chegar lá basta entrar na parte superior esquerda da praça. Na única e enorme casa que há ali a atendente do Inn somente deixará você dormir após você ter falado com Meilin, portanto confira se o fez. Fale com Hedyn no quarto ao lado e vá dormir. Você acordará em um lugar diferente, mas... será realmente outro lugar?

Saia do quarto e Yomi aparecerá dizendo que o atendente do Inn é na verdade um zumbi (Ghoul) e a verdadeira forma de Louran é esta, destruída e dominada pelos Ghouls. Suba uma tela e caia no foço. Siga para a esquerda e suba pelas escadas. Siga para a esquerda e suba uma tela (tomando cuidado com a mesa e os Ghouls, que virão em sua direção) para chegar no lado de fora de W Side (West, ou oeste). Entre na casa de Meilin e também na passagem da chaminé para chegar ao quarto dela e pegue no chão o Red Scarf. Yomi aparece e sugere que procuremos Turbo, o cão de Meilin, pois o cheiro da garota contido no lenço talvez faça-o nos levar a esta. Vá para a tela aonde Temjin ficava e desça uma tela, e, após duas mesas que bloqueiam sua passagem, encontre Hedyn! Fale com ele e depois saia. Agora siga para a direita e você estará de volta a praça.

Siga para o Storage, ao lado do Shop, aonde dois baús lhe aguardam. As coordenadas coloridas para pegá-los são baseadas nesta IMAGEM. Considerando que os caixotes estão em suas posições iniciais e os inimigos já mortos faça o seguinte: o baú inferior lhe garante um P. Cure e para pegá-lo basta empurrar o caixote verde para o canto direito e o caixote azul para cima; já no baú superior há um Rags e para pegá-lo empurre o caixote verde para a direita, e os caixotes vermelho e amarelo, em sequência, para cima. Saia de Storage.

Siga uma tela para a direita e você estará no E Side (East, leste) superior. Aqui há uma única casa com dois baús, portanto, dê a volta em sentido horário indo para a direita e entre. Lá, suba e siga pelos dois caminhos. À esquerda encontramos uma Magirock e à direita encontramos um LightRod. Agora saia e volte até a praça. Siga para a entrada inferior direita que dá acesso a parte de baixo de E Side. Entre na primeira casa que vir e suba derrotando os Red Borfes para encontrar mais uma Magirock! Saia da casa, entre no beco ao lado e suba até encontrar outra casa, que você deve entrar. Tome muito cuidado pois os inimigos não se limitarão apenas de quatro tipos de Ghouls e sim vários outros, cada qual com suas habilidades. Contra os Spikeys basta usar um Slider pois estes se escondem debaixo da terra, contra os Basilisks basta fazer como em sua versão anterior, apenas ataque e desvie de sua cauda, capaz de lhe prender por algum tempo, contra os Chonchons, tome muito cuidado para não dormir e contra os Ghosts, FUJA! Eles são capazes de lhe levar ao começo da fase, e farão isso assim que o virem, por enquanto.

Na nova tela desça as escadas. No andar inferior, siga para a direita e suba pelas escadas que encontrar. Para atravessar a barreira na nova tela empurre o caixote da direita para baixo e o da esquerda para a esquerda. O caixote inferior não precisa ser movido. Entre na casa que está no final deste caminho e caia no buraco da área à direita, tomando muito cuidado com as mesas voadoras. Você encontrará diante de você um baú contendo o Holy Seal, item que quando equipado o protege do mal dos fantasmas, ou seja, nada de ser teletransportado para o começo da fase. Agora podemos continuar nossa busca por Turbo e Meilin!! Empurre a mesa e com o Holy Seal não tema os Ghosts que saem das armaduras! Suba pelas escadas no final dessa sala e antes de seguirmos até a praça entre pela chaminé e encontre no final do caminho Hedyn! Este encontrou um local pacífico nessa cidade maldita, e você pode ler nas estantes alguns livros. Há uma cama do lado que você pode tirar uma soneca e recuperar suas forças. Agora saia e faça todo o caminho de volta até a praça, mais precisamente na tela do lado de fora do Inn. Repare bem que dois Ghouls entram na construção... deve haver uma porta ali! Siga pelo mesmo caminho e encontre uma casa oculta! Desça pelas escadas no final da tela e, com o Holy Seal equipado, passe pelos fantasmas que impediam sua passagem. Para chegar a parte norte de Louran basta prosseguir por algumas telas!

Estando do lado de fora novamente, siga pelo corredor à direita e entre na primeira casa que vir. Pegue no baú 178 Gems e passe por baixo da mesa. Yomi lhe avisará que Ghouls estão vindo, portanto se esconda. A dupla de zumbis começará à conversar e pelo diálogo podemos dizer que os zumbis de Louran não sabem o que são. Agora saia e siga pelo corredor à esquerda para chegar a parte superior de N Side. Continue subindo e entre na primeira casa que vir. Desça pelas escadas da direita, siga para a esquerda no corredor e suba quando o caminho lhe oferecer duas direções para conseguir uma Magirock! Agora volte e continue seguindo para a esquerda. Na ponta esquerda, passando embaixo da mesa você encontra uma armadura, que por enquanto não representa nada para nós. Volte e siga para cima e suba as escadas no final do caminho. Você encontrará diversos Red Borfes de agora em diante, portanto todo cuidado é pouco. Vá arrebentando todos em eles e seguindo para a esquerda até encontrar algumas escadas. Suba por elas e você chegará ao último andar. Aqui basta seguir para a direita e descer para chegar em uma tela com diversas armaduras. Derrote-as e siga para a esquerda. Note que há uma mesa ai e nada mais. Passe por baixo da mesa para encontrar uma sala escondida contendo nada mais nada menos do que uma Magirock! Agora faça todo o caminho de volta para o lado de fora dessa casa.

Louran é salva por... Turbo! heheuahueaJá do lado de fora, siga para a direita e entre na casinha para conseguir dentro do baú um L.Bulb. Saia e siga para baixo pelo corredor extremo direito. Entre na primeira casa e desça as escadas. No andar inferior siga pelo corredor em direção à esquerda e suba as escadas que encontrar no final deste. Saia da casa e pegue no baú uma STR Potion. Faça todo o caminho de volta até o lado de fora da primeira casa. Agora desça até a parte inferior de N Side e vá para a ponta esquerda, aonde há entrada de volta à praça. Lá, você encontrará a Magirock que estava isolada por uma cerca do lado de baixo da praça, que com certeza você viu anteriormente. Pegue-a e volte para N Side. Siga para a direita e pegue na última casa do lado direito inferior mais uma Magirock. Siga para a tela do lado e você estará no cemitério. Tomando cuidado com os zumbis, caso você tenha aconselhado corretamente Temjin, vasculhe a cova separada das demais no lado esquerdo para encontrar 500 Gems. Agora vá para a direita e encontre Turbo diante de outra cova. Equipe o Red Scarf e fale com o cachorro e este começará a te seguir. Volte para N Side e ele começará a andar, indicando que você deve seguí-lo. No final do caminho ele estará diante daquela armadura, na primeira casa que visitamos de N Side. E de dentro da armadura sai ninguém mais ninguém menos que Meilin! Após um pouco de conversa os pais dela falaram com ela e esta sairá correndo. Tenha certeza de que você a verá de novo.

Hedyn não parece um bombeiro amarelo?Agora saia da casa e veja que Louran está à salvo da ameaça dos zumbis e que foi você quem os salvou dessa maldição. Lorde Meiho aparecerá para lhe agredecer e alertar que, para atravessar o Deserto é necessário certas coordenadas, talvez conseguidas com certos nômades que vivem por ali. Você ganhará controle de Ark diante do poço na praça, desça uma tela e não deixe de falar com Hedyn, que está dentro de uma das ruinas logo na entrada de Louran. Este seguirá viagem para a Europa, para reportar o que foi testemunha nesta cidade maldita.

17. Balcans


Tour em Balcans: à esquerda Sylvan Castle, acima Loire e Loire Castle!
Acima do deserto de Gobi está o acampamento de nômades, portanto, vá para lá. Fale com os homens se aquecendo na fogueira (eu juro que aquilo é um foguete...) e eles lhe dirão as coordenas, que são: partindo da entrada, seguir para oeste até encontrar três rochas, depois seguir para o sul até encontrar uma serpente composta por rochas, então seguir para noroeste até encontrar caveiras no chão e por fim seguir para o norte até encontrar uma grande caveira, que é a saída. Siga para o deserto e faça as coordenadas para chegar no lado ocidental do continente, próximo à Europa, nos Balcans. Partindo da saída do deserto siga diretamente para a esquerda até chegar em um aglomerado de vilas e castelos. Antes de começarmos o novo arco de acontecimentos deste capítulo, visite esta sub-área de Balcans para uma Magirock!

Entre na cidade de Loire (que é logo abaixo do castelo), siga para o canto superior direito da vila e entre no Inn. Bounty, o dono do Inn, tentará passar a perna em você, porém, a espadachim imperial, Fyda, chegará cortando o barato de Bounty, que já ia lhe cobrar 1 milhão de Gems pela hospedagem em seu Inn. Depois de se conhecerem, Fyda fala algo sobre você ser um dos candidatos à noivo da Princesa e se retira e este Inn passa a ser de graça! Passe a noite no estabelecimento e quando amanhecer fale com o farmaceutico que está sentado à mesa. Ele falará sobre sua eficiente poção de dormir (Sleeping Potion) e que só pode fazê-la com um cogumelo (Mushroom). Saia do Inn e vá para o castelo.

Ela não é Elle! Elle não agiria como ela está agindo!Siga uma tela para cima e você estará no Lobby principal. Seguindo uma tela para a direita você sairá na cozinha onde se encontra uma Magirock! Seguindo uma tela para a esquerda você estará no alojamento, onde você poderá conversar com White Wind, o "Robin Hood" de Terranigma. Subindo uma tela você terá acesso à biblioteca, à sala de visitas e aos quartos reais. Apenas pegue a Magirock na cozinha e suba para o segundo andar. Fale com o soldado guardando a porta do salão do rei e siga para a tela ao lado, Lounge. Fale com Royd e você será chamado para uma audiência com a Princesa Elle. Fale com o rei, com Fyda, com a Princesa Elle e com o velhinho diante de todos. Elle não só tem o nome semelhante, como também é muito parecida fisicamente com a Elle de Crysta! Para a tristeza de Ark, ela o ignora. De acordo com o acordo do rei, aquele que conseguir curar Elle desse trauma psicológico que a impede de falar, a terá como noiva. Saia do castelo.

Siga para o norte e no anto superior direito deste continente você encontrará a casa de Molly, um velhinho que conhece muito sobre as redondezas. Fale com ele e este lhe indicará a direção de Mush Forest, que é logo a direita de sua casa. Lembra-se do cogumelo do farmaceutico? Entre em Mush Forest e você o encontrará sob a sombra das árvores, assim como 500 Gems e um L.Bulb. Agora saia e volte para Loire, e fale com o farmaceutico para este preparar a Sleep Potion. Siga para o castelo novamente.

Hora de Dormir!Vá para a cozinha e com a Sleeping Potion equipada, jogue-a no caldeirão fervendo. Você aparecerá do lado de fora do castelo. Entre novamente e você verá que todos estão dormindo. Siga para a prisão e fale com White Wind. Examine o guarda para conseguir a Jail Key e com ela equipada, solte White Wind. Agora, siga uma sala acima do Lobby principal e siga para a esquerda ou para a direita. Suba pelas escadas e você acabará encontrando a Princesa Elle que o ignora. Suba uma tela em direção aos quartos reais e no quarto do rei (o da direita), empurre a estátua dourada do canto superior direito para achar uma passagem. Nesta passagem desças as escadas e você encontrará não só uma Magirock como também o Protect Bell! Agora saia do castelo.

18. Norfest Forest

Sai para lá Morcego! A Ring Mail é minha!!! Siga para o Norte em direção à casinha de Molly e, partindo dali, siga para à esquerda, em direção à Norfest Forest! Na entrada da floresta você verá Royd. Equipe o Protect Bell e adentre em Norfest Forest. Nesta primeira tela pegue no baú à direita uma Ring Mail. Siga três telas para cima, uma para direita e uma para cima novamente. Você sairá na ponte que liga a floresta e a cidade de Storkolm, que está danificada. Siga através da trilha uma tela à direita e uma para baixo. Desça até a base da tela e sob a árvore você encontrará um bau com uma Life Potion. Agora volte e pegue o caminho à direita, seguindo para baixo e uma tela para a direita. Você sairá em uma tela mais escura, cheia de inimigos que atravessam a tela. Suba em direção ao canto superior direito, pegue 389 Gems e depois siga para o canto superior esquerdo, subiindo uma tela (note que há um vulto lhe seguindo). Na nova tela você encontrará diversos Worlocks, magos dominadores das chamas que podem lhe dar dor de cabeça quando em quantidade, portanto, tome cuidado. Siga uma tela para cima e uma à esquerda. Siga uma tela para a direita, desça e pegue no baú o Dog Whistle, e depois volte. Agora suba e contorne à esquerda até ver a saída inferior e ouvir um grito. Apenas suba um pouco e você avistará alguém sendo atacado por um bando de morcegos. Com um golpe, mate-os! E quem se revela... é Meilin! Esta decide te seguir em direção à Storkolm. Já de companhia nova, siga uma tela para baixo e siga o caminho à sul, para pegar uma Magirock! Agora siga uma tela para a esquerda e você sairá na outra margem da ponte. Siga uma tela para cima. Na nova tela, suba até o final e você conseguirá uma Magirock. Siga o caminho para a esquerda, uma tela à esquerda, uma para baixo, e pegue no baú um M.Bulb. Desça à parte inferior esquerda e siga uma tela para a esquerda para pegar uma Magirock. Volte uma tela e suba, seguindo para a esquerda na parte superior e siga uma tela adiante. Na última tela de Norfest Forest atravesse a ponte e você sairá em... Crysta?!

f...fu...FUCK YOU BASTARDS!!!Ark notará a semelhança com Crysta quando um grupo de lobos chega cercando-o, e Meilin também. Use o Dog Whistle para espantar os lobos. Você só poderá seguir para a casa do Elder, mas em Weaver's há um evento curioso que vale a pena você conferir. De qualquer forma, siga para a casa do Elder e na sala do mesmo, pegue um Portrait em um dos baús, e no outro, um M.Bulb. Meilin então lhe dirá que pode tentar fazer a Pricensa Elle recuperar a fala através de sua magia (a que ela utilizou em Louran) pois no retrato estão registradas as imagens dos pais de Elle. Saia de Storkolm e siga para o Castelo de Loire. Vá para a sala aonde estão Elle, o Rei e Fyda e fale com o Rei para que Meilin faça o que tem que ser feito. O resultado é o esperado, Elle volta a falar. Você então é expulso da sala e Meilin o chama para ir descansar em Loire. Durante o sono, Ark terá um sonho com o Elder, e este falará algumas coisas estranhas e sem muito sentido. Quando acordar, saia do Inn e você ficará sabendo que o Rei morreu, e agora que a cidade de Loire está sem representante, uma eleição está sendo realizada na praça. Se dirija para lá os candidatos se apresentarão: Louis e Jean. Vá falar com Kienz, o economista, após a conversa e você obterá alguns conselhos (vote em Louis para que a cidade continue a mesma, e vote em Jean para que está se desenvolva). Independente de qual escolhar fizer, salve seu jogo para você conferir posteriormente o resultado de cada uma das lideranças na cidade. Saia de Loire e entre novamente e você verá que as eleições começaram. Vá para a parte de cima da fonte e espere a sua vez na fila diante da caixa aonde os votos estão sendo depositados e VOTE EM JEAN, caso contrário seu resultado no game será insatisfatório. Saia e entre novamente de Loire e você verá os resultados da eleição: 25 votos para Jean e 24 votos para Louis! O seu voto realmente fez a diferença! Agora vá falar com Kienz e você verá que a taxa de desenvolvimento de Loire aumentou em 20%! A partir de agora você iniciou um dos maiores e mais lucrativos side-quests do jogo, que é o desenvolvimento das cidades. Saia de Loire e siga para a barreira à esquerda, que não está mais obstruída pelos guardas, afinal, não há mais o Rei que impedia de sair dos domínios de Loire. Siga para Litz, a cidadezinha ali perto. Fale com todos e então siga para o Inn. Você encontrará Royd e este dirá que a princesa Elle desapareceu quando o Rei morreu. Pegue no canto superior esquerdo um Luck Potion. Siga para o castelo ao lado de Litz, Sylvain Castle.

19. Sylvain Castle

Spooky Faces in the Dark!
Assim que chegar em Sylvan Castle siga para cima, passando por uma fonte que sub-divide o caminho em dois (os dois o levam ao mesmo destino), até entrar em uma nova sala. Você estará no Hall do castelo. Partindo da entrada siga para a esquerda e suba ao canto superior esquerdo, descendo as escadas que encontrar. Numa espécie de masmorra, desvie-se dos inimigos e morcegos e pegue no canto superior direito um StarDew. Volte até a entrada do Hall. Agora siga diretamente para cima e suba as escadas para se ver de frente à quatro quadros macabros e sem olhos (você entenderá porquê). Apenas siga para a esquerda e suba as escadas para sair em uma nova sala. Suba uma tela e você ouvirá a voz da Rainha do Castelo. Logo que a ação começar, mate os dois Skeletons à sua frente para libertar as duas primeiras Souls de Sylvain Castle (você ficará sabendo de algumas dicas). Agora volte uma tela e desça as escadas à direita. Siga para a esquerda e você sairá na Biblioteca (as estantes com livros que você pode ler possuem livros na parte debaixo). Leia todos os livros que puder para descobrir mais coisas à respeito do Castelo, os eventos envolvendo a Rainha, seus três filhos, Columbus e algumas dicas sobre coisas que você estará fazendo em breve. Volte até a sala com um tapete em forma de cruz de ponta cabeça e desça uma tela. Você sairá em uma sala com três Candelabros. Siga para a direita e desça as escadas que encontrar. Você sairá em Chapel. Siga para a direita e suba para chegar em uma igreja. Suba até a parte superior desta tela para que surjam quatro Skeletons. Derrotados, uma Soul aparecerá e está pedirá para seguí-lo, portanto, aceite. Agora faça caminho de volta até a entrada de Chapel e siga para o canto superior esquerdo, chegando em uma nova tela. Se equilibre nos tubos que ligam as plataformas e consiga uma Magirock e um Life Potion ao longo do caminho. Siga uma tela para baixo e você sairá na Royalty. Entre na primeira interseção para a esquerda e pegue uma Magirock no canto superior da sala com o inimigo. Leia os livros ao lado da cama do Rei e continue indo para baixo. Siga novamente para a esquerda na nova interseção e pegue 651 Gems. Continue andando para baixo e novamente siga para a esquerda em direção ao lado de fora de Sylvain Castle. Não há nada a se fazer aqui além de pegar uma Vest Armor. Volte e siga para o Hall, mais precisamente, o lado direito superior. Nesta tela você encontrará um inimigo petrificado, mas para a sua surpresa a Soul que estava seguindo você revela ser este o corpo dela. Um combate se inicia! Não ataque-o quando ele estiver parado e com o escudo na frente, apenas ataque-o após este lhe atacar. Inevitavelmente você verá e uma ponte surgirá no andar inferior. Siga para lá para chegar em uma nova área de Sylvain Castle. Na nova tela, siga para a esquerda e derrote outro inimigo com escudo (em um espaço menor, mas nada que um bom jogador não seja capaz de fazer). Nos dois baús você conseguirá uma Ice Pick e a Tower Key. Volte e siga para a porta do meio. Vá para onde Yomi está e execute Sliders nos rolamentos acima de cada corrente (que estão ligadas aos três candelabros de uma das salas anteriores) até formar a sequência 286. Volte uma tela e siga em direção à saida no canto superior direito. Você sairá na Dining Room e na sequência, na Kitchen. Quando se deparar com um buraco na Kitchen, agaiche-se e entre através dele, seguindo para cima até que Ark encontre em meio a escuridão a Black Opal. Volte e prossiga para baixo, você estará do lado de fora de Sylvan Castle novamente.

"...o IBM 90286 representou uma revolução nos computadores, mas só foi a partir do PC 486 que estes começaram a popularizar..."Siga para a torre da esquerda com a Tower Key equipada e, através dos andares desta, pegue uma Magirock e uma Def Potion. Ao final do caminho você encontrará três estátuas de cobras, e na do meio, um botão. Aperte-o, transformando assim as águas de Sylvain Castle novamente em águas puras. Volte até o lado de fora desta torre, siga para a direita e entre na outra torre (com a Tower Key equipada, é claro). Atingindo o andar final Yomi lhe lançará para o outro lado. A única coisa que você tem de fazer é pressionar firme o botão para a direita. Na outra torre, desça pelas plantas e pegue uma Topaz. Agora vá para o lado de fora de Sylvain Castle (antes mesmo do Hall principal) e, na fonte que sub-divide o caminho em dois, pegue uma Saphire no meio da água. Agora vá para a sala dos candelabros e, no candelabro mais à direita, pule sobre, e através deste você alcançará uma plataforma com dois baús, um contendo o Ruby e o outro contendo um L. Bulb. Volte à sala dos quatro quadros e às jóias retornaram aos respectivos olhos dos quadros, fazendo com que um candelabro caia e abra um buraco no meio do Hall, acesso para os eventos finais desta Dungeon. Se você se sente preparado (vá salvar imediatamente!), pule no buraco. Assim que aterrissar nas masmorras, quatro bonecas fluturaram ao seu redor. Você deve esperar que estas parem de girar e acertar a boneca verdadeira. Com uns 700 pontos de dano infligidos, você as vencerá. Vá para o canto superior direito e fale com o senhor sentado, para que um evento ocorra. Na nova tela, você deve se mover quando o diálogo "Simon says Walk" estiver sendo escrito e ficar parado assim que o diálogo "Simon says... Stop!" aparecer. Caso contrário você voltará ao começo desta tela. Ao final do caminho ataque a boneca solitária e você será transportado à arena de batalha contra... BLOODY MARY!

BLOODY... FUCKING.... MARY!!!Bloody Mary: esta Sangrenta Maria é considerada por quase todos os jogadores de Terranigma como sendo O chefe e um desafio para qualquer RPGamer! Para começar, se você chegar aqui com Level inferior à 25, causará apenas 1 de dano e com Level ligeiramente alto, entre 26~27, você pode chegar a causar uns 5~7 de dano. O problema maior não se dá à pouca quantidade de dano infligido em Bloody Mary, e sim a fortaleza que se ergue em volta desta. Esta Rainha que carrega uma foice em suas mãos detêm do poder das quatro jóias que você suou para juntar, e através delas será capaz de se defender e atacar, causando razoáveis danos de 20~30 de HP. Mas você pode ter alguns aliados nesta batalha, que são basicamente dois: o LightRod que aumentará seus danos em um level 25 para cerca de 3~4 de dano, e até 40 de dano em um level 27 (!!!), já o outro aliado se chama ElecRing, e com estes anéis que você pode comprar no MagiShop de Litz e de Loire, você causará 46 de dano (!!!)! Agora, vamos a batalha. O campo de batalha é grande, devido aos movimentos que você precisará executar durante o combate e a vasta game de ataques que Bloody Mary detêm. Como sendo uma masmorra, não poderíamos esperar por algumas surpresinhas, como as quatro áreas de espinhos no chão. Bloody Mary tem basicamente três ataques: sua transformação nas quatro jóias, perseguindo Ark; seus teleportes repentinos que farão as jóias virem atrás (geralmente ela se transporta de um ponto para outro de forma que você fique no meio dos dois, se tornando alvo tanto para ela quanto para a jóia-projétil); e sua face, que se torna um inimigo à mais em combate, lhe perseguindo e se projetando contra você nos lugares que estiver. Há duas maneiras de atacar efetivamente: através de pacientes Slicers ou utilizando uma arriscada técnica que se baseia em pular no meio da área das jóias enquanto Bloody Mary está concentrada manipulando sua face (neste estado o corpo dela se torna um alvo fácil). Você duvida que é possível ficar ali? Claro que é, mas não disse que é facil, pois a face continua lhe atacando, ou seja, é matar ou morrer! Aliado à essas estratégias com o uso de alguns ElecRings, e os limitados nove L.Bulbs, M.Bulbs e até S.Bulbs, você será capaz de matar o chefe mais difícil de Terranigma!

E o Navio parte em direção à América!Ao final da batalha você voltará às masmorras onde Columbus está. Fale com ele e este contará a história por trás da morte dos três filhos da Rainha, e você aparecerá em Litz. Columbus promete que vai ensinar ao mundo inteiro sobre os segredos da navegação, possibilitando explorarmos os novos continentes (HERE WE GO!). Antes de passarmos para a próxima etapa do Terceiro Capítulo (Freedom, Nirlake e Liotto) há algumas coisas que devemos fazer antes de entrarmos no navio e zarparmos em direção às Américas. Fale com o Dr. Emilio e em seguida com a enfermeira, para ganhar uma Fever Medicine. Durma no Inn e Fyda aparecerá com o pedido que você escolte ela e a Princesa à Freedom, de navio. No dia seguinte, vá ao Castelo de Loire e participe de um mini-game que consiste em fazer 20 pontos se alimentando das comidas postas nas quatro mesas, dentro dos 60 segundos. Algumas estarão contaminadas com soníferos e outras coisas mais. Ao vencer, você conseguirá uma Magirock! Vá para Loire e você verá que está evoluiu bastante desde sua última visita. Antes de explorar a cidade vá na nova casa de Matis (nas casas à oeste) e pegue a Matis's Painting. Fale com Pierre (vizinho de Matis) e ajude-o a criar a Câmera Fotográfica (basta falar com ele três vezes saindo de sua casa e entrando entre uma vez e outra). Você ganhará o item Camera e a agência de turismo será criada. Vá falar com Marily, uma das costureiras de Madame Poille, para ganhar o item Fancy Clothes. Vá à adega (canto superior direito da 2nd Avenue) e faça como fez com Pierre, ajudando-o a inventar o Vinho. Você ganhará o item Wine. Terminados todos os eventos em Loire, vá para o porto de Litz e embarque no navio pois Fyda e Elle lhe esperaram. Fale com todos, entre na cabine e na sala à direita pegue um L.Bulb. Volte e durma em uma das camas. Durante a noite quatro fantasmas atacarão Elle. Para vencê-los faça como fez com as quatro bonecas em Sylvain Castle, a diferença consiste nos ataques dos quatro fantasmas, e como estes agem (muito mais difíceis). Após vencê-los fale com Elle e na manhã seguinte você acordará (note que Ark acorda no chão) e a Princesa Elle já terá ido embora. Pegue o item Royal Letter com o sujeito na saída do barco. Ainda no porto de Freedom (a propósito, já chegamos em Freedom) vá na casinha ao sul e pegue uma Magirock. Saia do porto.

20. Freedom, Nirlake e Liotto

wow! um skate!
Entre na cidade diante de você, Freedom. Siga para o canto superior direito desta e entre na casa de Bell. Fale com ele e este pedirá que você vá se encontrar com Amanda (namorada dele) em Nirlake, pois este não tem tido muito tempo para ir visitá-la. Na casa ao lado esquerdo, fale com Eddy e ajude-o empurrando sua invenção (basta empurrar para cima). Uma explosão ocorrerá e ele chegará à alguma conclusão em relação à eletricidade. Abaixo da casa de Bell está a casa de três garotas gêmeas, vá para lá. Equipe a Fancy Clothes e fale com umas delas para entregar o item e assim propagar a arte de costurar de Marily (saia e entre em Freedom para conferir as mudanças nas garotas). Vá falar com o garoto de skate na praça da cidade. Após assistir à sua apresentação, ele se apresenta como Perel. Siga-o em direção ao esconderijo das crianças. Lá, fale com todos e saia de Freedom. Estando no mapa, siga para noroeste e você encontrará a cidade de Nirlake. Fale com todos na cidade e, na casa do meio da parte superior da cidade, você encontrará Amanda, que encontrou outra pessoa (ou seja, o Bell já era). Na casa do canto inferior esquerdo há uma Life Potion e na área à direita da cidade, está a casa de Will. Lá você encontrará o item Tin Sheet. Saia de Nirlake e siga em direção à floresta no canto superior esquerdo desta região (clique AQUI para ver a localização exata). Você sairá em Gumin Forest. Seu objetivo aqui é conseguir nove toras de madeira para construir uma ponte, ligando Freedom às demais regiões das Américas. Para conseguí-las basta matar os Gumins e seus Blobs (os inimigos laranjar). Após derrotados, sob sua carcaça de madeira há uma tora de madeira. Agora vá para a caverna à direita de Nirlake (Great Lakes Caverna) e fale com Servas, o garoto diante do caminho, que espera por sua amada, Nana. Saia e vá para o canto inferior esquerdo desta região do mapa (clique AQUI para ver a localização exata) e fale com o senhor repetidas vezes até entregar todas as toras de madeira. Saia e entre novamente e a ponte estará pronta, e no meio desta há uma Magirock lhe esperando.

BRAZIL!Logo abaixo da ponte que construímos há uma sub-área (a localização exato você confere clicando AQUI). Nesta, há dois baús, contendo um L.Bulb e 378 Gems. Saia e siga para o sul, passando por Guiana, atravessando EveGreen (saudades?), e passando por uma ponte que não exista. Inevitavelmente você avistará uma cidade. Esta é Liotto, basta entrar para continuarmos. Para quem não sabe, esta cidade é baseada no Brasil! Além do Carnaval, a presença do futebol e de Pelé, o Morro do Corcovado, e o Cristo Redentor, existem coisas ainda mais interessantes aqui, como uma Magirock lhe esperando no andar inferior da Loja de Comida Brasileira (Brazilian Food) no canto superior esquerdo de Liotto e uma Magirock que você pode ganhar em um mini-game! Para conseguí-la, basta lançar alguns objetos nos gatos para ganhar o prêmio. Logo ao lado, uma figura familiar está comendo doces na barraquinha... é Meilin! Fale com ela e esta começará a te seguir. Siga uma tela para o norte e Meilin confessará que... está apaixonada por você! Vá ao Inn, durma, e durante a noite faça uma visita à mesma tela em que Meilin se prostrou para você, Corcobad Hill. Mas... o que é exatamente aquilo? Elle? Meilin chegará, fazendo a imagem de Elle, de Crysta, sumir. Ela te chinga e depois sai. Antes de irmos ao porto de Liotto para encararmos a próxima dungeon, saia de Liotto. Vamos visitar algumas sub-áreas. Na primeira delas (cuja localização exata você confere clicando AQUI!), você encontra em dois baús uma Life Potion e 378 Gems. Na segunda sub-área (a localização você confere clicando AQUI) você consegue uma Magirock ao vencer o mini-game dos esquilos. O objetivo é chegar ao outro esquilo (no extremo esquerdo da tela) em menos de 1 minuto. Concluídos os afazeres, é hora de seguir para o porto de Liotto e embarcar no navio que vai ao nosso próximo desafio: Mermaid Tower

21. Mermaid Tower

qual será o gosto desse peixe?
Sem sombra de dúvida, esta é a dungeon mais fácil de Terranigma. Basta descer os andares tomando cuidado com as investidas Aquamenace, que podem diminuir sua defesa. No último andar você terá de encarar um chefe. Este chefe não passa de um inimigo covarde que conta com a ajuda de dois Aquamenace imortais como defesa. Note que toda investida contra ele (o Aquamenace roxo), este fuge. Para conseguir atacá-lo basta esperar, parado, que ele venha até você. Tome cuidado com sua bolha de ar roxa, capaz de lhe prender (paralisando-o) e causar sérios danos. Os dois Aquamenace imortais não devem ser ignorados pois, além de bolhas de ar normais, eles podem investir contra você, pondo por água abaixo sua estratégia contra o chefe. Vencida a batalha (cerca de 250 de dano no chefe), suba todos os andares até voltar ao segundo andar. Você encontrará diversas Sereias (Mermaids) preenchendo à Mermaid Tower. Antes de ir falar com todas, fale com a Sereia com coroa, sobre a saída do terceiro andar. Ao falar com você ficará sabendo que ela é Nana, a garota que Servas está esperando na Great Lakes Cavern, próxima à Nirlake. A garota morreu e não sabe como, virou uma Sereia. Ela lhe entregará o Engagement Ring e pedirá que você fale com Servas, para que ele não fique lá esperando. Na parte superior da tela, descendo as escadas, do lado direito, você encontra em um baú a SeaSpear. Na saída, duas Sereias barram a sua passagem. Fale com elas e você ganhará o Water Pin. Saia de Mermaid Tower e, chegando ao porto de Liotto, o capitão lhe dará o navio, de graça! Agora várias locações se abriram para você explorar, mas não vamos nos afobar para não nos perdermos. Aproveite que você conseguiu a SeaSpear e vamos atrás da SeaMail. Vá ao Pólo Sul (South Pole), em um continente branco diretamente ao sul de Liotto (correspondendo à Antartida) e entre na caverna circundada por rochas, na borda inferior da tela. Suba na trepadeira escondida no escuro, pule o fosso, desça as escadas e você encontrará em dois baús uma SeaMail e uma Life Potion. Saia e siga para a Great Lakes Cavern (recomendo que use o porto de Freedom). Equipe o Engagement Ring, fale com Servas e este sairá do caminho. Entre e você chegará na nossa próxima dungeon: Great Lakes Cavern. 

22. Great Lakes Cavern

Air Herb!
Partindo da entrada siga uma tela para a esquerda. Mate os Master Doumas e pegue ao final do caminho, dentro de um baú a Air Herb. Através desta você será capaz de respirar por mais algum tempo e atravessar passagens submersas que são indicadas por bolhas através das águas das dungeons. Logo na primeira tela, na parte superior direita da tela, próxima à cachoeira há uma e, através dela você chegará à uma nova área onde a dungeon começa. Logo ao seu lado há um rio, caia nele e desça pela cachoeira logo abaixo, mudando de tela. A partir da base da cachoeira siga para a direita e suba as escadas (tome muito cuidado com os Green Slimes que causam Confusion e que estão ao longo do caminho). Você estará na parte superior da primeira tela. Suba e, quando o caminho de dividir, siga para a direita caso você queira continuar ou para a esquerda, caindo naquele rio para voltar (em caso de alguma emergência) ao começo da dungeon e ter acesso à saida. De qualquer forma, seguindo para a direita você encontrará escadas subindo para um novo andar. Nesta grande cachoeira, não vacile e siga para o canto esquerdo que é o lado que você deve cair. Você descerá em uma plataforma com a Magic Anchor, item necessário posteriormente. Continue a cair e você chegará na base da cachoeira. Siga para tela para a esquerda você terá o caminho dividido duas vezes. Atravesse a galeria submersa através das bolhas na água ou suba uma tela e continue subindo para chegar à parte de cima da grande cachoeira (tendo a oportunidade de voltar para o começo da dungeon), onde há um baú de 753 Gems. Continuando, após ter atravessado a galeria submersa, siga para cima, mudando de tela. Nesta nova tela, siga para a esquerda (a direita é um caminho sem saída) e suba as escadas para sair em um novo andar. Desça desta plataforma e você estará na fosso deste piso (repare que há uma Magirock em uma plataforma inalcansável, por enquanto). Evite combates desnecessários contra os Master Doumas e siga para cima, em direção às escadas que o levam ao andar superior (há um baú ao lado contendo um GeoStaff). Water Flowing!Repare bem nas duas pedras diante de você. Mate todos os inimigos deste andar, pegue uma das pedras e lance contra o fio de água que corre através da rocha. Você libera a passagem da água e consequentemente preenche o andar inferior com esta, tendo acesso à novas áreas e aquela Magirock isolada (repare que os Master Doumas evaporaram). Desça as escadas ou caia no buraco, como preferir e desça para pegar a Magirock em uma das plataformas. Siga para a direita e na nova tela atravesse o estreito infestado de inimigos e suba uma tela. Neste pequeno corredor com três Gall Fish, passe batido e desça as escadas. Você sairá no maior de todos os rios da Great Lakes Cavern. Ignore às escadas abaixo e suba para o canto superior direito onde uma passagem submersa que o leva à uma Dragon Mail o espera. Atravesse o rio em direção à sua parte superior esquerda (isso mesmo, na outra margem) e desça o estreito correndo cheio de Pupilas (estes inimigos com um único olho e que defendem seus ataques), descendo uma tela. Nesta tela, vá até a base da mesma e você estará diante de uma grande cachoeira. Repare que no canto direito há uma passagem e é por ela que devemos seguir. Na nova tela desça às escadas (tomando cuidado com o Green Slime solitário) e você sairá em uma rede de rios. Não há muito segredo, basta seguir todo o caminho para a esquerda, em sentido anti-horário e no canto inferior direito você encontra mais uma cachoeira, que é passagem para o próximo chefe...

Hitoderon!Hitoderon: este chefe é bem simples apesar de aparentar ser invencível. Basta desviar das chamas que Hitoderon lança contra você e matar toda e qualquer estrela que aparecer. Sim, os inimigos são as estrelas e você entenderá após vencer. Sobre estas, apenas tome cuidado quando grandes quantidades das mesmas investirem contra você ou uma começar a flutuar diante de você, pois significa o presságio de um ataque que causa uma certa quantia de dano, quando esta gruda em sua cabeça impossibilitando você de combater as outras e deixando-o desorientado (sem falar no dano).

Vencida a batalha você ganha o Horn Pin. Você aparecerá em um dos caminhos da grande rede de rios (pensava que era apenas enfeite esta área vazia, né?) e diante de você está Will, o aspirante a inventor do avião. Ele lhe conta sua história, sobre um dragão que o salvou destas estrelas do mar assassinas ao protegê-lo e sobre a real existência do Deus do Lago. Você aparecerá na casa de Will, em Nirlake. Ele lhe conta que não pode concluir seu projeto pois o preço do metal (METAL!!!) aumentou muito ultimamente. Ele também menciona Yonkou, a próxima área que você deve se dirigir (justamente para ajudá-lo a desenvolver o Avião). Fale com a menina e saia da casa de Will. Ainda em Nirlake vá para a casa no canto superior esquerdo e fale com Mack, para ajudá-lo a inventar o Hamburguer. Após falar duas vezes com o mesmo as seguintes opções "Grind It" e "Put it in a Bun", o sanduíche fará sucesso na cidade e esta desenvolverá um pouco.

Luz!Volte para Freedom e vá a casa de Bell. Conte para a ele a verdade sobre Amanda e este irá ao Pub. Siga-o, equipe o Wine (não é obrigatório fazer nesta ordem, só estou poupando tempo) e fale com a garota para que esta promova o Vinho pela América. Fale com Bell, saia, entre novamente e fale novamente com ele. Ele dirá que deve continuar trabalhando em seu novo invento e que lhe deve uma forma de pagamento. Siga para a casa dele e uma Magirock o aguarda. Fale com ele e saia. Saia de Freedom, isso será o suficiente para evoluir um pouco a cidade. Entre novamente e você verá o quanto a cidade mudou. Siga para a casa de Eddie e ajude-o novamente em seu experimento, pela segunda e última vez, quando ele finalmente consegue obter luz artificial através da Eletricidade (esse momento chega a ser... tocante (sério)). Fale com ele e saia de sua casa. Vá na casa ao lado e fale com Bell que concluiu seu experimento (basta você ajudá-lo a testar). Vá ao quarto dos fundos e fale com o aparelho semelhante ao que Bell está sempre trabalhando para conseguir conversar com ele. Fale novamente com o Bell (e não com o telefone) e depois saia da casa. Repare que todas as casas de Freedom mudaram bastante e esta é a ocasião ideal para você visitar todas. Começando pelos Shops, que agora têm salas voltadas para cada área, seja Item, Armor ou Weapon. Repare que agora há o Black Market aos fundos, onde você pode comprar por 5000 Gems a liberdade do King Bird (você ganhará uma Magirock depois, quando for visitá-lo). Não restando mais nada para se fazer aqui, saia da cidade.


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