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Continuando.... |

O terceiro capítulo tem como contexto a humanidade. Sob os olhos
de Ark, você acompanhará desde sua criação,
nos tempos mais remotos, até a época gloriosa atual, aonde
a tecnologia reina. Vamos além, e vemos seres humanos serem capazes
de retornar da morte e até serem imortais. Somente Ark tornará
possível essa evolução e será o único
capaz de freá-la. |
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Siga
uma tela para a direita e suba as escadas, seguindo uma tela para cima.
Após um extenso corredor você encontrará Kumari. Falando com ele você
ficará sabendo que não pode mais falar com as plantas e animais e ele
lhe dará um BonePin.
Saia e siga diversas telas para baixo até sair do lado de fora. Fale com
o velhinho diante da porta e este irá se encontrar com Kumari. Ele é Lorde
Meiho. Siga novamente em direção à Kumari e após a conversa entre ele
e Meiho você ficará sabendo que a neta de Meiho, Meilin, precisa de ajuda.
Ela passa os dias na cidade de Louran pois sente falta dos pais que foram
mortos durante a guerra que aconteceu na cidade. Seu objetivo é ir lá
e tentar convencê-la a voltar, portanto, você deve seguir para lá, mas
antes de sair de Lhasa compre no Shop um Monk Robe. Estando no mapa, e
na região Tibet siga para baixo passando próximo à Eklemata, atravessando
o Yangtze à direita e subindo para o deserto de Gobi.
Na parte superior direita há uma clareira,
que é uma sub-area! Dentro dela você encontra uma Magirock.
Entre no deserto de Gobi e corra atrás de Meilin para encontrar
a entrada de Louran.
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 Tudo
parece normal com Louran. Siga para o canto superior esquerdo, compre
na loja um BronzePike e refaça seu estoque de itens de cura. Agora siga
para a entrada à esquerda na parte inferior da tela e entre na casa
do extremo esquerdo. Você encontrará Temjin, que pedirá sua ajuda. Responda
as
duas questões com à primeira opção para ajudá-lo com seu dilema.
Siga duas telas para cima e entre na casa de Meilin. Entre na porta
acima para uma Magirock
e depois atravesse a passagem da chaminé para encontrar o quarto de
Meilin e falar com ela. Porém, a garota não quer papo com você, então
vá descansar no Inn. Para chegar lá basta entrar na parte superior esquerda
da praça. Na única e enorme casa que há ali a atendente do Inn somente
deixará você dormir após você ter falado com Meilin, portanto confira
se o fez. Fale com Hedyn no quarto ao lado e vá dormir. Você acordará
em um lugar diferente, mas... será realmente outro lugar?
Saia do quarto e Yomi aparecerá dizendo que o atendente
do Inn é na verdade um zumbi (Ghoul) e a verdadeira forma de Louran
é esta, destruída e dominada pelos Ghouls. Suba uma tela e caia no foço.
Siga para a esquerda e suba pelas escadas. Siga para a esquerda e suba
uma tela (tomando cuidado com a mesa e os Ghouls, que virão em sua direção)
para chegar no lado de fora de W Side (West, ou oeste). Entre na casa
de Meilin e também na passagem da chaminé para chegar ao quarto dela
e pegue no chão o Red
Scarf. Yomi aparece e sugere que procuremos Turbo, o cão de Meilin,
pois o cheiro da garota contido no lenço talvez faça-o nos levar a esta.
Vá para a tela aonde Temjin ficava e desça uma tela, e, após duas mesas
que bloqueiam sua passagem, encontre Hedyn!
Fale com ele e depois saia. Agora siga para a direita e você estará
de volta a praça.
Siga para o Storage, ao lado do Shop, aonde dois baús
lhe aguardam. As coordenadas coloridas para pegá-los são baseadas nesta
IMAGEM.
Considerando que os caixotes estão em suas posições iniciais e os inimigos
já mortos faça o seguinte: o baú inferior lhe garante um P. Cure e para
pegá-lo basta empurrar o caixote verde para o canto direito e o caixote
azul para cima; já no baú superior há um Rags e para pegá-lo empurre
o caixote verde para a direita, e os caixotes vermelho e amarelo, em
sequência, para cima. Saia de Storage.
Siga uma tela para a direita e você estará no E Side
(East, leste) superior. Aqui há uma única casa com dois baús, portanto,
dê a volta em sentido horário indo para a direita e entre. Lá, suba
e siga pelos dois caminhos. À esquerda encontramos uma Magirock
e à direita encontramos um LightRod.
Agora saia e volte até a praça. Siga para a entrada inferior direita
que dá acesso a parte de baixo de E Side. Entre na primeira casa que
vir e suba derrotando os Red Borfes para encontrar mais uma Magirock!
Saia da casa, entre no beco ao lado e suba até encontrar outra casa,
que você deve entrar. Tome muito cuidado pois os inimigos não se limitarão
apenas de quatro tipos de Ghouls e sim vários outros, cada qual com
suas habilidades. Contra os Spikeys basta usar um Slider pois estes
se escondem debaixo da terra, contra os Basilisks basta fazer como em
sua versão anterior, apenas ataque e desvie de sua cauda, capaz de lhe
prender por algum tempo, contra os Chonchons, tome muito cuidado para
não dormir e contra os Ghosts, FUJA! Eles são capazes de lhe levar ao
começo da fase, e farão isso assim que o virem, por enquanto.
Na nova tela desça as escadas. No andar inferior,
siga para a direita e suba pelas escadas que encontrar. Para atravessar
a barreira na nova tela empurre o caixote da direita para baixo e o
da esquerda para a esquerda. O caixote inferior não precisa ser movido.
Entre na casa que está no final deste caminho e caia no buraco da área
à direita, tomando muito cuidado com as mesas voadoras. Você encontrará
diante de você um baú contendo o Holy
Seal, item que quando equipado o protege do mal dos fantasmas, ou
seja, nada de ser teletransportado para o começo da fase. Agora podemos
continuar nossa busca por Turbo e Meilin!! Empurre a mesa e com o Holy
Seal não tema os Ghosts que saem das armaduras! Suba pelas escadas no
final dessa sala e antes de seguirmos até a praça entre pela chaminé
e encontre no final do caminho Hedyn! Este encontrou um local pacífico
nessa cidade maldita, e você pode ler nas estantes alguns livros. Há
uma cama do lado que você pode tirar uma soneca e recuperar suas forças.
Agora saia e faça todo o caminho de volta até a praça, mais precisamente
na tela do lado de fora do Inn. Repare bem que dois Ghouls entram na
construção... deve haver uma porta ali! Siga pelo mesmo caminho e encontre
uma casa oculta! Desça pelas escadas no final da tela e, com o Holy
Seal equipado, passe pelos fantasmas que impediam sua passagem. Para
chegar a parte norte de Louran basta prosseguir por algumas telas!
Estando do lado de fora novamente, siga pelo corredor
à direita e entre na primeira casa que vir. Pegue no baú 178 Gems e
passe por baixo da mesa. Yomi lhe avisará que Ghouls estão vindo, portanto
se esconda. A dupla de zumbis começará à conversar e pelo diálogo podemos
dizer que os zumbis de Louran não sabem o que são. Agora saia e siga
pelo corredor à esquerda para chegar a parte superior de N Side. Continue
subindo e entre na primeira casa que vir. Desça pelas escadas da direita,
siga para a esquerda no corredor e suba quando o caminho lhe oferecer
duas direções para conseguir uma Magirock!
Agora volte e continue seguindo para a esquerda. Na ponta esquerda,
passando embaixo da mesa você encontra uma armadura, que por enquanto
não representa nada para nós. Volte e siga para cima e suba as escadas
no final do caminho. Você encontrará diversos Red Borfes de agora em
diante, portanto todo cuidado é pouco. Vá arrebentando todos em eles
e seguindo para a esquerda até encontrar algumas escadas. Suba por elas
e você chegará ao último andar. Aqui basta seguir para a direita e descer
para chegar em uma tela com diversas armaduras. Derrote-as e siga para
a esquerda. Note que há uma mesa ai e nada mais. Passe
por baixo da mesa para encontrar uma sala escondida contendo nada
mais nada menos do que uma Magirock!
Agora faça todo o caminho de volta para o lado de fora dessa casa.
Já
do lado de fora, siga para a direita e entre na casinha para conseguir
dentro do baú um L.Bulb.
Saia e siga para baixo pelo corredor extremo direito. Entre na primeira
casa e desça as escadas. No andar inferior siga pelo corredor em direção
à esquerda e suba as escadas que encontrar no final deste. Saia da casa
e pegue no baú uma STR
Potion. Faça todo o caminho de volta até o lado de fora da primeira
casa. Agora desça até a parte inferior de N Side e vá para a ponta esquerda,
aonde há entrada de volta à praça. Lá, você encontrará a Magirock
que estava isolada por uma cerca do lado de baixo da praça, que com
certeza você viu anteriormente. Pegue-a e volte para N Side. Siga para
a direita e pegue na última casa do lado direito inferior mais uma Magirock.
Siga para a tela do lado e você estará no cemitério. Tomando cuidado
com os zumbis, caso você tenha aconselhado corretamente Temjin, vasculhe
a cova separada das demais no lado esquerdo para encontrar 500
Gems. Agora vá para a direita e encontre Turbo diante de outra cova.
Equipe o Red Scarf e fale
com o cachorro e este começará a te seguir. Volte para N Side e
ele começará a andar, indicando que você deve seguí-lo. No final do
caminho ele estará diante daquela armadura, na primeira casa que visitamos
de N Side. E de dentro da armadura sai ninguém mais ninguém menos que
Meilin!
Após um pouco de conversa os pais dela falaram com ela e esta sairá
correndo. Tenha certeza de que você a verá de novo.
Agora
saia da casa e veja que Louran está à salvo da ameaça dos zumbis e que
foi você quem os salvou dessa maldição. Lorde
Meiho aparecerá para lhe agredecer e alertar que, para atravessar
o Deserto é necessário certas coordenadas, talvez conseguidas com certos
nômades que vivem por ali. Você ganhará controle de Ark diante do poço
na praça, desça uma tela e não deixe de falar
com Hedyn, que está dentro de uma das ruinas logo na entrada de
Louran. Este seguirá viagem para a Europa, para reportar o que foi testemunha
nesta cidade maldita. |
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Acima
do deserto de Gobi está o acampamento de nômades, portanto, vá para
lá. Fale com os homens se aquecendo na fogueira (eu juro que aquilo
é um foguete...) e eles lhe dirão as coordenas, que são: partindo da
entrada, seguir para oeste até encontrar três
rochas, depois seguir para o sul até encontrar uma
serpente composta por rochas, então seguir para noroeste até encontrar
caveiras
no chão e por fim seguir para o norte até encontrar uma
grande caveira, que é a saída. Siga para o deserto e faça as coordenadas
para chegar no lado ocidental do continente, próximo à Europa, nos Balcans.
Partindo da saída do deserto siga diretamente para a esquerda até chegar
em um aglomerado de vilas e castelos. Antes de começarmos o novo arco
de acontecimentos deste capítulo, visite esta
sub-área de Balcans para uma Magirock!
Entre na cidade
de Loire (que é logo abaixo do castelo), siga para o canto superior
direito da vila e entre no Inn. Bounty,
o dono do Inn, tentará passar a perna em você, porém, a espadachim imperial,
Fyda, chegará cortando o barato de Bounty, que já ia lhe cobrar 1 milhão
de Gems pela hospedagem em seu Inn. Depois de se conhecerem, Fyda fala
algo sobre você ser um dos candidatos à noivo da Princesa e se retira
e este Inn passa a ser de graça! Passe a noite no estabelecimento e
quando amanhecer fale com o farmaceutico que está sentado à mesa. Ele
falará sobre sua eficiente poção de dormir (Sleeping Potion) e que só
pode fazê-la com um cogumelo (Mushroom). Saia do Inn e vá para o castelo.
Siga
uma tela para cima e você estará no Lobby
principal. Seguindo uma tela para a direita você sairá na cozinha
onde se encontra uma Magirock!
Seguindo uma tela para a esquerda você estará no alojamento, onde você
poderá conversar com White Wind, o "Robin Hood" de Terranigma. Subindo
uma tela você terá acesso à biblioteca, à sala de visitas e aos quartos
reais. Apenas pegue a Magirock na cozinha e suba para o segundo andar.
Fale com o soldado guardando a porta do salão do rei e siga para a tela
ao lado, Lounge.
Fale com Royd e você será chamado para uma audiência com a Princesa
Elle. Fale com o rei, com Fyda, com
a Princesa Elle e com o velhinho diante de todos. Elle não só tem
o nome semelhante, como também é muito parecida fisicamente com a Elle
de Crysta! Para a tristeza de Ark, ela o ignora. De acordo com o acordo
do rei, aquele que conseguir curar Elle desse trauma psicológico que
a impede de falar, a terá como noiva. Saia do castelo.
Siga para o norte e no anto superior direito deste continente você
encontrará a casa de Molly, um velhinho que conhece muito sobre as redondezas.
Fale com ele e este lhe indicará a direção de Mush Forest, que é logo
a direita de sua casa. Lembra-se do cogumelo do farmaceutico? Entre
em Mush
Forest e você o encontrará sob
a sombra das árvores, assim como 500
Gems e um L.Bulb.
Agora saia e volte para Loire, e fale com o farmaceutico para este preparar
a Sleep
Potion. Siga para o castelo novamente.
Vá
para a cozinha e com a Sleeping Potion equipada, jogue-a
no caldeirão fervendo. Você aparecerá do lado de fora do castelo.
Entre novamente e você verá que todos estão dormindo. Siga para a prisão
e fale com White Wind. Examine o guarda para conseguir a Jail
Key e com ela equipada, solte White Wind. Agora, siga uma sala acima
do Lobby principal e siga para a esquerda ou para a direita. Suba pelas
escadas e você acabará encontrando a Princesa Elle que o ignora. Suba
uma tela em direção aos quartos reais e no quarto do rei (o da direita),
empurre a
estátua dourada do canto superior direito para achar uma passagem.
Nesta passagem desças as escadas e você encontrará não só uma Magirock
como também o Protect
Bell! Agora saia do castelo.
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Siga para o Norte em direção à casinha de Molly e, partindo dali, siga
para à esquerda, em direção à Norfest Forest! Na entrada da floresta
você verá Royd. Equipe o Protect Bell e adentre em Norfest Forest. Nesta
primeira tela pegue no baú à direita uma Ring
Mail. Siga três telas para cima, uma para direita e uma para cima
novamente. Você sairá na ponte que liga a floresta e a cidade de Storkolm,
que está danificada. Siga através da trilha uma tela à direita e uma
para baixo. Desça até a base da tela e sob a árvore você encontrará
um bau com uma Life
Potion. Agora volte e pegue o caminho à direita, seguindo para baixo
e uma tela para a direita. Você sairá em uma tela mais escura, cheia
de inimigos que atravessam a tela. Suba em direção ao canto superior
direito, pegue 389
Gems e depois siga para o canto superior esquerdo, subiindo uma
tela (note que há um vulto lhe seguindo). Na nova tela você encontrará
diversos Worlocks, magos dominadores das chamas que podem lhe dar dor
de cabeça quando em quantidade, portanto, tome cuidado. Siga uma tela
para cima e uma à esquerda. Siga uma tela para a direita, desça e pegue
no baú o Dog
Whistle, e depois volte. Agora suba e contorne à esquerda até ver
a saída inferior e ouvir um grito. Apenas suba um pouco e você avistará
alguém
sendo atacado por um bando de morcegos. Com um golpe, mate-os! E
quem se revela... é Meilin! Esta decide te seguir em direção à Storkolm.
Já de companhia nova, siga uma tela para baixo e siga o caminho à sul,
para pegar uma Magirock!
Agora siga uma tela para a esquerda e você sairá na outra margem da
ponte. Siga uma tela para cima. Na nova tela, suba até o final e você
conseguirá uma Magirock.
Siga o caminho para a esquerda, uma tela à esquerda, uma para baixo,
e pegue no baú um M.Bulb. Desça à parte inferior esquerda e siga uma
tela para a esquerda para pegar uma Magirock.
Volte uma tela e suba, seguindo para a esquerda na parte superior e
siga uma tela adiante. Na última tela de Norfest Forest atravesse a
ponte e você sairá em... Crysta?!
Ark
notará a semelhança com Crysta quando um grupo de lobos chega cercando-o,
e Meilin também. Use o Dog Whistle para espantar os lobos. Você só poderá
seguir para a casa do Elder, mas em Weaver's há um evento curioso que
vale a pena você conferir. De qualquer forma, siga para a casa do Elder
e na sala do mesmo, pegue um Portrait
em um dos baús, e no outro, um M.Bulb. Meilin então lhe dirá que pode
tentar fazer a Pricensa Elle recuperar a fala através de sua magia (a
que ela utilizou em Louran) pois no retrato estão registradas as imagens
dos pais de Elle. Saia de Storkolm e siga para o Castelo de Loire. Vá
para a sala aonde estão Elle, o Rei e Fyda e fale com o Rei para que
Meilin faça o que tem que ser feito. O resultado é o esperado, Elle
volta a falar. Você então é expulso da sala e Meilin o chama para
ir descansar em Loire. Durante o sono, Ark
terá um sonho com o Elder, e este falará algumas coisas estranhas
e sem muito sentido. Quando acordar, saia do Inn e você ficará sabendo
que o Rei morreu, e agora que a cidade de Loire está sem representante,
uma
eleição está sendo realizada na praça. Se dirija para lá os candidatos
se apresentarão: Louis e Jean. Vá falar com Kienz,
o economista, após a conversa e você obterá alguns conselhos (vote
em Louis para que a cidade continue a mesma, e vote em Jean para que
está se desenvolva). Independente de qual escolhar fizer, salve seu
jogo para você conferir posteriormente o resultado de cada uma das lideranças
na cidade. Saia de Loire e entre novamente e você verá que as eleições
começaram. Vá para a parte de cima da fonte e espere a sua vez na fila
diante da caixa aonde os votos estão sendo depositados e VOTE EM
JEAN, caso contrário seu resultado no game será insatisfatório.
Saia e entre novamente de Loire e você verá os resultados da eleição:
25 votos para Jean e 24 votos para Louis! O seu voto realmente fez a
diferença! Agora vá falar com Kienz e você verá que a taxa de desenvolvimento
de Loire aumentou em 20%! A partir de agora você iniciou um dos maiores
e mais lucrativos side-quests do jogo, que é o desenvolvimento das cidades.
Saia de Loire e siga para a barreira à esquerda, que não está mais obstruída
pelos guardas, afinal, não há mais o Rei que impedia de sair dos domínios
de Loire. Siga para Litz, a cidadezinha ali perto. Fale com todos e
então siga para o Inn. Você encontrará Royd
e este dirá que a princesa Elle desapareceu quando o Rei morreu.
Pegue no canto superior esquerdo um Luck
Potion. Siga para o castelo ao lado de Litz, Sylvain Castle.
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 Assim
que chegar em Sylvan Castle siga para cima, passando por uma fonte que
sub-divide o caminho em dois (os dois o levam ao mesmo destino), até entrar
em uma nova sala. Você estará no Hall do castelo. Partindo da entrada
siga para a esquerda e suba ao canto superior esquerdo, descendo as escadas
que encontrar. Numa espécie de masmorra, desvie-se dos inimigos e morcegos
e pegue no canto superior direito um StarDew.
Volte até a entrada do Hall. Agora siga diretamente para cima e suba as
escadas para se ver de frente à quatro
quadros macabros e sem olhos (você entenderá porquê). Apenas siga
para a esquerda e suba as escadas para sair em uma nova sala. Suba uma
tela e você ouvirá a
voz da Rainha do Castelo. Logo que a ação começar, mate os dois Skeletons
à sua frente para libertar as duas primeiras Souls de Sylvain Castle (você
ficará sabendo de algumas dicas). Agora volte uma tela e desça as escadas
à direita. Siga para a esquerda e você sairá na Biblioteca (as estantes
com livros que você pode ler possuem livros na parte debaixo). Leia todos
os livros que puder para descobrir mais coisas à respeito do Castelo,
os eventos envolvendo a Rainha, seus três filhos, Columbus e algumas dicas
sobre coisas que você estará fazendo em breve. Volte até a sala com um
tapete em forma de cruz de ponta cabeça e desça uma tela. Você sairá em
uma sala com três Candelabros. Siga para a direita e desça as escadas
que encontrar. Você sairá em Chapel. Siga para a direita e suba para chegar
em uma igreja. Suba até a parte superior desta tela para que surjam quatro
Skeletons. Derrotados, uma
Soul aparecerá e está pedirá para seguí-lo, portanto, aceite. Agora
faça caminho de volta até a entrada de Chapel e siga para o canto superior
esquerdo, chegando em uma nova tela. Se equilibre nos tubos que ligam
as plataformas e consiga uma Magirock
e um Life
Potion ao longo do caminho. Siga uma tela para baixo e você sairá
na Royalty. Entre na primeira interseção para a esquerda e pegue uma Magirock
no canto superior da sala com o inimigo. Leia os livros ao lado da cama
do Rei e continue indo para baixo. Siga novamente para a esquerda na nova
interseção e pegue 651
Gems. Continue andando para baixo e novamente siga para a esquerda
em direção ao lado de fora de Sylvain Castle. Não há nada a se fazer aqui
além de pegar uma Vest
Armor. Volte e siga para o Hall, mais precisamente, o lado direito
superior. Nesta tela você encontrará um inimigo petrificado, mas para
a sua surpresa a Soul que estava seguindo você revela ser este o corpo
dela. Um
combate se inicia! Não ataque-o quando ele estiver parado e com o
escudo na frente, apenas ataque-o após este lhe atacar. Inevitavelmente
você verá e uma ponte surgirá no andar inferior. Siga para lá para chegar
em uma nova área de Sylvain Castle. Na nova tela, siga para a esquerda
e derrote outro inimigo com escudo (em um espaço menor, mas nada que um
bom jogador não seja capaz de fazer). Nos dois baús você conseguirá uma
Ice Pick e a Tower
Key. Volte e siga para a porta do meio. Vá para onde Yomi está e execute
Sliders nos rolamentos acima de cada corrente (que estão ligadas aos três
candelabros de uma das salas anteriores) até formar a
sequência 286. Volte uma tela e siga em direção à saida no canto superior
direito. Você sairá na Dining Room e na sequência, na Kitchen. Quando
se deparar com um
buraco na Kitchen, agaiche-se e entre através dele, seguindo para
cima até que Ark encontre em meio a escuridão a Black Opal. Volte e prossiga
para baixo, você estará do lado de fora de Sylvan Castle novamente.
Siga
para a torre da esquerda com a Tower Key equipada e, através dos andares
desta, pegue uma Magirock e uma Def
Potion. Ao final do caminho você encontrará três estátuas de cobras,
e na do meio, um botão. Aperte-o, transformando assim as águas de Sylvain
Castle novamente em águas puras. Volte até o lado de fora desta torre,
siga para a direita e entre
na outra torre (com a Tower Key equipada, é claro). Atingindo o andar
final Yomi lhe lançará para o outro lado. A única coisa que você tem de
fazer é pressionar firme o botão para a direita. Na outra torre, desça
pelas plantas e pegue uma Topaz.
Agora vá para o lado de fora de Sylvain Castle (antes mesmo do Hall principal)
e, na fonte que sub-divide o caminho em dois, pegue uma
Saphire no meio da água. Agora vá para a sala dos candelabros e, no
candelabro mais à direita, pule sobre, e através deste você alcançará
uma plataforma com dois baús, um
contendo o Ruby e o outro contendo um L. Bulb. Volte à sala dos quatro
quadros e às jóias retornaram aos respectivos olhos dos quadros, fazendo
com que um
candelabro caia e abra um buraco no meio do Hall, acesso para os eventos
finais desta Dungeon. Se você se sente preparado (vá salvar imediatamente!),
pule no buraco. Assim que aterrissar nas masmorras, quatro
bonecas fluturaram ao seu redor. Você deve esperar que estas parem
de girar e acertar a boneca verdadeira. Com uns 700 pontos de dano infligidos,
você as vencerá. Vá para o canto superior direito e fale
com o senhor sentado, para que um evento ocorra. Na nova tela, você
deve se mover quando o diálogo "Simon says Walk" estiver sendo escrito
e ficar parado assim que o diálogo "Simon says... Stop!" aparecer. Caso
contrário você voltará ao começo desta tela. Ao final do caminho ataque
a boneca solitária e você será transportado à arena de batalha contra...
BLOODY MARY!
Bloody
Mary: esta Sangrenta Maria é considerada por quase todos os jogadores
de Terranigma como sendo O chefe e um desafio para qualquer RPGamer! Para
começar, se você chegar aqui com Level inferior à 25, causará apenas 1
de dano e com Level ligeiramente alto, entre 26~27, você pode chegar a
causar uns 5~7 de dano. O problema maior não se dá à pouca quantidade
de dano infligido em Bloody Mary, e sim a fortaleza que se ergue em volta
desta. Esta Rainha que carrega uma foice em suas mãos detêm do poder das
quatro jóias que você suou para juntar, e através delas será capaz de
se defender e atacar, causando razoáveis danos de 20~30 de HP. Mas você
pode ter alguns aliados nesta batalha, que são basicamente dois: o LightRod
que aumentará seus danos em um level 25 para cerca de 3~4 de dano, e até
40 de dano em um level 27 (!!!), já o outro aliado se chama ElecRing,
e com estes anéis que você pode comprar no MagiShop de Litz e de Loire,
você causará 46 de dano (!!!)! Agora, vamos a batalha. O campo de batalha
é grande, devido aos movimentos que você precisará executar durante o
combate e a vasta game de ataques que Bloody Mary detêm. Como sendo uma
masmorra, não poderíamos esperar por algumas surpresinhas, como as quatro
áreas de espinhos no chão. Bloody Mary tem basicamente três ataques: sua
transformação nas quatro jóias, perseguindo Ark; seus teleportes repentinos
que farão as jóias virem atrás (geralmente ela se transporta de um ponto
para outro de forma que você fique no meio dos dois, se tornando alvo
tanto para ela quanto para a jóia-projétil); e sua face, que se torna
um inimigo à mais em combate, lhe perseguindo e se projetando contra você
nos lugares que estiver. Há duas maneiras de atacar efetivamente: através
de pacientes Slicers ou utilizando uma arriscada técnica que se baseia
em pular no meio da área das jóias enquanto Bloody Mary está concentrada
manipulando sua face (neste estado o corpo dela se torna um alvo fácil).
Você duvida que é possível ficar ali? Claro que é, mas não disse que é
facil, pois a face continua lhe atacando, ou seja, é matar ou morrer!
Aliado à essas estratégias com o uso de alguns ElecRings, e os limitados
nove L.Bulbs, M.Bulbs e até S.Bulbs, você será capaz de matar o chefe
mais difícil de Terranigma!
Ao
final da batalha você voltará às masmorras onde Columbus está. Fale com
ele e este contará a história por trás da morte dos três filhos da Rainha,
e você aparecerá em Litz. Columbus promete que vai ensinar ao mundo inteiro
sobre os segredos da navegação, possibilitando explorarmos os novos continentes
(HERE WE GO!). Antes de passarmos para a próxima etapa do Terceiro Capítulo
(Freedom, Nirlake e Liotto) há algumas coisas que devemos fazer antes
de entrarmos no navio e zarparmos em direção às Américas. Fale com o Dr.
Emilio e em seguida com a enfermeira, para ganhar uma Fever Medicine.
Durma no Inn e Fyda aparecerá com o pedido que você
escolte ela e a Princesa à Freedom, de navio. No dia seguinte, vá
ao Castelo de Loire e participe de um mini-game que consiste em fazer
20 pontos se alimentando das comidas postas nas quatro mesas, dentro dos
60 segundos. Algumas estarão contaminadas com soníferos e outras coisas
mais. Ao vencer, você conseguirá uma Magirock!
Vá para Loire e você verá que está evoluiu bastante desde sua última visita.
Antes de explorar a cidade vá na nova casa de Matis (nas casas à oeste)
e pegue a Matis's
Painting. Fale com Pierre (vizinho de Matis) e ajude-o a criar a Câmera
Fotográfica (basta falar com ele três vezes saindo de sua casa e entrando
entre uma vez e outra). Você ganhará o item Camera
e a agência de turismo será criada. Vá falar com Marily, uma das costureiras
de Madame Poille, para ganhar o item Fancy
Clothes. Vá à adega (canto superior direito da 2nd Avenue) e faça
como fez com Pierre, ajudando-o a inventar o Vinho. Você ganhará o item
Wine.
Terminados todos os eventos em Loire, vá para o porto de Litz e embarque
no navio pois Fyda
e Elle lhe esperaram. Fale com todos, entre na cabine e na sala à
direita pegue um L.Bulb.
Volte e durma em uma das camas. Durante a noite quatro
fantasmas atacarão Elle. Para vencê-los faça como fez com as quatro
bonecas em Sylvain Castle, a diferença consiste nos ataques dos quatro
fantasmas, e como estes agem (muito mais difíceis). Após vencê-los fale
com Elle e na manhã seguinte você acordará (note
que Ark acorda no chão) e a Princesa Elle já terá ido embora. Pegue
o item Royal
Letter com o sujeito na saída do barco. Ainda no porto de Freedom
(a propósito, já chegamos em Freedom) vá na casinha ao sul e pegue uma
Magirock.
Saia do porto.
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20.
Freedom, Nirlake e Liotto |
 Entre
na cidade diante de você, Freedom. Siga para o canto superior direito
desta e entre na casa de Bell. Fale com ele e este pedirá que você vá
se encontrar
com Amanda (namorada dele) em Nirlake, pois este não tem tido muito
tempo para ir visitá-la. Na casa ao lado esquerdo, fale com Eddy e ajude-o
empurrando
sua invenção (basta empurrar para cima). Uma explosão ocorrerá e ele
chegará à alguma conclusão em relação à eletricidade. Abaixo da casa de
Bell está a casa de três garotas gêmeas, vá para lá. Equipe a Fancy Clothes
e fale
com umas delas para entregar o item e assim propagar a arte de costurar
de Marily (saia e entre em Freedom para conferir as mudanças nas garotas).
Vá falar com o
garoto de skate na praça da cidade. Após assistir à sua apresentação,
ele se apresenta como Perel. Siga-o em direção ao esconderijo
das crianças. Lá, fale com todos e saia de Freedom. Estando no mapa,
siga para noroeste e você encontrará a
cidade de Nirlake. Fale com todos na cidade e, na casa do meio da
parte superior da cidade, você encontrará Amanda, que encontrou
outra pessoa (ou seja, o Bell já era). Na casa do canto inferior esquerdo
há uma Life
Potion e na área à direita da cidade, está a casa de Will. Lá você
encontrará o item Tin
Sheet. Saia de Nirlake e siga em direção à floresta no canto superior
esquerdo desta região (clique AQUI
para ver a localização exata). Você sairá em Gumin Forest. Seu objetivo
aqui é conseguir nove toras de madeira para construir uma ponte, ligando
Freedom às demais regiões das Américas. Para conseguí-las basta matar
os Gumins e seus Blobs (os inimigos laranjar). Após derrotados, sob sua
carcaça de madeira há
uma tora de madeira. Agora vá para a caverna à direita de Nirlake
(Great Lakes Caverna) e fale
com Servas, o garoto diante do caminho, que espera por sua amada,
Nana. Saia e vá para o canto inferior esquerdo desta região do mapa (clique
AQUI
para ver a localização exata) e fale com o senhor repetidas vezes até
entregar todas as toras de madeira. Saia e entre novamente e a ponte estará
pronta, e no meio desta há uma Magirock
lhe esperando.
Logo
abaixo da ponte que construímos há uma sub-área (a localização exato você
confere clicando AQUI).
Nesta, há dois baús, contendo um L.Bulb e 378
Gems. Saia e siga para o sul, passando por Guiana, atravessando EveGreen
(saudades?), e passando por uma ponte que não exista. Inevitavelmente
você avistará uma cidade. Esta é Liotto,
basta entrar para continuarmos. Para quem não sabe, esta cidade é baseada
no Brasil! Além do Carnaval, a presença do futebol e de Pelé, o Morro
do Corcovado, e o Cristo Redentor, existem coisas ainda mais interessantes
aqui, como uma Magirock
lhe esperando no andar inferior da Loja de Comida Brasileira (Brazilian
Food) no canto superior esquerdo de Liotto e uma Magirock
que você pode ganhar em um mini-game! Para conseguí-la, basta lançar alguns
objetos nos gatos para ganhar o prêmio. Logo ao lado, uma figura familiar
está comendo doces na barraquinha... é Meilin! Fale com ela e esta começará
a te seguir. Siga uma tela para o norte e Meilin confessará que...
está apaixonada por você! Vá ao Inn, durma, e durante a noite faça uma
visita à mesma tela em que Meilin se prostrou para você, Corcobad Hill.
Mas... o que é exatamente aquilo? Elle?
Meilin chegará, fazendo a imagem de Elle, de Crysta, sumir. Ela te chinga
e depois sai. Antes de irmos ao porto de Liotto para encararmos a próxima
dungeon, saia de Liotto. Vamos visitar algumas sub-áreas. Na primeira
delas (cuja localização exata você confere clicando AQUI!),
você encontra em dois baús uma Life
Potion e 378
Gems. Na segunda sub-área (a localização você confere clicando AQUI)
você consegue uma Magirock
ao vencer o mini-game dos esquilos. O objetivo é chegar ao outro esquilo
(no extremo esquerdo da tela) em menos de 1 minuto. Concluídos os afazeres,
é hora de seguir para o porto de Liotto e embarcar no navio que vai ao
nosso próximo desafio: Mermaid
Tower.
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 Sem
sombra de dúvida, esta é a dungeon mais fácil de Terranigma. Basta descer
os andares tomando cuidado com as investidas Aquamenace, que podem diminuir
sua defesa. No último andar você terá de encarar um
chefe. Este chefe não passa de um inimigo covarde que conta com a
ajuda de dois Aquamenace imortais como defesa. Note que toda investida
contra ele (o Aquamenace roxo), este fuge. Para conseguir atacá-lo basta
esperar, parado, que ele venha até você. Tome cuidado com sua bolha de
ar roxa, capaz de lhe prender (paralisando-o) e causar sérios danos. Os
dois Aquamenace imortais não devem ser ignorados pois, além de bolhas
de ar normais, eles podem investir contra você, pondo por água abaixo
sua estratégia contra o chefe. Vencida a batalha (cerca de 250 de dano
no chefe), suba todos os andares até voltar ao segundo andar. Você encontrará
diversas Sereias (Mermaids) preenchendo à Mermaid Tower. Antes de ir falar
com todas, fale com a Sereia com coroa, sobre a saída do terceiro andar.
Ao falar com você ficará sabendo que ela é Nana, a garota que Servas está
esperando na Great Lakes Cavern, próxima à Nirlake. A garota morreu e
não sabe como, virou uma Sereia. Ela lhe entregará o Engagement
Ring e pedirá que você fale com Servas, para que ele não fique lá
esperando. Na parte superior da tela, descendo as escadas, do lado direito,
você encontra em um baú a SeaSpear.
Na saída, duas Sereias barram a sua passagem. Fale com elas e você ganhará
o Water
Pin. Saia de Mermaid Tower e, chegando ao porto de Liotto, o capitão
lhe dará o
navio, de graça! Agora várias locações se abriram para você explorar,
mas não vamos nos afobar para não nos perdermos. Aproveite que você conseguiu
a SeaSpear e vamos atrás da SeaMail. Vá ao Pólo
Sul (South Pole), em um continente branco diretamente ao sul de Liotto
(correspondendo à Antartida) e entre na caverna circundada por rochas,
na borda inferior da tela. Suba na trepadeira
escondida no escuro, pule o fosso, desça as escadas e você encontrará
em dois baús uma SeaMail
e uma Life Potion. Saia e siga para a Great Lakes Cavern (recomendo que
use o porto de Freedom). Equipe o Engagement Ring, fale com Servas e este
sairá do caminho. Entre e você chegará na nossa próxima dungeon: Great
Lakes Cavern.
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 Partindo
da entrada siga uma tela para a esquerda. Mate os Master Doumas e pegue
ao final do caminho, dentro de um baú a Air
Herb. Através desta você será capaz de respirar por mais algum tempo
e atravessar passagens submersas que são indicadas por bolhas através
das águas das dungeons. Logo na primeira tela, na
parte superior direita da tela, próxima à cachoeira há uma e, através
dela você chegará à uma nova área onde a dungeon começa. Logo ao seu lado
há um rio, caia nele e desça pela cachoeira logo abaixo, mudando de tela.
A partir da base da cachoeira siga para a direita e suba as escadas (tome
muito cuidado com os Green Slimes que causam Confusion e que estão ao
longo do caminho). Você estará na parte superior da primeira tela. Suba
e, quando o caminho de dividir, siga para a direita caso você queira continuar
ou para a esquerda, caindo naquele rio para voltar (em caso de alguma
emergência) ao começo da dungeon e ter acesso à saida. De qualquer forma,
seguindo para a direita você encontrará escadas subindo para um novo andar.
Nesta grande cachoeira, não vacile e siga
para o canto esquerdo que é o lado que você deve cair. Você descerá
em uma plataforma com a Magic
Anchor, item necessário posteriormente. Continue a cair e você chegará
na base da cachoeira. Siga para tela para a esquerda você terá o caminho
dividido duas vezes. Atravesse a galeria submersa através das bolhas na
água ou suba uma tela e continue subindo para chegar à parte de cima da
grande cachoeira (tendo a oportunidade de voltar para o começo da dungeon),
onde há um baú de 753
Gems. Continuando, após ter atravessado a galeria submersa, siga para
cima, mudando de tela. Nesta nova tela, siga para a esquerda (a direita
é um caminho sem saída) e suba as escadas para sair em um novo andar.
Desça desta plataforma e você estará na fosso deste piso (repare que há
uma Magirock em uma plataforma inalcansável, por enquanto). Evite combates
desnecessários contra os Master Doumas e siga para cima, em direção às
escadas que o levam ao andar superior (há um baú ao lado contendo um GeoStaff).
 Repare
bem nas duas pedras diante de você. Mate todos os inimigos deste andar,
pegue uma das pedras e lance
contra o fio de água que corre através da rocha. Você libera a passagem
da água e consequentemente preenche o andar inferior com esta, tendo acesso
à novas áreas e aquela Magirock isolada (repare que os Master Doumas evaporaram).
Desça as escadas ou caia no buraco, como preferir e desça para pegar a
Magirock
em uma das plataformas. Siga para a direita e na nova tela atravesse o
estreito infestado de inimigos e suba uma tela. Neste pequeno corredor
com três Gall Fish, passe batido e desça as escadas. Você sairá no maior
de todos os rios da Great Lakes Cavern. Ignore às escadas abaixo e suba
para o canto superior direito onde uma passagem submersa que o leva à
uma Dragon
Mail o espera. Atravesse o rio em direção à sua parte superior esquerda
(isso mesmo, na outra margem) e desça o estreito correndo cheio de Pupilas
(estes inimigos com um único olho e que defendem seus ataques), descendo
uma tela. Nesta tela, vá até a base da mesma e você estará diante de uma
grande cachoeira. Repare que no
canto direito há uma passagem e é por ela que devemos seguir. Na nova
tela desça às escadas (tomando cuidado com o Green Slime solitário) e
você sairá em uma rede de rios. Não há muito segredo, basta seguir todo
o caminho para a esquerda, em sentido anti-horário e no canto inferior
direito você encontra mais uma
cachoeira, que é passagem para o próximo chefe...
Hitoderon:
este chefe é bem simples apesar de aparentar ser invencível. Basta desviar
das chamas que Hitoderon lança contra você e matar toda e qualquer estrela
que aparecer. Sim, os inimigos são as estrelas e você entenderá após
vencer. Sobre estas, apenas tome cuidado quando grandes quantidades
das mesmas investirem contra você ou uma começar a flutuar diante de
você, pois significa o presságio de um ataque que causa uma certa quantia
de dano, quando esta gruda em sua cabeça impossibilitando você de combater
as outras e deixando-o desorientado (sem falar no dano).
Vencida a batalha você ganha o Horn Pin. Você aparecerá em um dos caminhos da grande rede de rios (pensava que era apenas enfeite esta área vazia, né?) e diante de você está Will, o aspirante a inventor do avião. Ele lhe conta sua história, sobre um dragão que o salvou destas estrelas do mar assassinas ao protegê-lo e sobre a real existência do Deus do Lago. Você aparecerá na casa de Will, em Nirlake. Ele lhe conta que não pode concluir seu projeto pois o preço do metal (METAL!!!) aumentou muito ultimamente. Ele também menciona Yonkou, a próxima área que você deve se dirigir (justamente para ajudá-lo a desenvolver o Avião). Fale com a menina e saia da casa de Will. Ainda em Nirlake vá para a casa no canto superior esquerdo e fale com Mack, para ajudá-lo a inventar o Hamburguer. Após falar duas vezes com o mesmo as seguintes opções "Grind It" e "Put it in a Bun", o sanduíche fará sucesso na cidade e esta desenvolverá um pouco.
Volte
para Freedom e vá a casa de Bell. Conte para a ele a
verdade sobre Amanda e este irá ao Pub. Siga-o, equipe o Wine (não
é obrigatório fazer nesta ordem, só estou poupando tempo) e fale
com a garota para que esta promova o Vinho pela América. Fale com
Bell, saia, entre novamente e fale novamente com ele. Ele dirá que deve
continuar trabalhando em seu novo invento e que lhe deve uma forma de
pagamento. Siga para a casa dele e uma Magirock o aguarda. Fale com
ele e saia. Saia de Freedom, isso será o suficiente para evoluir um
pouco a cidade. Entre novamente e você verá o quanto a cidade mudou.
Siga para a casa de Eddie e ajude-o novamente em seu experimento, pela
segunda e última vez, quando ele finalmente consegue obter
luz artificial através da Eletricidade (esse momento chega a ser...
tocante (sério)). Fale com ele e saia de sua casa. Vá na casa ao lado
e fale com Bell que concluiu seu experimento (basta você ajudá-lo a
testar). Vá ao quarto dos fundos e fale
com o aparelho semelhante ao que Bell está sempre trabalhando para
conseguir conversar com ele. Fale novamente com o Bell (e não com o
telefone) e depois saia da casa. Repare que todas as casas de Freedom
mudaram bastante e esta é a ocasião ideal para você visitar todas. Começando
pelos Shops, que agora têm salas voltadas para cada área, seja Item,
Armor ou Weapon. Repare que agora há o Black Market aos fundos, onde
você pode comprar
por 5000 Gems a liberdade do King Bird (você ganhará uma Magirock
depois, quando for visitá-lo). Não restando mais nada para se fazer
aqui, saia da cidade.
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