Estratégia - "Chapter Two: Resurrection of the World"

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Continuando....

And so... the second chapter begins!
Ao fim do primeiro capítulo você conheceu e se familiarizou com os personagens e acontecimentos iniciais que desencadearam toda uma jornada que você e Ark deverão fazer através de muitos lugares! E logo no começo do segundo capítulo você sentirá que sua responsabilidade não é apenas salvar o mundo e, também, salvar-se dos tantos desafios que você está prestes a encontrar!
09. World Map


World Map!Logo que chegar na nova paisagem, bela porém um tanto quanto vazia e mórbida, apenas desça da tela que você está (há um save point acima de aonde você aterrissou (na verdade você caiu por um buraco porém escalou para sair deste, porque o buraco por onde você chegou está fechado... como sair dele se você está subindo? hum... ah, e ele se fechou pois somente sua passagem de volta a sua casa estará aberta depois que você cumprir seus objetivos (holy shit!)).

Chegando ao mapa, você notará como a paisagem realmente é desoladora... A partir de onde você saiu siga totalmente para baixo, aonde há uma espécie de deserto, região árida, sem árvores, bah você entendeu. Ali você encontrará um espírito que venderá anéis mágicos para você e uma Magirock! Agora saia e note que logo acima há uma espécie de lago, entre por ali para chegar no primeiro desafio deste capítulo! (insiste em não ir, bom, então siga a norte e você encontrará um paredão momentaneamente impossível de se escalar, agora volte e vá para a maldita dungeon!)

10. EveGreen


EveGreen!
Assim que chegar o título de Evegreen aparecerá, mas estranhamente este aí não soa legal afinal tudo esta em chamas! Há um espírito na parte superior que lhe dará assistência quando quiser comprar itens de cura, agora, basta entrar se arrastando através do buraco no parte superiora central da tela, aonde você sairá na caverna, que é dentro da árvore Ra Tree!

Nesta sala que você chegou os desafios ainda não começaram... salve e siga adiante pelas escadas. Descendo um andar Ark notará que aquilo ali se trata de uma caverna (wow...!) e que se aquilo fosse um homem então estes corredores que ele está percorrendo seriam suas veias!

Suba uma tela e note que existem uma bolinhas que ficam pulsando... são os Abbees Husk, considere estes aqui como os baús desta dungeon e pegue, neste primeiro logo a sua frente um P. Bulb. Siga para a esquerda e evite os projéteis dessa outra bolinha vermelha (pois irão lhe ferir) que é o Abbee, e pegue no outro Abbee Husk 42 Gems. Agora continue a esquerda e depois desça, não se esquecendo de pegar um S. Bulb na parte superior desta tela! Pegue no Abbee Husk acima da flor (que se chama Amarante. Você a verá em várias cores, melhor dizendo, estágios, a Gold e a Purple estão presentes aqui...) um M. Bulb, desça e suba as escadas.

Siga à direita e pegue no Abbee Husk um M. Bulb. Cuidado pois dois demônios traiçoeiros (que se chamam Dignals) cairão sobre você! Continue descendo e derrote mais uma Amarante, que, após vencida, libertará um espírito. Fale com ele, e saiba que caso você salve a Ra Tree o mundo será verde mais uma vez, pois as plantas nascem a partir de uma. À direita, na nova tela contorne o laguinho com peixes (também com vários estágios, estes aqui são os Gall Fish), e siga a direita mais uma vez. Agora suba por entre as pedras e derrote os dois Gall Fish, para que um caminho seja aberto. Suba e caia no buraco na nova tela para ir para o andar inferior!

Pegue no Abbee Husk ao seu lado um S. Bulb e um pouco mais a direita, ao lado de alguns Abbees, um P. Cure! Siga a direita e desça as escadas. No andar inferior siga a esquerda e suba para depois seguir mais uma vez para a direita através diversos Abbees e atingir as escadas que o levarão para o andar inferior.

Tome muito cuidado com os ataques aéreos e em dupla dos Dignals!Após desce-las, no novo andar pegue nos três Abbee Husks em ordem respectiva um P. Cure, um M. Bulb, e um Life Potion! Agora desça, dê a volta, e suba para atingir a parte superior, e depois desça para chegar na parte mais abaixo da sala. Empurre a pedra e siga a direita para mais uma nova tela. Siga toda a vida para cima e derrote a última Amarante para libertar mais um espírito. Este dirá para seguí-lo. Faça-o pelas próximas telas, descendo o grande fosso pela trepadeira morta. Lá embaixo você encontrará um grande lago subterrâneo aonde plantas ainda germinam. Aquele espírito que você libertou era uma planta chamada Lilly, justo a que está logo a sua frente. Fale com ela e depois pegue as folhas na borda do lago! São as Giant Leaves, com elas você será capaz de nadar e explorar novas áreas! Siga para baixo e no canto inferior esquerdo da tela você conseguirá mais uma Magirock!

Agora faça todo o caminho de volta até a tela aonde se empurra a rocha. A partir da rocha suba para o canto superior direito da tela e atravesse a água para chegar em um novo caminho. Atravesse as diversas telas até chegar em uma planta. Converse com ela e consiga um Ra Drewdrop e então siga para a direita aonde você encontrará outra, converse com ela também e pegue uma Leaf Suit no Abbee Husk ao lado dela. Continue indo para a direita e converse com mais uma planta e por fim suba a grande trepadeira saindo em uma tela que você já tinha explorado, porém do outro lado da água. Atravesse o trecho com água, suba um pouco na tela e tome as escadas do lado direito da tela. Agora no andar superior siga a esquerda, suba e atravesse a água, pegue nos dois Abbee husk um S. Bulb, e um Ra Spear! Agora siga para a direita e pegue um M. Bulb do lado do portal que leva ao chefe. Antes de entrar (se você se sentir forte o suficiente...) use o Ra Drewdrop para se tornar imune aos efeitos do gás tóxico do chefe!

KILL! KILL! KILLALL -9!!!Parasite: este primeiro grande chefe de Terranigma, primeiro por possuir duas formas e segundo porque lhe atacará de várias maneiras. A quantidade de dano causada nele é realmente baixa e caso seu level seja inferior a 8 (wow... como conseguiu sobreviver com isso de level?) então acostume-se com 1 ou 2 de dano! Bom, inicialmente seu primeiro alvo será não a lagarta azul e sim o serzinho que aparece em um dos 8 buracos dispostos dos dois lados disparando projéteis contra você. Desvie-se de seus projéteis e das investidas da lagarta e continue acertando-o (seu dano nele será em torno de 10, por enquanto). Quando derrotar esta forma, o Parasite tomará lugar da lagarta e vice-versa. A lagarta ficará pulando de um buraco para o outro e o parasite, agora maior, lançará inimigos contra você e após certo tempo se jogará contra você! Bom, agora para derrotá-lo basta acertar o Parasite, se desviando da lagarta e de quando em quando ela lançar inimigos contra você derrote-os pois só assim será possível acertá-lo outra vez!

Vencendo-o, você libertará a Ra Tree e esta germinará plantas pelo mundo inteiro. Converse com ela quando aparecer do lado de fora da dungeon, em Evegreen. Ela dirá algo a respeito de salvar seres vivos e pássaros, e lhe dará um GrassPin para você invocá-la! Compre no shop ao lado uma Ra Armor por 210 Gems e depois saia (ou salve se desejar). Siga para Guiana, aquele caminho acima de Evegreen antes barrado por um desfiladeiro está agora acessível sua passagem pois uma trepadeira cresceu ali. Escale-a e chegue do outro lado. Suba e então você atingirá o Colorado. Vá na escosta à esquerda aonde é o Sanctuary e fale com a planta, ela dirá que no passado havia um santuário de pássaros aqui! Saia e então siga para as únicas montanhas no meio da planície. Lá será o seu próximo desafio, GreCliff!

11. GreCliff

GreCliff!
Siga diretamente para a esquerda e entre pela única porta de GreCliff. Logo a sua frente você verá um Stone Golem, um oponente comum que possui tanto uma enorme força quanto uma grande defesa. Falando nele, nesta dungeon encontraremos muitos destes portanto tome muito cuidado quando estiver de frente com um destes. Siga para a direita e você verá mais um Stone Golem e um Parionton. Vença-os se quiser (detone o Parionton com ataques aéreos e Stone Golem com ataques furtivos), independente do que fizer, apenas siga para cima, pulando os desníveis, para ter acesso ao andar superior. Estando no novo andar, desça, derrote mais um Stone Golem, e siga para a esquerda. Empurre a pedra que bloqueia o seu caminho e, na proxima pedra, pegue duas pedrinhas próximas à ela (podem estar dificeis de ver para você) e jogue-as longe. Cuidado com a pedra, ela é na verdade um Stone Golem. Depois de derrotá-lo, apenas siga para baixo. Você sairá do lado de fora de GreCliff. Repare bem na plantinha que há ao seu lado. Use-a para subir ao nivel superior e ter acesso a uma sala com uma STR Potion.

Volte até aquela porta que lhe garantiu acesso ao lado de fora e siga para a direita, tomando muito cuidado com os inimigos Mud Man, que apenas recebem ataques aéreos, até chegar a uma porta que lhe garante acesso a outra parte de dentro de GreCliff, portanto, entre. Aqui basta desviar dos dois Stone Golems e subir um andar. Na nova área tome cuidado com os Pariontons e, siga para as escadas no canto superior esquerdo. Neste andar tome muito cuidado com o inimigo Quaker, que é capaz de lhe imobilizar. Derrote todo mundo no meio do caminho e suba até alcançar a parte superior da tela, e contorne a tela chegando ao lado de fora de GreCliff. Siga até o lado extremo direito da tela e entre em GreCliff novamente. Na nova tela suba um andar, siga a esquerda e entre na sala. Empurre uma das pedras e então dois Stone Golems se revelarão. Apenas derrote-os. Pegando a RocSpear no baú você será capaz de destruir pedras de ferro que serão encontradas em diversas dungeons, a começar por GreCliff. Para demonstrar o poder destrutitivo da arma, uma pedra de ferro cairá tampando a passagem, dessa forma você deverá destruí-la para prosseguir. Não restando nada para fazer volte todo o caminho de volta para a tela que lhe trouxe a esta parte exterior de GreCliff. Lá, siga pelas escadas que não seguimos em direção ao andar superior. Neste andar pule todos os fossos, abusando da habilidade de corrida, indo para baixo.

Na nova parte exterior de GreCliff, novamente, siga para a direita. Vá subindo nas trepadeiras até chegar a uma porta que tem uma Magirock ao lado! Pegue-a e entre pela passagem. Na nova área destrua as pedras de ferro e siga adiante, pulando os desníveis, até atingir a uma nova área. Aqui, basta descer pelo buraco com a trepadeira, mas antes desça pela trepadeira do desfiladeiro que você está, e pegue uma Magirock lá embaixo.

Quaker é ofensivamente inofensivo mas é capaz de lhe paralisar!Descendo pelo buraco se iniciará uma parte do jogo que requer um pouco de atenção, aonde Ark descerá a tela com toda a velocidade e você deve guiá-lo. Seguindo reto e para a direita você chegará aonde está a Magirock anterior, e seguindo para a esquerda você chegará a um S.Bulb que está no caminho correto. Chegando lá basta descer novamente pela trepadeira e o mesmo esquema se iniciará novamente, desta vez você não precisa se preocupar, basta deixar Ark descer. Na nova tela siga toda a vida para a esquerda e entre na única porta que você tem acesso. Aqui você verá diversos Mini Quakers, mas o seu objetivo aqui é seguir para o canto superior direito para subir um andar, mas antes disso não se esqueça de pegar uma Magirock no canto superior esquerdo. Já no andar superior tente prosseguir rapidamente e tomando cuidado para não deixar que os Quakers executem seu ataque, pois isso significa sua passagem bloqueada (as pedras marrons irão cair com o ataque de Quaker, e você será obrigado a começar de novo). Já do lado de fora, suba e pegue no ponto brilhante as Sharp Claws, que servem para escalar certas paredes espeiciais que estão espalhadas mundo afora (se você tem um olho atento deve ter notado muitas delas em GreClif). Aproveite que ganhou as Sharp Claws e ponha-as em prática subindo o paredão e pegando um M.Bulb no topo dele.

Agora desça toda vida e, ao final de sucessivas quedas, siga para a direita até que você aviste uma parede escalável com o uso da Sharp Claws, quando a avistar suba-a. Entre pela porta e atravesse o lago em direção a parte superior da tela que possui um lance de escadas aos quais você deverá subir. No nova andar desça até sair do lado de fora de GreCliff novamente, então suba pela parede a esquerda para pegar uma Magirock e 87 Gems! Desça novamente e entre pelo buraco para iniciar o corre-corre de Ark. É imprescindível que você segure para a direita durante a descida para ter acesso a mais uma Magirock! Desça pela trepadeira (basta pular dela) e siga para a direita descendo por outra trepadeira mais longa, que lhe garantirá acesso a uma passagem que o levará à um Life Potion! Volte e a partir da ultima Magirock que pegamos, siga para a direita. Agora resta subir o enorme paredão em direção ao próximo chefe, para salvar as aves!

O alvo é o pássaro verde!Dark Twins: Antes de lutar fique sabendo: se cair da plataforma você tem de começar a luta novamente, e se vir que ele está descendo em parafuso, ataque-o e corra para impedir que ele utilize o furacão. Dark Twins é fácil, é composto por duas fases, e basicamente tem apenas três ataques. Para começo de conversa seu alvo é o pássaro verde. "Como assim??? Só tem ele na tela!!!" você deve ter se perguntado, mas surge o irmãozinho dele após uma certa quantidade de dano causada nas aves. Os ataques que o passaro verde pode lhe causar são os mísseis que não passam de penas, que surgem quando você o ataca, e o ataque furacão. O ataque furacão é a apenas um rasante que ele faz em direção ao solo e ali ele executa um giro que causa ventos suficientes para lhe derrubar da plataforma. Para cancelar o ataque basta atacá-lo. Evite ataques normais, tente usar o dash combinado de pulo e também ataque aéreo. Quando o pássaro marrom chegar desvie dos "presentes" que ele lançar em você (que não passam de fezes, e que quando caem em terra firme parecem aquele bolos da massa para bolo pronta, Vilma) enquanto tentar acertar o pássaro verde. Ao derrotar o pássaro verde ambos explodirão e você terá libertado as aves.

Assista a animação e veja os pássaros sendo libertos! Agora restam apenas os mamíferos e os humanos! Você aparecerá em Sanctuary e verá como o cenário mudou e a quantidade de pássaros que ali estão. Decidindo conversar ou não, quando julgar a hora certa apenas escale o paredão acima, ainda em Sanctuary e continue escalando até chegar na tela com os três passaros. A propósito, o pássaro com cartola lhe venderá itens, como a armadura nova Bird Suit, e no canto superior esquerdo, escalando um pouco mais você poderá comprar alguns itens mágicos na Shop da alma. Suba pela enorme trepadeira (não se esqueça de arremessar a pedra que esta obstruindo a passagem longe!) a fim de chegar na presença de Kingbird. Fale com ele e este lhe dirá que é preciso libertar Windvale, o vento que faz os pássaros voarem. Desça e fale com qualquer um dos três pássaros para viajar à caverna de Windvale.

Depois da viagem apenas siga adiante até o fim, aonde você irá ver um buraco enorme e vazio. Pegue algumas pedras e jogue-as no buraco para que Windvale desperte e retorne a estar presente na Terra. Agora resta voltar para a entrada da caverna, falar com o pássaro e voltar para Sanctuary. Já em Sanctuary vá falar com Kingbird e ganhar um WindPin. Agora você terá acesso através dos três passaros abaixo de Kingbird para três localidades: Windvale, Safarium e Kamiyo. Siga para Safarium para continuarmos nossa jornada.

12. Zue

Consulte um Oftamologista caso você não consiga achar ZUE!
Você chegará a Safarium em breve após um razoável vôo que atravessou continentes. Assim que estiver em terra firme o próprio pássaro sentirá falta dos animais que viviam por ali. Sem mais nada a fazer aqui (é, não tem nada para fazer aqui mesmo) saia seguindo para baixo para chegar ao mapa. No mapa você terá acesso à mais três áreas além de Safarium: Canyon, Indus R e Zue. Em Canyon está um objetivo que iremos cumprir daqui à algum tempo, em Indus R (que não passa de rio) é a passagem a outra parte do mundo que estaremos explorando mais para frente e em Zue é aonde se encontra nosso objetivo: a liberação dos mamíferos/animais. Para chegar em Zue basta descer e entrar na campina verde que é cercada por montanhas.

Em Zue você enfrentará novos desafios que vão desde inimigos mais poderosos até você interferir no layout da dungeon para poder progredir. Se você ainda não notou, a paisagem muda constantemente de um lugar quente e claro resultado do sol escaldante, e um lugar escuro e chuvoso, obra de novens carregadas de água. Sem mais delongas e começando a ação, suba e caia no fosso que mais parece um rio (em breve você verá que de fato é um rio), ande até ser barrado (isso não demorará muito) e suba novamente pelas raízes. Agora suba uma tela. Você encontrará diversas tartarugas (conhecidas por Dunguns) nesta tela, faça o que quiser com elas (apenas tome cuidado quando as derrotar, elas explodem) e siga para o topo da tela, no canto superior direito para encontrar uma planta. Para falar com ela você terá que levantar estes espinhos, porém debaixo de alguns deles residem certas abelhas (conhecidas por Bee) que podem lhe machucar e para evitar tal resultado basta lançar o espinho que acabou de levantar sobre eles, isso será o suficiente para matá-los. Falando com a planta ela falará que os nativos mantinham uma sala para invocação da chuva. Antes de continuar a exploração pegue dos dois baús nesta mesma tela um P.Cure e um M.Bulb.

dois baus!A partir da planta desça e volte até a parte desta tela em que os Dunguns estavam. Agora siga para a esquerda e quando avistar um Lizard Man siga para a direita novamente porém acima por onde você veio. Agora suba uma tela e siga para a esquerda, derrotando um Dungun para libertar a primeira alma. Depois, siga para a direita e na próxima tela siga para cima. Nesta ampla área derrote o Lizard Man mais para a direita e liberte mais uma alma. Agora siga para baixo e derrote outro Dungun para salvar mais uma alma. Volte todo o caminho até a tela aonde libertou sua primeira alma e siga em frente mudando de tela até avistar um buraco na grama. Está é sua unica passagem, então, agache-se e para chegar do outro lado. Caia no leito do rio e desça derrotando o Douma que está no caminho para assim libertar a última das quatro almas. Continue andando para a esquerda, e após avistar o segundo Douma siga para cima agaixando-se na passagem estreita e subindo pelas raizes para sair do leito do rio. Siga adiante e você estará no Rainfall Altar aonde as quatro almas lhe esperam. Assim que entrar o ritual irá acontecer e você terá salvo não só o verde que cobria essas terras secas como também o rio que há muito tempo já não corria mais.

Você ganhará controle do lado de fora do Altar e agora terá uma série de novos lugares para explorar em função destas águas que formaram rios e lagos. Comece desde já a coletar os itens indo na ilha do meio e pegando do baú um DEF Potion. Agora volte a terra firme, atravesse todo o caminho em direção aquela larga área aonde estavam dois Lizard Mans, e siga através de uma passagem estreita agachado e pegue (após derrotar o Lizar Man, é claro) um Sticker e um M.Bulb nos baús. Agora desça uma tela, caia no rio e siga para direita mudando de tela. Na nova área suba uma tela e pegue no baú um P.Cure. Volte e siga para baixo, destrua as pedras de ferro com o RocSpear e derrote o Dungun para libertar mais uma alma. Siga para a direita e na nova tela siga pela passagem estreita derrotando um dos dois Dunguns para livrar mais uma alma. Pegue no baú um S.Bulb e volte. Siga para a direita e caia no leito do rio. Quando a passagem se dividir em dois caminhos siga para a direita. Para você prosseguir através da barricada você terá de atacar um dos Doumas para que ele lhe lance um ataque que o impulsione em direção ao muro (o ataque se assemelha a uma alma, weird). Após destruído o muro, basta matar os dois Doumas pois um deles resultará em outra alma libertada.

Agora siga para a direita e suba pelas raizes para sair do fosso do rio. Siga para a esquerda e continue contornando esta área nesta direção e mude de tela. Na nova tela derrote o Lizard Man para libertar mais uma alma e pegue a Magirock logo adiante. Volte, suba nas raizes e chegue ao segundo Rainfall Altar para que lá você liberte mais uma parte do rio. Agora que o rio preenche o fosso você terá acesso a novas áreas. Volte todo o caminho em direção a entrada que lhe trouxe a esta parte de Zue, e quando vir dois troncos, os empurre sempre para a direita para avançar. Na nova área siga para cima e pegue nos dois baús 65 Gems e um Life Potion. Desça uma tela e derrote o Demi Basilisk para libertar mais uma alma. Agora desça mais uma tela, caia no fosso, derrote os Doumas para libertar mais uma alma, desça mais uma tela, derrote novamente os Doumas para conquistar mais uma alma e pegue uma Magirock no fim do caminho. Faça todo o caminho de volta para a parte dos troncos. Caia neste rio e desça uma tela. Siga para a esquerda e vá para terra firme. Derrote um Demi Basilisk para libertar mais uma alma e desça uma tela. Caia na água, siga uma tela para a direita, desça uma tela, siga para a esquerda, suba em terra firme novamente e pegue uma Magirock! Agora caia na água novamente e siga para a direita, entrando, ainda nesta tela, na única caverna que está ali em terra firme, que é o Rainfall Altar 3. Lá você irá libertar mais uma porção de terra verde e rios de Zue. Volte uma tela para cima e uma para a esquerda, e você estará em uma tela onda havia um tronco boiando impedindo sua passagem. Pois agora ele não está mais lá! Siga uma tela para baixo e continue seguindo até você chegar em terra firme na parte inferior, que é quase no começo do jogo! Nesta área que antes você não tinha acesso você poderá conseguir uma Luck Potion. Volte até aquela tela aonde você encontrou uma Magirock e também um caminho sem saída e, agora com o rio cheio você terá acesso ao chefe desta dungeon: Storm Master.

Fight On.... Grab On... Storm Master! Storm MASTER!Storm Master: Sua batalha contra o deus pagão (assim que ele se auto-afirma durante a luta) será dividida em duas partes e cada parte possui seus próprios ataques. A primeira parte obviamente é a que você verá assim que encontrá-lo. Para derrotá-lo basta executar ataques quando ele NÃO estiver com os braços cruzadas e estiver soltando seu fogo verde. Os ataques que Storm Master irá utilizar serão basicamente três, um ataque que atingi grande parte da tela (sempre na direção do lugar que você está), o lançamento de braços e o ataque com o braço (que mais parece um soco). Desviando dos braços lançados e evitando que as chamas lhe atinjam esta parte será fácil. Assim que causar um pouco de dano nele seu corpo desmontará e o chão que você está pisando começará a cair vertiginosamente, e é assim que se inicia a segunda parte do chefe, quando ele volta todo desestruturado. Seus ataques agora são uma investida com o corpo inteiro, a labareda horizontal e rochas que ele lançará contra você. A única maneira de atingí-lo será atacando quando ele investir contra você e para isso você precisa se posicionar na parte mais baixo da tela. Após uma série de ataques você finalmente irá libertar os animais/mamíferos.

13. Canyon


Logo que aparecer em Safarium siga para o Lion's Den, que se localiza na parte superior da tela inicial. Assim que encontrar os leões, siga-os e vá falar com o rei Neo e sua esposa. Dessa forma, você ficará sabendo que o filhote de ambos foi para o Canyon e não voltou há algum tempo. Saia de Lion's Den e Safarium, e a partir de Zue siga para o sul e entre em Canyon que é logo por ali.

Escolha para ir para a DIREITA >>>>>>, gotcha?Você chegará em uma terra desolada habitada apenas por monstros e uma curuja (que impedirá sua passagem caso não tenha completado Zue/falado com os leões). Desça pela trepadeira e você acabará caindo e tendo acesso a área aonde Leim se encontra, já no chão, siga para a esquerda. Na nova tela você verá dois Pariontons cercando um filhote de leão. Vá lá e derrote-os para que o filhote, que é ninguem ninguém mais ninguém que Simba! Er... Leim o acompanhe (na verdade ele se nega a aceitar sua ajuda, mas como não podemos fazer mais nada além de escoltar o leãozinho, apenas faça isso). Siga todo o caminho um pouco a frente de Leim (o suficiente para que ele não apareça na tela) derrotando todos os inimigos que aparecerem e garantindo que Leim já está mudando de tela antes de você, senão terá de refazer o caminho. Quando chegar em uma rocha, apenas a empurre e fale com Leim até que ele suba para a parte de cima. Na nova tela siga para a direita para encontrar Leim e só então siga para cima e vá derrotando os inimigos que aparecerem, como você fez na primeira parte. Na terceira parte siga para a esquerda e se aproveite das paradas de Leim para derrotar os inimigos a frente. Para continuar andando basta falar com ele. Você não terá muito o que fazer aqui a não ser prosseguir pelo "labirinto" de pedras que marca presença, e cá entre nós, é muito fácil. Quando Leim parar pela segunda vez fale novamente com ele e escolha por seguir para a direita. Continue contornando toda a área e subindo pela encosta a esquerda para atingir a próxima tela. Aqui Leim pedirá para que você lhe mostre sua força combatendo alguns inimigos. Faça isso e então siga para a direita até que você atinja uma ponte de pedras frágeis (como as presentes em GreCliff). Para atravessá-la você terá de seguir no ritmo de Leim, não muito rápido se não o pobre leão-filhote cairá no abismo e nem muito fraco se não você é que cairá se dará mal. Na tela seguinte Leim irá propor um desafio de quem é o mais rápido. Seja você escalando o paredão com as Sharp Claws ou seja e]le pulando de penhasco em penhasco. Independente de habilidade ou velocidade você perderá e Leim novamente terá seu ego inchado. Na nova tela Leim dirá que está sentindo a presença de um monstro, para prosseguir caia no nível inferior e siga para a esquerda. Mud Doll estará lhe esperando.

Mud Doll: Este chefe é extremamente fácil. Basta se defender das bolinhas de lama que ele lançar contra você e sempre que puder lançar a pedra que está abaixo de Leim (este sempre estará trazendo outra) e lançando contra Mud Doll (tome impulso correndo para que o lançamento não seja em vão). Depois de um tempo você derrotará Mud Doll.

se você recebe a garra de neo, COMO ELE VAI SOBE VIVER SEM UMA GARRA!?!?!?!? OH MY!Mud Doll irá revelar a passagem para fora, porém, quando todos pensavam que estavam salvos da ameeça da sujeira de Mud Doll e os créditos com os dizeres "The End" iriam começar a rolar, eis que a passagem é um truque ao qual Ark cai feito um patinho. Conseguindo se salvar em um dos penhascos ele apenas ouve atentamente a batalha do século: Leim VERSUS Mud Doll! Ao final Leim sai vencedor e encontra um item chamado Starstone (mas... o que é isto afinal?) e guarda como amuleto. Leim avisa o pássaro e você ganhá uma carona até Safarium. Lá você acaba ganhando o respeito do rei dos leões e este lhe reconpensa com a Neo's Fang, uma arma um pouco melhor. Agora saia de Safarium (se você falar com alguns dos animais daqui você terá pistas do seu próximo objetivo) pois temos de rumar para Eklemata, para salvarmos os humanos!

14. Eklemata

Indus's River!
Para chegar a Eklemata você terá de seguir a partir de Canyon ao extremo direito dessa área que estamos agora. Então siga para lá e siga para a direita. Acompanhe o rio que cresce ao longo do Safarium e Zue porém do lado oriental e suba (esse rio é o Nilo) e continue indo para a direita e seguindo para o norte atravessando a Arabia. Finalmente quando chegar em uma planície enorme acesse a área da foto e você estará em Indus River, portão para a Ásia, lar de Eklemata. Já em Indus River, você verá um rio correndo e diversos elefantes formando uma ponte sobre ele (caso não esteja vendo isso confira se você já concluiu os eventos em Zue e em Canyon). Atravesse-os e do outro lado você terá acesso a um Magi Shop e um Item Shop nas duas Souls que estão ao lado de um Save Point. Compre uma Fur Coat e salve para só então seguir para a direita e continuar sua jornada.

Já de volta ao mapa siga para o norte e contorne as montanhas até você estar envolto por elas e com só um destino que é a montanha gélida de Eklemata! Assim que entrar na montanha siga para a direita tomando cuidado com os Sabredogs que podem lhe congelar e com os Ice Crystals que saem repetinamente da neve e podem lhe pegar desprevinido para chegar a uma planta que diz que as almas da humidades estão aqui, em Eklemata. Ao lado dela há mais uma Magirock para sua coleção! Agora saia dessa área fechada e siga para o canto superior esquerdo para chegar a uma nova tela. Aqui, suba pela trepadeira e, tomando muito cuidado com os Ice Crystals que insistem em lhe jogar lá embaixo, chegue ao primeiro Yeti do jogo. Este inimigo é extremamente forte e lhe rende não só muita experiência e também bastante ouro como também bastante dor de cabeça. Acertando-o uma vez ele ficará dourado de fúria e partirá para cima de você. Apenas evite-os quando julgar necessário. Desça o paredão e siga para a direita em direção ao canto superior direito, subindo mais trepadeiras, para chegar a outra tela. Aqui, você verá um Yeti se banhando. Querendo ou não Yomi (o bichinho que fica dentro da sua caixa de pandora) sairá e lhe explicará algumas coisas. Depois que ele sair fora, siga para o sul (ao norte está um evento que estaremos cumprindo no futuro, literalmente), descendo o paredão e, à direita, entre na caverna.

Dentro da caverna, duas coisas a ressaltar: para matar os Rakshaki use ataques áereos e tema os efeitos causados pelos Ice Quakers, nova versão do Quaker, que causava imobilização. Siga para o norte até não poder mais (repare que no meio do caminho há uma escada que leva a uma passagem sem saída) e remova as pedras que estão por ali. Repare nesta plataforma brilhante. Bem, isso não passa de uma rampa de gelo que será usada agora mesmo. Continue firme para a direita e desça passando por um Ice Quaker e chegando a uma barreira de pedras. Remova-as e suba nas trepadeiras (um pouco escondidas) para chegar a parte superior desta área. Aqui você terá acesso as rampas que abrirão caminho para itens e também darão continuidade a sua jornada.

Antes de mais nada siga para a esquerda e desça pelas trepadeiras bem escondidas para cair em um buraco que dará acesso a FirePike. Empurre a pedra na nova área e suba a escada, saindo logo no início da caverna. Faça todo o caminho novamente e siga para cima e tomando cuidado com os Ice Crystals, ao atingir a parte superior da tela, siga para a esquerda e corra na segunda rampa (diretamente para cima, a partir da trepadeira, aonde a parte superior az uma curva para a esquerda há outra rampa, que você deve ir depois) para arrebentar uma parede no andar inferior e ter acesso a uma Ice Suit. Volte todo o caminho até a parte superior desta tela e use a primeira rampa para continuarmos jogando. Na nova passagem suba a escada que te leva para o segundo andar. Aqui basta seguir reto para baixo e você sairá do lado de fora das cavernas. Fale com a plantinha e ela lhe dará uma de suas folhas que tem propriedades curativas, a Snowgrass Leaf. Volte todo o caminho até o Yeti que estava dentro de um poço de águas termais, um pouco antes da entrada desta caverna (ou seja, você terá de voltar pela caverna novamente) e fale use a Snowgrass Leaf nele. Dessa forma, Yeti será curado e você poderá seguir para a segunda parte de Eklemata, que está uma tela acima, do outro lado do poço (o Yeti já foi para lá) que não tivemos acesso anteriormente. Fale com o Yeti para ele lhe lançar do outro lado.

UEBA! Necrofagia! Er... mentira hehehe, é "só" canibalismo...Já do outro lado do poço (sempre que quiser voltar basta falar com o Yeti) siga uma tela para cima. Aqui, derrote o Sabredog e pegue um StarDew no baú ao lado. Suba pela trepadeira acima e siga para a esquerda, derrotando os Ice Crystals até chegar em outra trepadeira. Suba por ela e siga para a direita subindo pela trepadeira no final do caminho e seguindo uma tela acima. Agora siga para cima e suba pela trepadeira e entre na caverna. Aqui você verá alguns cristais de gelo impedindo sua passagem, pois bem, eles são falsos, portanto, siga direto em direção à mais uma Magirock! Agora saia da caverna e volte todo o caminho até aquela trepadeira inicial, que lhe deu opção de seguir para a direita e chegar aonde estamos. Pois bem, agora vamos para a esquerda. Indo a esquerda, antes de seguir para cima, desça e pegue mais uma Magirock, e só então suba pela trepadeira para prosseguir. Aqui você deve subir para o nível superior, dar a volta e chegar em uma nova área à direita. Lá, suba e entre na caverna que possui um chão escorragadio, fazendo com que Ark desça direto contra um paredão, que provoca uma avalanche. Você acordará diante de uma cabra e esta lhe dira que ambos estão presos sob o gelo da avalanche. O marido dela está ali, morto. Após a noite passar ambos sentem fome e ela sugere que você coma a carne do marido dela, porém, Ark não consegue e ela dirá que é preciso ser forte para superar os obstáculos e prosseguir na vida. Em certo momento ela conseguirá quebrar a parede, porém você encontrará apenas um paredão que somente você, excluindo Mrs. Goat, poderá subir. Agora suba para continuarmos a jogar.

Você sairá diante da trepadeira enorme. Suba por ela e no topo, siga para a esquerda e na nova tela acima você terá acesso a um Life Potion. Agora volte até os Yetis, lááá atrás e você verá que a avalanche cobriu o lago. Desça pela trepadeira (os Yetis se foram) e siga para a direita, em direção ao canto superior para ter acesso a nova tela. Suba pela alta trepadeira e entre na caverna. Aqui, siga para a esquerda para pegar 99 Gems e depois siga para a direita, descendo pela trepadeira e pegando no baú um Star Dew. Siga para a esquerda e contorne o buraco que está no meio, e suba pela trepadeira para ter acesso as escadas que o levam ao segundo andar. Aqui, basta seguir para baixo e sair do lado de fora da caverna. Agora desça e suba pelas trepadeiras para pegar uma Magirock. Suba pelas outras trepadeiras e você sairá em uma parte mais alta. Agora suba pelas trepadeiras e depois desça nas do lado para chegar em uma parte nova. Suba novamente e caia no buraco. Dentro da caverna, caia no buraco novamente, suba pela trepadeira e suba as escadas. Agora desça até sair da caverna levantando algumas pedras no meio do caminho. Agora suba dois lances de trepadeiras e ao final do caminho você encontrará Dark Morph!

Stealth Ninja... do you know who i am? I am Snake. Solid Snake.Dark Morph: Sabe o significado de fácil e dificil ao mesmo tempo? Não? Nem eu. Dark Morph é um chefe que possui três fases, sendo a sua última representando maior dificuldade. É fundamental que você não perca muito HP e tenha diversos itens de cura nesta batalha. Logo que chegar você o verá em seu troninho e ele se transformará em um Yeti e lança diversos blocos de gelo na arena. Depois, ele invoca os ventos gélidos do norte e ficará manipulando-os por uns 2 a 3 minutos de forma que você acerte os bloquinhos. Depois dessa parte você enfrentará Dark Morph sob a forma de um Cadet que lançará magias em sua fuça. Para derrotá-lo, basta atacar a MAGIA de forma que ela rebata contra o Cadet. Conforme for acertando-o, ele começará a ficar mais rápido. Ao final dessa forma, Dark Morph se apresenta ao vivo e a cores e mostra sua verdadeira e mais chata forma. Ele se arrastará lentamente em breve espaços de tempo e distância e você terá só esses momentos para acertá-lo. O problema é que o HP tirado é muito pouco e ele se transforma em diversos morcegos que o perseguem por uns 20 segundos quando atingido. Basta pulá-los, correr, desviar, tudo o que imaginar para simplesmente escapar deles, que podem fazer uma verdadeira rodinha contra você e detonar seu HP. Com muita perseverança, habilidade e M.Bulbs você será capaz de derrotá-lo em um Level 15.

O final do segundo capítulo se aproxima e é chegada a hora de libertarmos a humanidade, que detem de um enorme potencial que muitas vezes o desconhece, porém não sabe medir as consequências do que isso pode trazer. Uma animação que pode parecer boba, mas se bem interpretada nos diz muita coisa sobre alguns dos temas propostos no gameplay. Preste atenção, e uma observação, Ark não está dormindo quando deitado! :P


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