Estratégia
- "Chapter Two: Resurrection of the World" |
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[ Introdução
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Continuando.... |
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Chegando ao mapa, você notará como a paisagem realmente
é desoladora... A partir de onde você saiu siga totalmente para baixo,
aonde há uma espécie de deserto, região árida, sem árvores, bah você entendeu.
Ali você encontrará um espírito que venderá anéis mágicos para você e
uma Magirock!
Agora saia e note que logo acima há uma espécie de lago, entre por ali
para chegar no primeiro desafio deste capítulo! (insiste em não ir, bom,
então siga a norte e você encontrará um paredão momentaneamente impossível
de se escalar, agora volte e vá para a maldita dungeon!) |
Nesta sala que você chegou os desafios ainda não começaram... salve e siga adiante pelas escadas. Descendo um andar Ark notará que aquilo ali se trata de uma caverna (wow...!) e que se aquilo fosse um homem então estes corredores que ele está percorrendo seriam suas veias! Suba uma tela e note que existem uma bolinhas que ficam pulsando... são os Abbees Husk, considere estes aqui como os baús desta dungeon e pegue, neste primeiro logo a sua frente um P. Bulb. Siga para a esquerda e evite os projéteis dessa outra bolinha vermelha (pois irão lhe ferir) que é o Abbee, e pegue no outro Abbee Husk 42 Gems. Agora continue a esquerda e depois desça, não se esquecendo de pegar um S. Bulb na parte superior desta tela! Pegue no Abbee Husk acima da flor (que se chama Amarante. Você a verá em várias cores, melhor dizendo, estágios, a Gold e a Purple estão presentes aqui...) um M. Bulb, desça e suba as escadas. Siga à direita e pegue no Abbee Husk um M. Bulb. Cuidado pois dois demônios traiçoeiros (que se chamam Dignals) cairão sobre você! Continue descendo e derrote mais uma Amarante, que, após vencida, libertará um espírito. Fale com ele, e saiba que caso você salve a Ra Tree o mundo será verde mais uma vez, pois as plantas nascem a partir de uma. À direita, na nova tela contorne o laguinho com peixes (também com vários estágios, estes aqui são os Gall Fish), e siga a direita mais uma vez. Agora suba por entre as pedras e derrote os dois Gall Fish, para que um caminho seja aberto. Suba e caia no buraco na nova tela para ir para o andar inferior! Pegue no Abbee Husk ao seu lado um S. Bulb e um pouco mais a direita, ao lado de alguns Abbees, um P. Cure! Siga a direita e desça as escadas. No andar inferior siga a esquerda e suba para depois seguir mais uma vez para a direita através diversos Abbees e atingir as escadas que o levarão para o andar inferior. Agora faça todo o caminho de volta até a tela aonde se empurra a rocha. A partir da rocha suba para o canto superior direito da tela e atravesse a água para chegar em um novo caminho. Atravesse as diversas telas até chegar em uma planta. Converse com ela e consiga um Ra Drewdrop e então siga para a direita aonde você encontrará outra, converse com ela também e pegue uma Leaf Suit no Abbee Husk ao lado dela. Continue indo para a direita e converse com mais uma planta e por fim suba a grande trepadeira saindo em uma tela que você já tinha explorado, porém do outro lado da água. Atravesse o trecho com água, suba um pouco na tela e tome as escadas do lado direito da tela. Agora no andar superior siga a esquerda, suba e atravesse a água, pegue nos dois Abbee husk um S. Bulb, e um Ra Spear! Agora siga para a direita e pegue um M. Bulb do lado do portal que leva ao chefe. Antes de entrar (se você se sentir forte o suficiente...) use o Ra Drewdrop para se tornar imune aos efeitos do gás tóxico do chefe! Vencendo-o, você libertará a Ra
Tree e esta germinará plantas pelo mundo inteiro. Converse com ela
quando aparecer do lado de fora da dungeon, em Evegreen. Ela dirá algo
a respeito de salvar seres vivos e pássaros, e lhe dará um GrassPin
para você invocá-la! Compre no shop ao lado uma Ra Armor por 210 Gems
e depois saia (ou salve se desejar). Siga para Guiana,
aquele caminho acima de Evegreen antes barrado por um desfiladeiro está
agora acessível sua passagem pois uma trepadeira cresceu ali. Escale-a
e chegue do outro lado. Suba e então você atingirá o Colorado.
Vá na escosta à esquerda aonde é o Sanctuary e fale com a planta, ela
dirá que no passado havia um santuário de pássaros aqui! Saia e então
siga para as únicas montanhas no meio da planície. Lá será o seu próximo
desafio, GreCliff! |
![]() Volte até aquela porta que lhe garantiu acesso ao lado de fora e siga para a direita, tomando muito cuidado com os inimigos Mud Man, que apenas recebem ataques aéreos, até chegar a uma porta que lhe garante acesso a outra parte de dentro de GreCliff, portanto, entre. Aqui basta desviar dos dois Stone Golems e subir um andar. Na nova área tome cuidado com os Pariontons e, siga para as escadas no canto superior esquerdo. Neste andar tome muito cuidado com o inimigo Quaker, que é capaz de lhe imobilizar. Derrote todo mundo no meio do caminho e suba até alcançar a parte superior da tela, e contorne a tela chegando ao lado de fora de GreCliff. Siga até o lado extremo direito da tela e entre em GreCliff novamente. Na nova tela suba um andar, siga a esquerda e entre na sala. Empurre uma das pedras e então dois Stone Golems se revelarão. Apenas derrote-os. Pegando a RocSpear no baú você será capaz de destruir pedras de ferro que serão encontradas em diversas dungeons, a começar por GreCliff. Para demonstrar o poder destrutitivo da arma, uma pedra de ferro cairá tampando a passagem, dessa forma você deverá destruí-la para prosseguir. Não restando nada para fazer volte todo o caminho de volta para a tela que lhe trouxe a esta parte exterior de GreCliff. Lá, siga pelas escadas que não seguimos em direção ao andar superior. Neste andar pule todos os fossos, abusando da habilidade de corrida, indo para baixo. Na nova parte exterior de GreCliff, novamente, siga para a direita. Vá subindo nas trepadeiras até chegar a uma porta que tem uma Magirock ao lado! Pegue-a e entre pela passagem. Na nova área destrua as pedras de ferro e siga adiante, pulando os desníveis, até atingir a uma nova área. Aqui, basta descer pelo buraco com a trepadeira, mas antes desça pela trepadeira do desfiladeiro que você está, e pegue uma Magirock lá embaixo. Agora desça toda vida e, ao final de sucessivas quedas, siga para a direita até que você aviste uma parede escalável com o uso da Sharp Claws, quando a avistar suba-a. Entre pela porta e atravesse o lago em direção a parte superior da tela que possui um lance de escadas aos quais você deverá subir. No nova andar desça até sair do lado de fora de GreCliff novamente, então suba pela parede a esquerda para pegar uma Magirock e 87 Gems! Desça novamente e entre pelo buraco para iniciar o corre-corre de Ark. É imprescindível que você segure para a direita durante a descida para ter acesso a mais uma Magirock! Desça pela trepadeira (basta pular dela) e siga para a direita descendo por outra trepadeira mais longa, que lhe garantirá acesso a uma passagem que o levará à um Life Potion! Volte e a partir da ultima Magirock que pegamos, siga para a direita. Agora resta subir o enorme paredão em direção ao próximo chefe, para salvar as aves! Assista a animação e veja os pássaros sendo libertos! Agora restam apenas os mamíferos e os humanos! Você aparecerá em Sanctuary e verá como o cenário mudou e a quantidade de pássaros que ali estão. Decidindo conversar ou não, quando julgar a hora certa apenas escale o paredão acima, ainda em Sanctuary e continue escalando até chegar na tela com os três passaros. A propósito, o pássaro com cartola lhe venderá itens, como a armadura nova Bird Suit, e no canto superior esquerdo, escalando um pouco mais você poderá comprar alguns itens mágicos na Shop da alma. Suba pela enorme trepadeira (não se esqueça de arremessar a pedra que esta obstruindo a passagem longe!) a fim de chegar na presença de Kingbird. Fale com ele e este lhe dirá que é preciso libertar Windvale, o vento que faz os pássaros voarem. Desça e fale com qualquer um dos três pássaros para viajar à caverna de Windvale. Depois da viagem
apenas siga adiante até o fim, aonde você irá ver um buraco enorme e
vazio. Pegue algumas pedras e jogue-as no buraco para que Windvale desperte
e retorne
a estar presente na Terra. Agora resta voltar para a entrada da
caverna, falar com o pássaro e voltar para Sanctuary. Já em Sanctuary
vá falar com Kingbird e ganhar um WindPin.
Agora você terá acesso através dos três passaros abaixo de Kingbird
para três localidades: Windvale, Safarium e Kamiyo. Siga para Safarium
para continuarmos nossa jornada. |
![]() Em Zue você enfrentará novos desafios que vão desde inimigos mais poderosos até você interferir no layout da dungeon para poder progredir. Se você ainda não notou, a paisagem muda constantemente de um lugar quente e claro resultado do sol escaldante, e um lugar escuro e chuvoso, obra de novens carregadas de água. Sem mais delongas e começando a ação, suba e caia no fosso que mais parece um rio (em breve você verá que de fato é um rio), ande até ser barrado (isso não demorará muito) e suba novamente pelas raízes. Agora suba uma tela. Você encontrará diversas tartarugas (conhecidas por Dunguns) nesta tela, faça o que quiser com elas (apenas tome cuidado quando as derrotar, elas explodem) e siga para o topo da tela, no canto superior direito para encontrar uma planta. Para falar com ela você terá que levantar estes espinhos, porém debaixo de alguns deles residem certas abelhas (conhecidas por Bee) que podem lhe machucar e para evitar tal resultado basta lançar o espinho que acabou de levantar sobre eles, isso será o suficiente para matá-los. Falando com a planta ela falará que os nativos mantinham uma sala para invocação da chuva. Antes de continuar a exploração pegue dos dois baús nesta mesma tela um P.Cure e um M.Bulb. Você ganhará controle do lado de fora do Altar e agora terá uma série de novos lugares para explorar em função destas águas que formaram rios e lagos. Comece desde já a coletar os itens indo na ilha do meio e pegando do baú um DEF Potion. Agora volte a terra firme, atravesse todo o caminho em direção aquela larga área aonde estavam dois Lizard Mans, e siga através de uma passagem estreita agachado e pegue (após derrotar o Lizar Man, é claro) um Sticker e um M.Bulb nos baús. Agora desça uma tela, caia no rio e siga para direita mudando de tela. Na nova área suba uma tela e pegue no baú um P.Cure. Volte e siga para baixo, destrua as pedras de ferro com o RocSpear e derrote o Dungun para libertar mais uma alma. Siga para a direita e na nova tela siga pela passagem estreita derrotando um dos dois Dunguns para livrar mais uma alma. Pegue no baú um S.Bulb e volte. Siga para a direita e caia no leito do rio. Quando a passagem se dividir em dois caminhos siga para a direita. Para você prosseguir através da barricada você terá de atacar um dos Doumas para que ele lhe lance um ataque que o impulsione em direção ao muro (o ataque se assemelha a uma alma, weird). Após destruído o muro, basta matar os dois Doumas pois um deles resultará em outra alma libertada. Agora siga para a direita e suba pelas raizes para sair do fosso do rio. Siga para a esquerda e continue contornando esta área nesta direção e mude de tela. Na nova tela derrote o Lizard Man para libertar mais uma alma e pegue a Magirock logo adiante. Volte, suba nas raizes e chegue ao segundo Rainfall Altar para que lá você liberte mais uma parte do rio. Agora que o rio preenche o fosso você terá acesso a novas áreas. Volte todo o caminho em direção a entrada que lhe trouxe a esta parte de Zue, e quando vir dois troncos, os empurre sempre para a direita para avançar. Na nova área siga para cima e pegue nos dois baús 65 Gems e um Life Potion. Desça uma tela e derrote o Demi Basilisk para libertar mais uma alma. Agora desça mais uma tela, caia no fosso, derrote os Doumas para libertar mais uma alma, desça mais uma tela, derrote novamente os Doumas para conquistar mais uma alma e pegue uma Magirock no fim do caminho. Faça todo o caminho de volta para a parte dos troncos. Caia neste rio e desça uma tela. Siga para a esquerda e vá para terra firme. Derrote um Demi Basilisk para libertar mais uma alma e desça uma tela. Caia na água, siga uma tela para a direita, desça uma tela, siga para a esquerda, suba em terra firme novamente e pegue uma Magirock! Agora caia na água novamente e siga para a direita, entrando, ainda nesta tela, na única caverna que está ali em terra firme, que é o Rainfall Altar 3. Lá você irá libertar mais uma porção de terra verde e rios de Zue. Volte uma tela para cima e uma para a esquerda, e você estará em uma tela onda havia um tronco boiando impedindo sua passagem. Pois agora ele não está mais lá! Siga uma tela para baixo e continue seguindo até você chegar em terra firme na parte inferior, que é quase no começo do jogo! Nesta área que antes você não tinha acesso você poderá conseguir uma Luck Potion. Volte até aquela tela aonde você encontrou uma Magirock e também um caminho sem saída e, agora com o rio cheio você terá acesso ao chefe desta dungeon: Storm Master. |
Logo que aparecer em Safarium siga para o Lion's Den, que se localiza na parte superior da tela inicial. Assim que encontrar os leões, siga-os e vá falar com o rei Neo e sua esposa. Dessa forma, você ficará sabendo que o filhote de ambos foi para o Canyon e não voltou há algum tempo. Saia de Lion's Den e Safarium, e a partir de Zue siga para o sul e entre em Canyon que é logo por ali. Mud Doll: Este chefe é extremamente fácil. Basta se defender das bolinhas de lama que ele lançar contra você e sempre que puder lançar a pedra que está abaixo de Leim (este sempre estará trazendo outra) e lançando contra Mud Doll (tome impulso correndo para que o lançamento não seja em vão). Depois de um tempo você derrotará Mud Doll. |
![]() Já de volta ao mapa siga para o norte e contorne as montanhas até você estar envolto por elas e com só um destino que é a montanha gélida de Eklemata! Assim que entrar na montanha siga para a direita tomando cuidado com os Sabredogs que podem lhe congelar e com os Ice Crystals que saem repetinamente da neve e podem lhe pegar desprevinido para chegar a uma planta que diz que as almas da humidades estão aqui, em Eklemata. Ao lado dela há mais uma Magirock para sua coleção! Agora saia dessa área fechada e siga para o canto superior esquerdo para chegar a uma nova tela. Aqui, suba pela trepadeira e, tomando muito cuidado com os Ice Crystals que insistem em lhe jogar lá embaixo, chegue ao primeiro Yeti do jogo. Este inimigo é extremamente forte e lhe rende não só muita experiência e também bastante ouro como também bastante dor de cabeça. Acertando-o uma vez ele ficará dourado de fúria e partirá para cima de você. Apenas evite-os quando julgar necessário. Desça o paredão e siga para a direita em direção ao canto superior direito, subindo mais trepadeiras, para chegar a outra tela. Aqui, você verá um Yeti se banhando. Querendo ou não Yomi (o bichinho que fica dentro da sua caixa de pandora) sairá e lhe explicará algumas coisas. Depois que ele sair fora, siga para o sul (ao norte está um evento que estaremos cumprindo no futuro, literalmente), descendo o paredão e, à direita, entre na caverna. Dentro da caverna, duas coisas a ressaltar: para matar os Rakshaki use ataques áereos e tema os efeitos causados pelos Ice Quakers, nova versão do Quaker, que causava imobilização. Siga para o norte até não poder mais (repare que no meio do caminho há uma escada que leva a uma passagem sem saída) e remova as pedras que estão por ali. Repare nesta plataforma brilhante. Bem, isso não passa de uma rampa de gelo que será usada agora mesmo. Continue firme para a direita e desça passando por um Ice Quaker e chegando a uma barreira de pedras. Remova-as e suba nas trepadeiras (um pouco escondidas) para chegar a parte superior desta área. Aqui você terá acesso as rampas que abrirão caminho para itens e também darão continuidade a sua jornada. Antes de mais nada siga para a esquerda e desça pelas trepadeiras bem escondidas para cair em um buraco que dará acesso a FirePike. Empurre a pedra na nova área e suba a escada, saindo logo no início da caverna. Faça todo o caminho novamente e siga para cima e tomando cuidado com os Ice Crystals, ao atingir a parte superior da tela, siga para a esquerda e corra na segunda rampa (diretamente para cima, a partir da trepadeira, aonde a parte superior az uma curva para a esquerda há outra rampa, que você deve ir depois) para arrebentar uma parede no andar inferior e ter acesso a uma Ice Suit. Volte todo o caminho até a parte superior desta tela e use a primeira rampa para continuarmos jogando. Na nova passagem suba a escada que te leva para o segundo andar. Aqui basta seguir reto para baixo e você sairá do lado de fora das cavernas. Fale com a plantinha e ela lhe dará uma de suas folhas que tem propriedades curativas, a Snowgrass Leaf. Volte todo o caminho até o Yeti que estava dentro de um poço de águas termais, um pouco antes da entrada desta caverna (ou seja, você terá de voltar pela caverna novamente) e fale use a Snowgrass Leaf nele. Dessa forma, Yeti será curado e você poderá seguir para a segunda parte de Eklemata, que está uma tela acima, do outro lado do poço (o Yeti já foi para lá) que não tivemos acesso anteriormente. Fale com o Yeti para ele lhe lançar do outro lado. Você sairá diante da trepadeira enorme. Suba por ela e no topo, siga para a esquerda e na nova tela acima você terá acesso a um Life Potion. Agora volte até os Yetis, lááá atrás e você verá que a avalanche cobriu o lago. Desça pela trepadeira (os Yetis se foram) e siga para a direita, em direção ao canto superior para ter acesso a nova tela. Suba pela alta trepadeira e entre na caverna. Aqui, siga para a esquerda para pegar 99 Gems e depois siga para a direita, descendo pela trepadeira e pegando no baú um Star Dew. Siga para a esquerda e contorne o buraco que está no meio, e suba pela trepadeira para ter acesso as escadas que o levam ao segundo andar. Aqui, basta seguir para baixo e sair do lado de fora da caverna. Agora desça e suba pelas trepadeiras para pegar uma Magirock. Suba pelas outras trepadeiras e você sairá em uma parte mais alta. Agora suba pelas trepadeiras e depois desça nas do lado para chegar em uma parte nova. Suba novamente e caia no buraco. Dentro da caverna, caia no buraco novamente, suba pela trepadeira e suba as escadas. Agora desça até sair da caverna levantando algumas pedras no meio do caminho. Agora suba dois lances de trepadeiras e ao final do caminho você encontrará Dark Morph! O final do segundo capítulo se aproxima e é chegada a hora de libertarmos a humanidade, que detem de um enorme potencial que muitas vezes o desconhece, porém não sabe medir as consequências do que isso pode trazer. Uma animação que pode parecer boba, mas se bem interpretada nos diz muita coisa sobre alguns dos temas propostos no gameplay. Preste atenção, e uma observação, Ark não está dormindo quando deitado! :P |
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